VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR DE CHAVAL APREENDE MENOR COM DROGAS E ARMAS DE FOGO.

O infrator  e mais três menores vinham causando uma verdadeira desordem e onda de furtos na cidade de Chaval

Sgt Valdeglácio, Sd Valbério, Escrivão Bruno e Sd Targino
Os policiais do Destacamento de Chaval, subordinado a 3ªCIA/3ºBPM, comandada pelo Major Assis, conseguiram efetuar a apreensão de um menor de iniciais D. A. O.,  acusado de crimes de furtos, roubos e tráfico na cidade de Chaval. A   apreensão se deu através de um Mandato de Busca e Apreensão na residência do menor infrator, executado pelos policiais Sgt Valdeglácio, Sds Valbério, Genilson e Targino, juntamente com um Oficial de Justiça.
No momento da revista à residência do menor, que fica localizada no bairro do Escondido,  rapidamente os policiais encontraram 14 pedras de crack e 25 trouxas de maconha prontas para serem comercializadas. Encontraram ainda uma garrucha com quatro espoletas deflagradas, um revólver sem numeração e dois facões "rabo de galo".

AMEAÇA DE BOMBA NO CAMPUS DA UNP EM MOSSORÓ-RN

Por volta das 19h30 da noite desta terça-feira (24) o campus da UnP de Mossoró foi rapidamente esvaziado por ameaça de bomba no local. Policiais, bombeiros e uma ambulância do SAMU foram mobilizados à universidade por questão de segurança. No entanto, segundo o comandante Túlio César, do 2° Batalhão de Polícia Militar, tudo não passou de um trote.
A polícia confirmou que se tratava de um trote por volta das 21h35. O comandante Túlio César chegou a afirmar no local que a polícia já conseguiu identificar a origem do telefonema: um telefone público localizado no Mossoró West Shopping, que fica nas imediações da UnP.

HOMEM MATA NAMORADA DE 16 ANOS E ENTERRA NO QUINTAL DE CASA.

Um homem de 32 anos é suspeito de matar a namorada de 16 e enterrá-la no quintal de casa em 

Osvaldo Cruz, interior de São Paulo. O corpo da jovem foi encontrado nesta segunda-feira (23), mas o crime, segundo a polícia, ocorreu há mais de um mês.
A jovem mantinha um relacionamento havia um ano com o suspeito. De acordo com a polícia, os dois tinham se mudado de Osasco para Osvaldo Cruz quatro meses atrás. Desde então, a adolescente passou a não dar mais notícias à família, que chegou a registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento.

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 30 MOTOS IRREGULARES NO PIAUÍ

A Polícia Rodoviária Estadual em parceria com a Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira(25), uma operação para apreender motos e carros irregulares nas ruas do centro e dos bairros da cidade de União. A operação ocorreu desde as 7:00h da manhã e prosseguiu até às 13:00h. A blitz aconteceu em três pontos estratégicos: No entroncamento da PI-112 com a PI-111, na avenida Filinto Rêgo e na saída para Teresina. Segundo informações dos agentes da PRE, mais de 30 motocicletas foram apreendidas com documentação irregular.

MENOR DIZ QUE FOI AGREDIDA POR CANTOR "PAULINHO PAIXÃO" POR CIÚMES.

A adolescente T.C. S. de 16 anos, afirmou em depoimento à delegacia de proteção a crianças e adolescentes, Rejane Piauilino, que foi agredida pelo cantor Paulynho Paixão dentro do carro, um Golf , quanod saíram de casa no bairro São João, zona leste de Teresina. O conselheiro da 2º Conselho Tutelar de Teresina, Dimas Leandro, afirmou que a adolescente declarou que foi agredida com um soco no olho por Paulynho Paixão, por causa de ciúmes, já que ele alegava que ela teria um outro namorado, o que não é verdade. 

MACONHA E GARRUCHA APREENDIDAS EM JUAZEIRO-CE.

A polícia tem procurado se desdobrar no sentido da averiguação das denúncias que chegam a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) sobre pontos de vendas de drogas em Juazeiro do Norte. Em alguns casos, não encontra drogas, mas armas e mercadorias ilícitas. O Coronel Paiva, Comandante do 2º BPM, destaca essa parceria com a sociedade e garante que a mesma tem surtido bastante efeito no combate ao tráfico de substâncias entorpecentes.

COMERCIANTE É PRESO COM CRACK E MACONHA EM TIANGUÁ.

Um comerciante foi preso, na BR 020, em Tianguá, em porte de 7,2g de crack e 1,9g de maconha, as 19h desta terça-feira, 24. 

A Polícia tinha um mandato de busca para prender o homem identificado por Antonio Gomes Teixeira, conhecido por Juca, segundo informações do escrivão José Monteiro, da delegacia de Tianguá. O comerciante foi preso no bairro Rabeca e já tinha passagem pela polícia.

Fonte:O povo online

FLAGRA ABSURDO EM DELEGACIA DE NATAL

Presos são algemados a mobilete em delegacia da Capital Potiguar

Os policiais civis do Rio Grande do Norte estão em greve desde o dia 17 de maio deste ano e a paralisação está deixando as delegacias de plantão lotadas. Apenas duas estão em funcionamento na capital potiguar.
Em uma delas, o número de presos aumentou de 24 para 35, desde o início da greve, porque o setor que cuida da transferência das pessoas presas em flagrante está funcionando de forma reduzida durante a greve.
Sem espaço para abrigar os presos, os policiais estão mantendo presos fora das celas, num corredor, algemados a uma mobilete.

Fonte: Blog QLO

BOMBA DE FABRICAÇÃO CASEIRA EXPLODE EM JUNDIAÍ E FERE ALUNOS.

Uma bomba de fabricação caseira explodiu na manhã desta quarta-feira em uma escola em Jundiaí (58 km de São Paulo). Segundo a Polícia Militar, alunos ficaram levemente feridos por causa da explosão. 
A PM não soube informar o número de alunos que ficaram feridos. Segundo a corporação, eles foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para hospitais da região.
Os policiais foram chamados por volta de 10h. Segundo a PM, a bomba foi detonada em um dos banheiros da escola, localizada no bairro Vila Rio Branco, durante um período de intervalo das aulas.

RONDA PRENDE CONHECIDO EMPRESÁRIO DE CAMOCIM POR PORTE DE DROGAS E DIREÇÃO PERIGOSA.

Veículo apreendido
Na noite de terça-feira(24), por volta das 08:00hs da noiter, policiais do Ronda do quarteirão sob o comando do Fiscal de Turno Cb Neto, prenderam por prática de direção perigosa e porte de drogas, Gleidson F. da Silva,  mais conhecido como "Bidola", notável empresário do ramo de material de construção da cidade de Camocim.
Os policiais das duas viaturas do Ronda foram designados para atenderem uma ocorrência em que o acusado praticava direção perigosa na rua perimetral. Ligações anônimas davam conta que o motorista parecia está embriagado, pondo em risco sua própria vida e a dos transeuntes que circulavam pela citada rua.

CARIRIAÇU-CE: APOSENTADO INGERE BEBIDA ALCÓOLICA E EFETUA TIROS NA DIREÇÃO DE ESCOLA

Além do revólver calibre 38 apreendido com o comerciante Edinaldo Lopes da Silva, de 53 anos, em um bar no cruzamento das ruas São Paulo e São Mamede (Bairro Santa Tereza) em Juazeiro, a polícia recolheu outros dois revólver do mesmo calibre em Juazeiro e Caririaçu nesta terça-feira. Na cidade serrana, um aposentado de 80 anos havia ingerido bebidas alcoólicas e passou a efetuar disparos contra a Escola José Serafim do Sítio Riacho Seco.

COMISSÃO DA AL APROVA PROJETO QUE PEDE DELEGACIA DA CRIANÇA E ADOLESCENTE PARA CAMOCIM

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (25), dois projetos de indicação de autoria do deputado Rogério Aguiar (PSDB). Os dois projetos solicitam a implantação de uma Delegacia da Criança e do Adolescente nos municípios de Camocim e de Acaraú, respectivamente. O Projeto deverá ser votado em plenário em breve, e se aprovado, ficará a cargo do Governador Cid Gomes sua implantação, ou não. 
 
Fonte: Camocim on line/Assembléia Legislativa

BPTUR PRENDE ACUSADO DE ROUBO TENTADO NA AVENIDA DA ABOLIÇÃO, EM FORTALEZA.

A população presente em toda extensão do litoral cearense se sente mais segura com a presença do BPTUR

Desde a implantação da gestão estratégica orientada para resultados operacionais, os índices de criminalidade na avenida Beira-Mar vem decaindo mês a mês, inclusive no último mês de abril, comparado-o com o mesmo mês do ano de 2010, houve uma redução de 53,5% nos crimes de roubo e furto à pessoa, permanecendo a mesma tendência para este mês de maio, conforme dados do Sistema Interno de Gerenciamento Estatístico da SSPDS (SIGE/SSPDS), dado a proatividade do policiamento turístico, comunicação via rádio entre os postos de serviço ponto-a-ponto, circulação de mais 6 (seis) patinetes elétricos (segway), patrulhas na faixa da areia e serviço velado, dentre outros, são algumas das medidas que contribuíram para essa redução.

FURTO E DANOS MATERIAIS À ÔNIBUS ESCOLARES DE BARROQUINHA.

Um crime de furto foi registrado na cidade de Barroquinha, na madrugada de terça pra quarta-feira (24/25).
Segundo o funcionário da prefeitura de Barroquinha, o senhor Rômulo Fernandes Alves, o mesmo repassou para a polícia que na manhã desta quarta, quando foi ao Pátio do CSU, observou que os ônibus escolares estavam danificados. De um deles, foi furtado o Tacógrafo, e do outro quebraram o vidro, talvez na tentativa de furtar mais objetos, porém não conseguiram.
O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Camocim que ficará responsável pelas investigações.
Colaboração: Júlio César

VÍDEO: POLÍCIA RECAPTURA "DIABO LOURO" EM OCARA-CE.

Está na sede da Superintendência da Polícia Civil o detento Francisco Clerton do Carmo, de 23 anos. Conhecido por “Diabo Louro”, ele foi recapturado nesta quarta-feira (25) pela manhã, em uma casa no município de Ocara, na região do Maciço de Baturité.
“Diabo Louro” foi resgatado na segunda-feira (23) do 30° Distrito Policial, no Conjunto São Cristóvão, onde estava preso por tráfico de drogas.

Com o detendo, a polícia também prendeu outras 4 pessoas. Com o bando, foi apreendido um veículo. A prisão foi feita pelas polícias Militar e Rodoviária Estadual.

TRAFICANTE ASSASSINADO EM LIMOEIRO DO NORTE-CE.

Uma mulher foi assassinada em Limoeiro do Norte na noite desta terça-feira (24). Maria Vanuza Bezerra, 36, foi encontrada morta com três perfurações de arma de fogo, uma na cabeça e duas nas costas.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Maria Vanuza foi assassinada por dois homens em uma moto preta cuja identidade permanece desconhecida. A vítima já havia respondido pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: DN

HOMEM É PRESO POR PRECONCEITO A POLICIAIS NEGROS

Um homem de 30 anos foi preso por injúria racial contra policiais militares nesta segunda-feira (23) à noite no bairro Lagoinha, zona sul de Uberlândia. Ele foi abordado em uma moto sem os documentos do veículo e sem carteira de habilitação. Quando foi ter o veículo apreendido, exaltou-se e começou a xingar os policiais de corruptos e a ofendê-los por causa da cor da pele negra.
Segundo os policiais, o homem foi parado na rua Bento Faria durante uma ronda de rotina da região porque os retrovisores da motocicleta estavam sem espelhos.

MÃE TENTA VENDER A VIRGINDADE DA FILHA DE 13 ANOS POR R$ 15 MIL

A americana Felicia Rea McClure está sendo processada por tentar vender a virgindade de sua filha de 13 anos por 10 mil dólares (cerca de R$ 15 mil), na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos. No esquema - descoberto pelo namorado da própria Felicia, Richard Glazer, que encontrou dezenas de mensagens trocadas pelo celular discutindo a negociação -, mãe e filha defilariam usando lingerie para o homem, chamado apenas de "Don".
O canal de TV americando KTVX informou que a mãe fez a proposta após o homem perguntar sobre a possibilidade de manter relações sexuais com a menina.

ENTEADA E FILHA MATAM PAI ALEGANDO CONSTANTES AGRESSÕES SEXUAIS.

Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidas, na noite de segunda-feira, 23, em Valença (BA), depois de assassinar, a tiros, Reinaldo dos Santos, de 34 anos, pai de uma e padrasto de outra. Ouvidas na delegacia da cidade, as adolescentes confessaram o crime e contaram ter planejado o homicídio por causa das constantes agressões sexuais que sofriam, segundo elas, havia três anos.
Santos, que já havia sido preso três vezes por tráfico de drogas, foi morto com sua própria arma, um revólver calibre 38 - com o qual, segundo as jovens, ele as ameaçava, para que não contassem a ninguém o que fazia.

PM REALIZA AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM COMEMORAÇÃO AOS 176 ANOS DA CORPORAÇÃO.

Como parte das comemorações pelos 176 anos da Polícia Militar do Ceará, o Hospital da PM e o Centro Odontológico da corporação (CEOP), em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), montarão nesta quarta-feira (25) um stand de prestação de serviços de saúde, para toda a população cearense.
As atividades serão iniciadas, a partir das 7h30, na praça do Teatro José de Alencar, no centro de Fortaleza. Na quinta (26) e sexta-feira (27), o equipamento será transferido para praça dos Estressados, na Av. Beira-mar, e funcionará das 7h30 às 16h.

POLÍCIA TRANSFERE PRESOS DA DELEGACIA ATACADA.

Autoridades ainda fazem diligências para encontrar o traficante resgatado. Delegado ferido permanece na UTI

Um dia depois do resgate de 14 presos da carceragem do 30º DP (São Cristóvão), quando um homem acusado de estupro foi morto pelos companheiros de cela e dois policiais civis acabaram baleados, 12 detentos foram transferidos para outras delegacias da Capital. Com a medida, o número de presos recolhidos na distrital, que antes da fuga era de 45, baixou para 26.
O delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ressaltou que a medida visa dar maior tranquilidade ao funcionamento na DP. Segundo Façanha, com a transferência de, aproximadamente, 40 presos para presídios da Capital anteontem, foi possível retirar alguns presos de distritais e levar para a Decap.

TRIBUNAL LIBERTA POLICIAIS CIVIS ACUSADOS DE EXTORSÃO.

Inspetores estavam presos em Fortaleza desde dezembro último, acusados de praticar crimes em Juazeiro

Advogado dos acusados
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará colocou em liberdade dois policiais civis que haviam sido presos, em dezembro último, durante a ´Operação Terremoto´, realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP), na região do Cariri. Os inspetores Anderson Soares Pimenta e Francisco Márcio Correia Cruz foram liberados da cadeia mediante alvará de soltura assinado pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.
O pedido de habeas corpus havia sido impetrado junto ao Tribunal de Justiça pelos advogados criminalistas Leandro Vasques e Holanda Segundo, assessores jurídicos do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci).