29 de maio de 2011

SEJA UM SARGENTO DO EXÉRCITO: 1.357 VAGAS ABERTAS.

Candidatos podem escolher entre as áreas de combatente / logística- técnica (1.170), aviação (25), música (62) e saúde (100)

A Escola de Sargentos das Armas do Exército publicou, no último dia 26 de maio, no Diário Oficial da União, o edital de seu próximo processo seletivo para o curso de formação de sargentos, que se inicia em maio de 2012 e vai até novembro de 2013.
Desta vez, serão preenchidas 1.357 vagas, entre as áreas de combatente/logística-técnica (infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico/manutenção de armamento, material bélico/manutenção de viatura, material bélico-mecânico operador, manutenção de comunicações, topografia e intendência), aviação (aviação-apoio e aviação-manutenção), música e saúde.
O curso é dividido em períodos básico e de qualificação. O período básico, com duração de 34 semanas, ocorrerá em Juiz de Fora (MG), Pouso Alegre (MG), Rio de Janeiro, Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Jataí (GO), Altamira (PA), Fortaleza, Recife, Alegrete (RS) e Blumenau (SC). O período de qualificação, com duração de 43 semanas, ocorrerá em Três Corações (MG), Rio de Janeiro e Taubaté (SP).
ParticipaçãoPara participar é preciso ter, na data da matrícula, nível médio completo, idade entre 16 e 24 anos e altura mínima de 1,60m - aos candidatos com 16 anos será permitido mínimo de 1,57m. Para os interessados nas áreas de música ou saúde, a idade máxima permitida é de 26 anos. Os candidatos que estiverem cursando a última série do nível médio devem concluí-la até o final de 2011. Os candidatos da área saúde devem ter concluído o curso de graduação ou de técnico em Enfermagem.

O salário não foi informado pela EsSA, no entanto, após o curso de formação, ele deve ultrapassar os R$ 3.000.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de junho, por meio do site da Escola de Sargento das Armas (http://www.esa.ensino.eb.br) .

Seleção
O processo seletivo é composto por exame intelectual, valoração de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (se for o caso) e comprovação dos exames biográficos.
A primeira etapa (exame intelectual) será composta por questões de matemática, português, história, geografia e português.

O manual do candidato apresenta duas datas para a aplicação da prova: dia 23 e dia 30 de outubro, das 9 às 13h. As avaliações serão realizadas nas Organizações Militares situadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande (MS), Altamira (PA), Alegrete (RS), Jataí (GO), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Recife (PE) e Pirassununga (SP).
A divulgação do resultado parcial está prevista para até 31 de janeiro de 2012 no portal da Escola de Sargentos das Armas.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: