30 de maio de 2011

VEJA VÍDEO: POLICIAL DE FOLGA MATA DOIS ASSALTANTES E É APLAUDIDO PELA POPULAÇÃO.

Um passageiro, que afirmou ser policial, sacou a pistola e matou os dois acusados. Um deles era adolescente.

Tiros, desespero e duas mortes. Esse foi o desfecho de um assalto praticado na tarde de ontem, contra os passageiros de um ônibus que fazia a linha 03 (Avenida Borges de Melo). Segundo testemunhas, o coletivo transitava pela Avenida Doutor Theberge, no Álvaro Weyne (Zona Oeste da Capital), quando os acusados anunciaram o roubo. No momento em que a dupla se preparava para descer do ônibus, depois de roubar os pertences das vítimas, um dos passageiros, que afirmou ser policial, sacou a arma, atirou e matou os dois assaltantes, um deles um adolescente de apenas 14 anos.
Ainda se refazendo do susto, o motorista do coletivo (identidade preservada) disse que os dois assaltantes subiram no veículo na Avenida Francisco Sá, bairro Carlito Pamplona. "Quando estávamos na Theberge, eles anunciaram o assalto. Enquanto um deles nos ameaçava com um revólver, o adolescente recolhia os nossos pertences. Quando eles se distraíram na hora de descer, um dos passageiros atirou nos dois", contou.

O adolescente Francisco Mateus Oliveira Duarte, 14, foi o primeiro a ser atingido por tiros de pistola calibre Ponto 40 (0.40). De acordo com o relato das testemunhas, ferido, ele caiu sobre o comparsa, identificado como Adaílson Farias Frota, 20, que também foi baleado.



Feridos, os dois agonizavam nos degraus do coletivo e o condutor, receoso, que o assaltante armado efetuasse algum disparo, abriu a porta dianteira e os dois caíram na pista, em frente ao local onde haviam pedido para que o ônibus parasse.

Aplausos
Conforme o relato do motorista, são comuns as ações de bandidos naquela linha, uma média de três roubos por semana. Na hora do assalto, havia de 25 a 30 passageiros, a maioria mulher. "Foi muita gritaria e pânico. Os momentos antes e depois dos tiros foram horríveis", afirmou. Após os dois caírem, o homem que havia atirado disse aos passageiros que era policial e foi aplaudido. Ele ordenou que o motorista parasse cerca de 300 metros depois do fato, temendo reação de comparsas da dupla.

Enquanto, o suposto policial descia do coletivo, juntamente com as demais vítimas, o adolescente tombava morto e Adaílson era levado por amigos, que estavam nas proximidades, para o Hospital Doutor José Frota (IJF-Centro). Contudo, não resistiu aos ferimentos.

O major PM Anderson Pinto, supervisor de Policiamento da Capital (CPC), afirmou que o autor dos disparos saiu do local do crime e não havia se apresentado a nenhuma autoridade policial até a noite de ontem.

Segundo o oficial, os dois assaltantes já haviam praticado outras ações semelhantes no mesmo local, conforme os levantamentos realizados. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação sobre o fato. O perito da Coordenadoria de Criminalística (CC) Roberto Vieira, examinou o corpo do adolescente e confirmou que ele foi atingido seis vezes, sendo uma delas no rosto.

O coletivo também foi periciado. As imagens das câmeras existentes no interior do ônibus podem ajudar a identificar o homem que efetuou os disparos. No local, foram apreendidas cápsulas deflagradas de pistola calibre Ponto 40 (0.40). A arma usada pelos bandidos e os objetos roubados dos passageiros não foram encontrados.

Adolescente
14 anos era a idade do garoto Francisco Mateus Oliveira Duarte. Ele foi atingido por seis disparos e tombou morto na Avenida Doutor Theberge.

Vídeo: Jangadeiro
Texto: DN

Nenhum comentário: