29 de maio de 2011

BARBALHA-CE: PADASTRO É PRESO SOB ACUSAÇÃO DE ESTUPRAR ENTEADA DESDE OS NOVE ANOS DE IDADE.

Uma história de estupro registrada nesta sexta-feira na zona rural de Barbalha chamou a atenção e revoltou populares que moram no Sítio Boa Esperança, onde a polícia esteve por volta das 18h30min. O vendedor Pedro Reinaldo de Souza, de 47 anos, mais conhecido como Pedro Paozeiro, ali residente, foi preso sob a acusação de vir estuprando sua enteada a estudante de iniciais I. M da Silva., de 13, desde os nove anos de idade.

A descoberta foi feita pela sua companheira e mãe da garota, a agricultora Vandeneide Terezinha da Silva, de 42 anos, que vivia maritalmente com Pedro há sete anos. Ela disse à polícia que o mesmo era muito aborrecido com ela toda vez que chegava bêbado em casa. Ontem, o fato voltou a se repetir quando o vendedor chegou alcoolizado e mandou a menina ir ao seu quarto pegar algo.

Quando isso aconteceu, ele adentrou junto e teria despertado a curiosidade de Vandeneide a qual decidiu entrar por outra porta e viu o companheiro agarrando a pré-adolescente. Segundo disse, não achou normal e recorreu à polícia que tomou conta do caso. Pedro fugiu enquanto mãe e filha foram trazidas para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Foi quando a garota falou que era abusada desde os nove anos e já não suportava mais as chantagens e ameaças do acusado.




Ela falou ainda que o mesmo era muito ciumento, oferecia vantagens, mas chegava a ameaçar de matar sua mãe caso contasse algo. O último presente que lhe deu foi uma câmara fotográfica digital. A tentativa de estupro de ontem foi confirmada por meio de exame feito logo depois no Instituto Médico Legal (IML). Sob o comando do Capitão Marcus Alencar, a polícia diligenciou e prendeu Pedro Paozeiro por volta das 21 horas no Sítio Espinhaço zona rural de Barbalha.

Segundo o Cabo Rádger que apoiou a operação por meio de motocicletas, o local onde o acusado foi preso é de difícil acesso e as motos até atolaram na areia. Na Delegacia de Juazeiro, Pedro negou que tivesse estuprado a enteada. A mãe dela confessou que não quer mais saber do companheiro e pretende que este desocupe a casa que é de sua propriedade.

Fonte:Miséria/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: