VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 24 de maio de 2011

MARCHA DA MACONHA: QUEM PAGA A CONTA É A PM

A 'Marcha da Maconha', movimento social pela legalização da maconha no Brasil, foi proibida pela Justiça em nove das dez capitais a qual se previa o evento. Para que fosse cumprida a vontade do judiciário, aciona-se, claro, a Polícia Militar.
Para os policiais empregados, a 'missão',  não representa opinião ou juízo de valor seus e sim a vontade de se fazer cumprir uma ordem legal da Justiça, a qual tornou o evento proibido. É tarefa delicada, agravada pelo fato de os manisfestantes confundirem protesto com violência.
Agora, o Governador do estado de São Paulo diz que vai apurar possíveis abusos cometidos pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, uma resposta às críticas contra a força de reação.

CAPITÃO DA PM CAPOTA CARRO NO INTERIOR DO PIAUÍ

Um homem perdeu o controle de um veiculo na BR-020 próximo de São Raimundo Nonato. O homem foi identificado como Raimundo Nonato Cordeiro que é capitão aposentando da PM de São Raimundo Nonato.

As informações são que Raimundo Cordeiro estava vindo de um sitio em direção ao município e perdeu o controle do veiculo em uma curva. O carro capotou várias vezes e ficou totalmente destruído, Raimundo Cordeiro teve ferimentos leves e passa bem.
Fonte: MN

CANTOR PIAUIENSE É DETIDO POR AGRESSÃO A MENOR

O cantor e compositor Paulynho Paixão vai ser liberado na manhã desta terça-feira da Central de Flagrantes, onde se encontra detido desde a 6h, porque não foi indiciado criminalmente pelo delegado, porque a adolescente T.C.S não apresentou queixa contra ele. Ela foi encontrada com ele dentro de um Golf de placa NIO 3004, no bairro São João, com o olho direito inchado.

Soldado que prendeu Paulynho Paixão disse que a adolescente está com olho direito inchado
O soldado Noberto, da Ronda Cidadão disse que durante a prisão do cantor Paulynho Paixão estava dentro de um automóvel Golf com a adolescente T.C.S, de 16 anos.

PIAUIENSE DE 24 ANOS SOBREVIVE A NAUFRÁGIO EM BRASÍLIA

Os bombeiros que trabalham na busca de vítimas do naufrágio ocorrido no domingo no Lago Paranoá, em Brasília, encontraram mais um corpo, na tarde desta terça-feira (24). Com isso, sobe para oito o número de mortos confirmados no acidente. Há pelo menos mais duas pessoas desaparecidas, segundo os bombeiros.
A piauiense Priscila Galvão Plácido Ferreira, 24 anos, que mora há 10 anos em Brasília estava a bordo do barco e teve ferimentos leves. Priscila, que machucou o joelho no acidente, conta que ficou pendurada em uma barra de ferro com pelo menos mais dez pessoas. Como não sabia nadar, ficou de colete até ser resgatada. "Foi desesperador, mas todos que estavam lá foram muito solidários", relembra. Ela é natural de São Raimundo Nonato.

ASSASSINATOS DE HOMOSSEXUAIS NO BRASIL: SÃO PAULO E PERNAMBUCO SÃO OS ESTADOS MAIS VIOLENTOS

Assassinatos de homossexuais no Brasil, com o perfil dos gays, travestis e lésbicas vítimas de crimes homofóbicos nos últimos 25 anos. São Paulo e Pernambuco são os estados mais violentos. Entre as vítimas, ricos empresários, muitos cabeleireiros, padres e pais de santo, funcionários públicos. Os afro-descendentes são maioria. Menos de 10% dos criminosos são levados a julgamento.

Entre 1980-2005, foram assassinados no Brasil 2.511 homossexuais, em sua maior parte, vítimas de crimes homofóbicos, onde o ódio da homossexualidade se manifesta através de requintes de crueldade como são praticados tais homicídios: dezenas de tiros ou facadas, uso de múltiplas armas, tortura prévia, declaração do assassino ´matei porque odeio gay!´.

POLÍCIA ESTOURA LABORATÓRIO DE CRACK E ENCONTRA UMA TONELADO DE DROGAS

 Uma operação de rotina da Polícia Militar Ambiental de Atibaia, realizada ontem (23) na zona rural de Nazaré Paulista, culminou com uma das maiores apreensões de entorpecentes da região bragantina. No local havia cerca de 500 quilos de maconha; 400 quilos de crack; 200 quilos de cocaína e dois quilos de haxixe.
Além da droga, os PMs apreenderam quase meia tonelada de produtos químicos que seriam adicionados à cocaína (bicarbonatode sódio, xilocaína, etc). Dois homens que estavam no local fugiram com a aproximação da viatura e não foram localizados. Ambos, entretanto, já foram identificados.

PARA ENCOBRIR FURTO DE R$ 900,00 JOVEM COLOCA VENENO NA COMIDA DA VIZINHA

O enredo até parece coisa de cinema: uma amiga é acusada de roubar a outra e, com medo de ser descoberta, tenta matá-la. Primeiro, com uma faca. Depois, com uma comida envenenada. A desempregada Rafaela de Assis dos Santos, de 21 anos, está detida na Polinter, acusada de envenenar com chumbinho a amiga e vizinha Samara da Silva Gomes, de 24 anos, na comunidade Tirol, na Freguesia, em Jacarepaguá, na última quinta-feira.
Passando mal, com hemorragia e falta de ar, Samara foi levada ao Hospital Cardoso Fontes. Laudo médico comprova envenenamento. A comida que teria recebido o chumbinho está em análise no Instituto Médico-Legal.

BREJO-CE: POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO E VICIADOS EM DROGAS

Em três operações distintas e em um curto intervalo de uma hora e meia a Polícia Militar de Brejo Santo prendeu quatro pessoas acusadas do tráfico de drogas e viciados em substâncias entorpecentes. Tudo começou por volta do meio-dia desta segunda-feira sob o comando do Major Sobreira na Rua Manoel Leite. João Paulo Lima de Sousa, de 26 anos, o "João Paulo Princesa", residente à Rua José Carlota, 97 (Bairro Renê Lucena), estava com cinco cartuchos de espingarda calibre 12 em um dos bolsos.

JUAZEIRO DO NORTE-CE:DOIS JOVEM SOFRERAM FRATURAS EXPOSTAS EM ACIDENTES COM MOTOS NA MADRUGADA DE HOJE

Em um intervalo de duas horas da madrugada desta terça-feira dois jovens sofreram fraturas expostas quando trafegavam com suas motocicletas provavelmente saindo do Parque de Eventos Padre Cícero onde acontece o Juaforró. Por volta das duas horas, Francisco Bernardino de Brito, de 23 anos, conduzia a moto Honda NXR 150 Bros KS de cor vermelha, ano 2010, e placa NUQ-6913, inscrição do Ceará, pela Avenida Humberto Bezerra (Limoeiro).

ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NO DISTRITO DE PRIVAT, ZONA RURAL DE GRANJA.

Um homem identificado como Raimundo Pereira de Oliveira, 48 anos, natural de São Lourenço-MA, residente na localidade de Privat (Granja) foi encontrado já morto, com características de atropelamento, ao lado da CE-085, na referida localidade.
A polícia foi informada por uma ligação feita por um dos moradores da comunidade daquele distrito. Os Policiais (Cb Fernando e Sd Lopes) foram até o local e constataram o óbito da vítima, a qual estava com uma forte pancada na cabeça e várias lesões por todo o corpo. Seus familiares informaram a polícia que o mesmo havia passado todo o dia em uma bebedeira.
O policiamento ficou no local até às 00:30hs já desta terça (24), quando o rabecão do IML chegou e conduziu o corpo ao IML de Sobral para realização dos exames cadavérico.
Quanto ao veículo atropelador não há nenhuma informação.
Colaboração: Sd Júlio César

RESGATE, FUGA E MORTE NO 30º DP.

Criminosos armados resgataram o comparsa preso, mataram um dos detentos e balearam o delegado e um inspetor

O delegado de Polícia Civil Domingos Sávio Diógenes Pinheiro permanece internado em estado grave em um hospital particular de Fortaleza. Na tarde de ontem, ele foi submetido a uma delicada cirurgia para a extração das balas que penetraram em seu tórax e dilaceraram um dos pulmões e também atingiram o fígado.
Domingos Sávio foi baleado juntamente com o inspetor José Gomes de Freitas durante um ataque de bandidos no 30º DP (Conjunto São Cristóvão), por volta de 5 horas de ontem.

DESVIOS: GESTORES NA MIRA DA JUSTIÇA.

Ministério Público Estadual apurou os crimes de ´lavagem´ de dinheiro, peculato e formação de quadrilha

Antonio Teixeira - Prefeito de Senador Pompeu
Depois da prisão do prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (libertado por habeas corpus no último domingo), outros dois gestores municipais, acusados de crime de desvio de verbas públicas, estão na mira do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário. Ontem, eles tiveram seus nomes citados em ações judiciais e, pelo menos, um deles, poderá ser afastado do cargo em breve.
Um dos acusados é o atual prefeito do Município de Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira.

ALÉM DO CORPO DO ITALIANO, MAIS DOIS CORPOS FORAM ACHADOS EM SÍTIO .

Polícia descobriu os restos mortais quando investigava o sumiço do italiano Mário Procópio, desaparecido em 2009
 
Italiano morto
Mais dois corpos foram encontrados no sítio onde a Polícia descobriu os restos mortais do empresário italiano Mário Procópio, conforme matéria exclusiva publicada, ontem, pelo Diário do Nordeste. Durante as escavações no sítio, localizado nas margens da Estrada da Coluna, em Aquiraz, os peritos e policiais encontraram a ossada que era do italiano, mas acabaram sendo surpreendidos com a descoberta de mais restos mortais, cujas vítimas não estão ainda identificadas.
O diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, está no comando das investigações juntamente com a delegada Sâmia Rios. Os dois trabalham no sentido de esclarecer definitivamente a morte do italiano. Agora, terão que tentar descobrir quem seriam as outras duas pessoas também supostamente assassinadas naquele local e enterradas em covas rasas.