VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 21 de maio de 2011

DETIDOS DURANTE ATO PRO-LEGALIZAÇÃO DA MACONHA EM SÃO PAULO SÃO LIBERADOS


Os seis detidos durante um ato que reuniu manifestantes pró-legalização da maconha na tarde deste sábado (21), em São Paulo, foram soltos. Quatro deles foram levados para o 78º DP, nos Jardins. Eles assinaram um termo circunstanciado por desobediência e haviam sido liberados por volta das 19h30.
Os manifestantes se reuniram desde as 14h no vão do Masp, na Avenida Paulista, e seguiram a pé pela via até serem dispersados pela Tropa de Choque da PM com bombas de gás lacrimogêneo, por volta das 15h20. Ainda assim, alguns participantes seguiram em caminhada pela Rua da Consolação, até a Praça Roosevelt, na região central.
O repórter fotográfico argentino Osmar Busto, de 53 anos, afirma ter sido atingido por dois disparos de balas de borracha. “A tropa de choque chegou por trás atirando balas de borracha”, disse o fotógrafo.

SÃO PAULO-SP: POLICIAIS TENTAM IMPEDIR MARCHA DA MACONHA NA REGIÃO CENTRAL

Uma manifestação "pela liberdade de expressão" supostamente em substituição à “Marcha da Maconha”, na cidade de São Paulo, foi marcada na tarde deste sábado (21) pela confusão entre participantes e policiais. Proibida pela Justiça ontem (20) à noite, a Marcha, com outro mote --mas cartazes também alusivos à droga --, chegou a reunir cerca de mil adeptos pela avenida Paulista, segundo os organizadores, e desceu rua da Consolação até a praça Roosevelt, no centro da capital.

Na decisão de ontem, o desembargador Teodomiro Mendez, da 2.ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), atendeu ação movida pelo Ministério Público Estadual, que vê no movimento crime de indução ou instigação ao uso de drogas. Os organizadores prometeram adaptar a manifestação para um ato em prol da liberdade de expressão --o que em parte ocorreu, uma vez que, entre os cartazes com esse tipo de mensagem, havia também aquelas em defesa da droga. Para um dos organizadores da passeata, Marco Magri, “a polícia descumpriu o combinado” --menção ao trajeto acordado ontem entre as partes para o ato em defesa da liberdade de expressão. "Porque o que estávamos realizando era isso: uma passeata pela liberdade de expressão", argumentou.
Fonte:Miséria

JOVEM É ASSASSINADO EM BOATE EM TAGUATINGA-DF

Um jovem de 19 anos foi assassinado na madrugada deste sábado (21), em uma boate em Taguatinga, Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, foram disparados diversos tiros contra a vítima. Uma das balas atingiu a cabeça do rapaz. Ele morreu antes de receber atendimento médico.
Outra pessoa, um homem de 22 anos, que também estava na boate, recebeu um tiro na perna esquerda. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga e passa bem. Ele disse para a polícia que estava na pista de dança quando ouviu alguns disparos de arma de fogo e, em seguida, foi atingido. O jovem disse que não conhecia a vítima.
O rapaz ferido e os seguranças da boate disseram que não conseguiram identificar o atirador devido a baixa iluminação e a grande quantidade de pessoas no estabelecimento.
A equipe policial foi enviada ao local por volta da 1h. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
Fonte:R7

JUAZEIRO DO NORTE-CE: ADOLESCENTE DE 13 ANOS FURTA CELULAR DA MÃE PARA TROCAR POR DROGAS

Um fato chamou a atenção na manhã desta sexta-feira em Juazeiro do Norte. Uma adolescente de 13 anos furtou o celular de sua própria mãe para trocar por drogas. Ana Paula Oliveira, de 30 anos, reside na Rua do Seminário (Bairro São Miguel), e ligou para a polícia denunciando a sua filha de iniciais T. P. O., de 13 anos, que é viciada em drogas.

Quando os militares chegaram ao imóvel trataram de conversar com a garota para saber que fim a mesma havia dado ao celular. Ela não se fez de rogada e falou que havia trocado por substâncias entorpecentes junto a Alan Robson Santos, de 23 anos, residente na rua Frei Ibiapina (Bairro Pio XII). A polícia foi até lá e encontrou o aparelho e mais 3,1 gramas de cocaína, outros dois celulares e uma arma de brinquedo. 

PF ENCERRA PASSAGEM E APREENSÃO DE MACONHA CHEGA A 2,7 TONELADAS NO RS

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada deste sábado (21), 2,7 toneladas de maconha em uma fazenda na zona Rural de Viamão (RS). A droga estava armazenada em um galpão. De acordo com a PF, a maconha vinha de Mato Grosso do Sul e seria distribuída no Rio Grande do Sul.
Segundo a PF, três pessoas foram presas no local. Os presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, em Porto Alegre, e serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A polícia ainda investiga o envolvimento do proprietário da fazenda.
Em virtude da quantidade de maconha apreendida, a PF pretende pedir à Justiça a autorização mais rápida possível para a incineração da droga. O objetivo é minimizar riscos de resgate do entorpecente e a liberação do galpão da Superitendência da PF, que ficou lotado com os tijolos da droga.
Fonte:Miséria

DEFICIENTE MENTAL INVADE E DEPEDRA IGREJA EM JOSÉ DE FREITAS-PI

Um fato incomum chamou a atenção da população de José de Freitas que fica localizado a (48) Km de Teresina capital do Piauí, o jovem Waldemar Pereira Campos da localidade João Pereira portador de distúrbio mental entrou na igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento.
Waldemar subiu para torre da igreja e badalou os sinos, chamando atenção de populares, testemunhas afirmaram que o jovem apresentava uma crise de descontrole e agressividade, o mesmo aproveitou que a igreja encontravam-se aberta para entrar e chegar até a torre, objetos foram atirados ao chão, como: pedaços de madeira, tijolos, ferro e caixas com papeis. Por pouco pessoas que estavam nas imediações da igreja não foram atingidas.

JUSTIÇA PROÍBE MARCHA DA MACONHA EM SÃO PAULO

A Justiça proibiu através de liminar a realização da Marcha da Maconha em São Paulo, marcada para sábado. A decisão é da 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.
No último de 28, um grupo de 17 pessoas havia conseguido na Justiça um salvo-conduto para participar do evento sem ser preso. O Ministério Público entrou com pedido contrário e obteve decisão favorável.
De acordo com o relator do processo, desembargador Teodomiro Mendez, "o evento que se quer coibir não trata de um debate de ideias, apenas, mas de uma manifestação de uso público coletivo de maconha, presentes indícios de práticas delitivas no ato questionado, especialmente porque, por fim, favorecem a fomentação do tráfico ilícito de drogas."

CASA É INCENDIADA APÓS SER ATINGIDA POR RAIO EM PARNAÍBA-PI

No início da noite desta quinta-feira (19) um raio atingiu uma residência que logo em seguida pegou fogo na cidade de Parnaíba. No momento do acidente ninguém estava na residência. Segundo populares, a parte de trás da casa ficou incendiada após a queda do raio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no local. O telhado da casa ficou muito danificado e sob risco de desabamento. Felizmente, houveram apenas danos materiais
O fato deixou a população no entorno chocada. É comum incidências de raios em todo o Piauí durante este período de chuvas. 
Fonte: MN/Camocim Polícia24hs

MORRE EM CAMOCIM, GEOVANE TRÉVIA.

A notícia da morte de Geovane Aguiar Trévia, 51 anos, tomou conta da população da cidade de Camocim. 
A informação chegou a polícia por volta das 11:00hs da manhã desta sexta-feira (20). Os policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim (CB Erisvaldo, Sd Aderbal e Sd Kildere) foram acionados para verificar uma ocorrência de achado de cadáver na rua Paissandú, em frente a antiga quadra de esporte do SESI.
A vítima foi encontrado morto em sua residência, deitado em uma rede e pelo estado em que se encontrava, deduzi-se que a morte tenha acontecido a mais ou menos uma semana.

ÔNIBUS ATROPELA E MATA CICLISTA EM TERESINA-PI

Um ônibus urbano atropelou e matou um motociclista na Santa Maria da Codipi III, na zona Norte de Teresina. O ônibus passou sobre o corpo do motociclista, que morreu no local do acidente.
A vítima foi o padeiro identificado como Evonildo Amorim de Oliveira, de 21 anos após colidir a motocicleta que conduzia com um ônibus de transporte público da empresa Emvipi. O corpo da vítima já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames periciais.
A colisão aconteceu na rua Raimundo Dorotéia e atraiu curiosos que conheciam a vítima. O padeiro residia na região.

DROGAS, CELULARE E CACHAÇA ARTESANAL SÃO ENCONTRADOS EM CELAS DA "PIRC" DE JUAZEIRO DO NORTE.

Uma nova vistoria nas vivências da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) de Juazeiro do Norte resultou na apreensão de grande quantidade de objetos e substâncias entorpecentes. O trabalho foi autorizado pela direção do presídio e executado nesta quinta-feira com a participação de oito agentes penitenciários daquela unidade prisional juntamente com o corpo da guarda.
Coube a Everaldo, Chefe de Segurança e Disciplina da PIRC, a coordenação do trabalho nas vivencias 4 e 5 denominada Bopil.

POLÍCIA PRENDE MÃE E FILHO QUE ALUGAVAM ARMAS E MUNIÇÕES PARA CRIMINOSOS.

Os acusados foram presos durante uma grande operação das polícias Civil e Militar no Município do Eusébio

Delegada do caso
Oitenta policiais militares e 14 civis começaram cedo o dia, ontem, para cumprirem 17 mandados de busca e apreensão no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O fato mais grave ocorrido durante a operação foi registrado na Rua João Nonato, 49, no distrito de Jabuti. No local, mãe e filho foram presos.
Maria Eli de Sousa Silva, 41, e seu filho, Kildery da Silva Bezerra, 23, acabaram sendo flagrados com um revólver de calibre 38 e farta munição dentro de casa. Os dois foram levados para Delegacia Metropolitana e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. "De acordo com as denúncias, Maria Eli e seu filho alugavam armas por 100 reais a diária para jovens e adultos praticarem assaltos e assassinatos na região e, ainda, vendiam munição. Isso será rigorosamente investigado", disse Ana Lúcia.

PERÍCIA INVESTIGARÁ O QUE PODE SER A MAIOR APREENSÃO DE OXI DO CEARÁ.

Entorpecente estava em poder de um jovem detido pela Polícia no bairro Curió. O material será submetido a perícia

Inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizaram uma apreensão de dois quilos de uma substância que pode ser da droga conhecida como oxi (de oxidado). Se os peritos confirmarem a presença dos componentes usados na fabricação do entorpecente apreendido na última quarta-feira (18), no bairro Curió, essa será a maior apreensão registrada no Ceará depois do surgimento da nova droga mais nociva que o crack.
Além desse caso, a Denarc já está investigando se a apreensão de 310 gramas realizada pela Polícia Militar, na Barra do Ceará, na última segunda-feira (16) também é de oxi.