VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

RJ: POLÍCIA ENCONTRA TÚNEL USADO PARA FUGA DE TRAFICANTES NA MANGUEIRA

A polícia encontrou, nesta quinta-feira, durante operação no Morro da Mangueira, um túnel com instalações elétricas, que era usado como rota de fuga para traficantes. O buraco começa dentro do morro e desemboca atrás do presídio da Quinta da Boa Vista.
Durante a ação policial, um grupo com cerca de 15 homens, todos usando roupas aparentemente de marcas, portando rifles, escapou pelo Morro dos Telégrafos, que faz divisa com a Mangueira, pouco depois da chegada da PM na comunidade. O grupo atravessou a Rua São Luiz Gonzaga, no Largo do Pedregulho e subiu escadarias de acesso ao Morro do Tuiuti.

CRIANÇA DE 9 ANOS ENTRA ARMADA EM ESCOLA NO INTERIOR DE SP.


Revólver (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Uma criança de 9 anos entrou armada em uma escola municipal no Centro de Atibaia, a 64 km de São Paulo, nesta quinta-feira (19). A Polícia Civil investiga como ela conseguiu um revólver calibre 32 e munição. O estudante contou que a arma é do avô e que estava dentro de um cofre aberto. De acordo com a Polícia Militar, a criança mostrou a arma para amigos que chamaram um professor. Ele recolheu o revólver e chamou a direção da escola, que acionou a PM. N
o local, estudam cerca de 380 crianças.

EX-COELHINHA DA PLAYBOY É PRESA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA O MARIDO

A atriz e ex-coelhinha da Playboy Shauna Sand foi presa na noite de quarta-feira em Beverly Hills sob suspeita de violência doméstica contra o marido, Laurent Homburger. De acordo com o site TMZ, a polícia foi chamada à residência do casal depois que algum vizinho relatou uma briga entre os dois. Segundo fontes próximas ao casal, Shauna pulverizou o rosto do marido com spray de pimenta. Os relatos dizem que ela não economizou na dose.

O motivo da briga seria que ela queria o divórcio do rapaz, de 25 anos, mas ele se mostrou contra e teria feito ameaças.

STJ NEGA LIMINAR PARA TIRAR GOLEIRO BRUNO DA PRISÃO


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido liminar para conceder liberdade ao goleiro Bruno enquanto não ocorre o julgamento do habeas corpus impetrado pelo advogado Cláudio Dalledone Júnior. A decisão foi dada pelo desembargador Celso Limongi no seu último dia de atuação no STJ, nesta terça-feira (17), e divulgada nesta quinta-feira (19) pela assessoria do tribunal. De acordo com o desembargador, a maneira como o crime teria sido praticado pelo réu evidencia que o acusado apresenta perigo à sociedade, o que torna a prisão cautelar necessária.

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE SUSPEITO DE MATAR ESTUDANTE NA USP

Suspeito
A polícia investiga as imagens de dois suspeitos de participação no assassinato do estudante da USP Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, na noite de quarta-feira (18). O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco, exibiu na tarde desta quinta (19) as imagens de uma câmera de segurança interna da USP que mostram dois homens, que, "em tese, não são estudantes", dentro do campus.
Segundo o delegado, uma testemunha se sentiu ameaçada pelos homens em um ponto de ônibus, embora não tenha sido vítima de assalto. O delegado afirmou que tudo indica que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte), embora a polícia não descarte nenhuma outra possibilidade.
"Pediram assessoramento do DHPP por se tratar, em tese, de latrocínio. O DHPP está apurando a autoria desse crime. Nós procuramos as imagens de câmeras da USP.

OUTRA IDOSA ATROPELADA E MORTA: DESSA VEZ EM CEDRO, CAMINHÃO ATROPELA APOSENTADA DE 90 ANOS.

A passagem por trás de um caminhão quando este fazia uma manobra matou na tarde desta quarta-feira a aposentada Pretonila Elvira de Jesus, de 77 anos, que residia em Campos Sales. Por coincidência, um acidente com as mesmas características por volta das 06h30min de hoje, levou à morte outra aposentada no caso Maria da Conceição, de 90 anos, mais conhecida como Maria Trépa, no município de Cedro.

Ela nasceu em Lavras da Mangabeira e residia na Rua Francisco Chagas de Alcântara (Bairro Alto do Padeiro) naquela cidade. Dona Maria passava por trás de um caminhão no bairro onde residia o qual estava em frente à empresa RS Informática e pertence a José Ribamar Almeida de Souza. Ele não viu a passagem da aposentada e a mulher também não percebeu o caminhão em movimento.

HOMEM É ALVEJADO COM TRÊS TIROS EM JUAZEIRO-CE

Homem conhecido por "Novinho das Bicas" foi alvejado com três tiros na Rua do Cruzeiro, próximo ao Colégio CEJA. Repórteres do site miséria permanecem no local para colher maiores detalhes. Conforme a vítima, o autor do crime foi um homem em uma moto pequena. A vítima aparenta ter 35 anos de idade e reside na Rua Princesa Izabel com São Benedito, bairro São Miguel, Juazeiro do Norte-CE.

A vítima aparenta ter 35 anos de idade, reside na Rua Princesa Izabel com São Benedito, bairro São Miguel, Juazeiro do Norte-CE e já foi acusada pela polícia de três roubos, anteriormente.

Fonte: Miséria/Camocim Policia24hs 


PADRE SUSPEITO DE PEDOFILIA É PRESO NO INTERIOR DE SP.


Um padre suspeito de pedofilia se entregou à polícia em Limeira, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (19). Segundo as investigações, ele mantinha contato com um adolescente de 13 anos pela internet. As investigações começaram no final de 2009, quando a mãe da vítima suspeitou do envolvimento do jovem com o padre, de 44 anos. A polícia foi avisada. Em fevereiro deste ano, dois computadores usados pelo religioso foram apreendidos. Neles, os peritos encontraram fotos e vídeos de pornografia envolvendo menores de idade.

PROFESSORA DE 38 ANOS É ACUSADA DE ABUSAR DE ADOLESCENTE DE 16 ANOS NOS EUA.

Uma professora de ensino fundamental do município de Checotah, no estado americano de Oklahoma (região central dos EUA), foi presa sob acusação de abusar sexualmente de um rapaz de 16 anos. Ela foi julgada e condenada na terça-feira (17).
Michelle McCutchan, 38 anos, sofreu cinco acusações, estupro e atentado ao pudor entre elas. O adolescente é estudante de ensino médio de instituição diferente da em que a professora ensina.

"Ela é uma veterana do sistema educacional", disse Tonya French, investigadora da polícia local, ao canal de notícias News On 6. "O que ouvi da diretoria [da escola] é que eles não esperavam por isso".

POLÍCIA INVESTIGA DESAPARECIMENTO DE DUAS BELAS JOVENS NA ROCINHA.


Policiais da Divisão de Homicídios, da Polícia Civil, investigam o desaparecimento e possível morte de Luana Rodrigues, de 20 nos, e de uma amiga dela conhecida apenas como Andressa. Há a suspeita de que elas tenham sido mortas por traficantes da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, por supostamente namorarem policiais.

Elas desapareceram no último dia 9 e teriam sido mortas dois dias depois. Com autorização do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, as duas teriam sido esquartejadas e os corpos teriam sido queimados antes de terem sido enterrados em uma região de mata.
O delegado Felipe Ettore, titular da DH, disse que pretende refazer os passos de Luana momentos antes de desaparecimento para esclarecer o caso.

APÓS TRÊS HORAS, RAPAZ QUE MANTINHA MÃE REFÉM NO DF SE ENTREGA


Após três horas de negociação, um jovem de 18 anos que mantinha a mãe em cárcere privado em Ceilândia Sul, no Distrito Federal, se entregou à polícia. As primeiras informações eram de a negociação havia durado duas horas. Ele não ofereceu resistência. A mãe recebeu os cuidados do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para o Hospital Regional da Ceilândia mas, segundo o delegado Marco Antônio de Almeira, titular da 23ª Delegacia de Polícia, nem ela nem o filho apresentavam ferimentos aparentes. O rapaz será autuado em flagrante por cárcere privado, e pode ser condenado a ficar de 2 a 5 anos na prisão.

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA CINCO POLICIAIS POR COBRANÇA DE PROPINA


O Ministério Público Federal ingressou nesta quinta-feira (19) com ação penal contra cinco policiais rodoviários federais por corrupção passiva e formação de quadrilha.
Os PRFs atuavam durante vários anos nos postos policiais dos municípios de Milagres e Icó, ambos na BR-116, cobrando propina para liberar veículos e condutores supostamente irregulares, em sua maioria caminhões.
O Ministério Público constatou ainda que os policiais denunciados chegaram a adotar uma espécie de "pacote promocional" de corrupção, no qual acertavam com algumas empresas o pagamento de um valor fixo por mês para não mais fiscalizar seus veículos e, assim, cobrar propina por cada autuação.

DEVASTADOR: OXI AVANÇA PELO PAÍS E POLÍCIA REGISTRA APREENSÕES EM 13 ESTADOS E NO DF.

Levantamento realizado pelo G1 junto à Polícia Federal e às polícias civis estaduais aponta que pelo menos 13 estados e o Distrito Federal já registraram apreensão de oxi (veja mapa), a nova droga que avança no país feita com a mistura de pasta base de cocaína com substâncias químicas, como cal, querosene e ácidos. Dois estados (Rondônia e Rio de Janeiro) ainda aguardam resultado de perícia técnica para confirmação da substância.
No Norte, por onde a droga entra no Brasil através da Bolívia e Peru, o oxi já vem sendo amplamente usado nas ruas há pelo menos dois anos, segundo delegados. “Fiz uma apreensão de 17 quilos de oxi há 17 anos no meu primeiro mês na polícia”, diz o delegado Silvano Alves Rabelo, da Polícia Civil do Acre.

RECÉM-NASCIDO É ACHADO ENROLADO EM LENÇOL EM CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA.

Um recém-nascido foi encontrado na porta de uma residência do município de Conceição do Jacuípe, a 97 km de Salvador, por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (19). O bebê é uma menina e já está em observação no Hospital Antônio Carlos Magalhães, localizado na entrada do município.
A moradora Alexandra Cerqueira, de 28 anos, tomava banho para ir ao trabalho, quando ouviu o choro do bebê. "Quando vi a criança, saí em desespero até a casa de minha mãe com ela no colo e de lá acionamos a polícia”, conta.

PRESOS NA BAHIA DEVEM SER PUNIDOS POR ESCONDER CELULARES EM CURATIVO

Dois presos flagrados tentando entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana, a 100 Km de Salvador, na quinta-feira (12), com celulares escondidos sob curativos falsos nas costas podem sofrer regressão do regime penal de semi-aberto para fechado, conforme informou nesta quinta-feira (19) o diretor da unidade, Edmundo Memeri.

A regressão ficará a cargo da decisão do juiz de Execuções Penais. Eles também podem sofrer sanções disciplinares.

Os detentos voltavam para o conjunto penal depois da liberação temporária do Dia das Mães.

VÍTIMA DE SEQÜESTRO RELÂMPAGO NO DF É MORTA E CORPO É ATIRADO DE CARRO.

Um homem vítima de uma tentativa de sequestro-relâmpago foi assassinado e teve o corpo jogado do carro usado pelos ladrões nesta quinta-feira (19) no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Na fuga, os ladrões capotaram o veículo. Dois menores foram apreendidos e outro jovem, preso.
Segundo a polícia, um dos menores teria assumido a autoria dos três tiros que mataram a vítima, motorista de uma instituição financeira. O motorista foi abordado pelos ladrões logo após sair da casa do executivo.
Policiais que faziam patrulhamento no bairro desconfiaram da movimentação dos três jovens no veículo e começaram uma perseguição. Os ocupantes do veículo teriam então arremessado o corpo do motorista para fora do carro.

CANÇADA DE APANHAR, CATADORA REAGE E MATA O MARIDO A FACADAS.

Uma briga de casal acabou em morte, na noite desta quarta-feira (18), na favela Mundaú, no bairro do Vergel do Lago. A catadora de mariscos Valquíria da Conceição, 33, foi presa acusada de matar o próprio marido, Osnir Barreto, 35, com uma faca.
A vítima foi atingida a facadas e ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da madrugada.
Policiais militares prenderam Valquíria da Conceição em flagrante e a conduziram para a Central de Polícia, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio.

APOSENTADA É ATROPELADA E MORTA POR CAMINHÃO EM CAMPO SALES-CE

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 17h30min desta quarta-feira no Bairro Barragem no município de Campos Sales. A aposentada Pretonila Elvira de Jesus, de 77 anos, que residia na Rua Hilda Costa, 123 (Bairro Alto Alegre), passava por trás de um caminhão Mercedes Benz L1620 tipo baú, de cor azul e placas NVO-2512, inscrição de Orós, no momento em que este fazia uma manobra.
Provavelmente o motorista não percebeu a aproximação da mulher e terminou atropelando-a.

POLÍCIA PRENDE EM JUAZEIRO, TRAFICANTE COM R$ 11 MIL EM COCAÍNA.

Nova informação anônima dirigida à Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) resultou na apreensão de meio quilo de cocaína bruta avaliada em R$ 11 mil. Ednaudo Vieira da Silva, de 23 anos, estava com uma embalagem plástica quando as viaturas do Ronda do Quarteirão chegaram ao cruzamento da Avenida Castelo Branco com Rua da Paz (Pirajá) em frente ao Restaurante Coração de Boi.
O acusado já responde por tráfico e disse que mora no Bairro Cirolândia em Barbalha se negando a citar o nome da rua.

25 PASSAGEIROS RENDIDOS POR QUADRILHA EM ASSALTO A ÔNIBUS

Passageiros foram assaltados na noite dessa quarta-feira (18) no bairro Itaoca, em Fortaleza.
Cinco pessoas entraram no ônibus e anunciaram o assalto.
Às 21h, os 25 passageiros do ônibus que faz a linha Siqueira/ Papicu/ Aeroporto passavam pelo bairro Itaoca. Foram todos surpreendidos por uma quadrilha formada por 5 pessoas: 3 homens e 2 mulheres. Além de roubar o dinheiro e os pertences dos passageiros, os ladrões feriram um homem.
O fato chama atenção para a insegurança que passam os usuários do sistema de transporte público em Fortaleza, aproximadamente 1 milhão de pessoas por dia. O crime é frequente e por conta disso existe o medo de quem utilize o transporte.

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É APREENDIDO COM REVÓLVER E 75 CARTUCHOS EM IPU-CE

Um adolescente de apenas 13 anos da idade foi apreendido na tarde desta terça-feira (17), em Ipu, a 257 quilômetros de Fortaleza, com uma arma e muita munição. O menor, de iniciais F.A.T.C. e que reside no bairro Caixa d'Água, foi abordado por volta das 15h20. A Polícia encontrou um revólver calibre 22, com sete cartuchos, e outros 68 cartuchos de munição. O adolescente e o material foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ipu.
Fonte: Ceara Agora

POLICIAL REAGE A ASSALTO E ALVEJA BANDIDO COM TRÊS TIROS EM PERNAMBUCO

Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio e uma pessoa ferida nesta quarta-feira (18), na BR-101, nas proximidades da Reitoria da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Militar, o policial civil - cujo nome deixou de ser divulgado por questão de segurança - e a esposa foram rendidos próximo à casa onde moram, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e levados sob a mira de um revólver no Gol vermelho de placa PEV - 8056, de propriedade do agente. Próximo ao viaduto da UFPE, o assaltante teria ordenado que a vítima saltasse do veículo. Neste momento, o policial sacou sua arma e disparou alguns tiros contra o bandido.

JÁ SÃO 1.850 AS ARMAS RECOLHIDAS EM QUATRO MESES NO CEARÁ.

O comandante da PM, cel. Werisleick Matias, tem em mãos o levantamento da apreensão de armas de fogo nos primeiros quatro meses do ano de 2011. Os números são surpreendentes. Os policiais militares recolheram 1850 armas de fogo que estavam em poder da população de forma ilegal. O dado mais preocupante envolve os menores, crianças e adolescentes. A polícia recolheu entre eles cerca de mil e 200 armas, um arsenal.
Informação mais surpreendente ainda é a origem das armas. Segundo os menores elas foram adquiridas em feiras espalhas pela cidade, locais conhecidos como as feiras da parangaba, da messejana e da praça da lagoinha.

CID GOMES INAUGURA NOVA ACADEMIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

A unidade vai integrar a formação de policiais civis e militares, peritos e bombeiros. Obra custou cerca de R$ 22 milhões

Clique para AmpliarA Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) foi inaugurada, na noite de ontem, pelo governador do Ceará, Cid Gomes. O comando do novo equipamento, localizado na Avenida Perimetral, 1253 (Mondubim), ficará a cargo do professor e sociólogo César Barreira, pesquisador de violência urbana. Desde o ano passado alguns cursos de habilitação já foram realizados ali, contudo, a Academia só deverá funcionar plenamente em 2012.

Segundo o secretário da Segurança Pública, coronel PM Francisco José Bezerra, a principal proposta da Aesp é realizar uma formação integral dos profissionais da segurança, unindo, na mesma instituição de ensino policiais civis, militares, bombeiros e peritos forenses.

MULHER TENTA SE JOGAR DO SÉTIMO ANDAR E É SALVA POR VESTIDO DE NOIVA.

Ela teria tentado cometer suicídio após namorado terminar a relação. Resgatada por um policial local, ela não ficou ferida no incidente.

Uma mulher de 22 anos foi salva por seu vestido de noiva quando tentou se jogar por uma janela do sétimo andar de um prédio residencial em Changchun, na província chinesa de Jilin, na terça-feira (17). O resgate foi registrado pela mídia local e atraiu dezenas de curiosos.
Segundo jornais locais, a mulher teria tentado cometer suicídio depois que seu namorado por quatro anos terminou a relação, logo quando eles faziam planos para casar. Salva por um oficial da comunidade, que a segurou pelo vestido, a mulher não teve nenhum ferimento pelo incidente.

BRIGA ENTRE FORROZEIROS VIRA CASO DE POLÍCIA.

Produtor de shows e vocalista prestou queixa contra uma banda de forró concorrente por causa de duas músicas
Uma polêmica envolvendo artistas e produtores de bandas de forró locais transformou-se num caso de Polícia e agora virou inquérito já instaurado na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O caso chegou ao conhecimento daquela Especializada através de uma notícia-crime formulada pelo cantor e produtor Gleison Castro Alves de Leitão Sousa, o ´Tony Guerra´.
Na queixa apresentada na DDF, ´Tony Guerra´, que se identificou como proprietário da empresa ´Guerra Eventos e Produção Artística Limitada´, afirma que duas composições musicais de sua autoria, intituladas de ´Periqueti´ e ´Elas ficam loucas´, foram ilicitamente copiadas, gravadas em milhares de CDs e vêm sendo executadas em shows não autorizados por sua empresa.

COMBATE À EXPLORAÇÃO: 10 PRESOS POR ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS

Dez homens, acusados de abuso sexual contra crianças e adolescentes, tiveram a preventiva decretada pela Justiça
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Polícia do Ceará prendeu 10 homens, com idades entre 30 e 50 anos, de diferentes bairros de Fortaleza, condenados pela prática de crimes desta natureza.
Dentre os presos, estavam pais, tios, vizinhos, professores. Pessoas de confiança das crianças e de suas famílias, que geralmente estão ´acima de qualquer suspeita´.

PREFEITO DE NOVA RUSSAS SOFRE NOVA DERROTA NA JUSTIÇA E PERMANECE NA DELEGACIA

O prefeito afastado de Nova Russas Marcos Alberto Torres, deverá permancer preso na Delegacia de capturas e Polinter. O desembargador Vasco Della Giustina, do Superior Tribunal de Justiça, convocado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, indeferiu, nesta quarta-feira, a liminar em habeas corpus, impetrado pelo advogado Vicente Aquino em favor do prefeito afastado.
Esta foi a segunda derrota sofrida em menos de 24 horas por parte da Assesoria Jurídica, que na manhã de terça-feira, já havia tentado sua transferência para o Quartel do Corpo de Bombeiros em Fortaleza. O comando da unidade militar alegou não dispor de condições para recebê-lo em suas instalações.