VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 8 de maio de 2011

POLICIAIS MILITARES FECHAM PONTE EM RONDÔNIA EM FORMA DE PROTESTO

Oficiais pedem a soltura de presidente da associação. Primeiro batalhão está sob o comando dos policiais manifestante.

Um grupo de policiais militares interditou na madrugada deste domingo (8) a ponte sobre o Rio Candeias na BR-364, que liga Porto Velho, capital da Rondônia, ao município de Candeia do Jamari (RO), em forma de protesto contra a prisão do presidente da Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar (Assfapom), ocorrida na última quinta-feira (5).
Ele foi detido, de acordo com informações de Lenilson Guedes, assessor da Polícia Militar (PM) de Rondônia, por incitar uma greve de policiais, o que não é permitido por lei.

ESTUDANTE DE ARTE FAZ TRABALHO RADICAL E MORRE ASFIXIADO

O estudante de arte John Jairo Villamil, de 25 anos, resolveu apresentar um trabalho radical com o tema "A percepção sobre a sua cidade, Bogotá". Na cabeça, ele tinha um saco de lixo; os pés estavam em um balde com água; em uma das mãos uma corrente com notas; na outra, uma folha.

 Acabou morrendo asfixiado.

A plateia em uma sala da Universidad del Bosque (Colômbia) pensou que a dificuldade em respirar e as convulsões de John Jairo eram parte do "espetáculo" e ninguém foi ajudá-lo, segundo o "Huffington Post".

AGRICULTOR É PRESO EM QUIXERAMOBIM ACUSADO DE FURTAR QUATRO FRUTAS.

Três maçãs e um abacate foram suficientes para botar o agricultor João Bosco Bezerra da Silva, 44 anos, atrás das grades. Ele foi preso em flagrante, acusado do furto das quatro frutas no Supermercado São Francisco, no Centro de Quixeramobim. O proprietário fez a acusação.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão prendeu “Irmão Bosco”, como também é conhecido o lavrador, a algumas quadras do comércio. Ele nega a autoria do delito. Alega ter recebido da uma caixa do estabelecimento autorização para sair com a mercadoria. Tinha R$ 100,00 no bolso, mas a funcionária não tinha troco.

POLÍCIA APREENDE 165,2 KG DE PASTA BASE E PRENDE 5 NO RECIFE

A Polícia Federal apreendeu 165,2 kg de pasta base de cocaína, neste sábado (7), no Recife. Na operação, foram presos cinco homens, sendo um deles um policial militar. A apreensão foi a maior da história de Pernambuco e desarticulou a quadrilha que, segundo a Polícia Federal, seria a principal do estado.
Com informações confirmadas pelo interrogatório, a Polícia Federal afirmou que a pasta base seria usada na produção de crack. O volume apreendido seria suficiente para fazer cerca de 660 kg da droga, o que representa mais de 2,6 milhões de pedras. Elas seriam vendidas em todo o estado de Pernambuco.

'JOÃO TOMÉ' CAI NAS MÃOS DO RONDA

Na madrugada deste Domingo(8), às 05:00 hs da manhã, policiais do Ronda de Camocim foram acionados para atenderem uma ocorrência de lesão corporal no Bairro Brasília envolvendo o elemento João Tomé e um vizinho.
As duas viaturas do Ronda foram ao local e constataram um pequeno tumulto, provocado pela agressão do acusado João Batista Mariano de Brito (27), vulgo João Tomé ao estudante e vizinho, Francisco Willamis Pedro (20), ambos residentes na rua João Pessoa.

SOBRAL-CE: COMERCIANTE É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

O comerciante Francisco de Assis Ripardo, 36 anos, morador da Vila Recanto, Sobral, foi vítima na noite de sábado (07) de uma tentativa de morte. O fato aconteceu por volta das 21h. O comerciante estava em seu estabelecimento quando dois bandidos chegaram em uma bicicleta e anunciaram o assalto. A esposa da vítima disse para a Polícia que o comerciante reagiu a foi alvejado a bala. Os bandidos fugiram sem levar nada. Francisco de Assis está internado na Santa Casa de Sobral. Não corre risco de morte.
Fonte:Sobral de Prima

JOVEM RENDE HOMEM QUE TENTAVA ASSALTÁ-LO

Um adolescente de 16 anos que saía da escola foi surpreendido por um ladrão, na última sexta-feira (6), em Belo Horizonte. Para o azar do bandido, o estudante era especialista em artes marciais. O jovem aplicou um golpe e imobilizou o criminoso até a chegada da polícia, segundo jornal Hoje em Dia.
O garoto comprava flores para a namorada, a alguns metros do colégio. Ele havia acabado de reatar o namoro. Logo após escolher o buquê, o ladrão se aproximou e anunciou o assalto. O bandido fingia estar armado mas, na verdade, apenas escondia uma torneira sob a camiseta.
O jovem deu um soco no rosto do bandido e o imobilizou. Pedestres que observaram a cena chamaram a polícia. O garoto contou que praticou oito anos de karatê e três de jiu-jitsu e que agiu por instinto.

CASAL É PRESO APÓS BRIGA QUE COMEÇOU POR CAUSA DE CONTONETES

O casal americano Joe Leonard Jr., de 54 anos, e Shirley Ann Leonard, de 46, acabou preso no condado de Martin, no estado da Flórida (EUA), após uma briga que começou por causa de cotonetes, segundo o jornal "TC Palm".
Joe afirmou que, durante o tumulto, sua esposa começou a jogar a comida na lata de lixo. Então, ele decidiu tirar fotos para mostrar para seu advogado.
Em seguida, ainda de acordo com o marido, a mulher o atacou e agarrou seu celular. Ele disse que tentou se defender, mas levou um tapa no rosto.
Logo depois, o homem entrou no quarto e ligou para a polícia. Quando os agentes chegaram, a mulher alegou que Joe tentou sufocá-la. Ela disse que não ligou para a polícia porque o marido já tinha feito isso. No final, os dois acabaram detidos.
Fonte:G1

JUAZEIRO DO NORTE-CE: HOMEM COM PASSAGENS PELA POLÍCIA É ASSASSINADO COM SEIS TIROS

Foi assassinado com seis disparos de arma de fogo na noite de ontem (7) Cícero Gomes da Silva, 26 anos. A vítima residia na Rua Cecília Meireles, parque Antonio Vieira. O crime se deu por volta das 20hs, quando o mesmo estava sentado na calçada de sua residência.
A polícia ouviu de populares informação de que um casal ocupando uma moto Brox de cor preta, se aproximou da vítima, e disparou seis vezes. Cícero, foi alvejado pelos seis disparos, que lhe atingiram nas regiões do tórax, abdome e costas.

DIRIGENTE DA AL-QAEDA MATA NOVE POLICIAIS EM PRISÃO NO IRAQUE


Um dirigente de al-Qaeda que estava detido em uma prisão em Bagdá, no Iraque, matou neste sábado (8) nove policiais antes de ser morto por disparos dos agentes do complexo, informou o Ministério do Interior iraquiano. Abu Hazifa al-Batawi roubou a arma de um dos oficiais enquanto era interrogado e realizou o ataque contra os policiais.

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES.



Sejam elas, brancas, negras, amarelas,

Não importa raça ou crença;

Jovens ou na maturidade,
Essas mulheres guerreiras
Lutam por suas crias,
Dando-lhes muitas vezes,
Não somente amor,
Mas a própria vida!

Escravas do próprio amor...
Sua servidão é infinda,
Sacrificando muitas vezes,
Sua própria vontade
Para o bem de seus filhos,
Porque vê-los felizes,
É seu maior desejo.

PRESOS DO CEARÁ PODERÃO SER MONITORADOS POR CHIP

A reforma do Código de Processo Penal vai obrigar os Estados a implantar a vigilância eletrônica de detentos

O Ceará poderá aderir, até o fim deste ano, ao sistema de monitoramento eletrônico de presos. A medida, que já é adotada em vários Estados brasileiros como São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraíba, ganhou reforço recentemente com a promulgação da lei, no último dia 4, que alterou o Código de Processo Penal (CCP) e esta incluiu, entre outras ´medidas cautelares pessoais´ a serem adotadas pelo Judiciário, o monitoramento eletrônico de detentos.
A alteração no CPP determina que a vigilância eletrônica deverá aliar-se a outras ações cautelares como, prisão provisória, fiança, recolhimento domiciliar, suspensão das atividades de pessoa jurídica e comparecimento periódico em Juízo.

BANDIDOS ARROMBAM CAIXA DO BANCO ITAÚ EM FORTALEZA.

Os ladrões usaram um maçarico para fazer um buraco no terminal de autoatendimento de onde tiraram o dinheiro

Bandidos arrombaram um dos terminais de autoatendimento do Banco Itaú, situado na Avenida Dom Luís, na Aldeota. O crime só foi percebido no começo da manhã de ontem. O valor levado pelos ladrões não foi divulgado pela Polícia.
De acordo com o subtenente PM Cícero Costa, do 8º Batalhão Provisório de Fortaleza, por volta das 6h25, o alarme da agência disparou. Patrulhas do Ronda do Quarteirão, do 8º BPM, assim como equipes dos grupos especializados do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foram deslocadas para a agência.