VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

VÍDEO MOSTRA SUPOSTA APARIÇÃO DA VIRGEM MARIA EM COSTA DO MARFIM.

Uma suposta aparição da Virgem Maria que aconteceu no dia 20 de abril, no bairro de Yopougon, em Abidjan, na Costa do Marfim, tem chamado a atenção de internautas. Vários vídeos têm circulado na rede e mostram pessoas gritando ao ver um núcleo branco com entorno azulado, o que foi considerado pelos fiéis como a santa com o seu véu ao vento.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS DE 100 FLANELINHAS NO RJ.


Delegacias do Rio de Janeiro prenderam durante esta sexta-feira (6) mais de 100 flanelinhas na Operação Arrumador. O objetivo é prender os guardadores de carros que exercem ilegalmente a profissão. 

Na operação, agentes da Delegacia de São Cristóvão (17º DP) cumpriram mandados de prisão contra um flanelinha que agia na região. Antônio Vieira da Silva tem passagem pela polícia por homicídio e ato obsceno. 

ASSALTANTES OBRIGAM FUNCIONÁRIOS A ROUBAR CARRO FORTE.

O funcionário de uma empresa de transporte de valores foi obrigado a roubar um carro-forte com dinheiro da empresa onde trabalhava, após seis bandidos sequestrarem seus familiares, na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre (RS), segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com a poícia, o chefe da equipe de um carro-forte da empresa foi rendido na noite de quinta-feira, na estação de trens, na cidade de Esteio, região metropolitana de Porto Alegre. Os assaltantes foram à casa da vítima, onde renderam a mulher e o filho de 8 anos.

MÃE DE ADOLESCENTE QUE FILMOU O PRÓPRIO ESTUPRO COMETIDO PELO PADASTRO, É PRESA NO RIO.

A mãe da adolescente que filmou o próprio estupro foi presa no fim da tarde de quinta-feira (5), quando foi prestar depoimento na 41ª DP (Tanque), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A jovem de 15 anos gravou as cenas dos abusos cometidos pelo seu próprio padrasto.
“O juiz e o promotor entenderam que havia fortes indícios de que a mãe teria agido de forma omissa, faltando com a responsabilidade de guarda e vigia da filha. Ela não trabalhava e ficava em casa direto.

(VÍDEO) BIN LADEN: EUA APRESENTA NOVA VERSÃO PARA OPERAÇÃO QUE MATOU O CHEFE DA AL-QAEDA.

Fonte: JN/Portal Ceará em Rede

DESMOTIVAÇÃO: PM'S RECLAMAM DA ESTAGNAÇÃO DA CARREIRA E PEDEM MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO.

Os Policiais Militares do Ceará reclamam da estagnação na carreira e de déficit de 18 mil policiais. Tem soldado que está com10 anos na mesma função e sequer um curso faz para mudar de cargo, ou seja ser promovido a cabo. No caso dos oficiais, uma fonte da PM contou que os capitães, onde a legislação prevê 4 anos de interstício para a promoção a major, já ultrapassam oito anos sem a devida promoção.
O Governo do Estado elaborou uma nova versão para a Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar, isto em 2007.

BPTUR PRENDE HOMEM PORTANDO ARMA DE FOGO NA PRAIA DA LAGOINHA - PARACURU - CE.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam em flagrante delito, no dia 04/05/2011, quarta-feira, por volta das 21:20h,  o acusado  Francisco Elves de Castro Sales, 20 anos, os soldados Sena e Cayan, do TR 3046, da Praia da Lagoinha.
Os PMs foram acionados para atender a uma ocorrência de desordem e embriaguez na vila Pôr-do-Sol, na Praia da Lagoinha. Durante as diligências, os PMs se depararam com duas pessoas (a garupeira do sexo feminino) em uma motocicleta de cor vermelha, transitando pela rua principal e que ao avistarem o Troller se evadiram em alta velocidade em direção à Av. Beira Mar.

MAIS MENORES DELINQUENTES APREENDIDOS PELA FTA MOTOS.

Na manhã desta sexta-feira (06), por volta das 10:30hs, policiais da FTA Motos (Sds Oliveira, Clemilson e Gouvêia) viram dois menores em atituades suspeitas no mercado público de Camocim e resloveram abordá-los.
Com os menores foram encontrados 03 cordões e 05 pulseiras avaliados em cerca de R$ 200,00. Quando indagados sobre a procedência daqueles objetos, os delinquentes contando com a certeza da impunidade  não hesitaram em dizer que haviam furtado. Falaram que furtaram 02 cordões e duas pulseiras na loja "Arte Final" e 01 cordão e 03 pulseiras na loja "Eletros e Bijús". (fotos).

EQUIPE DO RONDA ATENDE DOIS PARTOS NO MESMO DIA.

Dois fatos inusitados ocorreram no mesmo dia, em um mesmo bairro, com a mesma equipe do Ronda do Quarteirão. Os policiais que fazem a segurança no bairro Edson Queiroz foram surpreendidos na noite desta terça-feira com duas ocorrências de parto.
No primeiro deles, um mulher começou a sentir fortes contrações, caracterizando o trabalho de parto, e pela indisponibilidade do atendimento de viaturas do Samu, o Ronda foi acionado para conduzir a parturiente ao hospital.
O segundo caso foi ainda mais surpreendente. A mulher deu a luz em casa, e a criança foi levada às pressas pela equipe do Ronda do Quarteirão, juntamente com a mulher, para o Hospital Geral de Fortaleza.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: POLÍCIA FECHA 'BOCA DE FUMO' QUE ESTOCAVA DROGAS JUNTO COM FEZES HUMANAS

Em operações distintas no início e final da tarde desta quinta-feira a polícia fechou duas "bocas de fumo" e em uma delas a droga era guardada junto com fezes humanas para impor um cheiro mais forte e despistar a polícia. Dois acusados de tráfico identificados por “Beicinho” e “Vovô” foram presos. Em ambos os casos motivados por denúncias populares, sendo a primeira por volta das 13h30min na Rua Francisco Domingos da Silva, 121 (Bairro Frei Damião) em Juazeiro do Norte.

Ali reside Laucemir Panta da Silva, de 20 anos, mais conhecido como Beicinho que guardava em seu poder um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos.

RONDA DE GRANJA PRENDE "GUGU DO PARAZIN", O "LADRÃO DE PATO".

Policiais do Ronda do Quarteirão (Sds Da Hora, Duarte e Alves) prenderam na noite de quinta-feira (05) um velho conhecido da polícia de Granja por práticas de pequenos furtos, trata-se de Francisco das Chagas de Oliveira, vulgo "Gugu do Parazin", de 27 anos, residente no bairro Oiteiro na cidade de Granja.
Desta vez o acusado furtou um "pato" do agricultor Francisco Gomes de Almeida. Segundo a vítima, Gugu entrou no quintal de sua residência, localizado na rua 105, no bairro Oiteiro e furtou um de seus patos.

PERITOS E LEGISTAS ANUNCIAM GREVE GERAL NO CEARÁ.


Os peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estarão paralisando as atividades na próxima segunda-feira (9). Na ocasião, estarão envolvidos todos os profissionais da capital e do Interior do Estado.

Manifestação no Centro
A paralisação ocorrerá a partir das 8h. Os peritos estarão reunidos na avenida Heráclito Graça para realizar a manifestação.

Valorização salarial

GREVE DOS POLICIAIS CIVIS DO PIAUÍ PODE TERMINAR HOJE APÓS NEGOCIAÇÕES.

Os policiais civis devem parar a greve da categoria, que está chegando a um mês. O Sindicato dos Policiais Civis vai levar a categoria a proposta de retomada das negociações com a categoria, que reivindica reajuste salarial de 24% ainda este ano. 
O governador Wilson Martins (PSB) aceitou negociar a concessão do aumento em parcelas divididas para este ano e início de 2012. 
Os responsáveis pela negociação com os líderes sindicais dos policiais civis foram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), e o vice-presidente do parlamento, deputado Ismar Marques (PSB). 

NOVA CAMPANHA DO DESARMAMENTO SERÁ LANÇADA HOJE (06)

Cerca de mil armas serão incineradas nesta sexta-feira (6), em Volta Redonda, no sul do estado do Rio. A ação marcará o lançamento da Campanha do Desarmamento, desenvolvida pelo Ministério da Justiça. Além da queima das armas, haverá a apresentação dos filmes da campanha que serão veiculados pelas redes de TV do país.
O lançamento oficial será no Rio de Janeiro, às 10h, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes.

ALAGOAS, BAHIA E PARAÍBA LIDERAM RANKIG DE MORTES POR ARMA DE FOGO NO PAÍS.

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 5, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que Alagoas, a Bahia e Paraíba lideram o ranking de mortes por arma de fogo no país com, respectivamente, 83,3%, 81,3% e 80,5% do total de homicídios em cada estado.
Entre as capitais mais violentas estão: Salvador, com 93,6%; Vitória, com 91,7%; e Maceió, com 88,9%. A média no Brasil, com base em dados de 2009, é de 71,2% – cifra levemente menor do que o recorde de 71,6% registrado em 2007.

MULHER PRESA NO AEROPORTO DE FORTALEZA LEVAVA LSD, ECSTASY E HAXIXE.

Agentes da Polícia Federal de plantão no Aeroporto Internacional Pinto Martins, realizaram, no fim da noite de ontem, uma das maiores apreensões de drogas sintéticas (produzidas em laboratório) já ocorridas no Brasil neste ano. Em poder de uma mulher brasileira, que retornava da Europa, os agentes da PF apreenderam uma mala contendo uma vasta quantidade de LSD, haxixe ecstasy.
A acusada, identificada como Mônica Lima Teixeira, 34, natural do Rio de Janeiro e residente em São Gonçalo, na Baixada Fluminense, foi presa no saguão do terminal quando desembarcava de uma aeronave procedente da Europa. Segundo os ´federais´, o voo procedia de Lisboa, mas ela havia saído de Bruxelas com as drogas escondidas no fundo falso de uma mala.

AÇÃO POLICIAL NAS ESCOLAS NÃO RESOLVE PROBLEMA DAVIOLÊNCIA

Ações simples são apontadas como opção para o estudante não optar pela violência em situação de conflito

Mais uma morte dentro de escola. O terceiro crime de homicídio, neste ano, que mostra a vulnerabilidade das instituições diante da violência. O assassinato de um estudante de 23 anos em uma escola estadual, na última quarta-feira à noite, só aumenta o clima de tensão que marca a rotina de professores, alunos e diretores de unidades educacionais de Fortaleza.
Para especialistas, não basta militarizar as instituições e potencializar os conflitos com a presença de policiais armados dentro das escolas. Por outro lado, quem estuda ou trabalha nos locais acredita que, por enquanto, só isso pode deixar a comunidade escolar mais segura e os pais tranquilos.

ASSASSINO CONFESSA CRIME NA ESCOLA

"Vocês vão me fotografar? Ah, então deixa eu fazer a cara de mau". A expressão, em tom de deboche diante dos jornalistas, foi do homem que invadiu uma escola pública e assassinou um dos alunos, crime ocorrido na noite da última quarta-feira, no bairro Pan-Americano, na zona sul desta Capital.
José Willame Firmino Lima desdenhou da Imprensa no momento em que chegava ao 5º DP (Parangaba) para ser autuado em flagrante logo após assassinar o estudante Alessandro Rosa da Silva, 23. O crime ocorreu no interior da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Alves. O crime foi presenciado por dezenas de alunos que estavam no pátio da escola. Era horário do intervalo, por volta de 21 horas.

GRUPO RAIO PRENDE DUPLA E EVITA "SAIDINHA"

Policiais militares da Companhia Provisória de Policiamento com Motos Raio (CPPM/Raio), conseguiram evitar, na tarde de ontem, mais um assalto do tipo ´saidinha´ bancária nas ruas de Fortaleza. A patrulha Raio 09 realizou perseguição e prendeu dois homens que se preparavam para roubar o proprietário de uma gráfica que havia realizado saque de uma quantia não informada em um banco situado na Avenida Bezerra de Menezes, bairro Farias Brito.

De acordo com a Polícia, a vítima foi ao banco Itaú da Avenida Bezerra de Menezes na companhia de duas pessoas efetuar um saque para pagamento de salários dos funcionários de uma gráfica.
Depois de retirar o dinheiro, os três entraram em um veículo e dirigiram-se ao estabelecimento comercial, na Rua 24 de Maio, Centro.