VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CAÇADORA DE RECOMPENSAS ENTREGOU BIN LADEN, DIZEM FONTES DO GOVERNO DOS EUA.


Na noite do último domingo (1º), terroristas islâmicos colocaram as barbas de molho. Não é para menos: os serviços de inteligência dos Estados Unidos conseguiram penetrar no círculo mais íntimo do líder da Al Qaeda.
Foi com a ajuda de uma prima de um mensageiro de Osama bin Laden que os comandos especiais da Marinha americana, os SEALs, puderam cumprir a missão de matar o inimigo público número um de seu país, segundo fontes do governo americano.
Nos relatos vazados à imprensa por várias fontes do governo, a crônica dessa morte anunciada começou para valer em agosto do ano passado.

QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DA UEPB EM CAMPINA GRANDE.

Calma, a matéria a seguir é referente ao anúncio do título. Quanto ao uso da imagem ao lado, explicaremos nas linhas que seguem abaixo.
Na madrugada deste sábado (30), um bando de oito assaltantes conseguiu entrar no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande e explodir o caixa eletrônico que existe no prédio.
De acordo com matéria do Paraiba1, um vigilante teria visto a ação dos bandidos, mas não teve tempo (nem as mínimas condições) de evitar o crime. Ligou para a polícia.

CASA BRANCA MOSTRA FOTOS DE REUNIÃO SOBRE ATAQUE DE BIN LADEN

Barack Obama e Hillary Clinton participam de discussões. Morte de líder da Al-Qaeda foi anunciada nesta madrugada.

Presidente é fotografado ao lado de Tom Donilon, conselheiro de segurança

HOMENS SÃO PRESOS COM VEÍCULOS ROUBADOS EM LUÍS CORRÊIA-PI

Na tarde de hoje, o delegado Francisco Mendes, do Distrito Policial de Luís Correia, em trabalho conjunto com a CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico), sob comando do Tenente Galeno, tomaram conhecimento de uma moto roubada que estaria na posse de um homem por nome Carlos Anuich.
A polícia ao se dirigir para a casa onde os acusados haviam alugado em Luís Correia, constataram que uma Titan preta, de placa NIE – 2808, estava no poder dos mesmos. Foram presos: Carlos Anuich, Eduardo Mota Anuich, filho de Carlos; e dois rapazes de Parnaíba, Claudivan do Bairro João XIII e Fábio, mais conhecido como “Fabão”. Quanto à Claudivan e “Fabão, a polícia investigará se estes tem participação nos roubos.

MENOR MORRE ESFAQUEADO NA PRAIA DE ATALAIA, INTERIOR DO PIAUÍ.

Ontem (02), o estudante, Bruno Azevedo da Silva, de 17 anos, morador de Luís Correia, foi assassinado com duas facadas. O crime ocorreu na Orla de Atalaia.
A polícia de Luís Correia acredita que o menino tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que desapareceram alguns pertences do rapaz.
Segundo familiares da vítima, o hospital de Luís Correia não tinha ambulância no momento solicitado, que só veio chegar 30 minutos depois do ocorrido (minutos antes da polícia), sem equipamentos para procedimento de urgência, além disso, não havia pessoas capacitadas para o atendimento. O rapaz foi removido com ajuda de curiosos.
O Samu de Parnaíba foi solicitado, que informou que tinha somente um carro funcionando e estava em diligência, no entanto, não poderia atender.

CRONOLOGIA: VIDA DE OSAMA BIN LADEN

O líder da Al Qaeda Osama bin Laden foi morto por forças norte-americanas no Paquistão na noite de domingo, anunciou o presidente dos EUA, Barack Obama.
Veja algumas datas importantes na vida de Bin Laden.
1957 - Osama bin Mohammad bin Awad bin Laden nasce em Riad, um de mais de 50 filhos de um empresário milionário. Há informações conflitantes sobre a data exata de seu nascimento.
1976 - Estuda administração e economia numa universidade de Jidá.
26 de dezembro de 1979 - A União Soviética invade o Afeganistão. A partir de 1984, Bin Laden se envolve no Departamento de Serviços em Peshawar para apoiar voluntários árabes que buscam combater as forças soviéticas.
1986 - Bin Laden se muda para Peshawar, começa a importar armas e forma sua própria pequena brigada de combatentes voluntários.

CRIANÇA QUE FOI VIOLENTADA PASSA POR CIRUGIA PARA RECONSTRUÇÃO DA VAGINA

Ilustração

A menina M.E, de três anos, que foi estuprada na madrugada de domingo após ser deixada em casa pela mãe que saiu de casa para ir até uma seresta na Vila da Paz, zona sul de Teresina, foi submetida a uma cirugia na maternidade Dona Evangelina Rosa para reconstrução da vagina, informou a balconista, Nainha Araújo. Segundo ela, a criança passou o dia todo dopada por fortes analgésicos para suportar a cirugia de reconstrução da vagina de dentro para fora, já que seu órgão sexual ficou muito danificado durante o estupro.

COLISÃO FAZ VÍTIMA FATAL EM TEREZINA-PI

A colisão de uma motocicleta e um ônibus no cruzamento da avenida Campos Sales com a rua Rui Barbosa no centro de Teresina, causou a morte de uma pessoa. Os policiais se dirigiram ao local para identificação dos envolvidos no acidente. 
A vítima fatal foi Antonio Sales Freitas, de 45 anos. Segundo o policial Rogério Kléber da Polícia Militar, Antonio teria comprado uma moto de placa HOZ-9495 de Coelho Neto-MA, colidiu com um ônibus de transporte coletivo na linha do Parque Boa Vista via rodoviária, para Timon. O ônibus tinha a placa NHX-4267. 

PF APREENDE 50 KG DE COCAÍNA EM FORTALEZA.

Mais de 50 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal em Fortaleza. Dois cearenses e um paranaense foram presos na operação. A apreensão foi feita na noite da última sexta-feira (29), mas somente nesta segunda-feira (2) foi feito o anúncio. De acordo com a Polícia Federal, a cocaína foi encontrada em "um bairro nobre" da capital cearense.
Foram encontrados, exatamente, 52,98 quilos de cocaína, além de R$ 114 mil em dinheiro. Os cearenses tinham 24 e 25 anos. Já o paranaense tinha 31 anos. Uma entrevista coletiva será feita na tarde desta-segunda, na sede da Polícia Federal, a fim de anunciar maiores detalhes sobre a operação.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

FORTALEZA: IRMÃO MATA IRMÃO NA GRANJA PORTUGAL

Discussão banal termina em morte na madrugada desta segunda-feira (12), na periferia de Fortaleza. O crime aconteceu quando Ednardo Nascimento de Sousa, 24, chegou à sua residência, localizada na Rua Sousa Carvalho, na Granja Portugal, em Fortaleza, e pediu a moto do irmão emprestada. O irmão, Edcleison Nascimento de Sousa, 23, disse que não iria emprestar porque Ednardo estava bêbado e não tinha condições de dirigir.
Revoltado com a atitude do irmão, Ednardo armou-se com uma faca e o agrediu com vários golpes. Edcleison ainda foi socorrido para o Frotinha da Parangaba, mas não resistiu e morreu. O irmão foi preso em flagrante.
Fonte: CNews/Camocim Polícia24hs

TALIBÃS PAQUISTANESES AMEAÇAM VINGAR MORTE DE OSAMA.

Os talibãs paquistaneses ameaçaram "vingar" a morte de Osama Bin Laden em comunicado enviado nesta segunda-feira à imprensa e no qual expõe de maneira prioritária seu ponto de vista ao Governo do Paquistão.

Fontes do canal televisivo "Khyber TV" disseram à Agência Efe ter recebido um fax do movimento talibã paquistanês (TTP, na sigla em urdu) advertindo as autoridades do Paquistão sobre as consequências da operação que matou o líder da Al Qaeda.

HELCÓPTERO COM O CANTOR MARRONE CAI NO INTERIOR DE SÃO PAULO


O helicóptero que levava o cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, caiu na tarde desta segunda-feira (2) em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Segundo a polícia, a queda ocorreu no recinto de exposições do município.
O cantor saiu andando depois da queda, aparentemente sem ferimentos graves. As outras duas pessoas que estavam na aeronave ficaram gravemente feridas. Todos foram encaminhados ao Hospital de Base da cidade. O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

EM GRANJA, HOMEM AGRIDE E AMEAÇA DE MORTE SUA COMPANHEIRA E É PRESO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA.

Policiais do Ronda do quarteirão de Granja efetuaram a prisão de um homem identificado como Paulo Ígor Oliveira Barros, 35 anos, natural e residente em Granja, o qual agrediu e ameaçou de morte sua companheira. A prisão aconteceu nesta segunda (02), na casa do acusado à rua Nossa Senhora de Fátima, 49, bairro São Francisco, Granja -Ce.
A vítima Maria Edinir repassou para os policiais que há tempos sofre agressão e ameaça de seu companheiro e só agora criou coragem para denunciá-lo.

PÉSSIMO EXEMPLO: O ATOR MARCELO NOVAES SE RECUSA A FAZER EXAME DO BAFÔMETRO

O ator Marcello Novaes foi parado num blitz da Lei Seca na Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, na madrugada de sábado (30), ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi multado e precisou passar a direção do veículo para um amigo.
"Preferi não arriscar", disse o ator, que admitiu ter tomado um taça de vinho num restaurante com amigos. Segundo ele, naquela noite, um grupo de quatro pessoas dividiu uma garrafa de vinho. "Acho que se tivesse feito, não teria dado nada", completou ele, que afirmou ter temido perder a carteira e ter problemas de deslocamento para ir trabalhar no Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

VÍDEO: ATAQUE DO EXÉRCITO AMERICANO QUE MATOU BIN LADEN E DÚVIDAS SOBRE A VERACIDADE DOS FATOS.

Buraco no quarto de Bin Laden
TV divulga imagens do interior de mansão onde Bin Laden foi morto. Segundo os EUA, chefe da al-Qaeda estava em fortaleza no Paquistão. Vídeo mostra buraco na parede de quarto e cama com manchas de sangue.
Um vídeo obtido pelo rede americana ABC News mostra o interior da mansão onde, segundo autoridades americanas, o líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, foi morto por forças americanas na madrugada desta segunda-feira (2), no Paquistão. As imagens mostram um imenso buraco na parede do quarto da mansão, em Abbotabad, além de manchas de sangue na cama e no carpete. Avaliada em cerca de US$ 1 milhão, a fortaleza de três andares onde se escondia Osama bin Laden possuía um forte sistema de segurança, de acordo com informações de oficiais do governo americano, relatadas por agências internacionais.

OSAMA BIN LADEN ESTAVA MORTO HÁ ANOS, DIZ AGÊNCIA DE NOTÍCIA.

A CNN e a mídia corporativa relatou esta noite que o suposto ativo da CIA Osama bin Laden foi morto pelos militares dos EUA em uma mansão nos arredores da capital paquistanesa, Islamabad, juntamente com outros membros da família.
Em um discurso à nação, Obama disse que ordenou o ataque que supostamente matou Osama. O restante de seu discurso seguiu o script padrão de propaganda da guerra contra o terrorismo.
Obama disse que os militares tomaram a custódia de seus restos mortais. Resta ver se o governo vai tentar provar que os restos são de fato aqueles de Osama bin Laden.

CAMOCIM: ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE 085, NA LOCALIDADE DE "BAIXA DO MAJOR."

Ciclista
Policiais da FTA (Sds Flávio, Wellinson e Valmir) foram acionados para uma ocorrência de acidente de trânsito ocorrido no sábado (30), na CE-085 na altura da localidade da "Baixa Do Major". As informações era que uma jovem conduzindo uma motocicleta Honda CG de cor preta e placa HYR 2062,  havia colidido com um ciclista que havia avançado a faixa contrária da CE. 
A adolescente que conduzia a moto tem apenas 15 anos e o ciclista foi identificado como Rogério de Lima Pereira de 32 anos, agricultor e residente na localidade citada.
Quando os policiais chegaram ao local, o ciclista já havia sido socorrido para o hospital local e a vítima estava em uma casa de um conhecido, com várias escoriações.
A Guarda Municipal foi acionada e providenciou a condução da moto e da bicicleta até sua sede.

HOMEM SE AFOGA E MORRE NO "LAGO SECO", EM CAMOCIM-CE.

Foto: Sd Fábio
Já no começo da noite deste domingo, policiais da FTA (Sds Fábio, S. Filho e Gouvêia) foram acionados para uma ocorrência de afogamento no "Lago Sêco", próximo a barraca do "Edvaldo".
Quando os policiais chegaram ao local, se deperaram com a vítima já desacordada. Foi identificado como Raimundo Cândido da Silva, 51 anos, pescador, residente na rua Riachuelo, no centro de Camocim.
Familiares repassaram para a Polícia que a vítima havia saído ainda pela manhã para uma brincadeira com alguns amigos no "Lago Sêco". Já poulares informaram a polícia que Raimundo havia ingerido bebida alcóolica e foi dar um mergulho. Os amigos estranharam a demora da vítima e passaram a procurá-lo, encontrando-o cerca de 15 minutos depois já desacordado. Lhe arrastaram para a superfície e realizaram os primeiros socorros.
O senhor Raimundo foi colocado na viatura e imediatamente conduzido ao hospital local, onde foi constatado a morte pelo médico de plantão.
A perícia juntamente com  o rabecão compareceram ao hospital Murilo Aguiar e conduziram o 
corpo para o IML de Sobral para realização dos exames cadavéricos.

HOMEM É PRESO PELO RONDA DE CAMOCIM POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO

Por volta das 09:00hs da manhã de domingo (01), policiais do Ronda (Sd Paulo e Sd Kildere) patrulhavam pela rua Kléber Pessoa Veras , bairro Jardim das Oliveiras, quando se depararam com um carro em atitudes suspeitas e resolveram abordá-lo.
O veículo abordado era um Fiat Uno cinza, placa HUZ 9618 e era conduzido pelo torneiro mecânico Bernardo José dos Santos, 35 anos, natural de Parnaíba-PI.
Os policiais vistoriaram o veículo, porém nada foi encontrado, resolveram então consultar a placa no sistema do Detran e se surpreenderam com o resultado.

SOLDADO É ATINGIDO COM UM TIRO NA CABEÇA E MORRE DENTRO DA BASE AÉREA DE RECIFE.

Um militar da Aeronáutica morreu após ser atingido com um tiro na cabeça, dentro do alojamento de Serviço da Base Aérea do Recife, por volta das 19h30 do último sábado (30).
Ao ouvir o disparo, uma equipe médica da Aeronáutica foi até o alojamento, mas já encontrou Larry Ricardo Correia Gueiros, 19 anos, morto por um tiro na cabeça. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para os exames de praxe; o sepultamento aconteceu no fim da tarde deste domingo (01), no cemitério de Santo Amaro.

"FABIM DA OLINDA" CAI NAS MÃO DA FTA.

Policiais da FTA (Sds Fábio, S. Filho e Gouvêia) efetuaram a prisão de Francisco Fábio da Silva, vugo "Fabim da Olinda" sob a acusação de furto.
O acusado havia entrado na sexta-feira (29) na residência da senhora Maria do Livramento e furtado alguns objetos. No domingo (01), a vítima viu o acusado pelas redondezas e acionou a polícia que diligenciou à procura do acusado. Após pular vários quintais na cola do elelmento, os policiais conseguiram capturá-lo. O acusado levou os Pm's até o lugar onde estava os objetos furtados.

SOLDADO DO RONDA É PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO

Está preso numa clínica particular de Fortaleza o soldado do Ronda do Quarteirão, Francisco Boaventura de Sousa Neto, lotado no município de Cascavel. O policial é acusado de matar Josino Salomão e de ferir o irmão dele, Eudes Salomão.O soldado estava de folga e com sinais de embriaguez quando se envolveu numa discussão com os dois irmãos. Francisco Boaventura estava de carro e teria quase atropelado um dos irmãos. Foi quando a discussão teve início. O soldado efetuou disparos ainda de dentro do carro. Josino Salomão foi atingido no peito e morreu na hora. O irmão dele, Eudes Salomão, atingido de raspão na cabeça, começou a agredir o policial.

CORPO DE OSAMA FOI JOGADO NO MAR, DIZ IMPRENSA AMERICANA

O corpo do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, morto em uma operação conduzida pelas forças americanas em uma mansão localizada em Islamabad, no Paquistão, após uma troca de tiros, segundo comunicado do presidente Barack Obama, teria sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos, afirma a imprensa americana. As redes CNN, MSNBC, Fox, além do jornal The New York Times, afirmaram que um oficial americano confirmou que o corpo de Bin Laden foi sepultado no mar, sem dar maiores detalhes.
Mais cedo, uma fonte do governo afirmou que o corpo do terrorista estava recebendo cuidados de acordo com a prática e a tradição islâmicas.

TROPAS AMERICANAS MATARAM OSAMA BIM LÁDEN.

A operação que matou Osama bin Laden também deixou três homens e uma mulher mortos, incluindo um filho do chefe da Al Qaeda, informaram fontes oficiais.
"Além de Osama bin Laden, três homens foram mortos na operação", afirmou a fonte, que não quis ser identificada.
Dois dos homens trabalhavam como mensageiros de Bin Laden e o terceiro supostamente seria um filho de Bin Laden.
"Uma mulher foi morta quando foi usada como escudo por um combatente. Duas outras mulheres ficaram feridas", afirmou ainda a fonte, acrescentando que a operação durou menos de 40 minutos.
Um fator chave para a operação foi o esforço contínuo das agências de espionagem americanas em rastrear um mensageiro de confiança de Bin Laden.
As forças americanas perderam um helicóptero na operação devido a um problema técnico, e o aparelho foi destruído pelos americanos, segundo a fonte.

TORNEIO DO BOPE TEM PARTICIPAÇÃO DE RONALDO FENÔMENO

É urgente o engajamento dos diversos grupos da sociedade afim de contribuir para o pleno alcance da paz, objetivo que deve ser compartilhado por todos.
Com a consciência de quem já enfrentou dificuldades em tempos anteriores, o agora ex-jogador de futebol Ronaldo 'Fenômeno' participou de um torneio promovido pelo BOPE afim de atrair maior número de pessoas e claro, dar maior repercussão ao evento que tem por propósito a interação entre moradores de dois morros.