VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PRF APREENDE MAIS DE 100 QUILOS DE COCAÍNA NO INTERIOR DO CEARÁ

Suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Fortaleza (Foto: PRF/Divulgação)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam duas pessoas e apreenderam mais de 100 quilos de cocaína, nesta segunda-feira (24), durante uma fiscalização em um ônibus que fazia linha Belém/Fortaleza. O coletivo foi vistoriado no Km 60 da BR-222, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com a PRF, a droga foi localizada quando os policiais rodoviários federais vistoriavam a bagagem de dois passageiros. Os homens, de 26 e 29 anos, que não tiveram os nomes divulgados receberam voz de prisão.

QUADRILHA É PRESA ACUSADA DE NEGOCIAR FUZIL DE FABRICAÇÃO AMERICANA


O flagrante foi realizado em um bar do Conjunto José Walter quando três homens negociavam a venda do armamento.

Seis pessoas foram presas, na última quarta-feira, 19, acusadas de negociar um fuzil calibre 556 de fabricação americana. Entre eles está um PM afastado. A Polícia apurou que a quadrilha já havia vendido outros dois fuzis que ainda não foram localizados.
O flagrante foi realizado em um bar do Conjunto José Walter quando três homens negociavam a venda do armamento. São eles: Francisco Pereira Filho, 33; Railson de Oliveira Santos, 34; e Francisco Jorge da Rocha, 36, Policial Militar licenciado para tratamento de saúde. Segundo a Polícia, Francisco Jorge trabalhava como taxista. O fuzil, de alto poder de fogo, estava no táxi de Jorge, envolto em um lençol branco.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM DOIS, UM POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO.

Durante a manhã desta segunda-feira, 24, policiais da FTM prenderam dois indivíduos, um sob a acusação de furto e outro de receptação.
Segundo informações repassadas ao blog, um elemento já bastante conhecido pela policia, o “Bruno”, havia furtado um capacete e um aparelho celular durante a noite de domingo, 23, por volta das 10h00 da noite. Já durante a manha de hoje, 24, os militares da FTM colheram informações e descobriram que o individuo Bruno estaria envolvido junto com um comparsa que mora no bairro Nossa Sra. de Fátima. Os policiais saíram à procura de Bruno e conseguiram localizá-lo.

EM GRANJA, HOMEM É PRESO PELA PM APÓS ESPANCAR SUA ESPOSA.

Policiais militares do Destacamento de Granja prenderam na manhã de sábado, 22, um homem de 22 anos identificado como Francisco Diego Pereira sob a acusação de ter espanacado a sue esposa, a Sra. Nayane Julia, de 24 anos.
Os policiais militares receberam uma denúncia de violência doméstica que estava acontecendo na Rua Maestro Ciro Ciarlene, no bairro São Pedro. Ao se deslocarem e chegarem ao local, encontraram  vítima com alguns ematomas pelo corpo e afirmou ter sido seu marido o agressor.  

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE "VALENTÃO" AMEAÇANDO MATAR A ESPOSA.

Mais um foi preso acusado de violência doméstica no dia de sábado, dessa vez a prisão aconteceu na cidade de Chaval.
Era por volta das 04h30 da tarde quando policiais do Destacamento de Chaval foram atender uma ocorrência de embriagez e desordem em um bar no bairro do Cruzeiro. A briga foi contornada pelos militares, sendo que uma  mulher levou embora um dos brigões, no caso o seu marido. Ao sair do local na viatura, os pm's escutaram o pedido de socorro de uma mulher e quando foram verificar era a senhora que havia levado seu marido pra casa. Ela foi identificada como Ruttiele Silvestre e repassou para os militares que seu marido estava lhe ameaçando e prometendo a todo instante lhe matá-la. A mulher pediu até pelo amor de Deus que levasse seu marido, pois já vinha sofrendo em suas mãos há bastante tempo.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS PELA LEI MARIA DA PENHA SÓ NO DIA DE SÁBADO

Somente no dia de sábado, 22, a Polícia Militar registrou três ocorrências de agressões doméstica (Maria da Penha) aqui na cidade de Camocim. No primeiro caso, ocorrido durante a madrugada, um homem de 22 anos identificado como Antonio Erisvaldo da Silva, foi preso por policiais militares do Ronda após ameaçar a sua própria mãe, a Sra. Maria de Fátima, 57 anos.
A ocorrência aconteceu na casa da vítima. localizada na Rua Rua São Paulo, no bairro Rodagem do Lago. Segundo informou a Sra., seu filho estava totalmente fora de controle jogando pedras em sua residência na tentativa de lhe atingir. O policiamento agiu rápido e prendeu o homem que foi conduzido à DPC onde foi autuado em flagrante por ameaça e Lei Maria da Penha.

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO DURANTE A NOITE ARMADO COM DUAS FACAS NO MERCADO PÚBLICO

Um homem de 40 anos, identificado como Valdir Ramos, foi preso por policiais militares da FTM armados com duas facas peixeiras no interior do mercado público de Camocim.

Era por volta das 09h30 da noite de sexta-feira, 21, quando pm's da FTM realizavam abordagens em elementos suspeitos por dentro do mercado público quando flagraram o acusado com as duas facas. Em sua defesa o homem falou que usava as armas para se defender dos "malas" da cidade. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado em TCO com base no artigo 19 da Lai das Contravenções penais (LCP).

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gouveia, Farias e Gleison
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR DE GRANJA PRENDE INDIVIDUO QUE ARROMBOU E FURTOU RÁDIO VALE DO COREAÚ.

Um homem identificado como Francisco Lairton de Sousa Melo, vulgo "Branco", residente no distrito de Parazinho/Granja, foi preso após invadir a Rádio Vale do Coreaú e furtar alguns objetos da emissora.
Um homem passava por volta das 07h00 da noite pela Rua Esmerino Arruda, ao lado da Rádio Vale do Coreaú, quando observou uma pessoa suspeita no interior da emissora. Rapidamente ele acionou a polícia militar que esteve no local, adentrou e conseguiu prender o acusado.

CAMOCIM-CE: DURANTE BRIGA NA OLINDA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM FACA.

Durante a tarde de sábado, 22, policiais da FTA foram acionados para uma briga generalizada no bairro da Olinda, mais precisamente na Rua Vigílio Távora.
Quando os pm's chegaram ao local, os brigões se dispersaram, porém, um deles foi abordado e com ele foi apreendida uma faca tipo peixeira. O indivíduo foi desarmado pelos policiais e foi identificado como Antonio Tomé da Silva, 25 anos. Sem justificativa para portar a arma, o acusado foi conduzido para a DPC e foi enquadrado pelo delegado por crime previsto no artigo 19 da LCP (porte de arma branca).

TAMBORIL-CE: AVÔ É PRESO POR ABUSAR DA PRÓPRIA NETA DE 10 ANOS POR DUAS VEZES

Um caso revoltante vinha acontecendo no seio de uma família na localidade de Cachoeira do Peixe, localidade que é dividida pelo Rio Acaraú, metade da localidade pertence ao município de Monsenhor Tabosa e a outra metade ao município de Tamboril, local onde aconteceu o fato.
O pai de uma criança de apenas 10 anos de idade, das iniciais A.K.S.M procurou a Polícia Militar de Tamboril na tarde deste sábado (22), denunciando que sua filha tinha sido abusada pelo próprio avô de 69 anos, identificado como Francine de Sousa.
O pai pediu providências a polícia, antes que ele se descontrolasse e tentasse algo contra o próprio sogro.

EM CAMOCIM, MILITARES DO RONDA PRENDEM MOTOCILISTA PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam durante a tarde de domingo, 23, um jovem de 18 anos praticando direção perigosa em uma motocicleta.
Tem se tornado prática comum na cidade jovens motociclistas conduzindo esses veículos usando apenas uma roda, pondo em risco sua própria vida e a de pedestres. 
Sempre que os nobres policiais militares se deparam com esse tipo de ocorrência uma medida punitiva é adotada. Desta vez, os guerreiros do Ronda do Quarteirão patrulhavam pelo bairro Boa Esperança quando se depararam com o acusado em alta velocidade em uma moto com o pneu empinado. Imediatamane foi feito uma perseguição e o motociclista (que não possui CNH) foi alcançado e abordado.

BARROQUINHA-CE: MENOR INFRATOR É PRESO PELA PM APÓS INVADIR E FURTAR NA CASA DE SUA TIA.

Um menor de 17 anos foi apreendido durante o início da noite de domingo, 23, por policiais do destacamento de Barroquinha sob a acusação de crime de furto.
A Sra. Edilene Rocha repassou para os policiais militares que se ausentou por alguns instantes de sua residência, localizada na Rua Ambrozina Félix, bairro Centro, e quando retornou percebeu que seu celular havia sido furtado e tinha como principal suspeito o seu próprio sobrinho.
Nesse momento os pm's já sabendo quem era o suspeito, fizeram diligências na área e conseguiram capturar o dito infrator e o conduziram para DPC em Camocim, onde foi feito um BOC, base ao artigo 155 do CPB. 
O aparelho celular foi recuperado e entregue para a sua proprietária.

Efetuaram a prisão: Cb Da Costa, Cb De Sousa e Sd Roberto Luiz.
Camocim Políicia 24h

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM JOVEM COM DROGA NO BAIRRO NOSSA SRA. DE FÁTIMA.

Por volta das 09h30 da manhã de sexta-feira, 21, um jovem de 21 anos foi preso após ser flagrado com maconha e dinheiro no bairro Nossa Sra. de Fátima, em Camocim. Os policiais da FTA saturavam pelo referido bairro, quando próximo ao posto de saúde, se depararam com três individuos suspeitos. Todos foram abordados e com um deles, identificado como João Higor, os militares encontraram dois papelotes de maconha  uma pequena quantia em dinheiro. O jovem foi conduzido  para a DPC e lá ele declarou ser usuário do entorpecente, sendo enquadrado por crime de posse de drogas, artigo 28 da lei 11.343.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gouveia, Gleison e Farias.
Camocim Polícia 24h

AUTORIDADES QUEREM FIM DE XADREZES EM DELEGACIAS DO ESTADO.

O Fórum Nacional Permanente de Reconstrução Social composto por representantes da classe policial, do Ministério Público, Poder Judiciário, entre outras entidades da sociedade civil, se reunirá, hoje pela manhã, para discutir a necessidade da retirada definitiva dos presos das carceragens das delegacias. Mesmo com o esvaziamento dos xadrezes após a inauguração do Centro de Triagem pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), no último dia 20, a presidente do Fórum e promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, do Júri e Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), Fernanda Marinho, acredita que se as grades das delegacias não forem retiradas, em pouco tempo, as delegacias voltarão a ficar superlotadas de presos.