VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

POLICIAL REAGE A ASSALTO EM ÔNIBUS, MATA UM BANDIDO E PRENDE OUTRO.

Um adolescente de 16 anos que participou da ação foi apreendida e encaminhada à DCA.

Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com um bandido morto, um preso e uma adolescente de 16 anos apreendida na manhã desta quinta-feira (20), em Fortaleza. Dois homens e a adolescente entraram no veículo que fazia a linha 084 – Siqueira/Messejana/Perimetral e anunciaram o assalto, mas foram supreendidos por um policial a paisana dentro do coletivo.
O policial baleou um dos homens que morreu no local. O outro envolvido, identificado como Adriano da Silva Maia, foi preso em flagrante e levado ao 30º Distrito Policial (DP), localizado no bairro São Cristovão. 

ASSEMBLÉIA APROVA CRIAÇÃO DE 466 CARGOS DE AGENTES PENITENCIÁRIOS.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 20, a criação de 466 cargos de agente penitenciário no quadro efetivo de servidores do Estado. Vagas serão preenchidas com concurso público. Com o aval do Legislativo, a oficialização dos novos cargos segue agora para a sanção do governador em exercício, Zezinho Albuquerque (Pros).
Cargos serão lotados na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Estado. Na justificativa da proposta, o governador Cid Gomes afirma que a ação busca "melhorar o atendimento à demanda de serviços públicos a serem executados no âmbito da Secretaria da Justiça e Cidadania".

CAMOCIM-CE: MOTOCICLISTA SOFRE FORTE QUEDA DE MOTO ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA.

Policiais militares da FTA registraram um acidente de trânsito ocorrido por volta das 06h00 da manhã desta quinta-feira, 20, na CE-085, ao lado do matadouro público municipal, entre Camocim e Barrouinha.
Policiais militares foram ao local e lá encontraram um homem identificado como José Valdemir dos Santos, natural de Santana do Acaraú e residente na Flamenga dos Ferreiras, o qual estava caído e desacordado. 
O homem conduzia uma Honda Pop de cor preta sem placa em direção a Camocim quando perdeu o controle e desceu o aterro, sofrendo uma forte queda. 

EM CAMOCIM, HOMEM ARMADO COM "ESPADA ARTESANAL" É PRESO APÓS DANIFICAR EQUIPAMENTOS E AMEAÇAR DESAFETO

Um homem identificado como José Aroldo, 58 anos, foi preso por policiais da FTA sob a acusação de ameaça e danos materiais.
Era por volta das 05h30 da tarde de quarta-feira, 19, quando os policiais foram acionados pelo Copom (190) sobre uma briga na Rua Humaitá, no centro da cidade. Os militares foram até o local e encontraram o acusado com uma espécie de espada artesanal e logo o prenderam. Nesse momento apareceu um jovem identificado como Antonio Venâncio que repassou aos policiais que o acusado armado com a espada artesanal danificou seu equipamento de lava-jato e ainda o ameaçou de morte várias vezes.
Diante da situação, o acusado foi conduzidopara a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de ameaça e danos materiais.

Efetuaram a prisão: Sds R. Cruz, Teixeira e Clemilson
Camocim Polícia 24h 


CRATO-CE: AGENTE DE TRÂNSITO ATIRA EM SOLDADO DA PM APÓS DISCUSSÃO.

Um atentado à bala contra um policial militar foi registrado na manhã desta quarta-feira no bairro São Miguel em Crato e teve como autor do disparo um agente de trânsito. O crime aconteceu na sede do Demutran que funciona na Avenida Perimetral Dom Francisco, onde o Soldado Francisco Samuel Lopes Furtado, de 35 anos, tinha ido deixar sua esposa que é funcionária do órgão.
Ele é lotado na 1ª Companhia do 2º BPM, que tem sede em Juazeiro, porém encontra-se de licença para tratamento de saúde. Quando chegou ao Demutran começou a brincar com o agente de transito José Wellylvan Calou Meneses Lobo, de 39 anos, e residente na Rua Edilson Sucupira, 267 (Bairro Sossego) em Crato. O Sargento Paulo e os Soldados Da Silva e Marcos Gomes foram ao local e souberam por meio de dois agentes administrativos do órgão que os dois estavam se agarrando.

EM CAMOCIM, MENOR É APREENDIDO APÓS AMEAÇAR MATAR DESAFETO COM REVÓLVER.

Um menor de iniciais C.H.S.M., 17 anos, foi apreendido pelos militares da FTM após ter ameaçada matar um desafeto. O dito menor já é um velho conhecido da polícia, inclusive suspeito de andar com arma de fogo e contra ele pesa a autoria de algumas lesões corporais.
Os policiais militares percorriam toda a cidade realizando policiamento ostensivo quando foram enviados pelo Copom (190) para o cruzamento da Rui Barbosa com Humaitá, bairro São Pedro, pois lá havia uma confusão e um dos elementos estaria armado com um revólver.
Temendo que o pior acontecesse, os militares foram imediatamente ao endereço e chegando encontraram um jovem identificado como Anderson Aguiar, 21 anos, que repassou para os militares que havia sido abordado pelo menor citado, o qual estava armado com um revólver e lhe ameaçou de morte, porém, quando percebeu que os policiais se aproximavam fugiu do local.

PRESOS SERRAM GRADES E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE QUIXADÁ.

Agentas estão realizando uma contagem dos presos nesta manhã para saber o número exato de fugitivos.

Um fuga foi registrada na madrugada desta quinta-feira (20) na Cadeia Pública de Quixadá, distante 167 km de Fortaleza. De acordo com informações da Polícia da cidade, os detentos serraram as grades de duas celas e conseguiram escapar. 
Agentas estão realizando uma contagem dos presos nesta manhã para saber o número exato de fugitivos. Informações preliminares dão conta que cerca de 7 pesos teriam conseguido escapar do local. 

VIGIA MUNICIPAL É ASSASSINADO A TIROS EM QUIXADÁ

Uma mulher que estava na garupa da moto, foi socorrida por uma ambulância do Samu até a UPA, sendo liberada após ser atendida.

A violência na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem deixado a população assustada, mesmo com um grande número de policiais que está reforçando a segurança pública no município. Na noite desta quarta-feira, 19, um vigia municipal foi assassinado a tiros quando estava transitando de motocicleta na Avenida Presidente Vargas, no bairro Putiú.
Agenardo Alves de Sousa, 28 anos, foi alvejado com dois tiros de revólver calibre 38 na cabeça e um no braço esquerdo. Segundo testemunha que ouviram os estampidos, após ser alvejado, o servidor público perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um poste da rede de energia elétrica.  Agenardo faleceu no local.

VEREADOR DE BOA VIAGEM É DETIDO SUSPEITO DE ORDENAR EXECUÇÃO DE LÍDER COMUNITÁRIO

O vereador de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza) José Airton Vieira Lima, 44, conhecido como 'Setenta', foi preso na manhã de ontem, durante uma operação da Delegacia Municipal de Boa Viagem, em parceria com a Divisão Antissequestro (DAS). 'Setenta' é suspeito da morte de um líder comunitário, ocorrida no último dia oito de setembro.
De acordo com o delegado Manuel Inácio Torres Neto, a execução de Joel Ramos do Nascimento estaria ligada a motivações políticas. "Não são questões partidárias, mas ele se sentia enciumado com a liderança que o Joel exercia. Isto foi se agravando e chegou ao ponto de virar um crime", afirmou.