VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CONFIRA MAIS FOTOS E VEJA COMO FOI A PRISÃO DO HOMICIDA DA MULHER NO BAIRRO DA OLINDA

Acusado
Mais uma vez a Polícia Militar de Camocim mostrou o porquê tem a confiança da grande maioria da população da cidade. Homicídios como o que tirou a vida dessa senhora são impossíveis de prever e evitar, porém, quando ocorrem, a resposta dada pela PM camocinense tem sido quase sempre instantânea.
Logo que se confirmou a suspeita de homicídio, o Major Assis Azevedo mobilizou todo o aparato militar de serviço e determinou que todos se empenhassem, desvendassem e capturassem o acusado de ter tirado a vida daquela senhora identificada como Edilene Vieira de Sousa, de 45 anos.
Os militares caíram em campo e logo descobriram que um indivíduo conhecido como "Braule" tinha sido visto a noite com a vítima, sendo que os pm's se deslocaram até sua residência também no bairro Olinda e foram informados que ele não estava, que estaria em uma casa no Km 04, próximo ao antigo lixão.

ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES CONVOCA ASSOCIADOS PARA REUNIÃO EM CAMOCIM

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) comunica a todos aos seus associados  e Policiais Militares em geral que haverá reunião nesta quinta-feira, dia 13, às 19h,  no Auditório da Câmara dos Dirigentes Logistas  de Camocim, na Rua Dr. João Thomé nº 111, (próximo ao escritório  DPVAT) onde serão tratados assuntos importantes e inerentes a categoria. 

Atenciosamente,
Guilherme Oliveira Sousa
Representante da ACSMCE

Via Revista Camocim

E QUANDO QUEM MORRE É A POLÍCIA?


Doze (12). Esse foi o número de policiais mortos na Inglaterra desde o ano 2000 até o ano de 2014. Só no Ceará, um dos Estados do Brasil, 17 policiais foram mortos apenas no ano passado (2013).
Acima temos as imagens de alguns dos nossos companheiros que tiveram suas vidas tragadas pela inércia do Estado (Brasil). Enquanto na Inglaterra foi proposta a prisão perpétua a quem atentar contra a vida de um policial, aqui no Brasil o nosso legislativo continua nos tratando como apenas números.
Quando um policial é morto pela marginalidade o Estado perde a força e o cidadão fica a mercê do crime. É preciso que o cidadão se posicione e defina de que lado está. Quem atira na polícia merece resposta à altura, dentro da lei. Caso contrário, o cidadão não terá mais a quem recorrer.

E aí, de que lado você está?

Via APS

UNIVERSITÁRIA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM CRATEÚS-CE.

Uma verdadeira tragédia tirou a vida de uma jovem na cidade de Crateús. O fato aconteceu por volta das 04h30 da tarde de terça-feira, 11, na ponte da Ilha.
A Universitária Ana Ruth Carvalho Coelho, 18 anos, era garupeira de uma Honda Biz conduziida por Viviane Farias Mota. As duas foram colhidas por um caminhão sendo que Ana Ruth teve morte ali mesmo no local. A condutora da Biz sofreu apenas algumas escoriações leves. O condutor do caminhão foi conduzido para a DPC de Crateús para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIO

Policiais civis de Sobral efetuaram a prisão de três indivíduos que fazem parte de uma quadrilha de estelionatários que estavam aplicando golpes na cidade de Sobral. A prisão aconteceu na segunda-feira, dia 10/11. Os suspeitos realizavam vários golpes, e um dos golpes era a prática de empréstimos com documentos falsos. Os presos foram identificados como: Izaías Alves de Freitas, Francisco Glaucon Ferreira Pereira e Francisco Mário Oliveira do Nascimento. O Delegado Regional de Sobral, Dr. Júnior, participou pessoalmente das prisões e das investigações. Os suspeitos foram autuados em flagrante por crime de estelionato.

Fonte: Sobral 24 horas

EM CAMOCIM, MULHER É ASSASSINADA AS MARGENS DO LAGO DAS THYERRES, NA OLINDA. PM JÁ PRENDEU ACUSADO.


Durante a manhã desta quarta-feira, 12, por volta das 08h30, populares ligaram para o 190 informando que havia uma mulher aparentemente morta as margens do lago das Thyerres, próximo a estrada carroçável que da acesso aos quilômetros. Uma guarnição da FTA sob o comando do Sd Djany se deslocou ate o local e realmente comprovaram a denúncia, a mulher já estava morta, com espuma na boca e face e o pescoço muito roxo, mais com alguns sinais de violência.

INCLUSÃO INDEVIDA NO SPC E SERASA DEVE RECEBER INDENIZAÇÃO DE 50 SALÁRIOS MÍNIMOS

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já consolidou entendimento que as pessoas que tem seus nomes indevidamente inscritos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e também na Central de Serviços dos Banco (SERASA) devem ser indenizadas com quantias financeiras de até 50 (cinquenta) salários mínimos. O Valor atual do salário Mínimo é de R$724,00 reais.
O advogado Marcos Coelho, que atua, também, nesta área, tem procurado demonstrar a justa aplicação desse valor indenizatório, mas ainda há Juízes que só arbitram valores muito inferiores ao sugerido pelo Superior Tribunal de Justiça.

EM CAMOCIM, EX-DETENTO VOLTA A CADEIA NOVAMENTE APÓS AGREDIR A PRÓPRIA MÃE.

Acusado
Uma patrulha do Ronda fetuou a prisão de um jovem usuário de drogas por volta das 02:30hs da tarde de terça-feira, 11. 
Adenúncia feita para o 190 é que uma Sra. identificada como Geruza Maria estava sendo agredida em sua residência pelo seu próprio filho, o ex-detento Francisco Wellderson Vieira Alves, vulgo "Teté", de 26 anos. O indivíduo já tem passagem pela cadeia pública de Camocim por alguns crimes. Desta vez, o homem completamente alterado agrediu fisicamente sua mãe e ainda a ameaçou.
Segundo a vítima, a Sra.  Gerusa Maria , Wellderson é usuário de drogas. Ela ainda teria dito que esta não é a primeira vez que ele lhe agride. 

CAMOCIM-CE: EM TRÊS DIAS, SEGUNDO MENOR É APREENDIDO TENTANDO COLOCAR DROGA, ARMA, CELULAR E BEBIDA DENTRO DA CADEIA.


Mais um menor de 15 anos foi apreendido por policiais militares da FTA durante a noite de terça-feira, 11, pronto para colocar vários objetos ilícitos na cadeia pública de Camocim. No sábado, 08, a PM já havia apreendido outro menor tentando jogar para dentro da cadeia uma sacola com drogas, bebidas, aparelho celular, etc. Relembre a matéria completa AQUI.
Desta vez, era por volta das 11h35 da noite quando policiais militares realizavam policiamento de forma preventiva por toda a cidade e ao passarem ao lado do presídio, observaram um adolescente com um embrulho ao lado da Caixa Econômica Federal e resolveram abordá-lo, sendo que com ele os pm’s encontraram 43 gramas de maconha, um faca, 03 gramas de crack, 04 litros de bebidas alcoólicas, uma trouxa de cocaína, 30 comprimidos de rivotril, 02 carteira de cigarros e 01 isqueiro.

CEARÁ TEM A SEGUNDA MAIOR TAXA DE HOMICÍDIOS DO PAÍS, PERDE APENAS PARA ALAGOAS.

Os números da violência no Ceará continuam preocupantes. A prova disso é que, por dia, 11 pessoas são assassinadas no Estado, segundo aponta levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados, referentes ao ano de 2013, foram apresentados nesta terça-feira (11), durante lançamento da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Ao todo, 4140 pessoas perderam a vida no Estado vítimas de homicídios dolosos, quando há a intenção de matar. O número representa taxa de 48,3 para cada grupo de 100 mil habitantes e quando comparado ao ano anterior, com taxa de 41,5 e o total de 3569 pessoas assassinadas, verificamos um aumento de 16,5%.

CEARENSE É PRESO EM MATO GROSSO COM DROGAS E MAIS DE 500 PROJÉTEIS DE GROSSO CALIBRE.

A Polícia Militar prendeu no último sábado Paulo Sérgio Carlos de Melo (foto), de 34 anos, por tráfico de drogas e posse de mais de 500 munições calibre 762, usados em fuzis AK-47.
A prisão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia de que um homem suspeito de tráfico estaria hospedado em um hotel da cidade. Ao realizar a abordagem, os policiais foram informados por Paulo Sérgio que seu veículo estava numa empresa de guincho, no centro de Tangará da Serra, em razão de um acidente.