VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 11 de novembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

O policial militar aposentado Carlos Valduane Vieira de Sousa, conhecido carinhosamente como Valduane, de 67 anos, faleceu durante a manhã de terça-feira, 11, no hospital Dep. Murilo Aguiar. Segundo familiares, o militar já vivia com a saúde fragilizada há algum tempo. O Sr. Valduane era uma pessoa bastante querida no meio policial e é pai do Cabo Santos, um grande amigo.
A família convida todos para o seu sepultamento que acontecerá no cemitério Jardim Eterno às 09h30 da manhã desta quarta-feira. O velório ocorrerá em sua residência, na Rua Bandeirantes, próximo ao Cred Régis. 
Nossas condolências a todos os familiares e que ele descanse em paz.

EM CAMOCIM E GRANJA: PM PRENDE CINCO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA SOMENTE NO DOMINGO, 09.

Um total de cinco procedimentos oriundos de agressões domésticas foram registrados somente no domingo, 09. Três casos foram registrados na cidade de Camocim e dois em Granja. Infelizmente muitos desses agressores passarão poucos dias na cadeia, talvez uma semana, já que na maioria das vezes as vítima se dirigem até o juiz de direito e retiram a queixa.

Dois casos em Granja: 

Era por volta de meio-dia de domingo quando os pm's do destacamento do Prazinho foram acionados para uma ocorrência em que um homem havia agredido sua esposa. Ao chegarem no local, os policiais comprovaram a denuncia, a Sra.Tereza Rodrigues Melo havia sido espancada pelo seu marido, um homem identificado como Antonio Fernando Sousa Dias, porém ele já havia se evadido do local. Os militares saíram à procura do acusado e em poucos minutos o encontraram em um bar. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim e foi autuado na Lei Maria da Penha.

APÓS MORTE DE PM, TRÊS PESSOAS SÃO EXECUTADAS EM MULUNGU. DOIS DENTRO DA CADEIA.

Primeiro crime ocorreu na zona rural da cidade. Dez homens invadiram a cadeia pública e mataram dois presos.

Três homicídios foram registrados somente nesta madrugada de terça-feira (11), em Mulungu, a 120 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o primeiro crime foi registrado na zona rural da cidade. Um jovem de 24 anos foi assassinado com vários tiros. No momento em que os policiais estavam atendendo a ocorrência os outros crimes aconteceram.

HOMICÍDIOS CAEM PELO 3º MÊS EM TODO ESTADO

Dados da SSPDS apontam redução de 12,2 % nos homicídios em outubro de 2014 em relação a 2013.

Pelo terceiro mês consecutivo o Ceará registrou queda no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em outubro deste ano foram 12,2% menos mortes por homicídio, latrocínio e lesões corporais seguidas de morte, quando comparados com igual período de 2013.
Com o resultado, mais uma vez foi batida a meta estabelecida pela Pasta no Programa em Defesa da Vida, que é de 6%. Nos meses de agosto e setembro, e no terceiro trimestre deste ano, os índices também foram negativos, representando redução.
O mês de outubro de 2013 contabilizou 427 vítimas de CVLIs em todo o Ceará. Neste ano, em igual período, foram 375 mortes, uma redução de 12,2%, com 52 vidas sendo salvas no Estado.

O INCÔMODO É GERAL...

57% declararam acreditar que "há poucos motivos para seguir as leis do Brasil".

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) fez uma nova pesquisa para medir o grau de confiança dos brasileiros nas instituições democráticas. A sondagem foi feita por encomenda do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os resultados completos serão conhecidos hoje, mas os dados preliminares divulgados ontem são preocupantes e desalentadores.
No campo da política e da democracia representativa, o índice de desconfiança é tão grande que deveria provocar uma profunda reflexão. A pesquisa perguntou a 7,1 mil brasileiros de oitos estados se eles confiam ou não confiam nos partidos políticos. Apenas 6% afirmaram confiar. Ou seja, 94% não confiam nos protagonistas da nossa política. É assustador.

OLHA A CARA DE SANTO DO BANDIDO QUE MATOU COVARDEMENTE PM EM SERVIÇO.

Um homem identificado como Francisco Magno Ferreira Bezerra da Silva, 26, suspeito de matar com um tiro o policial militar do Ronda do Quarteirão André Ribeiro de Carvalho, 30, na madruga de domingo (9), em Mulungu, a 87 km de Fortaleza, foi conduzido ontem para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro da Capital.
O homem foi levado por equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), comandada pelo capitão Daniel Lima. "Fomos chamados para fazer a escolta, pois temiam que atentassem contra a vida do preso", afirmou.