VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

POLÍCIA FEDERAL APONTA ELO ENTRE "PCC" E GRUPO TERRORISTA "HEZBOLLAR".


Segundo O Globo, associações entre brasileiros e libaneses começaram em 2006. Membros do PCC auxiliariam na segurança de libaneses nos presídios.

Documentos da Polícia Federal e do serviço de inteligência do Brasil apontam que traficantes ligados ao grupo fundamentalista libanês Hezbollah formaram uma associação com criminosos brasileiros, integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC. Relatórios produzidos pela Polícia Federal apontam que membros do Hezbollah se ligaram aos integrantes do PCC para articular rotas do tráfico internacional de drogas e contrabando de armas. Os detalhes foram revelados pelo jornal O Globo, neste domingo. 
Segundo a publicação, uma série de documentos da Polícia Federal obtidos pelo jornal revela que a sociedade começou a ser montada em 2006. Mas as provas só foram descobertas dois anos depois, quando uma operação realizada pela PF reuniu os primeiros indícios da ligação entre libaneses e a organização criminosa brasileira. Na época, envolvidos com o tráfico internacional foram presos. 

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ APREENDE MAIS DE DUAS TONELADAS DE MACONHA


Uma operação da Polícia Civil apreendeu no início da noite deste domingo (9) duas toneladas e 11 quilos de maconha em uma transportadora, no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. Três pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Civil, a droga estava em um caminhão que veio de Uberlândia, Minas Gerais. Para camuflar a droga, o caminhão estava carregado de laranjas, que foram entregues na Ceasa antes da entrega da droga na transportadora.
"Esse trabalho se iniciou com uma operação da Delegacia de Defraudações que prendeu uma pessoa que estava portando um fuzil AR-15.

NOTA DE FALECIMENTO

É com grande tristeza que divulgamos o falecimento da Profª Maria Mirian Moraes Rego, ocorrido no último dia 07. A Profª. Maria Mirian foi uma profissional que dedicou parte de sua vida à educação na rede estadual e também municipal, onde sempre teve um bom relacionamento com os colegas de trabalho. Partiu deixando saudades para parentes e tantos amigos e o legado de relevantes serviços prestados à educação dos camocinenses.
Nossos sentimentos aos parentes e amigos. Que descanse em paz nos braços do Deus Eterno!

Com carinho e pesar, Sindicato APEOC - Camocim.
Via Apeoc


JUAZEIRO DO NORTE-CE: FILHO DROGADO ESFAQUEIA E MATA MÃE E IRMÃ APÓS DISCURSÃO

Wennys Callou, de 28 anos, matou sua mãe Maria Rita e a irmã Laura (Foto: Agência Miséria)
Um duplo homicídio registrado na noite deste domingo, 09, na Rua Ernestina Dias Sobreira, 708 no bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte, foi o crime de maior repercursão na região do Cariri. Um jovem drogado matou a sua própria mãe e a irmã a golpes de faca após discussões e luta corporal dentro do quarto. No local, a polícia se deparou com móveis e eletrodomésticos quebrados por cima dos corpos das vítimas e algumas pedras de crack.
As vítimas foram a professora Maria Rita Filgueiras Callou, de 48, e sua filha e acadêmica de Letras da URCA, Laura Callou Filgueiras, que completaria 22 anos amanhã. O acusado Wennys Callou Filgueiras, de 28 anos, respectivamente, filho e irmão das duas é usuário de drogas e fugiu para a residência do avô no Sítio Baixa do Maracujá em Crato.

GRANJA-CE: MULHER CONDUZINDO MOTO É COLHIDA E MORTA POR CAMINHÃO.

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na cidade de Granja. Desta vez o sinistro aconteceu por volta das 09h00, na CE-085, próximo à substação da Coelce.
Segundo informações repassadas ao blog pela polícia militar, a Sra. Rosicléia Cardoso Barbosa, de 29 anos, conduzia uma Honda Titan 125 de cor preta e placa NVA 0963, quando invadiu a preferencial e foi colhida violentamente por um caminhão de cor prata e placa NUT 5802, conduzido por Francisco Edvaldo Veras, natural e residente em Santa Quitéria.
A colisão foi violenta e jogou a mulher a alguns metros de distância, matando-a instantaneamente. 

EM CAMOCIM, MENOR DE 15 ANOS É APREENDIDO AO JOGAR PRODUTOS ILÍCITOS PARA DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA.


Um menor de 15 anos foi apreendido por policiais militares e agentes penitenciários durante a noite de sábado, 08, tentando colocar vários objetos ilícitos no interior da cadeia pública de Camocim.
Era por volta das 09h45 da noite quando o menor adentrou em uma galeria de lojas que faz limite com os fundos da cadeia e de lá tentou arremessar um sacola com vários objetos, como: um aparelho de celular, 03 litos de bebida alcoólica e um chip para celular.
O menor foi apreendido e confessou que o material teria sido encomendado por um dos detentos e que ganharia uma quantia em dinheiro para realizar o serviço. Ele foi levado para a DPC e contra ele foi feito um BOC compatível ao artigo 349 linha  A do CPB.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO DA JUSTIÇA DE CAUCAIA

Um homem foi preso por policiais da FTA e FTA Motos após se envolver em uma briga por volta de meio-dia de domingo, 09, no mercado público de Camocim.
Os militares foram acionados para uma ocorrência em que um individuo estava ameaçando os transeuntes com um facão. Assim sendo, os policiais foram ao local e lá chegando foi constatado que o acusado se tratava de Francisco das Chagas de Paiva, 33 anos, natural de Acaraú-Ce e residente na Rua Paissandu, no bairro da Praia, em Camocim. No local os pm's encontraram uma pessoa que havia sido lesionado a faca pelo acusado, sendo que o suspeito foi levado para a DPC para que fossem tomadas as medidas cabíveis, enquanto a vítima foi levada ao hospital e quando indagada disse que não queria representar criminalmente contra o acusado.

GRANJA-CE: ÔNIBUS DA EMPRESA GUANABARA ATROPELA E MATA AGRICULTOR NA LOCALIDADE DE PRIVAT.

O agricultor identificado como José Pereira de Oliveira, 48 anos, natural de Granja e residente na localidade de Privat, foi atropelado e morto por um ônibus da empresa  Guanabara durante o início da noite de domingo, por volta das 07h00.
Segundo informações colhidas pelo blog, a vítima tinha problemas mentais e era alcoólatra, sendo que na ocasião vinha tarfegando a pé pela CE-085, na altura da localidade de Privat, município de Granja, quando um ônibus da empresa Guanabara, que vinha no sentido da cidade de Camocim, o atropelou, causando morte instantânea. O condutor do ônibus paraou para prestar socorro mais não foi possível, a vítima já estava morta. 

SOLDADO DA PM FOI MORTO A BALA DURANTE SERVIÇO EM MULUNGU-CE.

Soldado morto covardemente
Suspeito foi preso e encaminhado a Delegacia Regional de Baturité. Policial teve morte cerebral no início da manhã desta segunda-feira.

Um policial militar morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça na noite de domingo (9), em Mulungu, a 87 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar de Guaramiranga, o soldado André Ribeiro de Carvalho estava trabalhando no momento do tiro.
Segundo relatos, os policiais militares destacados em Mulungu foram acionados para uma ocorrência no interior de um clube naquele município e ao chegarem no local foi necessário retirarem um indivíduo que praticava desordens. Após ser retirado, o indivíduo não satisfeito teria se dirigido à sua residência e voltou armado, vindo a desfechar um tiro na cabeça do PM.

SOBRAL-CE: HOMEM FOI MORTO DURANTE BEBEDEIRA.

Nossa equipe de reportagem foi informada da ocorrência de mais um homicídio na "Bela Princesa do Norte"! O crime aconteceu hoje (09), por volta das 21h40min, na Rua Irmã Círia, bairro Padre Palhano. Informações iniciais dão conta de que a vítima foi encontrada dentro de uma residência com uma forte lesão na cabeça, possivelmente provocada por uma paulada. A vítima era conhecida por "Nenen", ela estava com "amigos" em uma bebedeira no interior da residência onde foi encontrada. A Polícia está no local, aguardando a chegada da perícia. Em breve traremos mais informações do caso.

Fonte: Sobral 24 horas/Fotos Gleison Torres