VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 8 de novembro de 2014

POLÍCIA VIOLENTA? VIOLENTO É O BRASIL.

É lugar-comum acusar a Polícia, sobretudo a Militar, de ser violenta. Chega-se ao ponto de afirmar que sua agressividade decorre da formação enquanto força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, como se os seus integrantes tivessem origens em outro país, e fossem doutrinados nas academias como máquinas mortíferas. Ledo engano. A violência está arraigada na nação, prova disso é o resultado de uma pesquisa recém-publicada na área da educação. Mais de 100 mil professores em 34 países participaram de uma pesquisa global realizada pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) sobre agressões que partem dos alunos. Quem teve o índice mais alto? A terra brasilis.

PESQUISA DIZ QUE 77% DOS POLICIAIS SÃO A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO DA PM.

Uma pesquisa feita com policiais de todo o país, lançada nesta quarta-feira (30) em São Paulo, revelou que a maioria diz ser a favor da desmilitarização da PM. Ainda segundo o estudo, um terço dos policiais brasileiros pensa em sair da corporação na qual trabalham.
O estudo foi realizado com 21.101 policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e peritos criminais de todos os Estados. Os profissionais foram ouvidos entre os dias 30 de junho e 18 de julho.
A pesquisa "Opinião dos Policiais Brasileiros sobre Reformas e Modernização da Segurança Pública" foi promovida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pelo Centro de Pesquisas Jurídicas Aplicadas da Fundação Getúlio Vargas e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

CONDENADO A PRISÃO DOMICILIAR É FLAGRADO DORMINDO COM FUZIL

Em regime domiciliar por falta de vagas nas cadeias, o apenado Maycon Nunes Carvalho, 22 anos, vai voltar para atrás das grades. A Vara de Execuções Criminais da Capital determinou a prisão dele ao receber uma foto na qual ele foi flagrado dormindo em um sofá,  ao lado de uma pistola e com um fuzil a tiracolo.
A imagem foi enviada para um celular apreendido esta semana no pavilhão D do  Presídio Central de Porto Alegre. O detento é conhecido no meio policial e foi identificado por causa de uma tatuagem no braço direito. Ele tinha sido preso em dezembro passado com uma pistola calibre .40, em Viamão. Foi condenado a três anos e quatro meses em regime aberto e, em 18 de agosto, ganhou o direito da prisão domiciliar.

EM GRANJA, TRIO CRIMINOSO ASSALTA PASSAGEIROS QUE VIAJAVAM EM TOPIC PARA O PARAZINHO.

No final da manhã de sexta-feira, 07, quatro pessoas que viajavam em uma topic da cidade de Granja para o distrito de Parazinho, foram assaltadas por um trio armado e tiveram dinheiro e pertences levados pelos marginais.
As vítimas compareceram ao destacamento da PM de Granja e relataram o ocorrido. Conforme informaram, todos haviam pegado uma topic ainda na cidade de Granja e tinham como destino o distrito de Prazinho. Ainda durante o percurso, entraram três homens se passando por passageiro. Em uma determinada distância, já na CE-085, os três indivíduos que haviam entradao na topic, dois deles armados com revólveres anunciaram o assalto e levaram dinheiro e perteneces do motorista e mais três passageiros.

GRUPO DE JURISTAS E DEPUTADOS FEDERAIS IRÃO DISCUTIR REFORMA DO CÓDIGO PENAL MILITAR

A Câmara dos Deputados criará um grupo de trabalho, composto de seis parlamentares e quatro juristas, para discutir a reforma do Código Penal Militar.
A iniciativa foi sugerida, nesta quarta-feira (29/10), pela presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Maria Elizabeth ressaltou a importância da atualização dos Códigos que regulam o direito militar, editados em 1969, e que se encontram defasados em relação ao Direito Penal Comum.

DETENTO DO CEARÁ INTEGRAVA FACÇÃO DO PCC

Uma operação nacional em combate ao narcotráfico identificou células da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal e em São Paulo, Goiás e Ceará. Na manhã de ontem, um mandado de busca foi realizado na penitenciaria de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde uma destas células era comandada pelo paraibano José Humberto da Silva, 28, o 'Trovão', preso desde 2007, por latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo o delegado Rommel Kerth, diretor da Departamento de Polícia Especializada (DPE), as investigações em conjunto com a Polícia Civil desses três estados concluíram que 'Trovão' estava controlando, de dentro da cadeia, as atividades da quadrilha.