VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 31 de março de 2011

CONFIRA O VÍDEO: FRENTISTA É EXECUTADO EM MINAS, EM FRENTE AO QUARTEL DA PM

Um funcionário de um posto de gasolina foi assassinado no início da tarde desta terça-feira (31), na esquina da Avenida do Contorno com Rua Niquelina, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte. O crime ocorreu em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar.

Leonardo Rodrigues de Jesus, 23 anos, que ex-presidiário, foi executado com pelo menos três tiros. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, ele estava na área de lavagem conversando com um amigo, quando dois homens chegaram em uma moto. O que estava na garupa desceu e perguntou onde poderia calibrar o pneu. Neste momento, o suspeito teria chamado a vítima pelo apelido e atirado duas vezes à queima roupa. Ele tentou reagir e saiu correndo, mas acabou sendo atingido mais uma vez, pelas costas.

NO MARANHÃO, PRESO HOMEM QUE USAVA A PRÓPRIA FILHA NO TRÁFICO DE DROGAS

Com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia (3223 5800 - capital e 0300 313 5800 - interior) policiais civis, do 6º Distrito Policial, realizaram na noite de ontem (30) a prisão de dois homens acusados de cometerem atividades criminosas na capital do Maranhão, São Luís. Um deles é acusado de ter cometido um homicídio no ano de 2010. O outro usava a própria filha no tráfico de drogas. 

Luiz Henrique Silva Santos, 27 anos o “Rincon” é acusado de ter cometido um homicídio qualificado no bairro Santos Dummont, em 2010, cuja a vítima é Michel Wilson Pereira. O acusado estava com um mandado de prisão expedido pelo Juiz Sebastião Joaquim, da 7ª Vara Criminal.

MAIS UM HOMICÍDIO NO VIOLENTO MÊS DE MARÇO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE

Mais um homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira em Juazeiro do Norte, sendo o quinto nos últimos seis dias. Francivaldo dos Santos Silva, de 33 anos, mais conhecido como Josias, morava na Rua 7 de setembro, 771 (Bairro Timbaúbas) e foi morto com seis tiros de revólver. Quando o cadáver foi encontrado por populares no início da manhã de hoje, pessoas residentes nas imediações disseram ter ouvido disparos de arma de fogo por volta das 02h30min.
O corpo estava em frente ao número 5 na Rua Juazeiro do Norte ou do Capim, como é também conhecida, no Bairro Timbaúbas.  

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DO CEARÁ SE REÚNE COM O COMANDANTE GERAL DA PMCE

Diretores da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) tiveram ontem, 30, reunião com o Comandante Geral da Policia Militar do Ceará, Cel. Werisleik Matias. O encontro teve como objetivo esclarecer questões como: Transferência dos 103 Policiais, Pagamentos dos PMs e escala de trabalho no interior. A ACSMCE foi representada pelo Diretor de Ação Social, Cb Fernando e o Secretário Geral, Sd Rogério.
Um dos assuntos debatidos na reunião foi o caso da transferência de 103 policias.

ADOLESCENTE É ATROPELADO E MORTO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE

Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 07h30min desta quinta-feira na Avenida Leão Sampaio em frente a antiga Cofeco (Bairro Lagoa Seca) na segunda morte violenta de hoje em Juazeiro do Norte. Um adolescente de aproximadamente 18 anos trafegava em sua bicicleta bike de cor verde e pegou um “bigu” na carroceria de uma carreta que viajava no sentido Barbalha/Juazeiro.

Com a velocidade, o rapaz perdeu o equilíbrio e caiu no asfalto quando um dos pneus do veículo passou por cima do seu corpo que ficou bastante dilacerado.

ESTÁ DE VOLTA A TEMPORADA DE ASSALTO À BANCOS NO CEARÁ.

A agência do Brasil do Brasil em Miraíma, na região Norte, foi alvo de uma quadrilha na noite desta quarta-feira (30), por volta de 21 horas. Cerca de oito homens armados e encapuzados entraram na cidade, renderam policiais militares e tentaram roubar caixas eletrônicos. Os soldados viraram reféns. 
O caixa não foi levado porque o reboque do veículo usado na ação não suportou seu peso. Uma moradora foi baleada e passou por cirurgia em Fortaleza.
O bando que atacou Miraíma pode ser o mesmo que, ainda na manhã, roubou a agência do Banco do Brasil em Independência, na região dos Inhamuns.

MARINHA PARAGUAIA ATACA POLÍCIA FEDERAL NA FRONTEIRA COM O BRASIL.

Às 17h14 da sexta-feira, 18 de março, um agente da Polícia Federal que atua na cidade paranaense de Guaíra, fronteira com o Paraguai, enviou um e-mail pedindo socorro à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em Brasília. Ele informou que, em pelo menos três ocasiões recentes, oficiais da Marinha paraguaia trocaram tiros com policiais brasileiros – segundo ele, para acobertar traficantes e contrabandistas no Rio Paraná, que marca a divisa com a cidade paraguaia de Salto del Guaira. 

ATROPELAMENTO DEIXA VÍTIMA COM FRATURA EXPOSTA EM CAMOCIM.

Foi vítima de atropelamento ocorrido às 07:30 da manhã desta quinta-feira, na rua Dr. João Thomé, próximo ao Campo do Tapete Verde, a  doméstica Renata Maria dos Santos Albuquerque, 28 anos, natural e residente em Camocim na rua Travessa São Benedito, 11552, bairro Tapete Verde.
A doméstica relatou aos policiais que ia levando seu filho de três anos na garupa de sua bicicleta ao centro da cidade, quando  um homem em uma moto, em  alta velocidade  vinha no sentido Posto Frota (Siebra) em direção ao Tapete Verde e que  os  atropelou (mãe e filho) já próximo a casa do ex-vereador Genézio Vasconcelos.

COMANDANTE DO FTA DE CAMOCIM PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE EXPLOSIVOS



O Comando do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) promoveu no Auditório do Quartel do Comando Geral da PMCE (QCG), Seminário sobre Medidas Preventivas em Ocorrências Envolvendo Explosivos. O seminário que tem 40h/aula divididas em teorias e práticas, visou capacitar integrantes dos órgãos de segurança pública do Estado do Ceará, sobre os procedimentos preventivos e repressivos, em caso de ocorrências envolvendo artefatos explosivos em grandes eventos internacionais, assim como em ocorrências locais: assalto a bancos, a caixas eletrônicos e a carros fortes.

MAIS UM BB ASSALTADO, DESTA VEZ OS BANDIDOS AGIRAM EM MIRAÍMA.

Mais um Banco do Brasil foi assaltado nesta semana. Desta vez, a ação aconteceu no município de Miraima, a 190 km de Fortaleza. Por volta das 22 horas desta quinta-feira (30), cinco homens, fortemente armados, renderam dois policiais que faziam a segurança da cidade (o sargento Francisco Arnou e soldado Cícero Romão Lopes) e assaltaram a agência do município.
Durante a ação, uma jovem de 18 anos, Carla Samira Teixeira, que passava de carro pelo local, foi atingida por uma bala de fuzil 762 na região da clavícula.

POLÍCIA MILITAR FAZ UM DAS MAIORES APREENSÕES DE CRACK EM SOBRAL.

A equipe do Serviço da Sub Agência de inteligência do 3º Batalhão, Comandado pelo o Tenente Coronel Gilvandro Oliveira, após sete meses de trabalho de investigação, conseguiu desarticular nesta terça-feira (29), por volta das 09:00hs da noite, mais um ponto de venda de drogas, localizado na Travessa Tupinambá nº 04, Bairro Alto do Cristo, que era utilizada como “depósito de drogas” onde era cortada, embalada e distribuída para a venda e que no momento da abordagem realizada pela FORÇA TÁTICA de Sobral, foi preso Arnóbio Duarte Sousa, 39 anos, casado, mecânico, natural de Sobral, residente à Rua Paulo Alcântara nº395, Bairro Padre Palhano, com o acusado foram apreendidos de 2,6 kg de “CRACK”, 20 g de maconha, 01 uma balança de precisão digital.

RONDA DE GRANJA PRENDE DOIS POR FURTO AO BALNEÁRIO "BRISA DO RIO"

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (31), por volta das 04:00hs da manhã após furtarem algumas cadeiras do balneário Brisa do Rio em Granja. Trata-se do menor de iniciais B.W.S., de 17 anos e do maior Pedro dos Santos da Hora, 21 anos natural e residente em Granja, no bairro Alto dos Pescadores.
Policiais do Ronda  patrulhavam pela cidade quando observaram os indivíduos em atitudes suspeitas, assustados, conduzindo as cadeiras naquela hora da manhã (04:00hs). 
Diante das suspeitas os policiais abordaram os elementos e os indagaram sobre aquelas cadeiras. Após algum tempo, os Pm's descobriram que se tratava de um furto ao já citado balneário. Os indivíduos então confessaram o crime. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Camocim.

ESTÃO BRINCANDO COM A POLÍCIA...

Deputado quer colocar publicidade em fardas da polícia no Rio de Janeiro 

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro votará nesta quarta-feira (30) um projeto de lei que autoriza a veiculação de anúncios publicitários nos uniformes e fardas utilizadas pelas forças policiais do Estado. A proposição é do deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ) e, se aprovada, vai contemplar as polícias Civil, Militar, oficiais do Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). 
O servidor que utilizar a roupa patrocinada receberia meio salário mínimo (R$ 272,5) a mais.

ACIDENTE ENTRE CAMINHÕES DEIXA DOIS MORTOS EM SOBRAL

Duas pessoas morreram em um acidente entre dois caminhões, na manhã desta quinta-feira (31), na BR 222, no km 237, próximo à cidade de Sobral.
Os dois caminhões, que trafegavam em sentido contrário, bateram de frente. Os dois condutores morreram. Os corpos já foram retirados e encaminhados ao IML de Sobral.
O acidente aconteceu por volta de 4h, segundo o inspetor da Policia Rodoviária Federal Mota Diniz. Nesse momento, há um congestionamento de aproximadamente 2 km de extensão nos dois sentidos da BR.
Populares estariam saqueando a carga de refrigerantes, que era transportada por um dos caminhões envolvidos no acidente.
 
Fonte: Bom dia Sobral/Camocim Polícia24hs

"VOVÓ DO PÓ", DE 71 ANOS QUE COMANDAVA QUADRILHA DE TRAFICANTES, É PRESA NO RIO

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante nesta quarta Marlene de Oliveira Cavalcante da Silva, a "Vovó do Pó", de 71 anos, vendendo drogas em seu apartamento na Rua Barata Ribeiro,
em Copacabana. A idosa já estava sendo investigada há dois meses pela operação Copa Limpa e tem sete anotações criminais por tráfico. Na residência, que funcionava como boca de fumo do asfalto, foram presas outras 10 pessoas - três homens e sete garotas de programa que moravam no apartamento.

POLICIAIS DO RONDA SÃO EXPULSOS POR DORMIREM NA VIATURA.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou a expulsão das fileiras da Corporação de três soldados lotados no Batalhão de Policiamento Comunitário (BpCom), conhecido como ´Ronda do Quarteirão´. Os três militares foram excluídos da instituição por terem sido apanhados dormindo numa viatura (RD-1126) em pleno horário de trabalho, no dia 11 de outubro do ano passado, por volta de 4 horas da madrugada.

A decisão do comandante foi publicada no Boletim do Comando Geral (BCG) que circulou na última segunda-feira. Os expulsos são os soldados Francisco Felipe de Medeiros Oliveira, Carlos Henrique Silveira da Silva e Antônio Marley Alves Ferreira. Os PMs, contudo, poderão ainda recorrer da decisão através de seus advogados.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ASSALTO AO BB DE INDEPENDÊNCIA.

Criminosos roubaram dinheiro de três caixas eletrônicos, dispararam vários tiros e, na fuga, incendiaram três carros


Independência Mais uma ação ousada de assalto foi registrada no Interior do Estado. Desta vez o alvo foi a agência do Banco do Brasil deste Município (a 317Km de Fortaleza). Por volta das 9 horas de ontem, três homens encapuzados, fortemente armados e com roupas camufladas no estilo militar, entraram na agência e arrombaram três caixas eletrônicos. O cofre não foi aberto devido ao sistema de segurança. A quantia levada pelos assaltantes ainda foi revelada pela gerência.

Os assaltantes izeram duas pessoas de reféns, um funcionário da agência e o advogado Edilmar Ribeiro, que procedia da cidade de Crateús para realizar trabalhos advocatícios no Fórum de Independência. A agência está instalada no mesmo prédio onde funciona o Fórum desta Comarca.

AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLEGRAM GREVE POR REAJUSTE SALARIAL NO PIAUÍ.

Agentes penitenciários decidem por greve de advertência de 48 horas por reajuste salarial de 24%

Os agentes penitenciários decidiram na quarta-feira pela paralisação de 48 horas como forma de advertência ao Governo do Estado. A greve vai começar na próxima semana.
Após realizada a assembleia, realizada no Sindicatos dos Policiais Civis e Penitenciários (Sinpoljuspi), os agentes seguiram em caminhada até o Palácio de Karnak, onde se encontraram com alunos e professores da Uespi (Universidade Federal), que fizeram protesto por mais recursos pra a instituição.
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, afirmou que a greve foi deflagrada porque o Governo do Estado teria garantido aos agentes que daria um aumento no mês de maio deste ano.

TRANSFERIDOS PARA O INTERIOR, PM'S RECLAMAM DE PUNIÇÃO

Denúncia foi feita durante reunião da Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta (30)

Na manhã desta quarta-feira (30), representantes da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSME) solicitaram da Assembleia Legislativa mediação, junto ao Comando da Polícia Militar, para tratar da transferência de 103 policiais para o interior do Estado. A denúncia foi feita durante reunião da Comissão de Defesa Social da Casa.
Segundo o presidente da Associação, Flávio Sabino, os PMs foram transferidos “sem critérios”, sob a alegação de carência de efetivo. “Muitos deles estão de licença para tratamento de saúde, alguns têm até câncer”, relatou Sabino.
Após a denúncia, o presidente da Comissão, deputado Delegado Cavalcante (PDT), sugeriu a formação de uma comissão parlamentar para intermediar uma audiência com o Comando da PM.