30 de março de 2011

NA PARAÍBA, G.O.E. PRENDE DOIS EX-POLICIAIS CIVIS DO RIO E DE PERNAMBUCO.

Um dos detidos é acusado de participação em homicídio de presidente da Salgueiro, no Rio. 

Um foi expulso da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O outro também foi execrado da Polícia Civil de Pernambuco. Ambos procurados pela justiça de seus respectivos estados. Ambos presos pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (28), em João Pessoa.

Após praticarem vários crimes nos estados onde deveriam combater a bandidagem, Pedro Pereira de Lima, 51 anos [o carioca], e Sizenando Gomes da Silva, 46 anos [o pernambucano], acharam que teriam refúgio sossegado na Paraíba. E se deram mal.


De acordo com a polícia, Pedro Pereira é acusado de participar do assassinato do vice-presidente da escola de samba Salgueiro, Guaracy Falcão, em 2007. Outros crimes também teriam sujado a ficha do ex-policial. Já o ex-PC Sizenando deverá responder por estelionato e outros delitos.

Toda a operação foi coordenada pelo competente delegado Jean Francisco, do GOE, e concluída com êxito graças à eficiência de sua equipe. Profissionais que sabem honrar a profissão – policial civil – que escolheram para servir à sociedade.



Visibilidade

Considerando-se a repercussão do assassinato de Guaracy Falcão, é previsível que a prisão do GOE seja manchete de jornais em todo o país. Isso ajuda a abrir o olho de ‘forasteiros’ que porventura vejam na Paraíba o lugar ideal para foragidos.
Fonte: Paraíba em QAP

Nenhum comentário: