31 de março de 2011

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DO CEARÁ SE REÚNE COM O COMANDANTE GERAL DA PMCE

Diretores da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) tiveram ontem, 30, reunião com o Comandante Geral da Policia Militar do Ceará, Cel. Werisleik Matias. O encontro teve como objetivo esclarecer questões como: Transferência dos 103 Policiais, Pagamentos dos PMs e escala de trabalho no interior. A ACSMCE foi representada pelo Diretor de Ação Social, Cb Fernando e o Secretário Geral, Sd Rogério.
Um dos assuntos debatidos na reunião foi o caso da transferência de 103 policias.
No dia 29 deste mês, a ACSMCE recebeu em sua sede alguns PMs informando que seriam transferidos, assim que a Associação tomou conhecimento do caso foi atrás de esclarecimento sobre o fato. De acordo com Cel. Werisleik Matias, a transferência dos policiais foi solicitada para fortalecer o efetivo das companhias do interior do estado, o Comandante Geral afirmou aos diretores da ACSMCE que analisaria cada caso dos policiais que foram indicados para a transferência, para que dessa forma a situação dos PM seja resolvida e não falte efetivo para o interior.
Em relação ao pagamento dos policiais que estariam trabalhando sem receber salário, Cel. Werisleik Matias disse que é direito do trabalhador receber pelo serviço prestado. Segundo o Comandante, já foi feita a solicitação do pagamento desses PMs.
Os diretores da ACSMCE também solicitaram a ampliação do alojamento da 2ªCia/6°BPM, o Cel. Werisleik Matias afirmou que seria estudada a possibilidade da realização dessa reforma.
Outro assunto da reunião foi a questão da escala de trabalho dos pelotões, que hoje cumprem a escala de 3x2 e 2x3, foi sugerido ao Comandante a possibilidade de alteração dessa escala para 24x48. Cel. Werisleik Matias assegurou que os pelotões que tiverem efetivos suficientes serão contemplados com a escala 24x48.

Fonte: ACSMCE/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: