30 de março de 2011

GRUPO INSTALAVA EQUIPAMENTOS EM CAIXAS ELETRÔNICO PARA CLONAR CARTÕES.

Polícia desarticulou duas quadrilhas que atuavam em SP.
Dados de clientes eram usados para fazer compras e saques.

 

Imagens gravadas por câmeras de segurança de uma agência bancária da Zona Norte de São Paulo mostram a instalação de equipamentos usados na clonagem de cartões em caixas eletrônicos. Nesta quarta-feira (30), uma megaoperação da Polícia Civil desarticulou duas quadrilhas: uma responsável por clonar cartões e outra especializada em roubo, furto e receptação de motocicletas. Doze criminosos foram presos e dez veículos foram apreendidos.
A quadrilha começava a preparar o golpe cedo. Antes das 8h, um jovem instalava aparelhos em um dos caixas. Ele voltava em seguida com cartões telefônicos para travar o sistema dos outros terminais. Assim, os clientes teriam que usar apenas o equipamento adulterado.

 
Em pouco tempo, surgem as primeiras vítimas. Mais tarde, o estelionatário voltava à agência e indicava o caixa que as pessoas deveriam usar. Horas depois, ele retirava os equipamentos.
Na mesma agência, a cena se repetiu uma semana depois. Mas desta vez alguém desconfiou e chamou a polícia. Os PMs vistoriaram os caixas com insistência, mas não conseguiram descobrir a fraude. O rapaz voltou e retirou os aparelhos.
g1

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi é a 1ª vez que li o teu blog e gostei muito!Bom Trabalho!
Até à próxima