31 de março de 2011

POLICIAIS DO RONDA SÃO EXPULSOS POR DORMIREM NA VIATURA.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou a expulsão das fileiras da Corporação de três soldados lotados no Batalhão de Policiamento Comunitário (BpCom), conhecido como ´Ronda do Quarteirão´. Os três militares foram excluídos da instituição por terem sido apanhados dormindo numa viatura (RD-1126) em pleno horário de trabalho, no dia 11 de outubro do ano passado, por volta de 4 horas da madrugada.

A decisão do comandante foi publicada no Boletim do Comando Geral (BCG) que circulou na última segunda-feira. Os expulsos são os soldados Francisco Felipe de Medeiros Oliveira, Carlos Henrique Silveira da Silva e Antônio Marley Alves Ferreira. Os PMs, contudo, poderão ainda recorrer da decisão através de seus advogados.

Transgressão
O flagrante da transgressão disciplinar ocorreu dentro do Colégio Cere, localizado na Rua do Caranguejo, no bairro Vila Velha, nesta Capital. Uma denúncia levou a tenente Lívia Marinho de Carvalho, fiscal do policiamento do Ronda ao colégio, onde ela encontrou os soldados dormindo. Os três PMs ingressaram na Corporação em junho de 2009, portanto, estavam ainda em estágio probatório.

Fonte: DN

Nenhum comentário: