31 de março de 2011

TRANSFERIDOS PARA O INTERIOR, PM'S RECLAMAM DE PUNIÇÃO

Denúncia foi feita durante reunião da Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta (30)

Na manhã desta quarta-feira (30), representantes da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSME) solicitaram da Assembleia Legislativa mediação, junto ao Comando da Polícia Militar, para tratar da transferência de 103 policiais para o interior do Estado. A denúncia foi feita durante reunião da Comissão de Defesa Social da Casa.
Segundo o presidente da Associação, Flávio Sabino, os PMs foram transferidos “sem critérios”, sob a alegação de carência de efetivo. “Muitos deles estão de licença para tratamento de saúde, alguns têm até câncer”, relatou Sabino.
Após a denúncia, o presidente da Comissão, deputado Delegado Cavalcante (PDT), sugeriu a formação de uma comissão parlamentar para intermediar uma audiência com o Comando da PM.

Ainda nesta quarta, o deputado Heitor Férrer (PDT) ocupou a tribuna no Plenário 13 de Maio para comentar o impasse. “Muitos são policiais antigos que consideram a transferência pura perseguição. Como se fosse uma punição àqueles que apresentaram atestado médico, tiraram licença para tratamento de saúde, ou passaram por processo indisciplinar”, observou o pedetista.
Fonte: CNews/CamocimPolícia24hs

Nenhum comentário: