31 de março de 2011

"VOVÓ DO PÓ", DE 71 ANOS QUE COMANDAVA QUADRILHA DE TRAFICANTES, É PRESA NO RIO

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante nesta quarta Marlene de Oliveira Cavalcante da Silva, a "Vovó do Pó", de 71 anos, vendendo drogas em seu apartamento na Rua Barata Ribeiro,
em Copacabana. A idosa já estava sendo investigada há dois meses pela operação Copa Limpa e tem sete anotações criminais por tráfico. Na residência, que funcionava como boca de fumo do asfalto, foram presas outras 10 pessoas - três homens e sete garotas de programa que moravam no apartamento.
"Com as favelas ocupadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o tráfico desceu para o asfalto. Já prendemos vários traficantes atuando na área, mas transformar apartamento em boca de fumo não é comum na região", ponderou o delegado-titular da 12ª DP, Antenor Lopes Martins Junior.
Segundo ele, os presos revendiam drogas para Marlene e as mulheres ainda comercializavam o entorpecentes entre seus clientes, alguns deles estrangeiros. Para conseguir prender Marlene, um casal de policiais se infiltrou no prédio. De chinelo, short, camisa e boné, eles se passaram por namorados e ficaram no corredor observando a movimentação no apartamento. Um dos viciados chegou a pedir informações a eles sobre Marlene. Ao sair, ele foi revistado e pego com dois papelotes de cocaína.
No apartamento foram apreendidos cerca de R$ 4 mil, além de cocaína e telefones. Marlene negou as acusações. De acordo com as investigações, para não ser flagrada, ela tinha o cuidado de apenas entreabrir a porta, passar a droga e pegar o dinheiro.
Além dos 11 presos, na Copa Limpa foram apreendidos oito menores que roubavam pedestres usando facas, principalmente na orla de Copacabana. Vários já têm passagem pela polícia.

Nenhum comentário: