VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 30 de março de 2011

HOMEM É MORTO A BALA NO BAIRRO DAS CAMPINAS EM CANINDÉ

Por volta das 19 h desta quarta-feira, 30/03, foi vítima de homicídio a bala, no bairro das Campinas, em Canindé, Reginaldo Pereira Mota, de 28 anos, residente na rua Recife, no bairro das Campinas.
Segundo informações da esposa da vítima, Francisca Denise Pereira, ela caminhava com seu esposo  pela mesma rua onde mora, com destino à sua residência , quando percebeu a presença de oito homens querendo agredir seu esposo; um deles estava armado de revólver e começou a efetuar vários disparos e cerca de quatro a cinco tiros teriam atingido a vítima, que mesmo ferido correu, vindo a cair já sem vida em frente a uma residência na mesma rua.  
Reginaldo já tinha passagem pela polícia, inclusive por acusação em crime de homicídio.
Fonte: Canindé Notícias

GRUPO INSTALAVA EQUIPAMENTOS EM CAIXAS ELETRÔNICO PARA CLONAR CARTÕES.

Polícia desarticulou duas quadrilhas que atuavam em SP.
Dados de clientes eram usados para fazer compras e saques.

 

Imagens gravadas por câmeras de segurança de uma agência bancária da Zona Norte de São Paulo mostram a instalação de equipamentos usados na clonagem de cartões em caixas eletrônicos. Nesta quarta-feira (30), uma megaoperação da Polícia Civil desarticulou duas quadrilhas: uma responsável por clonar cartões e outra especializada em roubo, furto e receptação de motocicletas. Doze criminosos foram presos e dez veículos foram apreendidos.
A quadrilha começava a preparar o golpe cedo. Antes das 8h, um jovem instalava aparelhos em um dos caixas. Ele voltava em seguida com cartões telefônicos para travar o sistema dos outros terminais. Assim, os clientes teriam que usar apenas o equipamento adulterado.

DOIS JOVENS TENTAM ASSALTAR TOPIC E SÃO BALEADOS PELA POLÍCIA EM FORTALEZA

A tarde desta quarta-feira (30) foi marcada por mais um caso de insegurança nos transportes coletivos em Fortaleza. Dois adolescentes tentavam assaltar a topic 10 (Conjunto Ceará/Centro) quando foram abordados pela Polícia, no bairro Pici. Após uma tentantiva de fuga, um jovem de 14 anos levou cinco tiros e o outro de 16 anos foi atingido com dois disparos pela PM, na Rua Rio Grande do Sul – que fica ao lado do estádio do Fortaleza.
A ação policial aconteceu na Avenida Senador Fernandes Távora.  Os garotos foram levados para hospital, mas não correm risco de vida. De lá, serão encaminhados para a  Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

POLÍCIA PRENDE UM DOS MATADORES DO TRÁFICO ACUSADO POR VÁRIOS HOMICÍDIOS.

A Polícia fechou o cerco e prendeu na tarde desta quarta-feira (30) um homem identificado como Francisco Evânio da Costa, 34, o "Van Van" acusado de cometer cinco homicídios, em Itaitinga.
Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar realizaram a ação, na rua Ucrânia, no bairro Jardim União.
Preso com um mandato da 3ª Vara do Juri, Francisco não portava arma na residência onde foi encontrado.
Ele foi levado para o 8ª Distrito Policial no Centro de onde será transferido para a Delegacia de Capturas (Decap).
Segundo a Polícia, "Van Van" é um dos matadores do tráfico. A PM ainda revela que os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas.
Fonte: Verdes Mares

GETAM TIRA MAIS UM TRAFICANTE QUE AGIA EM SOBRAL.

No dia de ontem 28/03/11, a Polícia Militar conseguiu fazer a prisão e apreensão de elementos. Por volta das 17 hs a equipe do GETAM, composta pelo CB PM Heldo, SD Sânzio, SD Prado e SD Albermano, quando faziam abordagens de rotina se depararam com dois indivíduos em situação suspeita, tratando-se de Antônio José do Nascimento Lopes, 20 anos, solteiro, natural de Fortaleza, residente à Rua Paulo Alcântara nº124, Bairro Padre Palhano, juntamente com o menor A. V. A. S. J de 17 anos,  solteiro,  natural de Sobral, residente à Rua Padre Gonçalo Eufrásio 05, Bairro Padre Palhano.

POLÍCIA DIVULGA FOTO DO SUSPEITO DE TER MATADO IRMÃS EM SÃO PAULO.

A polícia divulgou a foto do principal suspeito de ter matado as irmãs Josiely Laurentina e Juliana Vania, em Cunha, interior de São Paulo. Ananias dos Santos tem 28 anos e era vizinho das adolescentes.
 
Ele já é condenado pela justiça por roubos e estava foragido. Desde o dia do crime está desaparecido. Quem tiver informações sobre o suspeito deve ligar para o Disque-Denúncia – 181 ou a Delegacia mais próxima.
Fonte: G1

FUNK DO TRÁFICO AMEDRONTA POPULAÇÃO E DESAFIA A POLÍCIA.

Um videoclipe produzido por traficantes de drogas ameaça a população e desafia autoridades policias de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao som de funk, criminosos do bairro Jardim Teresópolis fazem apologia ao crime, intimidam rivais e homenageiam bocas de fumo do município e também da capital. 
A Polícia Civil investiga, desde o ano passado, a autoria do vídeo supostamente postado pelos criminosos no site YouTube. A pedido da Delegacia de Homicídios de Betim, a Justiça já determinou a prisão de cinco suspeitos envolvidos na produção das imagens. Dois deles chegaram a ser presos, mas um acabou solto por determinação da Justiça. A polícia ainda procura outros três suspeitos, considerados foragidos. O Ministério Público não se manifestou sobre o caso.  

NA PARAÍBA, G.O.E. PRENDE DOIS EX-POLICIAIS CIVIS DO RIO E DE PERNAMBUCO.

Um dos detidos é acusado de participação em homicídio de presidente da Salgueiro, no Rio. 

Um foi expulso da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O outro também foi execrado da Polícia Civil de Pernambuco. Ambos procurados pela justiça de seus respectivos estados. Ambos presos pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (28), em João Pessoa.

Após praticarem vários crimes nos estados onde deveriam combater a bandidagem, Pedro Pereira de Lima, 51 anos [o carioca], e Sizenando Gomes da Silva, 46 anos [o pernambucano], acharam que teriam refúgio sossegado na Paraíba. E se deram mal.

PM APREENDE MENOR ACUSADO DE ARROMBAR DUAS LOJAS EM GRANJA-CE

Ontem por volta das 22:00 hrs, o alarme do Supermercadinho São José, situado na Rua Thiago Ribas nº 460, no Centro de Granja-Ce, foi acionado e seu proprietário José Cláudio Oliveira foi informado pela central de monitoramento. Ele de imediato acionou a Polícia que rapidamente cercou todo o quarteirão. Policiais do Destacamento de Granja e do RONDA realizaram uma busca no local, mas devido a escuridão, ficou difícil encontrar os acusados.
Os Policiais permaneceram cercando o quarteirão durante toda a noite. Ao amanhecer foram realizadas novas buscas e o menor de iniciais E.A.L, vulgo Vitor, de 13 anos, natural de Irauçuba, foi localizado em cima do telhado de uma residência.

RONDA FRUSTRA TENTATIVA DE RESGATE DE PRESOS NA CPPL II.

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam três homens e apreenderam um menor que tentavam realizar um resgate de presos na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga, na noite desta terça-feira (29).
Alisson Silva Moura, 18, Alexandre Cruz da Costa, 19, Lindemberg Maciel Aguiar, 19, foram encaminhados ao 34º DP. O menor apreendido, de iniciais D.P.D., 17, foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Houve troca de tiros. Policiais do Batalhão de Choque foram acionados. A polícia apreendeu com o bando três revólveres calibre 38 e um rife calibre 12. A polícia ainda não informou o nome dos presos que os bandidos pretendiam resgatar.
Atualmente a CPPL II abriga cerca de 700 homens que aguardam julgamento.

Fonte: CNews

SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA É MAIOR NA REGIÃO NORDESTE, APONTA ESTUDO.

Os estados nordestinos têm a menor média de gastos per capita com segurança pública por habitante.
O índice de percepção de insegurança entre os brasileiros é maior na Região Nordeste, aponta estudo divulgado hoje (30) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). De acordo com o Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips) sobre Segurança Pública, 85,8% dos entrevistados nordestinos disseram ter muito medo de serem assassinados.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, os estados do Nordeste registraram, juntos, a segunda maior média entre as taxas de homicídio doloso das regiões brasileiras (29,3 homicídios dolosos/100 mil habitantes), perdendo apenas para a Região Norte (29,5 homicídios dolosos/100 mil habitantes). Além disso, o Nordeste tem a menor média de gastos per capita com segurança pública – R$ 139,60 por habitante.

EXONERADOS 11 MILITARES LOTADOS NA CASA MILITAR DO CEARÁ

A Casa Militar promoveu a exoneração de 11 militares que estavam lotados na estrutura da pasta e na presidência de órgãos como o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. Entre os exonerados está o secretário-executivo da Casa Militar, major Renato Pinto, e o ajudante de ordens da Vice-Governadoria, capitão Francisco Hélio Araújo.
Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Joel Costa Brasil, o fato aconteceu em razão de "mudanças de rotina" no Governo do Estado. Ele diz que não houve nenhum problema com os militares.
Já a assessoria do Palácio Abolição reiterou não haver problemas e informou que parte dos militares foi ocupar cargos na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

DEZ HOMENS ARMADOS ASSALTAM BB DE INDEPENDÊNCIA E REFÉM É BALEADO

O bando, fortemente armado e com capuzes, está sendo procurado pela Polícia.

A agência do Banco do Brasil do município de Independência foi assaltada por dez homens, fortemente armados, na manhã desta quarta-feira (30). O grupo cercou a cidade, fechou um dos acessos, e invadiu o estabelecimento. Um advogado foi feito refém e levado no momento da fuga. Ele foi solto com um tiro nas costas.
O bando chegou em Independência por volta das 8h30, em três veículos grandes, e ateou fogo em um carro na saída da cidade, na BR-226, que dá acesso ao município de Crateús. Os criminosos usavam roupas verdes, possivelmente fardamento militar, capuzes e munidos de fuzis. Policiais militares chegaram a trocar tiros com os homens, mas ninguém foi atingido.

ENCONTRADO MAIS DE 250 MIL PÉS DE MACONHA EM RESERVA BIOLÓGICA NO MARANHÃO.

Mais de 250 mil pés de maconha foram identificados na Reserva Biológica do Gurupi, localizada na fronteira do Maranhão com o Pará. A plantação foi descoberta no sábado, durante operação da Secretaria de Segurança Pública maranhense. Ela está espalhada entre os municípios de Centro Novo e Cachoeira do Piriá, locais de difícil acesso, a 250 quilômetros da capital São Luís.
Os traficantes fugiram assim que perceberam a chegada do helicóptero policial.

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM DROGAS, MEDICAMENTOS E DINHEIRO NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

Policiais civis da Delegacia de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco prenderam nessa segunda-feira (28), dois jovens traficantes com uma variedade de entorpecentes, comercializando no centro da cidade.
José Marques da Silva e Flávio Luiz Dias, ambos de 18 anos, estavam com 43 papelotes de maconha, 53 pedras de crack, 4 "trouxas" de cocaína, além de 22 comprimidos de Rohypnol, conhecido popularmente por "rupinol", medicamento com venda controlada. Também foi apreendido o valor de R$ 53 em espécie.

RUSSAS: POLÍCIA PRENDE JOVEM QUE ATEOU FOGO NO NAMORADO

No dia 28 de março por volta das 07h30min, em Russas-CE, após denúncias anônimas, foi presa a estudante NAYARA HANNE NOGUEIRA SANTOS, 18 anos, natural de Russas. A jovem é apontada como responsável por atear fogo contra o seu companheiro, o comerciante FRANCISCO WELLIGTON DE FREITAS, 46 anos,  residente na rua Padre Zacarias Ramalho, nº. 321, centro de Russas-CE, no dia 27 destemês, por volta das 20h00min. Policiais militares na CP 1511, conduziram a supramencionada para DRPC local, onde foi autuada em flagrante por Tentativa de homicídio, conforme Art. 121, combinado com Art. 14, § 2º e Inciso 3º.
Fonte: TV Russas

FUNCIONÁRIO DA GRENDENE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SOBRAL

O trânsito faz mais uma vítima nesta terça (29) em Sobral. De acordo com as informações, a vítima um funcionário da Fábrica Grendene, morreu quando pilotava uma motocicleta e se envolveu no acidente. O motoqueiro chegou a ser levado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde faleceu momentos depois. Oseu corpo está sendo velado no bairro Sinhá Sabóia e seu sepultamento acontecerá na manhã desta quarta-feira (30).

Fonte: Blog do Wilson Gomes