VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 25 de março de 2011

24 AGENTES DE SAÚDE FORAM ASSALTADOS EM FORTALEZA.

Agentes de endemias de Fortaleza, estão assustados com a falta de segurança, no Vicente Pinzón.
Eles têm dificuldades para trabalhar no combate à dengue, em um dos mais atingidos pela doença, na Capital.

Intervenção do sindicato dos agentes de saúde
O sindicato da categoria interveio, pedindo que os profissionais não trabalhem no bairro até que a situação da violência seja resolvida."Infelzimente 24 agentes já foram assaltados e eles em uma forma de protesto reivindicaram em não ir para o campo", disse Francisco Sayer, superintendente da Frente Regional II.

INTEGRANTES DA CEARAMOR SÃO INTERROGADOS NA 1ª VARA DE DELITOS DE TRÁFICO.

A 1ª Vara de Delitos Sobre Uso e Tráfico de Entorpecentes da Comarca de Fortaleza realizou, na tarde desta sexta-feira (25), a primeira audiência do processo que investiga a participação de integrantes da torcida organizada Cearamor nos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma e formação de quadrilha.

Na sessão, foram ouvidos os acusados Jeysivan Carlos Silva dos Santos, presidente da Cearamor, e Luiz André Silva de Oliveira, funcionário da loja “Ninho do Urubu”, especializada em produtos do time.

ROÇA COM MAIS DE 2,5 PÉS DE MACONHA É LOCALIZADO PELA PM EM PERNAMBUCO.




Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou na manhã de ontem (23) uma roça de maconha no Sítio do Batedor, município de Dormentes (PE), no sertão do estado. A plantação continha 2.575 pés da erva, que foram incinerados no local pelos policiais. De acordo com o boletim do 5º BPM, a roça já vinha sendo investigada pelo serviço de inteligência. No local os policiais miliares encontraram dois revólveres (sendo um calibre 38) com seis munições.

POLÍCIA FEDERAL APREENDE QUASE R$ 2 MILHÕES EM CIGARROS


No final do dia desta quinta-feira (24/03/2011), Policiais Federais de Cascavel apreenderam, num sítio do Distrito de Bragantina em Toledo/PR, aproximadamente sessenta mil pacotes de cigarro de origem estrangeira, avaliados em aproximadamente seiscentos mil reais.
No local, havia dois caminhões Mercedes, placas AER 8131 e AIJ 4272, de Marechal Cândido Rondon/PR e Mercedes/PR, respectivamente, carregados de cigarro e mais aproximadamente vinte mil pacotes num barracão.

ACIDENTE DE TRÂNSITO FAZ VÍTIMA FATAL NO INTERIOR DO RN.

Por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira, aconteceu um acidente na RN 117 que corta a cidade de Umarizal, próximo ao antigo Bar Calcinha preta, zona rural desta cidade.
O agricultor JAIME ALVES SOBRINHO 49 anos natural de Martins-Rn, que residia na Rua Pedro Abílio Nº 637, Praça do Eucalipto Umarizal-Rn, filho deANTONIO ALVES CABRAL e LAURA CELINA DA SILVA, transitava em direção a cidade de Olho D’água Dos Borges em uma bicicleta quando foi atropelado por um veículo automotor de marca FIAT, modelo UNO MILLE, placa MXP-0598 que vinha na direção contrária. O motorista do veículo citado acima fugiu no momento do acidente e até o presente momento não se tem informações do mesmo.
Fonte: Grupo Tático de Combate/Camocim Polícia24hs

ASSALTO NA UNIDADE DA CAIXA ECONÔMICA EM PENTECOSTE

A Polícia Militar de Pentecoste conseguiu prender dois assaltantes, que hoje pela manhã fizeram uma receptação na unidade da Caixa Econômica em Pentecoste. O valor em dinheiro talvez seja em torno de 45 mil reais, que corresponde ao apurado de toda a amanhã desta sexta-feira. Os assaltantes que fizeram a fuga na CE, que liga ao Distrito de Croatá em SGA, foram presos em frente á Fazenda Suesso, próximo a entrada das Três Lagoas. Um dos assaltantes foi ferido na mão e estava com uma motocicleta de placa da cidade de Maracanaú. O ferido foi levado para o Hospital da Cidade, enquanto outro ficou no local da prisão para encontrar a arma que foi jogada no meio do mato. O Blog Esteve conferindo e viu o trabalho e a dificuldade da Polícia e de trabalhadores a serviço da Prefeitura de Pentecoste, em encontrar esta arma. Quando saimos de lá, ainda não tinham encontrado a arma do assalto e a Polícia teria colocado o  assaltante dentro do porta mala da viatura.
Fonte:Ceará em Rede

PADASTRO É ACUSADO DE ESPANCAR ENTEADO DE 1 ANO E 5 MESES.


imageUma criança de apenas 1 ano e 5 meses está internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, depois de ter sido espancada pelo padrasto com um pedaço de madeira. A agressão ocorreu na madrugada de quarta-feira, na casa da família, naquele município. A mãe do menino também foi surrada. O acusado fugiu. Segundo o delegado responsável pelo caso, Franquif Dias, da 50ª DP (Itaguaí), mesmo assim ele será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, cárcere privado e lesão corporal.

ADOLESCENTES TROCADAS POR UM LITRO DE CACHAÇA SÃO ESTUPRADAS

 

Duas adolescentes, uma de 14 e outra de 15 anos, foram oferecidas em troca de um litro de cachaça na cidade de Mombaça, região central cearense. De acordo com a mãe das meninas, ambas foram estupradas.


Segundo a Polícia, as vítimas foram atraídas pela vizinha Maria Isabel da Silva, de 23 anos, e entregues a Antonio Francineudo Evangelista de Freitas, 20 anos. Elas foram obrigadas a manter relação sexual com ele.

Os acusados foram atuados em flagrante. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Fonte: CNews

GRANJA: RONDA DO QUARTEIRÃO FAZ DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS AS FAMÍLIAS CARENTES.

Nesta Sexta-feira (25) por volta das 07:00 horas da manhã , a Polícia do Ronda do Quarteirão -  mais uma vez com seu trabalho excelente com a população de Granja, fez uma boa ação voluntaria ajudando famílias necessitadas no Bairro da Boca do Acre.
A equipe do Ronda do Quarteirão, comandada pelo Sd Mota e formada pelo ” Sd Anderson, Sd Chagas e Sd Duarte junto com os alunos que estão fazendo o Cursinho Preparatório do Ronda e dos Correios, que colaboraram com 1 Kg de alimento não perecível. 

JUAZEIRO DO NORTE: FORAGIDO DA CADEIA DE BARBALHA E DUAS MULHERES SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS












A polícia recapturou José Laudivan da Silva, de 26 anos, o “Vanzim” ou “Gambá”, residente na Rua Francisco Domingos da Silva (Bairro Frei Damião) em Juazeiro do Norte, que há quase seis meses está foragido da cadeia pública de Barbalha. Através dele, os Soldados Evandro e Fábio chegaram até duas mulheres que estavam com 2,3 Kg de maconha prensada, três celulares, oito gramas de cocaína, duas carteiras de bolso e mais R$ 15,85 em dinheiro.

Laudivam é condenado duas vezes por roubo e responde processos por tráfico e uso de drogas, roubo de veículo, roubo à pessoa e lesão corporal. A recaptura se deu por volta das 18 horas quando ensinava sua namorada a pilotar motocicleta em sua Honda CG 125 Fan ES, ano 2011 e cor vermelha. Ele havia acabado de deixar Cícera Luciana da Silva, de 25 anos, em casa na Rua Coronel Antônio Fernandes, 343 (Bairro Pirajá). Quando ia saindo, foi abordado pelos militares do Serviço Reservado.

3ª CIA/3ºBPM INAUGURA DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE UBAÚNAS (COREAÚ).

Foi realizado nesta segunda-feira 21/03/11 no Distrito de Ubaúna às 16:00h, a Reinauguração da Destacamento da Polícia Militar. O Posto Policial que passou alguns anos abandonado, foi totalmente reformado e equipado para dar condições ambientais de moradia aos policias que irão trabalhar nesse Distrito.

ASSASSINATO À BALA EM NOVA OLINDA-CE.

Mais um homicídio foi registrado em Nova Olinda se constituindo na sétima morte violenta deste ano no município. Isaias Germano da Silva, de 36 anos, residia naquela cidade e foi morto por volta das 11 horas desta quinta-feira na Rua José de Alencar, em frente ao número 375, no Bairro Nossa Senhora de Fátima mais conhecido como Mussambê. O mesmo foi alvejado com dois tiros de revólver, sendo um na testa e outro no ouvido à queima-roupa tendo morte imediata.
O corpo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.

FORÇA TÁTICA E DESTACAMENTO DE CHAVAL PRENDEM HOMEM COM ARMA DE FOGO.

Acusado
Foto: Sd Fábio
Na manhã desta sexta-feira (25), policiais da 3ªCIA-3ºBPM, sob o Comando Do Major Assis, efetuaram a prisão na cidada de  Chaval de um homem identificado como Rogiel Pereira da Silva de 21 anos, natural de Fortaleza e residente na Rua do Cajueiro, bairro Cruzeiro.
Mais uma vez destaca-se o trabalho realizado pelo  Serviço de Inteligência da 3ªCIA-3ºBPM, que fez todo o levantamento a respeito das atividades do acusado.
Com o apoio dos policiais do Destacamento de Chaval (Sds Vieira, Genilson e Targino), O grupo Força Tática (Cb Batista, Cb Martins, Sd Gomes e Sd Joserlândio) sob o Comando do Capitão Charles Robert,  executaram um Mandado de Busca e Apreensão na residência do acusado e lá encontraram  um revólver calibre 38 nº 599451 com 4 munições intactas, um rolo de papel alumínio, um papelote de maconha, pólvora para espingarda socadeira e dois facões "rabo de galo".

FORÇA TÁTICA PRENDE TIO E SOBRINHO POR TRÁFICO EM CAMOCIM

A 3ªCIA-3ºBPM comandada pelo Major Assis, dará continuidade ao  intenso combate ao tráfico de drogas, conforme orientação e apoio do Secretário de Segurança, do Comandante Geral da PM e do CPI.

Nesta quinta-feira (24), por volta das 2:30hs da tarde, foi desencadeada uma operação contra o tráfico de drogas  onde resultou na prisão em flagrante do traficante  Vandecarlos Tavares Alves,  vulgo "Vandéhistória", 39 anos, natural de Camocim. O local onde ele traficava era na sua própria residência, localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, 141, bairro Brasília na cidade de Camocim. Um fato que chamou a atenção, é  que "Vandéhistória" é tio do "Cris", elemento preso ontem (23), também acusado de tráfico de drogas. Agora tio e sobrinho irão se encontrar no presídio.
A operação foi comandada pessoalmente pelo pelo Major Assis, com a participação do Capitão Charles e da Força Tática (Sds Fábio, Oliveira, Alberto, Cleuton e Gouvêia).

RONDA E GETAM APREENDEM "HERÓI" APÓS PRÁTICA DE FURTO.

O Herói se deu mais uma vez

Policiais do Ronda comandados pelo Cb Neto, e do Getam, comandados pelo Sd Oliveira , foram acionados para uma ocorrência de furto no bairro Boa Esperança, próximo ao Conj. Ana Maria.
O menor conhecido como "Herói", 15 anos, furtou dois vidros de perfume e uma carteira de cigarro de um pequeno comércio de propriedade da Sra. Marlúcia Delmiro de Oliveira, localizado na travessa Padre Cícero, 868, bairro Boa Esperança.
Segundo a vítima, Herói chegou pedindo pra trocar uma cédula de R$ 20,00 por dinheiro trocado e no momento que a mesma foi verificar se tinha o dinheiro pra trocar o acusado furtou os objetos e saiu correndo.
O delinquente foi apreendido por uma equipe do Getam no último domingo (19), e ontem, quinta-feira dia 24, cinco dias depois, a "criança" aprontou novamente. Segundo sua mãe, o menor já tem passagem pela Febém em Fortaleza.

CASAL DE POLICIAL EXECUTADO EM SALVADOR.

O sargento reformado da Polícia Militar Arginoel José da Silva Júnior, de 35 anos, e a soldado Sara Reis dos Santos, de 32, ex-mulher dele, foram assassinados, na noite de ontem dentro de um lava rápido no bairro de Canabrava, nas proximidades do Estádio Barradão, em Salvador (BA), após uma perseguição. O filho do casal, de 9 anos, que estava no carro com os pais, não ficou ferido.
De acordo com a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, o carro no qual estava o casal foi perseguido por dois outros veículos, onde havia homens armados. Tentando conseguir ajuda, Sara, que dirigia o veículo, entrou no lava rápido, mas antes de ela sair do carro, foi atingida, junto com o ex-marido, por diversos tiros. Apenas no local do crime foram encontradas 37 cápsulas deflagradas, de armas como pistola ponto 40 e fuzil.

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHAS.


Entre os presos, está um homem acusado de participação no sequestro de uma mulher e seu enteado, neste ano

Uma ação conjunta da Divisão Anti-Sequestro (DAS) com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou, na tarde de ontem, na prisão de três integrantes de uma quadrilha que planejava assaltar carros fortes e estabelecimentos comerciais em Fortaleza. Um dos detidos, Fagner Nogueira de Lima, 21, também é acusado de ter participado, em fevereiro, do sequestro de uma mulher e seu enteado. Os outros dois foram identificados como Cícero Campos da Silva, 30; e Antônio Jackson Crispim Vieira, 28.

As prisões aconteceram no bairro Montese, no cruzamento da Avenida Gomes de Matos com Rua Padre Cícero. De acordo com o delegado Rommel Kerth, titular da DAS, não houve, no momento da abordagem policial, reação dos criminosos. "Nós tínhamos uma informação de que os três iriam encontrar uma quarta pessoa na área do bairro Montese. Como possuíamos fotografias do Fagner, colocamos várias viaturas da DAS e da DRF procurando pelos bandidos na região", revelou Kerth.

POLICIAIS CIVIS DO PIAUÍ DECIDEM DEFLAGRAR GREVE.

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, na Praça Saraiva, os Policiais Civis decidiram entrar em greve por três dias, a partir de segunda-feira (28). A greve será realizada segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, como advertência ao Governo do Estado. 
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, Cristiano Ribeiro, afirmou que a categoria rejeitou a proposta do Governo do Estado de dividir os 24% de reajuste salarial acordado no ano passado, após a greve dos policiais civis realizado em fevereiro de 2010, em quatro parcelas, sendo que 6% seriam pago agora em abril, 6% em novembro deste ano e as duas outras parcelas pagas até novembro de 2012.

CAXIAS-MA: ACIDENTES DE TRÂNSITO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS.

A Polícia Rodoviária Federal registrou dois acidentes nas últimas horas na BR 316, KM 547, em Caxias-MA
O primeiro deles aconteceu na noite desta quarta-feira (23), por volta das 23h30, nas proximidades do Balneário Maria do Rosário. O acidente envolveu dois veículos, um veículo Gol (placa LVG 2867/MA) e um Caminhão Mercedez Benz (placa KBJ-8373/GO).
Segundo o policial rodoviário, Linaldo Neves, o veículo Gol estava no sentido Teresina, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. Mauro Sérgio Costa de Assunção, de 30 anos, e Leydiane de Araújo Silva, de 20 anos, não resistiram aos graves ferimentos e faleceram ainda no local. O motorista do caminhão, Josias Ramos de Freitas Filho, não sofreu nenhuma lesão.

QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO NO RN.


Um caixa eletrônico que funcionava na loja de conveniência de um posto de gasolina foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (22/03), em Natal/RN .
Cinco homens armados explodiram o caixa eletrônico. Segundo a polícia, os criminosos renderam os funcionários do posto, que foram mantidos reféns durante a ação.
Não há informações sobre a quantia roubada. Nenhum criminoso foi preso.
As imagens das câmeras de segurança instaladas no local serão analisadas pela polícia.