VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 23 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ TEM 15 MILITARES VICIADO EM CRACK E 100 DEPENDENTES DE ALCOOL

Polícia Militar tem 15 militares viciados em crack e 100 dependentes de bebidas alcoólicas

O avanço do crack no Piauí dá demonstração de seus tentáculos atingindo em cheio uma das principais instituições de segurança pública do Estado.
Levantamento feito na 9ª Vara Criminal de Teresina aponta que existem na Polícia Militar (PM) 15 militares viciados em crack e 100 alcoólatras.
O sargento da Polícia Militar Cleones, que atua na 9ª Vara Criminal de Teresina, afirma que é possível saber da existência dos policiais militares viciados em crack porque eles desaparecem do trabalho por sete e dez dias em função das complicações com a dependência química, o que é considerado deserção.
A promotora de Justiça atualmente atuando na 9ª Vara Criminal, Clotildes Carvalho, afirma que a Polícia Militar termina prendendo os policiais militares dependentes químicos pelo crime de deserção, quando é aberto o processo criminal.

MULHER TENTA BOTAR FOGO NO MARIDO DORMINDO

Uma mulher de 54 anos tentou pôr fogo no corpo do marido, de 43 anos, na madrugada desta quarta-feira em Novo Horizonte, bairro de Vespasiano (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o homem teve queimaduras no braço e sua situação era estável quando foi encaminhado ao hospital. 

Por volta de 2h desta quarta-feira, dormindo em sua casa na avenida Existente, o homem acordou quando sentiu o álcool molhando seu corpo, e viu a própria mulher jogando o líquido. Aparentemente drogada, segundo a polícia, a suspeita colocou fogo no marido e fugiu. O homem conseguiu apagar as chamas e acionou a polícia. 

COREAÚ: MENOR ATROPELA CRIANÇA DE NOVE ANOS.

 A criança foi transferida para Santa Casa de Sobral com suspeita de traumatismo craniano.

Aconteceu nesta quarta-feira (23), por volta das 10:30 da manhã, um atropelamento a uma criança de nove anos na rua Demontier-São Miguel na cidade de Coreaú.
A vitima é Francisca Ádson Pinto da Silva, de 9 anos e quem a atropelou foi a menor de iniciais A.B.S., de 16 anos. Populares informam que a menor colheu violentamente a criança e não prestou socorro, fugindo em seguida do local. A adolescente conduzia uma moto Sundow Maxx, 125 cc, ano 2010, de placa NZF-6907-CE.

TRAGÉDIA: IRMÃO MATA IRMÃO NA HORA DO ALMOÇO EM JUAZEIRO DO NORTE.

Vítima
Um irmão assassinou outro no momento em que ele estava almoçando em um dos boxes do Mercado do Pirajá, em Juazeiro do Norte, por volta das 12 horas desta quarta-feira. João Gildemar Pereira, de 30 anos, residia na Rua Joaquim da Rocha, 512 (Bairro Santa Tereza) e foi assassinado com dois tiros de revólver no tórax e abdomen. Ele ainda foi socorrido por populares agonizando para o Hospital Santo Inácio, mas morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

O acusado dos disparos foi identificado apenas por "Fábio", residente na Rua São Benedito, 1904 (Casas Populares) e era irmão da vítima por parte de pai, mas não se entendiam bem. Os motivos ainda são desconhecidos pela polícia que está diligenciando à procura do acusado. Segundo testemunhas, Fábio se aproximou da janela do Box e apontou a arma na direção de Gildemar que estava se alimentando e foi surpreendido pelos tiros. Enquanto o assassino fugia, a vítima era socorrida por populares.

MULHER É MORTA A FACADA NO CONJUNTO ALVORADA.

Uma mulher foi encontrada morta num terreno baldio na Rua Engenheiro Leal Lima Verde, no Conjunto Alvorada, em Fortaleza. A vítima Francisca Jaqueline Venâncio, de 30 anos, morreu após levar uma facada no pescoço. De acordo com a polícia, o lugar é usado por viciados para o consumo de droga.
Um vigilante noturno que trabalha nas proximidades do local reconheceu a mulher e levou a polícia até a casa onde ela supostamente morava. Alguns minutos depois, familiares compareceram ao local e reconheceram a vítima. 

HOMEM SE ENFORCA APÓS MATAR MULHER EM LUÍS CORRÊIA-PI.

Na madrugada de hoje (23), no bairro Beira Mar, em Luis Correia, um homem de nome João Lázaro da Conceição, tentou matar sua esposa, desferindo contra a mesma vários golpes de faca.
Segundo informações, a vítima, Maria da Paz Carvalho, ainda durante a madrugada teve uma discussão com o marido, e este a atingiu, deixando até o osso do pulso em exposição. Depois de cometer a barbárie contra a mulher, João Lázaro, suicidou-se, pensando que sua mulher estava morta.
Trata-se de um crime passional. Testemunhas dizem que o casal já tinha conflitos.
A vítima foi levada para o Pronto Socorro em Parnaíba com muitas lesões e em estado deplorável.

RONDA DE CAMOCIM PRENDE HOMEM POR USO DE MOEDA FALSA.

Policiais do Ronda (Sds Albuquerque, Barbosa e Valmir) foram acionados via Copom para atender uma ocorrência sobre o uso de "moeda falsa".
A Sra. Almerina Ana da Conceição Alves, 52 anos, possui um pequeno comércio na Travessa Ibiapina, 36, bairro São Francisco e relatou para os Pm's que um indivíduo fez compras por duas vezes em seu comércio, usando as cédulas falsas. O homem foi identificado por  José Arteiro de Sousa Barros, 30 anos e reside na rua Mons. Inácio, Jardim das Oliveiras.
A vítima relata que na hora não percebeu que a cédula era falsa, somente na segunda vez que o indivíduo foi fazer outra compra usando outra cédula foi que ela desconfiou. Na dúvida ela ligou para a PM que se fez presente e levou o caso a Delegacia, onde foi confirmado sobre a falsidade do dinheiro.

JUAZEIRO DO NORTE: POLÍCIA PRENDE DUPLA POR PRÁTICA DE ASSALTOS.

Três semanas após o assalto, a polícia conseguiu prender dois jovens que roubaram dinheiro e mercadorias da Loja Fissura Moda Surf Wear, que funciona na Rua Santa Luzia, 1787 (Bairro Pio XII) em Juazeiro do Norte. André Simião Lisboa Alves, de 20 anos, residente na Rua Porfírio do Nascimento, 88 (Pedrinhas), estava na casa de uma tia na Rua das Acácias (Antonio Vieira) e foi preso por volta das 18 horas desta terça-feira.
Seu comparsa, Sérgio Gabriel Evangelista, de 25 anos, residente na Rua Engenheiro José Walter, 436 (Triângulo) também foi recolhido e com dupla os policiais militares encontraram uma moto Honda Titan 150 de cor vermelha e placas HWY-8234, inscrição do Ceará.

MULHER QUE MATOU MARIDO COM UM TIRO NA NUCA ALEGOU LEGÍTIMA DEFESA.

Mais um relacionamento marcado por conflitos terminou em tragédia. Renata Gomes Tonico, de 32 anos, se apresentou às 16 horas desta terça-feira na Delegacia de Polícia Civil acompanhada do seu advogado, Hermano Tavares, e confessou o homicídio contra o marido Jarbas Regnoberto de Souza Moreira, de 38 anos. 
 
No depoimento prestado à Delegada Aline Marinho Rodrigues, ela admitiu que o casamento dos dois era repleto de desentendimentos e alegou ter assassinado o companheiro em legítima defesa.

SEM SOCORRO, HOMEM MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL NUM CARRO DE MÃO.

Um homem, identificado como Antônio Sérgio Dantas Teixeira, 49, morreu em um carro de mão quando estava a caminho do hospital. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (22), nas proximidades da avenida Santos Dumont, em Fortaleza.
Antônio teria passado mal e precisou de uma ambulância, mas depois de horas agonizando, e sem a chegada do socorro, o irmão dele decidiu colocá-lo em um carro de mão e levá-lo até o hospital.
O enfermo não resistiu e morreu dentro do carrinho, e a ambulância não apareceu.

Fonte: Jangadeiro Online/Camocim Polícia24hs

POLÍCIA MILITAR COMBATE O JOGO DE AZAR EM CAMOCIM.

Foto: Camocim Polícia24hs
Seguindo as determinações do Comandante da 3ª CIA-3ºBPM, Major Assis, policias mlitares sob o comando do Sgt Eriberto (Fiscal de policiamento) realizaram buscas de armas e abordagens no mercado público de Camocim. Na ação policial, foi preso um homem identificado por Mauro Bezerra Chaves, o qual estava promovendo jogo de azar do tipo "caipira". 

Seguindo a Lei das Contravenções Penais que proíbe tal atividade, os Pm's deram voz de prisão no acusado e o conduziram a Delegacia de Camocim, onde foi indiciado no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, que diz:
  • Art. 50: estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele:
          Pena: prisão simples, de três meses a um ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local.
Participaram da ação: Sgt. Eriberto, Cbs Uéliton, Édmo e Sd Roberto.

Colaborou: Cb Ferreira

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NA CASA LOTÉRICA EM CAMOCIM

Nesta terça-feira 22/03/11 por volta das 20:00hs, a casa lotérica de Camocim teve um pricípio de incêndio causado por um ventilador que funciona em suas dependências. No momento em que os vizinhos ligavam para a polícia,já que a cidade não conta com corpo de bombeiros,uma viatura passava próximo ao local e foi acionada para tentar resolver o problema. De imediato mais viaturas foram chamadas e conseguiram encontrar o responsável pela casa lotérica. Ao chegar no local o mesmo abriu as portas e entrou com os políciais, onde encontraram um ventilador que provavelmente entrou em curto circuíto.
Viaturas da FORÇA TÁTICA, RONDA e GETAM, deram todo o apoio nescessário e contornaram a situação. O Reporter Autran Santos da Rádio 98 fm esteve no local e gravou entrevistas com a polícia e o responsável pela casa lotérica.   Mais fotos abaixo:

MULHER É VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM MORAÚJO.

Um corpo de uma mulher foi encontrado na  manhã de terça-feira (22), por volta das 8:00 hs no "açude dos Benícios". Trata-se de Antonia Ivoneide de Oliveira, 33 anos, natural de Uruoca e residia na rua Assembléia de Deus no centro de Moraújo.
Segundo informações repassadas pelo seu pai, a vítima sofria de deficiência mental e que havia saído de casa na tarde segunda (21) por volta das 5:00 hs da tarde.
O corpo foi encontrado por um grupo de mulheres que se reúnem diariamente naquele açude para lavar roupas. Uma delas viu um corpo "boiando" nas margens do açude. De imediato as mulheres acionaram  a PM comunicando o fato. Os policiais daquela cidade sob o comando do Sgt Barros foram até o local e constataram o relato. Após uma avaliação rápida no corpo, descobriu-se que se tratava da mulher já citada. 
O Rabecão e Perícia foram solicitados para que se fizessem presentes no local. O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Sobral para  procedimentos de praxe. 

Colaboração: Sd Rodrigo

PRESOS PAGAM R$ 70 MIL POR FUGA.


Resgates cinematográficos, fugas desmoralizantes. Como bandidos perigosos, a exemplo de Fabinho da Pavuna (Francisco Fabiano da Silva Aquino) e Alex Gardenal (Alex Sousa Ribeiro), recém-capturados, conseguem romper tão facilmente a segurança nos presídios cearenses? O POVO teve acesso, com exclusividade, a informações que curiosamente foram pouco aproveitadas por órgãos das secretarias da Segurança Pública e Defesa da Cidadania (SSPDS) e Justiça (Sejus) do Ceará. Dados que, sistematizados, poderiam servir pelo menos como procedimento de prevenção de tramas traçadas entre os muros do sistema carcerário.
O ano é 2006. No Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), o soldado da Polícia Militar V.F. conversa ao telefone com o sequestrador e assaltante de bancos Fabinho da Pavuna. O presidiário cobra do militar o reembolso de R$ 70 mil. O dinheiro, uma boa quantia movimentada por quem está dentro de um presídio, havia sido repassada ao PM para viabilizar um plano de fuga de Pavuna que não deu certo à época.

POLÍCIA PRENDE DUPLA ACUSADA DE PLANEJAR ASSALTO A CARRO-FORTE.

A ação ocorreria na Avenida Francisco Sá. Além dos dois presos, outros assaltantes já foram identificados

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania (SSPDS), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GATE), resultou, ontem pela manhã, na prisão de Lucifran Figueiredo Farias, 37 anos, e José Carlos Rocha, 43 anos, na praia da Tabuba, distrito de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). A dupla estaria articulando, junto à outras pessoas, um assalto a um carro-forte.
De acordo com o delegado Romério Almeida, titular da DRF, a investigação começou há cerca de três semanas. "Recebemos informações de que eles planejavam realizar esse ataque e passamos a acompanhar os passos de Lucifran Figueiredo. Ele estava arregimentando pessoas para atuarem na ação.