VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 21 de março de 2011

JUSTIÇA DECIDE MANTER FERNANDINHO BEIRA-MAR NO RN.

A Justiça suspendeu na última sexta-feira a transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para Pernambuco. A decisão foi da desembargadora federal Nilcéa Maria Barbosa Maggi, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, em Pernambuco.

A liminar suspende o ato do juiz corregedor da penitenciária de Mossoró, Mário Jambo, que autorizou transferência de Beira-Mar e outros cinco presos para outra penitenciária federal, alegando problemas estruturais nas dependências do presídio.

BREJO SANTO-CE: IRMÃOS SÃO MORTOS À BALA E OUTROS DOIS SAEM FERIDOS ESTANDO INTERNADOS.

O Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte recebeu seis corpos para serem necropsiados neste final de semana ou a mesma quantidade do fim de semana anterior. Os homicídios voltaram a liderar o ranking com três casos, além de um acidente de trânsito, uma queda e um afogamento. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria foram dois corpos de Brejo Santo e os demais de Milagres, Barbalha, Missão Velha e Juazeiro do Norte.
O fato de maior repercussão foi por volta das 18h30min deste domingo no município de Brejo Santo, onde dois irmãos foram mortos a tiros de espingarda calibre 12 e outros dois saíram feridos e estão internados no Hospital Geral daquela cidade.

OCARA-CE: COLISÃO ENTRE CARRO E CAMINHÃO DEIXA DOIS MORTOS E TRÊS FERIDOS.


Uma colisão entre um caminhão e um carro de passeio, no começo da manhã desta segunda-feira (21), matou duas pessoas e deixou três feridas no município de Ocara, no Sertão Central cearense.
Segundo informações de testemunhas, o veículo bateu na traseira do caminhão que estava parado.
A colisão aconteceu no quilômetro 08 da CE-359. Um caminhão com placa de Quixadá estava parado no acostamento com o pneu furado, quando um carro, tipo Fiat Palio, com placa de Mombaça, veio em alta valocidade e bateu na traseira do caminhão.
Apenas os ocupantes do Palio sofreram consequências. No local, o motorista e o passageiro do banco da frente morreram e os outros três passageiros ficaram feridos. Eles foram socorridos e levados para o Instituto Dr. José Frota (IJF). O motorista do caminhão nada sofreu.
Fonte: Jangadeiro online

JUAZEIRO DO NORTE: CAMINHONEIRO É MORTO SUPOSTAMENTE PELA ESPOSA QUANDO ASSISTIA TV NA SALA DE CASA

Uma mulher pode ter assassinado o seu próprio marido enquanto este assistia televisão sentado no sofá de sua residência por volta das 13 horas desta segunda-feira. O Caminhoneiro Jarbas Vasconcelos, de 38 anos, residia na Rua Carlos Alberto de Mendonça, 760 (Bairro São José) em Juazeiro do Norte, e foi alvejado com um tiro de revólver na nuca morrendo ali mesmo. Sua esposa identificada apenas por Renata fugiu provavelmente na moto do companheiro que não foi encontrada e nem a arma do crime.

MULHER É ASSASSINADA PELO VIZINHO PORQUE OUVIA SOM ALTO

Uma mulher foi assassinada a tiros dentro da própria casa, na noite deste domingo (20), em Caucaia, porque estava ouvindo som alto. A vítima foi Aurilene Carneiro de Lima, de 30 anos, mais conhecida por “Leninha”. O crime aconteceu na Travessa Cruzeiro, no bairro Santa Fé.
Segundo testemunhas, a vítima estava em casa, quando o acusado, identificado como Anderson, chegou para reclamar do som que estava alto. Ele teria perguntando por outra mulher chamada Eliane, que era companheira de Leninha.
Como não a encontrou, Anderson atirou em Aurilene, que foi alvejada por seis tiros, morrendo no sofá de sua casa. O acusado fugiu após o crime. Revoltada, a companheira da vítima, Eliane, ameaçou o criminoso de vingança.
Fonte: Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Nilson Bezerra

MÃE E FILHO CONFESSAM ASSASSINATO DE POLICIAL E CONTAM DETALHES DO CRIME

A mulher da vítima confessou ter dado o golpe de misericórdia com uma barra de ferro e não se diz arrependida pelo crime

A dona de casa Marisa de Santana Chaves de Araújo e o filho dela, o motorista Alan Santana, de 28 anos, confessaram ter matado o cabo reformado da PM Guilhermino Barbosa, de 58 anos. Ela era companheira do policial e o jovem era enteado da vítima. O corpo do militar foi encontrado carbonizado, no domingo, dentro do carro dele, no Bairro Enseada das Garças, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Os acusados foram presos ainda no domingo, Marisa está presa no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Centro-Sul e Alan no Ceresp Gameleira. 

CASAL É PRESO COM QUASE DOIS KG DE COCAÍNA EM JUAZEIRO DO NORTE.

Mais um casal foi preso em Juazeiro do Norte sob a acusação do tráfico de drogas por volta das 10 horas deste domingo. José Oliveira Gonçalves, de 39, e sua esposa, Antonia das Dores Rodrigues de Sousa, de 35 anos, estavam em sua residência na Rua Edival Furtado, 304 (Bairro Triângulo) quando foram surpreendidos pela polícia tendo à frente o Capitão Adailton e o Tenente Guedes.
Eles disseram que haviam recebido denuncias anônimas e tinham feito levantamentos para averiguar o conteúdo do que foi repassado à Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança). José Oliveira é mais conhecido como Magaivo e disse que não era do seu costume mexer com drogas e o fez por uma necessidade em virtude da necessidade de um filho seu estar necessitando fazer uma cirurgia.

PRESO HOMEM ACUSADO DE MATAR NETA E AVÓ A TIJOLADAS.

Acusado com cara de santo
Policiais da Delegacia de Homicídio prenderam Nivaldo de  Albuquerque Paes, 55 anos, acusado de matar Josefa Gomes Ferreira, e a neta dela, de apenas cinco anos, na terça-feira passada no conjunto Carminha, no Benedito Bentes. As duas foram mortas a tijoladas.
Policiais civis da especializada, sob o comando da delegada Sheila Carvalho, chegaram até o acusado no último sábado (19). Ele foi preso na casa dos pais no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Na delegacia, Nivaldo, que era vizinho das vítimas, confessou o bárbaro crime. Ele disse que tinha interesse em Josefa Gomes Ferreira, mas a mesma não queria relacionar-se com ele, motivo que fez com que o acusado cometesse o assassinato. 
 

ARTESÃO É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA ENQUANTO TRABALHAVA.

Após 15 dias sem o registro de homicídios em Juazeiro do Norte, um artesão foi assassinado por volta das 8 horas desta segunda-feira enquanto trabalhava na sala de sua residência na Rua das Flores, 2453 (Bairro João Cabral). José Alves Mendes da Silva, de 21 anos, foi a quarta pessoa morta neste mês de março e a 11ª do ano em Juazeiro. Segundo testemunhas, os autores do crime chegaram em uma motocicleta Honda Fan de cor escura e foram atirando da janela do imóvel.

EM BARBALHA MULHER É ASSASSINADA COM 10 FACADAS E EM MILAGRES ADOLESCENTE MORRE ATROPELADO.

Um balanço parcial das mortes violentas do final de semana na região do Cariri aponta o assassinato de mais uma mulher com 10 facadas no município de Barbalha e um adolescente atropelado em Milagres. Por volta das 18 horas, na Vila São João do Sítio Brejinho na zona rural de Barbalha, Maria Quitéria de Lima, de 35 anos, que residia naquela localidade, foi esfaqueada por José Nilton Limeira, de 42 anos, mais conhecido como Magrão.
Ela foi alvejada com três golpes no lado direito do rosto, dois no braço direito, um no anti-braço esquerdo, dois no lado direito do peito, um no tórax e outro na perna direita.

FORÇA TÁTICA E POLÍCIA CIVIL PRENDEM TRAFICANTE EM UBAÚNA-COREAÚ

O comandante da 3ªCia/3ºBPM (Camocim) MAJ. ASSIS, desencadeou neste domingo (20), mais uma operação no combate ao tráfico de drogas na região, desta vez na zona rurual do município de Coreaú, mas precisamente no distrito de Ubaúna.
O Comandante solicitou alguns mandados de busca e apreensão junto a Promotoria e ao Juiz da Comarca de Coreaú. De posse dos mandados, foi elaborada uma operação com Policiais da FORÇA TÁTICA  sob o Comando do CAP CHARLES ROBERT(Sub Comandate da 3ª cia) e composto pelos PMs CB MARTINS, SDs C.FÉLIX, FÁBIO, MARDÔNIO, ALBERTO e VALMIR, juntamente com o apoio da POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL (DEL. WEYDMA).

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE 085, ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA.

Neste do mingo (21), por volta das 2:20hs da tarde, um veículo Prisma, cor prata de placa NUY 8121, conduzido  por Leandro Ghelford  que vinha trafegando no sentido Barroquinha para Camocim colidiu com a traseira de uma moto Honda C100 Biz,  cor verde, placa HWU 2782, pilotada por Hidelbrando Rocha Filho, de 52 anos. O condutor do Prisma repassou para  os policiais (Cb Veras, Sds Gomes e Cardoso) que já próximo a Cerâmica Jatobá, foi surpreendido pela Biz que saiu repentinamente do acostamento e entrou na frente do seu veículo. Repassou também  que ainda freiou, porém não pode evitar a colisão.


DEFICIENTE MENTAL É VÍTIMA DE AFOGAMENTO NA CIDADE DE BARROQUINHA.

Um corpo de um homem foi encontrado dentro do açude "Caucaia" em Barroquinha por volta das 10:00hs da manhã desta segunda-feira.
Ligações feitas por populares informavam os Pm's que dentro daquele açude havia um corpo "boiando" na superfície da água. O policiamento comandado pelo Sgt Hermenegildo se deslocou até o local e se depararam com o corpo. Após uma rápida análise, descobriram que o corpo era do agricultor Xerez Benedito Almeida, 37 anos, natural de Cajueiro da Praia-PI e residia na localidade de Barroquinha dos Fiéis, pertencente ao município de Barroquinha.

MOTORISTA SEM HABILITAÇÃO AVANÇA SEMÁFARO E BATE NUMA VIATURA POLICIAL.

Na madrugada desse domingo dia 20 de março de 2011, um acidente na Avenida Hermirio de Morais, movimentou o plantão policial de nossa cidade.
O motoqueiro, Francisco Moises Lima, 28 anos, residente no Bairro do Junco, Sobral, avançou o Semáfora na Avenida Hermirio de Morais, próximo a linha férrea, colidindo com a Viatura 3511, da PM de Sobral.
No momento do acidente a referida viatura se deslocava para uma ocorrência,assaltos a dois postos de gasolina na BR 222.
Segundo informações da PM, o motoqueiro não tem habilitação, avançou o sinal e não é proprietário da moto.

EM IPU, AGENTE DO PRÓ-CIDADANIA É ASSASSINADO NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO.

Um Jovem identificado como sendo, Francisco Sam Ribeiro, que prestava serviços de segurança particular do prefeito de Ipu, foi alvejado com vários disparos na porta de sua residência, na rua São Domingos no Alto dos 14 na cidade de Ipu.
Segundo testemunhas que não quiseram se identificar o Sam como era conhecido estava na sua residência, na companhia de amigos, onde realizava uma festa em comemoração de seu aniversário, quando um veículo não identificado chegou na frente da casa, chamou a vítima, e ainda de dentro do veículo o suspeito disparou vários vezes contra o ex-agente do Pro-Cidadania, que faleceu na hora.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM MARTINÓPOLE-CE.

Policiais da cidade de Martinópole, sob o comando do Sgt. Jáder, prenderam neste domingo (20), por volta das 7:30hs da noite, um homem identificado por José Greiciano Moreira Sampaio, o qual é acusado por porte ilegal de arma de fogo.
Ligações feitas à PM denunciavam que um indivíduo estava em atitudes suspeitas portando uma arma de fogo. Com a denúncia, os policiais (Sgt Jáder, Sds Aragão e Gilson) foram ao local denunciado e abordaram o acusado, porém com ele nada foi encontrado, e sim, próximo a uma árvore. Provavelmente teria escondido quando percebeu a aproximação da Polícia.
A arma que foi apreendida é uma Grruncha artesanal (espingarda), que estava municiada com chumbo e pólvora, pronta pra ser usada. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Camocim para serem feitos os procedimentos cabíveis.

PM DE BARROQUINHA APREENDE MENOR ACUSADO DE TER REALIZADO DOIS FURTOS NA MESMA TARDE.

Após várias diligências, um adolescente envolvido com o crime em Barroquinha foi apreendido pelos policiais do Destacamento local (Sargento Brito, Sds Frota e Costa). A apreenção aconteceu por volta das 11:30hs do Domingo (20). Trata-se  do adolescente de iniciais E.S.O, 16 anos, natural de Parnaíba e residente à Rua João Cordeiro, bairro Campo do Edmário, Barroquinha. O menor é acusado de ter furtado no sábado, 19, 1 capacete San Marino e R$ 50,00 de Alexandre Aguiar de Abreu, residente à Rua Amanajás Passos de Araújo. Além desse caso, o menor ainda é acusado por Jamerson Rocha dos Santos, residente à Av. Maria Diamantina Veras, de ter furtado 1 som marca Sony e 1 receptor de antena parabólica ainda no sábado.

PMTUR DA CIDADE DE CRUZ PRENDE EM FLAGRANTE, HOMEM QUE PORTAVA ARMA DE FOGO.


Foto: CamocimPolícia24hs
No Sábado, 19, por volta das 21 horas, Policiais da PMTUR foram solicitados pela gerente da Pousada Preamar, (Senhora Elizabete)  por suspeitar  que havia uma pessoa portando arma de fogo envolvido em uma discussão e quando os policiais chegaram ao local encontraram um cidadão que foi identificado como sendo o Sr. Carlos Eduardo Matos Ávila da Rocha, vulgo Carlão, comerciante, residente em Jericoacoara, município de Jijoca de Jericoacoara, que após ser abordado foi constatado que o mesmo estava portando uma arma de fogo calibre 32, sete tiros, totalmente moniciado,  que após receber voz de prisão foi encaminhado para a Delegacia Regional de Acaraú para lavratura do alto de flagante delito de acordo com o Artigo 14 da Lei Nº 826/2003. A ação polical foi realizada pelo Cabo Lucas, Cabo Albano e o Soldado Gama, todos lotados na Praia do Preá, Distrito de Caiçara, Município de Cruz.


MÃE ACORRENTA FILHA DE 12 ANOS VICIADA EM DROGAS.

Uma família de Fortaleza vive um drama com uma menina, de 12 anos, viciada em crack. Nos últimos 15 dias, a menor ficou desaparecida e disse à família que foi sequestrada por dois homens.
Para não deixar a menina voltar às ruas, a mãe desesperada resolveu acorrentar a criança.
Depois da medida drástica tomada pela mãe, assistentes sociais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) vão acompanhar o caso da menina.  Assista o vídeo aqui.

Fonte: Verdes Mares

ASSALTO COM LESÃO CORPORAL À BALA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM.

Um assalto a mão armada quase termina em tragédia na localidade de Sítio São Mateus (Camocim). O epsódio aconteceu neste domingo (20), por volta das 6:00hs da tarde.
O alvo dos assaltantes foi o aposentado José Pereira de Brito, que reside naquela localidade. Os assaltantes subtraíram da vítima a quantia de R$ 200,00 e agiram com bastante violência.
No momento em que estava acontecendo o roubo, estava presente o sogro do aposentado, o agricultor Messias Alexandre de Carvalho, 40 anos, que travou uma luta corporal com os assaltantes e ainda segundo o agricultor, durante a luta, um dos indivíduos desferiu um tiro que atingiu sua perna. Depois disto, os assaltantes empreenderam fuga do local em uma moto Honda CG Titan Fan de cor preta. O Sr. Messias repassou para a PM que um dos bandidos é alto e pele clara e o outro é baixo de cor morena.

PMTUR PRENDE QUATRO ADULTOS E APREENDE DOIS ADOLESCENTES POR ASSALTO NA ORLA DA CAPITAL.

Quatro adultos presos e dois adolescentes apreendidos. Esse foi o resultado de operações da Companhia de Policiamento Turístico (PMTur), no último fim de semana na orla da Capital e em ruas vizinhas.

A atuação da polícia ocorreu nas imediações da Avenida Beira-mar, na Aldeota e também na Praia do Futuro. Na manhã de sábado, policiais da PMTur perceberam dois homens na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. Com os suspeitos, Iranildo Nascimento, 24; e Francisco de Assis Santos da Silva, 25, foram apreendidos uma faca e dois celulares.

Segundo informações do soldado Barros, que participou da operação, os dois acusados moravam nas imediações da Praia do Futuro, na Favela do Luxou e haviam acabado de assaltar duas pessoas no calçadão.