VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 18 de março de 2011

HOMEM DETIDO FOGE QUANDO O POLICIAL QUE O PRENDEU DAVA ENTREVISTA.

Um fato inusitado aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) quando a equipe da TV Correio entrevistava um policial durante ocorrência de tentativa de homicídio no Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. O suspeito detido fugiu no momento em que o policial que efetuou a prisão dava entrevista.
O homem, que não foi identificado, foi detido por ter tentado atingir uma mulher a garrafadas num dos quiosques da Lagoa.

POLÍCIA PRENDE MULHER QUE TENTAVA ENTRA EM PRESÍDIO BAIANO COM MACONHA NO ÂNUS.

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (17) uma jovem que tentava entrar no Presídio Salvador com maconha escondida no ânus. Segundo informações da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Fabiana Barbosa de Souza, 23 anos, tentava entrar com dois pacotes de maconha, de aproximadamente 5 a 6 cm cada, introduzidos no ânus. De acordo com a DTE, a droga foi encontrada com a jovem durante a revista de entrada para visitação. Ao ser descoberta, Fabiana confessou que levava a droga para o interno Valter Souza dos Santos. A acusada foi presa em flagrante e será indiciada por tráfico de drogas. Fabiana foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCA), já que na DTE não há carceragem feminina.
Fonte: blog do diniz-k9

JOVEM GRÁVIDA É MORTA A GOLPES DE FACA PELO MARIDO EM SÃO PAULO

Uma adolescente de 16 anos, grávida, foi morta a golpes de faca pelo marido na noite de quinta-feira, no Brás, em São Paulo. Segundo a polícia, o crime ocorreu depois de uma discussão do casal, por volta das 21:00 hs, na rua João Teodoro.A polícia foi acionada pelo número 190. Quando os agentes chegaram ao local a jovem já estava morta. O marido da vítima fugiu e foi detido posteriormente na zona norte da cidade. O caso foi encaminhado para o 12º DP.
Fonte: Blog Notas e destaques/Blog Diniz K-9

GARDENAL E FABINHO DA PAVUNA JÁ ESTÃO DE VOLTA A CADEIA EM FORTALEZA.

Já se encontram em Fortaleza os fugitivos Alexandre de Souza Ribeiro, o Alex Gardenal, e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o “Fabinho da Pavuna”. Eles desembarcaram de avião fretado por volta de 17h30min desta sexta-feira, 18. A dupla foi presa em São Luís, no Maranhão, na noite desta quinta-feira, 17.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará mantém em sigilo o local onde a dupla ficará nos próximos dias. Eles estão à disposição da Polícia Civil até que sejam concluídas as investigações sobre o resgate dos dez presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) no último dia 5 de fevereiro, ocasião da fuga de Alex Gardenal.

CRIANÇA DE DOIS ANOS MORRE ESPANCADA PELOS TIOS.

Gabriel foi encontrado morto em cima de um colchão. A tia, suspeita de ter matado a criança, conseguiu fugir
Um menino de dois anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18) no bairro Oriente, em Cariacica. Os vizinhos afirmam que Gabriel da Silva morreu espancado pelos tios, Ivanildo Gomes e Bianca Ferreira Brandão. Ivanildo foi preso. Bianca, acusada de ter matado o menino, fugiu.
Gabriel foi encontrado morto, com vários hematomas, em cima de um colchão, no chão do barraco. Os vizinhos contam que o menino era constantemente torturado pela tia, Bianca Ferreira Brandão.

MENINO DE 11 ANOS DENUNCIA A MÃE POR OBRIGÁ-LO A TRAFICAR DROGAS, DIZ POLÍCIA.

Um menino de onze anos de idade denunciou a própria mãe à polícia por tráfico, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

O garoto ligou na manhã desta sexta-feira (18) para a Brigada Militar informando que era obrigado a vender drogas na escola. Além disso, descreveu aos policiais onde, em sua casa, os entorpecentes ficavam escondidos.

A Brigada Militar foi até o local, no bairro Monte Alegre, região pobre da cidade, e prendeu em flagrante a mulher, de 45 anos. Embaixo do colchão foram encontradas 47 porções de cocaína.

À polícia, o menino contou ainda que era forçado pela mãe a manter relações sexuais com ela. A criança foi encaminhada aos cuidados do Conselho Tutelar, enquanto a mulher será levada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.

VÍDEO: POLICIAL TEM SURTO DE ESTRESSE E TIRA A ROUPA NA RUA.

Um policial militar de Joinville, em Santa Catarina, teve um comportamento estranho durante o atendimento de uma reclamação de barulho por causa de crianças e adolescentes em uma rua.

O policial se descontrolou e chegou a oferecer o seu revólver a um menor de idade e depois, tirou sua farda. Toda a ação foi gravada pelo pai de um adolescente.

De acordo com a Polícia Militar, a chamada foi feita por um vizinho irritado com o barulho. No momento da ação, o policial teria sido desacatado pelas crianças e adolescentes, se sentiu humilhado e acabou tendo um surto de estresse.

CAPITÃO DA PM DE ALAGOAS É ASSASSINADO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA

O capitão PM Luacir Albuquerque Macário, de 49 anos, foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (18) com quatro tiros de pistola 380 em sua residência localizada à Rua São Benedito, número 155, no bairro Pinheiro, em Maceió.

De acordo com o coronel da reserva do Exército, Durval Macário, pai da vítima, o assassino aproveitou a chegada de uma amiga da família e invadiu a casa. “Meu filho percebeu que a casa estava sendo invadida e entrou em luta corporal com o bandido. Logo em seguida foi atingido à queima roupa.
Agora chamem os direitos humanos e viva os direitos humanos! Ele pode ser preso, mas daqui a pouco estará na rua e meu filho não volta”- desabafa.

VÍDEO DA PRISÃO DE PAVUNA E GARDENAL.

A Polícia Civil vinha procurando Gardenal e Fabinho da Pavuna desde que o primeiro foi resgatado, com mais nove bandidos, do Instituto Presídio Olavo Oliveira (IPPOO) II, em Itaitinga, no início de fevereiro. Já Fabinho da Pavuna havia fugido do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) em agosto do ano passado, de forma misteriosa e até hoje sem maiores esclarecimentos públicos.

DANÇARINA DE FORRÓ PODE TER MOTIVADO A PRISÃO DE GARDENAL E PAVUNA.

A operação para a prisão dos bandidos Alexandre de Sousa Ribeiro, o "Alex Gardenal", e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o "Fabinho da Pavuna", resultou ainda na prisão de uma mulher. O trabalho foi realizado na noite de quinta-feira (17), em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no interior do Maranhão. Gardenal e Fabinho da Pavuna eram os bandidos mais procurados do Ceará, indicados como autores de uma série de crimes como assaltos a banco, carros-forte e sequestro.

AGRICULTOR MATA COMPANHEIRA E DEPOIS SE SUICIDA NA PARAÍBA.

Um homicídio seguido se Suicídio foi registrado as 22:00h desta quinta-feira (17), no Sítio Tabuleiro, Zona Rural de Sousa, no qual segundo informações, o agricultor Francisco de Sousa Filho, casado, residente no referido endereço, de posse de uma arma de fogo efetuou três tiros contra sua companheira Francisca Januário dos Santos Sousa, casada, agricultura, residente no mesmo endereço, e depois se suicidou efetuando um disparo no ouvido.
Segundo informações, a vítima e o acusado eram cônjuges e passavam por problemas de ordem conjugal.

POLÍCIA DO RIO APREENDE MULETA QUE VIRA ARMA CALIBRE 22.


Muleta também servia como arma calibre 22. Foto: Jadson Marques/Futura PressAgentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreenderam nesta quinta-feira uma muleta que servia também como uma arma calibre 22, usada provavelmente por traficantes. Além disso, os agentes do 79ª DP (Jurujuba) prenderam Marcelo Quintanilha Marinho, conhecido como Marcelo Dentinho e apontado como gerente do tráfico na comunidade do Preventório, no bairro de Charitas. Contra ele há dois mandados de prisão: um por roubo e outro por extorsão em São Paulo.
Na ação, batizada de Operação Duas Rodas, os oficiais da delegacia do Recreio também apreenderam na localidade conhecida como Terreirão uma moto roubada, uma pistola, uma garrucha, um par de algemas e um coldre, 13 munições calibre 12, 28 munições calibre 45, 10 munições 9 mm, uma munição 40, três carregadores para calibres 9mm e 40, além de três pássaros silvestres.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA OBJETOS FURTADOS DO VAREJÃO MACHADO EM CAMOCIM.

Um furto aconteceu hoje (18), por volta das 11:00hs, à loja Varejão Machado, localizado no centro da cidade de Camocim.
Segundo um funcionário da loja, um homem moreno baixo com bigode e que trajava roupa preta furtou três cadeiras e saiu em disparada. Demorou algum tempo para que a polícia fosse acionada. 
Policiais do grupo GETAM saíram em diligências a procura dos elementos. O grupo se dividiu , e o policial da MP 05,  conseguiu localizar o acusado já no caminho para os coqueiros,  por trás da antiga estação ferroviária. Quando notou que estava sendo perseguido pelo policial, o elemento largou as cadeiras e se embrenhou nos matos,  não sendo mais localizado. Major Assis, Comandante da 3ªCIA-3ºBPM, determinou   aos policiais do GETAM, RONDA e P.O.G. que continuem fazendo diligências no sentido de capturar o indivíduo.
Com informações e foto do Camocim online

PMTUR PRENDE DUPLA EM FLAGRANTE APÓS TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM ITAREMA.


A vítima teria reconhecido os assaltantes e reagiu. Na ação, o homem foi baleado no abdômen
 

Por determinação do Comandante Geral da PMCE, Cel PM Werisleik, dois homens foram presos no fim da noite desta quarta-feira, 16, após uma tentativa de latrocínio em Itarema, município a 237 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu na tarde de ontem, por volta de 15h30min,em um comércio na localidade de Carvoeiro, distante 30 quilômetros da sede de Itarema.
Segundo informações repassadas pelo coronel Roosevelt Alencar, comandante da PMTur, Francisco Alexandre de Holanda Teixeira, 24, e José Rodrigues Barbosa Filho, 19, chegaram ao local e renderam um funcionário Vinícius Edmilson Junior de Araújo, 28.

FURTO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO EM CAMOCIM.

Local do furto
Um pequeno depósito localizado na rua Duque de Caxias, 1345 A, no bairro São Francisco, onde o comerciante Eptácio Fernandesa Fontenele usa para guardar material de construção, foi furtado por volta de meio-dia de quinta-feira (17).
Conforme a vítima, o depósito (foto) estava com o portão aberto e um pequeno momento de ausência foi o suficiente para um indivíduo (ainda não identificado) entrar no local e furtar uma caixa de cerâmica, fugindo do local sem ser percebido.
Uma patrulha do Ronda comandada pelo Sd Paulo foi acionada para atender a ocorrência, porém sem características  do elelmento, o indivíduo não foi localizado.
Colaboração: Cb Ferreira.


POLÍCIA PRENDE QUATRO DA MESMA FAMÍLIA POR TRÁFICO.


A polícia prendeu 4 pessoas, entre elas 2 adolescentes, todas da mesma família, em Juazeiro do Norte. Hélio Cícero Ribeiro Caetano e Cícero José dos Santos estavam com dinheiro, cocaína, crack, celulares, balança de precisão, além de embalagens plásticas para guardar a droga.
Segundo o delegado, vai ser pedida a prisão preventiva dos acusados que já respondiam por outros crimes. Já em Barbalha, policiais civis e militares prenderam Edgleuson Rodrigues dos Santos, de 23 anos.
Com o rapaz também foram encontrados cocaína, uma balança de precisão e bicarbonato de sódio, material utilizado para fracionar e aumentar a quantidade da droga.
Fonte: Verdes Mares

PMTUR APREENDE 24 MÁQUINAS CAÇA -NÍQUEIS EM CASA DE JOGOS NO MUCURIPE.

Policiamento Turístico (PMTur), na madrugada desta quarta-feira, 16, por volta de 1h30min, na avenida Abolição, no Mucuripe. Segundo informações repassadas  pelo tenente-coronel Roosevelt Alencar, comandante da PMTur, um homem e uma mulher foram detidos e 24 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

Ana Marta Conceição Abreu, 37, responsável pelo local, e Hugo Santos de Oliveira, 28, segurança, foram levados para o 2º Distrito Policial (Aldeota). Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TOC) e foram liberados, com base na Lei de Contravenções Penais. As máquinas ainda estão na delegacia.

CRUZ-CE: CARRO CAI EM AÇUDE E ANCIÃO MORRE AFOGADO.

Segundo informações não oficiais, a vítima é da cidade de Granja.
Cruz- Um automóvel que trafegava pela CE-085, quarta-feira, às 5h30m, ao passar pela parede do Açude da Prata, caiu nágua com dois ocupantes: pai e filho. O filho que dirigia o veiculo conseguiu livrasse do cinto de segurança, mas o pai não conseguiu tirar o cinto e morreu afogado após o carro afundar. Não conseguimos a identidade dos ocupantes do veículo, mas populares informaram que se tratava de pessoas da cidade de Granja, situada a 90 Km do local do acidente. O IML foi chamado para fazer o resgate do corpo. 

Fonte: blog da Folha/Camocim Polícia24hs

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÕES EM GRANJA E COREAÚ.

Menor ameaça com faca peixeira sua avó

Foi apreendido nesta quinta-feira (17) na cidade de Granja, por volta das 5:30hs da tarde, o menor de iniciais F.S.B., de 17 anos, por ameaçar com uma faca tipo peixeira sua avó, Maria Gerarda Lopes, uma anciã de 65 anos.
Os policiais de Granja (Sgt. Rodrigues, Sds. Barcelos e Cavalcante) faziam rondas ostensivas  pela rua Projetada II, bairro Oiteiro, quando se depararam com o acusado, que de posse de uma faca ameaçava sua própria avó. De imediato o conselho tutelar foi acionado, e o menor foi conduzido à Delegacia de Camocim, onde foi feito um B.O.C. (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) por ameaça e infração a Lei Maria da Penha. O menor foi liberado em seguida.

VEREADOR DO MARANHÃO É PRESO POR ASSALTO A BANCO.

O mesmo é acusado de participar do assalto a uma agência da sua propria cidade, em Santa Quitéria.

O vereador do município de Santa Quitéria do Maranhão, Valdinar dos Santos Carvalho, conhecido popularmente como "Mosquito", foi preso na manhã desta quinta-feira (17/3), na Avenida Guajajaras, em São Luís. O parlamentar é acusado de participar do assalto a uma agência bancária do Bradesco, no dia 3 de fevereiro deste ano, em Santa Quitéria onde foi eleito vereador. Com ele ainda foi presa uma pessoa que também estaria envolvida no crime, Flaviano Santos.

Lista de crimes

O vereador Valdinar foi levado para prestar depoimento na sede do Comando Geral da Polícia Militar. Ele já teria sido preso em 2009, também por assalto a banco. Em 2010, foi encontrado com um carro roubado, e responde na Justiça do Pará por crime de assalto a estabelecimento bancário.

MILAGRES-CE: AGIRCULTOR QUE ESTUPROU FILHA DE 14 ANOS FOI PRESO.

O agricultor Gilvando Vicente da Silva, de 40 anos, residente na Vila Padre Cícero no município de Milagres, foi preso por volta das 6 horas desta quinta-feira nas imediações do Posto de Combustível Esso localizado às margens da BR-116. Ele é acusado de estupro de vulnerável e crime contra a incolumidade pública e encontra-se recolhido à cadeia pública daquela cidade após ser autuado na Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a polícia, Gilvando abusava sexualmente de sua filha menor a estudante de iniciais M. M da S. F, de 14 anos completados no último dia 4 de fevereiro. A denúncia partiu de sua própria esposa e, conseqüentemente, mãe da vítima no caso Maria Izaldete Fernandes da Silva. Outra acusação é a de ter incendiado a residência do seu irmão e também agricultor, Francisco Nunes da Silva, de 36 anos, residente na Vila Padre Cícero.

CRIANÇA DE CINCO ANOS É BALEADA NO TANCREDO NEVES.

Durante uma perseguição a um usuário de drogas provavelmente em dívida com traficantes, dois homens entraram atirando na rua e um dos disparos atingiu Samara Vitória Alves Peixoto, de cinco anos.
Segundo relato de moradores da rua Plácido Coelho Júnior, no Tancredo Neves, Francisco Roney Melo dos Santos foi seguido por dois homens em uma bicicleta, que efetuaram vários disparos.
Um deles atingiu as costas da criança, que perdeu muito sangue e foi levada pelo pai e um vizinho para o hospital Frotinha de Messejana.
Na roupa de Roney, haviam várias pedras de crack. Os suspeitos não foram identificados.
 
Fonte: CNews/Camocim Polícia24hs.

ALEX GARDENAL E FABINHO DA PAVUNA SÃO RECAPTURADOS NO MARANHÃO.

Ação integrada das polícias do Ceará e do Maranhão possibilitou a prisão dos dois bandidos na cidade de Santa Inês


Fabinho da Pavuna
Alex Gardenal
Alexandro de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´, e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´, dois dos bandidos mais procurados do Ceará, foram presos na madrugada de hoje, em uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança do Ceará, da Polícia Civil cearense e da Divisão Especial de Investigação Criminal (DEIC), do Maranhão.

O Diário do Nordeste apurou que ´Fabinho da Pavuna e ´Alex Gardenal´ foram presos na Cidade de Santa Inês, (distante 250Km de São Luis), nas primeiras horas de hoje. A captura dos dois bandidos era prioridade para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco Bezerra. Desde o resgate cinematográfico de ´Gardenal´ e outros nove presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), no Município de Itaitinga, na tarde do último dia 5 de fevereiro, as autoridades estavam trabalhando em sigilo até que conseguiram chegar aos assaltantes de bancos e carros-fortes, escondidos no Maranhão.