VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 16 de março de 2011

BANDIDOS LEVAM DINHEIRO DE INGRESSOS DO JOGO DO FORTALEZA E FLAMENGO.

Por volta das 16:30h, o empresário Edilberto Campelo, 35, responsável por uma das lojas do Fortaleza Esporte Clube, foi abordado por dois elementos armados que levaram R$ 8 mil, oriundos da venda dos ingressos da partida Fortaleza x Flamengo, que ocorre nesta quarta-feira, no Castelão, pela Copa do Brasil.
Sacola puxada à força
O empresário foi abordado quando se dirigia à pé ao estacionamento do shopping onde fica a loja, no bairro Benfica. Ele carregava uma sacola com o dinheiro, quando foi abordado pelos bandidos. Um dos homens, com arma em punho apontada para Campelo, puxou à força a sacola. Edilberto não reagiu ao assalto.
Os assaltantes estavam em uma moto, na qual fugiram.

"ELE ERA DO MAL. A POLÍCIA FEZ A COISA CERTA", DIZ PAI DE BANDIDO MORTO EM PERNANBUCO. "SONHEI COM A MORTE DE MEU FILHO" DIZ A MÃE.

Pai do bandido morto pela PM

Veja a entrevista com o pai e a mãe do bandido
"Ele era uma pessoa do mal. Muito agressivo, descontrolado. Ele nunca teve jeito nessa vida. Para ter uma ideia, eu tomo remédio controlado por causa dele até hoje", disse o aposentado que conseguiu o benefício, segundo ele, após ter várias complicações de saúde devido às preocupações com o filho.
Quanto a mãe, ela ainda em estado de choque,  fez questão de dizer que já sabia que o filho morreria naquela noite. “Eu sonhei que estava numa farmácia, sendo atendida por uma mulher, quando apareceu minha mãe, que já faleceu, dizendo: Aceite, que a hora dele chegou”, disse ela, acrescentando que acordou assustada e minutos depois, chegou a notícia na casa dela.
Mãe de dois filhos, Nazaré declara sua dor. “Tive dois filhos; um já se foi e o outro graças a Deus anda no caminho certo, não fez como o Leonardo que se envolvia com coisa errada e deu no que deu. Era meu filho, eu sinto muito por isso. Mas, se a polícia não tivesse matado ele, com certeza ele mataria aquela moça; ele estava drogado”, lamentou. Veja o vídeo da entrevista abaixo:

MAURITI: POLÍCIA APREENDE 17 ARMAS FURTADAS DO FÓRUM E PRENDE 16 PESSOAS.

Digitador, motorista, vigilante, comerciantes, agricultores e até um agente carcerário foram presos nesta terça-feira em uma operação gigante que reuniu oito delegados de Polícia Civil e mais 17 militares sob o comando do Major Sobreira. O trabalho começou por volta das 6 horas, em Mauriti, e só terminou no início da noite após a polícia percorrer vários bairros e algumas localidades da zona rural cumprindo Mandados de Busca e Apreensão para recuperar 16 armas furtadas do fórum daquela cidade.

O primeiro a ser preso foi o digitador José Elder Feitosa Junior, de 26 anos, o Junior da Funerária, residente na Rua 04, número 79 (Bairro Populares) acusado de furtar as 16 armas do fórum. Depois, Kezio Kardec Diogo de Lima, de 26 anos, foi recolhido em sua casa na Rua da Independência, 211 (Bairro Dom Bosco) com um revolver calibre 38, três máquinas caça-níqueis e nove pássaros em gaiolas.

JUAZEIRO: VIATURA DA POLÍCIA CIVIL PEGA FOGO QUANDO POLICIAIS SAÍAM PARA UMA OCORRÊNCIA.

A viatura de prefixo 427 da Polícia Civil pegou fogo quando inspetores saíam da delegacia para atender a uma ocorrência. Ao volante da velha Parati, ano 2000, e placas HXX-7688, veículo oficial da frota cearense, estava o inspetor Dagmar acompanhado dos colegas Gonçalves e Ednaldo. Quando ele acionou a viatura esta incendiou mesmo tendo saído da revisão nesta terça-feira e ganhado uma nova bateria e o tanque cheio de combustível.

PRESOS ASSALTANTES QUE ROUBARAM PASSAGEIROS NA BR 020.

Na manhã desta quarta-feira, 16/03, a Força Tática de Apoio- FTA efetuou a prisão de dois acusados de terem assaltado na noite de terça-feira, 15/03, um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns que fazia linha de Fortaleza à Boa Viagem.
Os assaltantes identificados como Sérgio Alves Bezerra, 27 anos e Antonio Rafael Rocha do Nascimento, 26 anos, ambos residentes na comunidade Pantanal, no Conjunto José Walter, em Fotaleza. Os assaltantes  entraram no ônibus ainda em Fortaleza, e  após passarem pelo município de Caridade, anunciaram o assalto, tomando das vítimas dinheiro, jóias, relógios e celulares, em seguida desceram próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Canindé.

CID GOMES ANUNCIA CONCURSO DE 3.000 VAGAS PARA PM.

Na noite desta terça-feira (15), durante inauguração do 33º Distrito Policial (DP) do Bairro das Goiabeiras, em Fortaleza, o governador Cid Gomes anunciou ações que vão reforçar a Segurança Pública do Estado, como a contratação de todos os aprovados no último concurso para delegado. Com isso 120 novos profissionais passarão a integrar o efetivo da Polícia Civil do Ceará. Também serão autorizados concursos para investigadores e 3 mil novos policiais. Outra novidade será a criação de um novo número, além do 190 já utilizado pela Polícia Militar, que funcionará para denúncias. “As pessoas poderão por exemplo denunciar esquemas que acontecem em suas comunidades”, explicou Cid. 
Fonte: Casa Civil via Camocim online

VÍDEO: SAIDINHA BANCÁRIA ACABA EM MORTE.

Mais um caso de saidinha bancária acabou em morte de um dos ladrões nesta terça-feira (15) em Fortaleza. Outros 2 suspeitos foram presos.
O funcionário de uma empresa de confecções tinha acabado de sacar dinheiro em uma agência bancária na Aldeota, quando 2 homens armados em uma moto anunciaram o assalto. Dois carros da Polícia passavam pelo local e perceberam a ação dos bandidos.
Houve troca de tiros. Um dos assaltantes, Rafael Queiroz Vieira, de 22 anos, foi baleado e morreu antes de chegar ao hospital. Foram presos ainda Francisco de Assis Araújo Junior e Adriano Vidal de Oliveira.

 Veja o vídeo abaixo

SOBRAL: JOVENS SÃO PRESOS COM CARGA DE CERVEJAS TOMADAS DE ASSALTO DEUM CAMINHÃO.

No fim da manhã dessa terça-feira dia 15 de março de 2011, foram presos por policiais militares, os indivíduos, Francisco Everton Lopes Alves, 20 anos, residente na Cohab I,e seu comparsa, Carlos Andre Sousa Lopes, 28 anos, residente no, Parque Santo Antonio Sobral.
Os dois rapazes estavam pastorando uma carga de cervejas que estava numa Mercedes de cor vermelha, de placas, NLE 0036, que havia sido tomado de assalto de um caminhão na BR 222, próximo a Serra da Ibiapaba, cujo boletim de ocorrência foi registrado pela vítima na delegacia de policia.
O assalto ocorreu no decorrer da madrugada, quando o motorista foi interceptado por três indivíduos em um saveiro , levaram o motorista para um matagal e horas depois,liberaram o motorista.

CÂMERAS FLAGRAM MOMENTO EM QUE UNIVERSITÁRIO É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA EM SP.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o universitário Carlos Eduardo de Souza Garcia, de 24 anos, é morto na zona leste de São Paulo. O caso aconteceu no dia 8 deste mês na Vila Alpina e três suspeitos foram detidos nesta terça-feira (15), entre eles um menor de idade. Um quarto suspeito está sendo procurado pela polícia.
As imagens mostram Garcia abrindo o portão de casa quando é abordado por três suspeitos. Os criminosos vão embora sem roubar nada, porém um deles volta e dispara contra o jovem.

 
As câmeras registraram ainda que o estudante tentou se proteger atrás do portão da casa, mas sem sucesso. Os criminosos correm sem levar nada. A vítima chegou a ser levado ao hospital São Cristovão, mas não resistiu aos ferimentos.
O tiro foi disparado pelo menor de idade. De acordo com policiais militares, o jovem informou que ele efetuou o disparo porque a vítima bateu o portão em sua casa e duvidou dele.

ESTE HUMILDE BLOG PARABENIZA OS COMPANHEIROS DO RONDA PELOS SEIS MESES DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS A SEGURANÇA PÚBLICA EM CAMOCIM.

Há exatos seis meses, mais precisamente num dia 16 de Setembro,  que a população camocinense se reunia nas imediações da praça da Matriz para conferir de perto o lançamento do programa Ronda do Quarteirão em sua cidade.

O blog presta uma homenagem e ressalta um balanço positivo deste simplório intervalo de tempo obtidos no campo comunitário-operacional que foi alcançado graças aos estreitos laços de amizade que foram criados em parceria com a comunidade. 

IML EM PERNAMBUCO É INTERDITADO POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decidiu que os trabalhos dos médicos legistas do Estado, lotados no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, serão interditados, informa o Blog da Folha. De acordo com o presidente do Cremepe, André Longo, o conselho decidiu adotar a medida devido às péssimas condições de infraestrutura denunciadas pelos funcionários do IML, prejudicando o ambiente de trabalho dos profissionais de saúde. O conselho afirmou que todos os corpos que chegarem ao IML, a partir do dia 18, serão liberados sem necropsia e, no laudo, constarão a causa da morte como indeterminada.

CHAVAL: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR TRAFICANDO DROGAS.

Policiais da 3ª Cia-3º BPM, sob o Comando do Major Assis, intensificam o combate ao tráfico de drogas e entorpecentes por ser considerando uma prática criminosa e perversa contra a sociedade.
Desta vez, policiais do Destacamento Policial de Chaval (Cb Jerli e Sd Vieira) apreenderam o menor de iniciais C.S.S  de 14 anos, traficando drogas no subúrbio daquela cidade.
Os policiais já vinham investigando os atos do menor, que com certeza trabalha como "avião" pra outra pessoa naquela cidade. Os Pm's viram o menor em atitudes suspeitas e o abordaram. Junto com o adolescente foram encontradas 13 pedras de crack,  R$ 9,00 em dinheiro trocado e dois celulares Sansung.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional de Camocim onde foi aberto um Boletim de Ocorrência Circunstanciado no artigo 33 da Lei 11.343/06(tráfico de drogas) e em seguida liberado.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE HOMEM COMERCIALIZANDO DVD'S E CD'S PIRATAS.

 


Uma equipe do Ronda sob o comando do Fiscal de turno Sd Rocha e composta pelos Sds Santos e Herlando, efetuaram a prisão de um homem identificado como Benedito de Oliveira Araújo, 22 anos, que trafegava de forma suspeita em uma moto sem  possuir habilitação.
O homem foi preso por ter em posse a quantidade de 56 Dvd's, 12 Cd's e a quantia de R$ 43,00. Benedito admitiu que comercializa Cd's e Dvd's piratas e que o dinheiro encontrado era das vendas dos materiais apreendidos.

DECRETADAS PRISÕES DE ACUSADOS DO ASSASSINATO DE EMPRESÁRIO.

Entre os cinco, está, mais uma vez, o iraniano Farhad Marvizi e dois policiais militares. Um dos PMs é da ativa
O crime aconteceu no dia 08 de julho de 2010

Cinco mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal no Ceará, ontem pela manhã, num desdobramento da operação ´Canal Vermelho´ - deflagrada em agosto do ano passado e que resultou na desarticulação de um grupo criminoso chefiado pelo iraniano Farhad Marvizi. Dentre os crimes investigados no decorrer da operação, está a morte do empresário Francisco Francélio Holanda Filho, na noite do dia oito de julho passado, no cruzamento das Ruas Padre Valdevino e João Cordeiro, na Aldeota.
Os cinco mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, por requerimento do Ministério Público Estadual, contra suspeitos de participarem da execução do empresário. Pela morte de Francélio, foram decretadas as prisões do iraniano Farhad Marvizi, do policial militar Jean Charles da Silva Libório, o ´sargento Libório´, de Maykson Glaytson de Castro Jacó, e de outras duas pessoas cujos nomes ainda são mantidos sob sigilo.