VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 12 de março de 2011

COLISÃO NA BR-116 DEIXA UM FERIDO E INTERDITA O TRÂNSITO.

Acidente ocorreu em trecho onde há obra inacabada do Dnit, na localidade de Jabuti.
 
Uma colisão entre dois veículos de carga no início da manhã deste sábado deixou um ferido e interditou o trecho do km 20 da BR-116, na localidade de Jabuti, município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os dois carros seguiam no sentido interior-capital. O motorista do caminhão-baú, Francisco Ícaro Souza Lima, 21, que trafegava na faixa esquerda fez um movimento brusco para contornar a obra inacabada do Dnit – uma passarela para pedestres – e acabou colidindo em um caminhão-tanque, carregado de álcool combustível.

PROMESSA DO BOXE BRASILEIRO É ASSASSINADO DURANTE DISCUSSÃO COM POLICIAL.

O jovem pugilista Tairone Silva, de 17 anos e considerado uma das maiores promessas do boxe brasileiro, morreu neste sábado vítima de dois tiros que recebeu em meio a uma discussão com um policial militar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O incidente foi declarado como uma “tragédia” para o esporte pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e informou que o atleta se dirigia à casa de sua mãe em Osório, no Rio Grande do Sul, para uma visita.

"O Brasil perde um atleta de futuro, que tinha o sonho de chegar a ser um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro... Deixa a saudade de um grande companheiro dos colegas do esporte e a imagem de correção e educação dentro e fora do boxe", informou em nota a maior entidade nacional de boxe.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESPANCAR IRMÃ ATÉ A MORTE.

Um crime chocou os moradores do centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, neste sábado (12).
De acordo com a polícia Civil, após uma discussão na madrugada de hoje, Genivaldo Ferreira da Paixão, 30 anos, teria agredido a própria irmã Maria dos Anjos da Paixão, 41, com várias pancadas na cabeça até quebrar o pescoço da vítima, matando-a dentro de casa, na Rua Padre Ibiapina.
Ainda segundo a polícia, após perceber que a irmã, que é deficiente mental, estava morta, Genival teria limpado o local do crime, colocado a vítima na cama na posição de dormir, forjando uma possível morte natural e, nesta manhã ligou para a polícia, avisando que tinha encontrado-a morta.
A Polícia Civil foi até a residência do acusado e registrou o crime. Após alguns minutos, os agentes descobriram ainda que ele teria contado com a ajuda de um amigo, de nome ainda não revelado, para esconder as roupas sujas de sangue e lavar o local.

EM RECIFE, MÃE CASTIGA FILHA QUEIMANDO SEU ROSTO COM FERRO DE PASSAR.

Um castigo sem medida e que deixará marcas para sempre. A violência doméstica tem mais uma vítima. Uma mãe queimou o rosto da própria filha, de apenas 5 anos, com um ferro de passar roupas. O caso aconteceu na tarde de ontem em um bairro pobre da Zona Sul do Recife, na casa da sogra da mulher. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar do bairro pelo próprio pai da criança, um segurança. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o homem, essa não é a primeira vez que a mãe age com violência contra os filhos, que ao todo são seis.

PM SALVA VIDA DE CRIANÇA QUE SE AFOGAVA

Por volta de 12h de sexta-feira (4), o Cabo da Policial Militar de Minas Gerais Petrônio Alves de estava em sua residência na Rua Joaquim Perucio, bairro Niterói, na cidade de Carangola, quando sua esposa o chamou dizendo que havia uma criança sendo arrastada pela correnteza do rio . O Cabo Petrônio correu para as margens do rio e avistou uma criança com uma mochila nas costas, já sem forças para nadar, sendo puxada para o fundo do rio.
De imediato, o Cabo entrou no rio e conseguiu salvar a vida da criança, João Vitor Pereira da Costa, de 4 anos de idade. Após o resgate ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal e em seguida foi liberado para os cuidados de sua mãe.
O salvamento se deu a aproximadamente 300 metros acima de uma cachoeira e o Cabo Petrônio declarou que não sabe nadar.
Fonte: Blog do Cb Nivando via Blog da Renata

BANDIDOS FURTAM A IGREJA "CORAÇÃO DE JESUS" EM SOBRAL.

Nem a igreja está isenta do mapa que os larápios desenham para roubar em Sobral. O pé de cabra, foi a ferramenta que os ladrões usaram para arrombar os cadeados e surrupiar vários objetos da igreja Coração de Jesus(foto), localizada no bairro com o mesmo nome. Virou uma coqueluche à onda de roubos e não estão dispensando nem às igrejas. O episódio aconteceu ontem e a polícia está investigando o caso. Somente agora é que os administradores estão levando para suas casas os objetos: microfones, ventiladores e outros mais. A igreja completou 75 anos e somente agora sofreu um roubo. Vez por outra, ocorre algazarra na calçada desta igreja e o desrespeito pelo o que é sagrado continua ,tipificando " Sacrilégio".
Fonte: Missionário Sobral

GRANJA: TRÊS IRMÃOS MATAM INIMIGO A TIROS E FACADAS NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.


Os envolvidos são inimigos de longas datas e que a vítima, no passado, já tinha efetuado disparos de arma de fogo em um dos acusados.

Aconteceu um homicídio bárbaro no distrito de Santa Terezinha (Granja) na sexta-feira (11), por volta das 3:00 hs da tarde. 
O agricultor Antonio Edvaldo Fontenele de Oliveira, 35 anos, natural de Granja e residente na rua Joaquim de Sousa, no referido distrito, foi vítima de homicídio a tiros e golpes de faca.
Os acusados são os três irmãos: Valter Carneiro de Sousa, 38 anos; Denilson dos Santos de Jesus, 29 anos; Antonio Wilson de Jesus, 33 anos. Todos são naturais de Granja e residem no distrito de Santa Terezinha.Segundo informações de populares repassada aos Policiais do destacamento de Granja, a vítima Antonio Edvaldo foi até a oficina dos acusados mais não os encontrou e resolveu desloca-se  até a residência de um dos irmãos (Valter), onde ao chegar, adentrou com uma facão em punho e travou uma luta corporal com o Valter, sendo surpreendido pelos outros dois acusados que conseguiram levá-lo para fora da residência, onde foi alvejado por Denilson com três disparos de arma de fogo, uma na axila, uma no peito direito  e  outra no braço direito.

PAI TERIA MATADO FILHA GRÁVIDA DE OITO MESES POR CIÚME.


Um crime chocou a comunidade Alto do Céu, em Mandacaru, na Capital, no final da noite de ontem (11). Uma jovem de 18 anos grávida de oito meses foi morta brutalmente a facadas e o suspeito do crime é o próprio pai da vítima.
De acordo com informações da Polícia, o crime aconteceu por volta das 23h30. O pai da moça, conhecido apenas como Antônio, de aproximadamente 55 anos, teria muito ciúmes da filha e não a deixava namorar com ninguém.
Ele teria pulado o muro da casa onde a filha dormia com o companheiro e chegado até a cama onde ela descansava e desferido vários golpes de faca peixeira. A jovem morreu no local.

TENTATIVA DE FUGA NA CPPL II.

Mais uma tentativa de fuga na Casa de Privação Provisória de Liberdade II, em Itaitinga, na madrugada deste sábado, 12. Cinquenta presos quebraram grades das celas e chegaram até próximo à muralha, sendo deitidos pelos policiais. Esta é a quinta tentativa de fuga em um mês na CPPL.
No último dia 5 de fevereiro, dez presos foram resgatados do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), também localizado no município de Itaitinga. Entre os presos estavam três assaltantes do Banco Central e o sequestrador Alexandre de Sousa Ribeiro,o Alex Gardenal.
Fonte: CNews

EXÉRCITO ACHA 300 CORPOS DE VÍTIMAS DE TSUNAMI NO JAPÃO.


Militares japoneses encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata (nordeste), arrasado pelo tsunami causado pelo violento terremoto de magnitude 8,9 da véspera, informou o Exército neste sábado (12).
O porto, situado na prefeitura (província) de Iwate, às margens do Oceano Pacífico, ficou totalmente inundado depois da passagem do tsunami.
O número oficial de mortos pelo terremoto e pelo tsunami, segundo a Polícia Nacional, é de 503, mas governo e imprensa acreditam que ele possa passar de mil.
O porta-voz do governo do Japão, Yukio Edano, confirmou que houve uma explosão e um vazamento radioativo na usina nuclear Fukushima Daiichi, em Okumamachi, na província de Fukushima, mas não atingiu o reator.

BALAÇOS ENTRE RIVAIS DEIXA UM MORTO.

Os policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, o GIRO, faziam rondas em direção ao centro de Parnaíba quando se depararam com uma troca de tiros entre rivais que estavam em motocicletas.

Segundo Abmael Sousa Silva, soldado da Polícia Militar, os agressores adentraram o conjunto Joaz Souza no bairro Rosapólis quando Alex Pereira Leal, 20 anos, mais conhecido “Neguin Alex” foi atingido por quatro tiros por volta das 20h35 de sexta-feira (11). Ele conduzia uma moto Titan de cor vermelha, placa NHU 9711 PI-Parnaíba quando caiu, bateu a cabeça e quebrou o punho da mão direita, em seguida morreu.

SARGENTO DO 4º BPM EM CANINDÉ SE SUICIDA.

O Sargento PM Selmo Ferreira do Nascimento, de 49 anos de idade, que prestava serviços ao 4º BPM, em Canindé, suicidou-se na última quinta-feira à tarde em Apuiarés/CE, onde o mesmo residia. 
Segundo informações de familiares, o mesmo chegou em casa, entrou no banheiro e minutos depois foi achado sem vida no local. O mesmo atirou em sua própria cabeça com uma pistola ponto 40.
O PM Selmo  estaria passando por problemas de saúde e estava de licença médica.
Fonte: Canindé Notícias

MAIS DE MIL MORTOS NO JAPÃO E 100 MIL DESAPARECIDOS.

Mais de mil pessoas morreram e pelo menos 100 mil estão desaparecidas por causa do terremoto e do tsunami que atingiram o Norte do Japão, segundo estimativas de fontes da região administrativa de Miyagi citadas pela agência de notícias Kyodo.

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter foi um dos piores registrados na história do país asiático e provocou um alerta mundial no Círculo de Fogo do Pacífico. É esperada a chegada também de grandes ondas no Continente Americano.

Entre 200 e 300 corpos foram encontrados em uma praia perto de Sendai, local mais próximo ao epicentro do terremoto, segundo a polícia da região administrativa de Miyagi.

PRESO EM PERNAMBUCO OUTRO ACUSADO DO RESGATE DO IPPOO.

Chegou ontem pela manhã ao Ceará o preso Wellington Max da Silva Moura, 18, acusado de envolvimento no resgate de dez presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), no último dia 5 de fevereiro. Reveja a matéria Aqui.

Wellington foi capturado na cidade de Aliança, em Pernambuco, na tarde da última quinta-feira (10). Ele estava escondido em uma residência no Centro daquele município.
Após a prisão, Wellington foi encaminhado ao Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no Recife, por ser considerado "extremamente perigoso" pela Polícia cearense. Policiais do Ceará viajaram então até a capital de Pernambuco e conduziram o preso, sob forte escolta, até Fortaleza. Wellington desembarcou ontem, no início da tarde, de um helicóptero no aeroporto antigo.