VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 5 de março de 2011

HOMEM É ASSASINADO A TIROS QUANDO CHEGAVA EM CASA

José Ednaldo Silva, 38 anos, profissão desconhecida, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (5) no Centro do município de Itaitinga. Ele estava chegando em casa, localizada na rua Vitória, quando apareceu uma moto com dois homens. O garupeiro desceu do veículo e efetuou dois disparos contra a vítima, que morreu na hora.
A polícia não afasta a hipótese de vingança, visto que dois parentes de José Ednaldo foram baleados há cerca de um mês – um deles morreu e o outro ainda está hospitalizado. Segundo a polícia, a vítima pode ter falado demais durante o depoimento.
Foi constatado que José Ednaldo Silva já respondia na Justiça por crime de lesão corporal e falta de pagamento de pensão alimentícia.
Fonte:Jangadeira Online
Imagem Ilustrativa


POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DO ASSASINATO DO PECUARISTA ZÉ MARTINS

Está preso na Delegacia de Polícia de Iguatu, José Roberto de Araújo, 45 anos, conhecido por Zé Vaqueiro. Ele é acusado de ter assassinado o pecuarista José Gonçalves Bandeira (foto), o “Zé Martins”, de 42 anos, cujo corpo foi encontrado na última quarta-feira (2), na Vila Coqueiro, zona urbana de Iguatu, com marcas de pauladas e a cabeça totalmente desfigurada devido aos golpes que recebeu.
O vaqueiro trabalhava com a vítima no manejo de gado, e no seu depoimento prestado na Delegacia de Iguatu, ele nega que tenha matado o pecuarista. Segundo ele, naquela manhã ele se encontrou com a vítima logo cedo no curral onde um gado foi separado para ser levado para outra localidade. O acusado afirmou que recebeu ordens de Zé Martins para conduzir o gado até a roça, enquanto o mesmo havia ficado tomando conta de uma bezerra que estava doente. “Quando voltei, já encontrei um rapaz que vinha dizendo que tinha um homem caído lá perto do açude”, disse.
O delegado regional de polícia, Agenor Freitas de Queiroz falou sobre o caso e informou que a prisão do vaqueiro foi apenas para fins investigativos.
Fonte:Iguatu Noticias

DEZOITO TRAFICANTES CAPTURADOS

Pelo menos, 18 traficantes de drogas foram presos no Ceará, nas últimas 72 horas, em consequência do recrudescimento das operações das polícias Civil, Federal e Militar para impedir o avanço da venda de entorpecentes durante o Carnaval. Em três ações distintas, nada menos que 97 quilos de cocaína foram apreendidos.

Somente de uma vez, agentes da Polícia Federal apreenderam 85 quilos de cocaína que eram trazidos para Fortaleza por três homens. A operação aconteceu na última quarta-feira, quando os ´federais´ interceptaram o carregamento na BR-116 e prenderam os traficantes José Li Farias Macedo, 23; Francisco de Assis Fernandes de Sousa, 40; e Gilson Lopes de Moraes, 44.

PM DE JUAZEIRO PRENDE TRAFICANTES COM DRAGAS PARA O CARNAVAL

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (05), um traficante em Juazeiro do Norte.

O criminoso foi detido com 3 revólveres, uma pistola 380 e carregador de ponto 40.

Com ele, a polícia também apreendeu mais 2 tijolos de crack e cerca de 1kg de cocaína. O traficante preso foi levado para a delegacia da cidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS-CE), a droga era para abastacer os usuários do Cariri, durante o Carnaval.
                                                                                    Fonte:Portao verdes mares

ICÓ-CE: EX-VEREADOR E REPRESENTANTE COMERCIAL MORREM E QUATRO SAEM FERIDOS EM ACIDENTE COM QUATRO VEÍCULOS

Duas pessoas morreram e quatro saíram gravemente feridas em acidente envolvendo um ônibus, uma camionete L200, uma moto e mais uma bicicleta na CE-282 que liga o Distrito de Lima Campos à sede do município de Icó. O ex-vereador daquela localidade por três legislaturas, Sebastião Gonçalves Brasil, de 66 anos, mais conhecido como Tião Brasil, foi uma das vítimas fatais. O outro foi o representante comercial, José Carlos da Silva Rodrigues,de 23 anos, que também residia em Lima Campos.

POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDFENTE DE TRÂNSITO EM FORTALEZA

Na madrugada deste sábado (5), o policial militar Germano Gilson Miranda dos Santos morreu em um acidente de trânsito na Rua Teodomiro de Castro, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.
O PM trafegava em uma mobilete e colidiu com um carro. Germano Gilson não resistiu ao impacto da colisão e morreu no local do acidente. O motorista do veículo se apresentou no 7º Distrito Policial e foi liberado em seguida. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Fonte:FTA 

INAUGURADA CABINA DA PM NO CENTRO COMERCIAL DE CAMOCIM.

A população, lojistas e comerciantes de Camocim sempre desejaram  ter um policiamento 24 horas no centro comercial de nossa cidade. 
Uma parceria entre a 3ªCIA/3ºBPM, sob o Comando do Major Assis, e a CDL de Camocim realizou os anseios da população em ter um policiamento fixo e direcionado para assegurar acomerciantes e milhares  de clientes que ali passam diariamente. Uma cabina da Polícia Militar foi inaugurada ontem, sexta-feira (04) e contou coma presença da população, de empresários e de autoridades da cidade. A cabina fica em frente ao Banco do Bradesco e vai contar diariamente com policiamento.
Major Assis ressaltou que são três as cabinas na cidade, todas espalhadas em locais estratégicos para melhor da segurança aos cidadãos camocinenses e aos turistas que visitam nossa cidade. 

O Comandante da 3ª CIA/3ºBPM completa lembrando que:
 "A segurança pública é dever do Estado mais também direito e responsabilidade de todos"
(Artigo 144 da Constituição Federal).

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE CAMOCIM E GRANJA.

Um trágico acidente de trânsito aconteceu ontem (04), por volta das 23:30 hs, na CE-085 entre Camocim e Granja, próximo ao Secret's Motel.
Um ônibus da empresa Fret Car colheu um pedestre identificado por Francisco dos Santos Terenço, 26 anos, natural de Camocim e residente na rua Recife, bairro apossados, Camocim.
O motorista do ônibus é Albany Teotônio Alves, 47 anos, natural da Bahia e reside atualmente em Fortaleza. O motorista vinha com destino a Camocim e informou que a vítima entrou derepente na frente do ônibus e que ainda freiou, mais devido a proximidade, a colisão foi inevitável.

PMTUR APREENDE MAIS UMA MOTO SUSPEITA DE FURTO.

Policiais militares integrantes da Companhia Independente de Policiamento Turístico (PMtur) da cidade de Camocim, detiveram na exta-feira (04), durante policiamento preventivo e ostensivo de rotina, um homem que responde em liberdade pelo crime de homicídio e que estava conduzindo uma moto Titan 150, ano 2007, cor preta, sem documentação, sem placa e com a numeração do chassi raspada.
A detenção se deu na praia de "Guriú", litoral de Camocim. O homem detido foi identificado por Francisco Ednaldo Marques Gomes, vulgo "Naldin", 29 anos, natural de Camocim e residente na localidade de Vila Nova.
Já na Delegacia, descobriu-se que o acusado responde em liberdade por um homicídio ocorrido na localidade de Vila Nova. Em relaçaõ a moto, o homem apresentou bastante versões, entrando em contradições.

PARA ENGANAR O MARIDO, MULHER FORJOU SEU PRÓPRIO SEQUESTRO E RÁPTO DE BEBÊ.

É falsa a denúncia feita por um casal dando conta que uma mulher, grávida de 9 meses, foi sequestrada por três pessoas, na última quarta-feira (2), no bairro Mondubim, em Fortaleza. De acordo com a mulher, o parto teria sido feito pelos próprios bandidos que, em seguida, levaram o bebê.
A simulação do crime foi confirmada nesta sexta-feira (4) pelo delegado titular do 26º Distrito Policial, Romel Kert. A mulher confessou que teria abortado o bebê há três meses e escondeu o ato do marido. Para provar que estava grávida, ela manteve uma falsa barriga e inventou o crime.
A titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), Ivana Timbó está a frente das investigações. A mulher vai ser autuada por falsa comunicação de crime.
Fonte: Jangadeiro online

QUIXADÁ: PRESO JOVEM CONSIDERADO O MAIOR TRAFICANTE DO SERTÃO CENTRAL.

Munidos de mandados de prisão e de busca e apreensão, policiais militares e civis prenderam Ticiano Freitas Queiroz, 24, em Quixadá, no Sertão Central. Ele é considerado o maior traficante de drogas daquela região. Apesar da pouca idade, o acusado tem um patrimônio avaliado em R$ 5 milhões.
Taciano Queiroz foi preso quando estava tentando fugir. Ele estava dentro de casa e usou uma passagem secreta, entretanto, a estratégia não deu certo. Os policiais suspeitaram que havia algo errado na parede da residência.
Em poder do acusado, os policiais encontraram um quilo de pasta-base de cocaína, que renderia dez vezes mais após ser desdobrada. A sobra seria utilizada no preparo de de crack. Além da droga, foram apreendidos vários veículos de luxo e 40 motocicletas, que estavam expostas no estabelecimento comercial.
Fonte: Jangadeiro Online

HOMEM PRESO APÓS PRÁTICA DE ESTUPRO.

Um foragido da Justiça foi preso em flagrante, no começo da manhã de ontem, momentos depois de ter praticado estupro contra uma mulher de 28 anos, grávida de quatro meses. Francisco Charles dos Santos Xavier, 34, irmão do também estuprador Antônio Carlos dos Santos Xavier, o ´Casim´ - que ficou conhecido pela violência sexual e assassinato praticados contra a pequena Alanis Maria Laurindo de Oliveira, de 5 anos, em janeiro de 2010 - foi preso na Avenida Ayrton Senna, no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

SEGURANÇA NA FOLIA

Aconteceu, no começo da manhã de ontem, o embarque da tropa da Polícia Militar que seguiu para reforçar a segurança no Interior do Estado. A concentração dos PMs foi na quadra de esportes do colégio da corporação, noa Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra (Zona Oeste da Capital).

O comandante da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, fez uma longa preleção para a tropa, explicando a responsabilidade de cada um dos PMs em tornar o Carnaval uma festa de paz. Em seguida, o efetivo foi distribuído para as cidades que ganharão reforço. A PM recrutou um contingente de 5.825 homens para garantir a festa em todas as cidades que concentram milhares de foliões.
Fonte: DN