VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 3 de março de 2011

BARBALHA: CASAL É PRESO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS

Um levantamento feito pelo Cabo Ferro resultou na descoberta de mais um ponto para venda de drogas em Barbalha. Foi por volta do meio-dia desta quarta-feira após a prisão de Artur Ribeiro Neves da Luz, de 22 anos, nas imediações do estádio Inaldão no bairro Cirolândia. Ele estava com uma pedra de crack e a polícia quis saber onde o mesmo havia adquirido a droga.
O endereço informado por Artur foi a Rua Zuca Sampaio, 1377 (Bairro Bela Vista) para onde se deslocou a polícia. No imóvel se encontrava a jovem Márcia Taiz Silva Lopes, de 21 anos, e a PM encontrou uma balança de precisão, 115 gramas de cocaína, duas facas, vários sacos de din-din vazios, R$ 532,00 em dinheiro e dois celulares. Ela foi igualmente conduzida para a Delegacia Municipal de Barbalha.

PRESO EM SERGIPE SUSPEITO DE PASSA 200 MIL TROTES.

A Polícia Militar de Sergipe prendeu na noite de quarta-feira (2) um homem suspeito de passar mais de 200 mil trotes para serviços de emergência de Aracaju. Segundo a PM, José Uilson Santos, 20, passava trotes desde 2009, usando um aparelho celular. Nas ligações, ele relatava crimes inexistentes e pedia auxílio da polícia. Ele não havia sido identificado até ontem porque a polícia do Estado não conseguia localizar o aparelho de onde eram feitas as chamadas.

CARIRIAÇU: JOVEM ACUSADO DE DOIS HOMICÍDIOS É MORTO COM SEIS TIROS NO TÓRAX.

O jovem Francisco Heládio Nascimento Melo Júnior, de 26 anos, o Juninho de Titico de Heládio, que morava na Rua Anália Olívia de Morais, 4 (Conjunto Santo Antonio) em Caririaçú, foi assassinado com seis tiros de revólver no tórax. O crime aconteceu próximo de meia-noite desta quarta-feira na Rua Gregório Alves da Cunha, perto do número 230 (Bairro Populares) daquele município.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO E APREENDE 85 KG DE COCAÍNA.

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira, 2, pela Polícia Federal, acusados por tráfico de entorpecentes no distrito de Cristais em Cascavel. Segundo a investigação um dos homens, Gilson Lopes Morais, 45, transportava 85kg de cocaína escondidos em um fundo falso de um caminhão.
De acordo com a Polícia Federal, a droga era trazida Goiás para Fortaleza. Na Capital, a cocaína seria entregue a José Li Faria Macedo, 23, e Francisco de Assis Fernandes de Sousa, 40. De acordo com a PF, a entrega seria feita em um posto de gasolina no distrito de Cristal.

GRANJA: SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA LOCALIDADE DE PRIVAT.

Por volta das 08:00 hs da manhã desta quinta-feira foi encontrado o corpo de Sebastião Gonçalo Bento, 59 anos, solteiro, agricultor, natural de Camocim e residente na localidade de Privat, na rua da alegria, 31.
Maria José, prima da vítima, relata que é de costume visitar seu primo já que ele morava só e sempre foi uma pessoa solitária. Quando chegou na casa do mesmo, se deparou em um dos cômodas da casa com Sebastião preso a uma corda de nailon pelo pescoço amarrado em um caibro. Segundo a Senhora o corpo já estava sem vida. De imediato a família foi avisada dsobre a tragédia.
A polícia do Destacamento de Granja sob o comando do Sgt Rodrigues foi designada para comparecer ao local, preservaram o local do suicídio e acionaram o Rabecão do IML para a condução do corpo a Sobral para a realização do exame cadavérico.
Claborou: Cb Adriano do Copom

AÇÃO CONJUNTA ENTRE FORÇA TÁTICA, PMTUR E DESTACAMENTO DE BARROQUINHA ESTOURA BOCA DE FUMO E PRENDE TRAFICANTE EM BITUPITÁ .

Mais um traficante sai de circulação na área litorânea de Barroquinha.


Dando continuidade ao intenso combate ao tráfico de drogas conforme orientação e apoio do Secretário de Segurança, do Comandante Geral da PM, do CPI e do Comandante da PMtur, foi desencadeada uma Operação policial na região do distrito de Bitupitá-Barroquinha, onde resultou na prisão em flagrante do traficante de drogas Mauro Fernandes de Freitas Júnior, 26 anos, natural de Sobral. Segundo informações policiais, a "boca-de-fumo do Mauro" era recente na região, tinha se fixado a pouco tempo.
A Operação foi comandada pessoalmente pelo Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis, após levantamentos realizados pelo serviço de inteligência e contou com a participação da Força Tática sob o comando do Cb Martins, da PMtur comandada pelo Sgt Amauri e pelo Destacamento Policial Militar de Barroquinha que tem a frente o Sgt Brito.

PMTUR DE CAMOCIM APREENDE MOTO SUSPEITA DE SER FURTADA E CHASSI RASPADO.

Policiais militares integrantes da Companhia Independente de Policiamento Turístico (PMtur) da cidade de Camocim, faziam um patrulhamento pela localidade de Torta quando se depararm com dois homens em atitudes suspeitas em uma moto  Honda Titan Cg 125 sem placa e cor vermelha.
Os policiais Cb Reginaldo, Sds Maia e F. Agildo resolveram abordá-los e fizeram uma averiguação minunciosa no veículo. A abordagem foi feita nos suspeitos Edvaldo Rodrigues magalhães, 39 e em Antonio Fernandes Filho, 44, porém nada foi encontrado. Ao verificarem a documentação da moto, logo perceberam que poderia ser furtada, pois conforme os documentos a moto tinha a cor amarela e quando foram conferir o chassi, verificaram que toda a numeração tinha sido raspada.

QUADRILHA EXPLODE COFRE E ASSALTA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE CARIÚS-CE.

Em Cariús, no Centro-Sul do Estado, 10 homens fortemente armados assaltaram a agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira (03).
Segundo a polícia, a quadrilha explodiu o cofre da agência; a quantia levada ainda não foi revelada.
A polícia encontrou um veículo Gol queimado na localidade de São Sebastião, em Cariús, e uma caminhonete também queimada na localidade de Umarizeira, próximo a Várzea Alegre.
Um cerco policial foi montado no local para tentar prender os assaltantes.
Fonte: Verdes Mares

JUAZEIRO: RONDA APREENDEU 22 ARMAS DE FOGO EM FEVEREIRO.

O mês de fevereiro terminou com um montante de 22 armas de fogo apreendidas pelo Ronda do Quarteirão ou duas a mais em relação a janeiro mesmo ostentando uma quantidade menor de dias. A estatística inclui as cidades onde o programa está presente nas regiões do Cariri e Sul do Ceará como Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Icó, Iguatu e Acopiara.
O levantamento pelo Capitão José Adailton da Silva, Orientador de Célula da Região Sul, mostra que não há muita diferenciação entre os turnos nos momentos das apreensões, porém as noites e madrugadas se sobressaem em relação as tardes e manhãs. Foram apreendidos 10 revólveres calibre 38, quatro calibre 32 e mais quatro espingardas, além de três pistolas e um revólver calibre 22.
Por cidades, Juazeiro do Norte foi sede do maior volume das apreensões com 13 de um total de 22 armas recolhidas em Fevereiro. Em seguida, aparecem Crato com 4, Acopiara duas e as demais em Barbalha, Brejo Santo e Iguatu. Juntando com as de Janeiro já são 42 armas em um período de 59 dias e algumas recolhidas a partir de informações anônimas.
Fonte: Miséria

MÃE DO JOGADOR ROGER FLORES E O NAMORADO SÃO BALEADOS APÓS UMA TENTATIVA DE ASSALTO.

A mãe do jogador Roger Flores, Geuse Galera, e o namorado dela, Luiz Paulo Viola, foram baleados na noite desta quarta-feira, durante uma tentativa de assalto na Rua Alberto de Campos, em Ipanema. Viola foi atingido por seis tiros e morreu na hora, já Geuse foi levada por uma ambulância do Samu para o Hospital Miguel Couto, onde está sendo tratada. Ela foi baleada de raspão na mão.
De acordo com testemunhas, o casal estava numa moto quando foi abordado por dois homens, também numa motocicleta. Eles tentaram fugir, mas foram baleados. Os bandidos foram embora sem levar a moto, uma Yamaha XT 660 cilindradas.

RONDA PRENDE JOVENS ARMADOS E EVITA HOMICÍDIO.

A ação rápida da Polícia Militar impediu a ocorrência de mais um assassinato em Fortaleza. O fato ocorreu na tarde de ontem dentro de um ônibus que fazia a linha Papicu/Cidade 2000 (832). Uma operação do Ronda do Quarteirão (patrulha RD-1029) apreendeu dois revólveres de calibre 38.
As armas estavam em poder de Jociano Pereira Teles, 21; e Ítalo Nascimento dos Santos, 19, que confessaram estar a caminho do bairro Pio XII, onde iriam assassinar um desafeto. A apreensão das armas ocorreu quando o coletivo trafegava pela Avenida das Castanholeiras, por volta das 14h30.

7,4 MIL HOMENS NA EGURANÇA DO CARNAVAL.

Para garantir a paz durante a folia, a SSPDS aumentou o efetivo de reforço em 20 por cento em comparação a 2010

Um efetivo de 7.417 homens, cinco helicópteros e 1.220 viaturas. Este é o ´exército´ de homens e meios mobilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na ´Operação Carnaval 2011´, que será deflagrada em todo o Ceará a partir das 7 horas de amanhã (4) e só terminará ao meio-dia da quarta-feira de cinzas. O anúncio da operação foi feito, ontem, pelas autoridades que estarão no comando da ação estratégica.
O efetivo que será empregado neste ano supera em 20 por cento o número de policiais civis (delegados, escrivães e inspetores), militares, bombeiros, peritos, legistas e auxiliares empregado em 2010. Várias ´novidades´ aparecem no Plano Operacional em relação ao ano anterior. Um exemplo disso é a contratação de três helicópteros particulares, que se juntarão às duas aeronaves ´Fênix´ da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os cinco aparelhos atuarão no policiamento das cidades e estradas, e nas operações de resgate.