VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 2 de março de 2011

104 PMS DO CEARÁ ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIO

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) sempre priorizou os direitos dos policiais militares, e como de costume vai à luta para buscar esses benefícios. Hoje, 02, a Associação tomou conhecimento de mais um descaso vivido por alguns profissionais da área de segurança pública, dessa vez é a falta de pagamento do salário o motivo do descontentamento desses profissionais.

Recebemos hoje, 02, em nossa sede, uma comissão PMs relatando que foram aprovados no ultimo concurso para Policial Militar e por força de liminar judicial assumiram suas funções no ano passado, estando hoje lotados em várias CIAS e BPMs, cumprindo escalas. Segundo os PMs da comissão, alguns já estão a quase cinco meses sem receber o salário que tem direito. Afirmaram ainda que da mesma forma que eles, mais 100 (cem) policiais também se encontram na mesma situação.

PORTEIRAS-CE: POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR APOSENTADO DE 80 ANOS

A polícia prendeu por volta das 9 horas desta quarta-feira, Francisco Agustinho da Silva, de 32 anos, mais conhecido como Tico Canuto, acusado de ter esfaqueado um aposentado de 80 anos de idade. Ele se encontrava no Sítio Cancela mesmo local onde ocorreu o crime na noite da última segunda-feira no qual tombou morto Horácio José de Sousa que era viúvo e foi sepultado nesta terça-feira naquela cidade.

Tico não reagiu no momento da prisão pelos policiais militares que estavam diligenciando e fazendo levantamentos para descobrir o seu paradeiro. Ele é casado e argumenta ter sido uma vingança por conta do suposto assassinato do seu pai, João Canuto da Silva, há alguns anos. Tico atribuía o envenenamento do seu genitor a Horácio José que sempre negou.

JUAZEIRO: MULHER TEM AS DUAS PERNAS AMPUTADAS APÓS SER ATROPELADA PELO METRÔ DO CARIRI.

Uma mulher de 43 anos pode ter tentado o suicídio se atirando nos trilhos sobre os quais estava passando o Metrô do Cariri. Foi por volta das 19 horas desta terça-feira entre as ruas José Marrocos e São Pedro no momento em que o trem estava chegando ao Juazeiro procedente de Crato. Irene Pereira da Silva, de 43 anos, residente na Rua Fiscal José Soares, 162 (Bairro Salesianos) era depressiva e estava bebendo muito nos últimos dias segundo informações dos próprios familiares.

Ela é casada com um homem que possui uma oficina e conserta cadeiras, sendo mãe de cinco filhos.

BARBALHA: FILHO QUE RECEBIA APOSENTADORIA DOS PAIS É ACUSADO DE MALTRATÁ-LOS

Um casal de aposentados com idades superiores a 80 anos foi levado na manhã desta quarta-feira ao IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro para ser submetido a exame de corpo de delito. O motivo? Denúncias de maus tratos por parte do filho de Alice Maria Alves, de 86, e José Antonio Alves, de 81 anos, residentes no Sítio Estrela na zona rural de Barbalha. Osvaldo José Alves, de 43 anos, foi preso quando saía do Banco do Brasil com o dinheiro dos pais que viviam em condições subumanas.

OPERAÇÃO DA PM APREENDE ARMAS EM CHAVAL, BARROQUINHA E CAMOCIM.

Uma equipe da Força Tática de Apoio, sob o comando do Cabo Martins, realizou uma blotz de saturação durante toda a tarde de terça-feira (01), continuando à noite, entrando pela madrugada, na região de Camocim, Barroquinha e Chaval, na divisa com o estado do Piauí. A operação resultou na apreensão de duas espingardas (tipo socadeira) e 10 facas. Segundo informações da 3ªCIA/3ºBPM, que tem à frente o Major Assis, esse tipo de operação sempre foi realizada na região, mas agora foi intensificada visando coibir ações de marginais durante o carnaval que se aproxima, garantindo assim a tranquilidade para a população e visitantes. "Queremos que, em 2011, a tranquilidade seja igual ou maior a que ocorreu no ano passado, quando obtivemos índices baixíssimos de ocorrências", explicou o Major Assis.
Fonte e foto: Camocim Online

URUOCA: POLÍCIA CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA.

Policiais do Destacamento de Uruoca e Martinópole efetuaram a prisão do foragido da Justiça  identificado por Francisco Ricardo Ribeiro do Nascimento, 40 anos, natural de Fortaleza e residente na rua Projetada 02, bairro do Cemitério no municipio de Uruoca.
Contra o mesmo havia um Mandado de Prisão expedido no dia 09/02/2011 pelo Dr. Zanilton Batista deMenezes , Juiz de Direito da Comarca única de Uruoca. Os policiais do Destacamento de Uruoca (Sds Carneiro, Sousa e Maia),  se deslocaram até o endereço do acusado afim de executar o Mandado de Prisão. Quando o foragido percebeu a presença dos policiais, empreendeu fuga em uma moto Titan de cor vermelho, pegando a CE-362 em direção a Martinópole. Os policiais do Destacamento de Martinópole foi acionado para dar apoio na perseguição, e  minutos depois o elemento foi alcançado e preso, sendo conduzido à Cadeia Pública de Uruoca onde ficará novamente a disposição da Justiça.

PMTUR DE BITUPITÁ TEM O TRABALHO RECONHECIDO NA CÂMERA DE VEREADORES DE BARROQUINHA.

O forte trabalho realizado pelos policiais integrantes da PMTUR de Bitupitá está agradando muitos moradores que habitam toda a faixa litorânea de Barroquinha e ao mesmo gerando elogios de autoridades municipais. Durante sessão na Câmara de Vereadores, o edil Vicente Veras (PSB), elogiou o forte trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais, Sargento Amauri e Cabo Ernande, naquela região, combatendo principalmete o tráfico de drogas e a exploração de crianças e adolescentes dentre outras irregularidades.

RONDA DE GRANJA RECUPERA MOTO FURTADA.

Compareceu  no Destacamento Policial de Granja, ontem (01), por volta das 15:30 hs, um homem identificado por Francisco das Chagas Carneiro dos Santos, 27, natural de Granja, o qual relatou para o Fiscal do Ronda De Granja, Cb Erisvaldo, que comprou uma moto e dias depois, quando foi consultar a documentação da motocicleta no Sistema do DETRAN, descobriu que a mesma constava na lista de motos furtadas.
O veículo é uma Honda Titan CG 125, cor prata e placa HXA-2581-Fortaleza-Ce.
Consultando o Sistema do DETRAN, verificou-se que a placa estava alterada, que na relidade a placa foi trocada após a mesma ter sido furtada. A placa original é HXA-9267-Fortaleza-Ce. Francisco das Chagas contou na Delegacia que o veículo já tinha passado pelas mãos de umas seis pessoas e que o mesmo já tinha comprado de um homem de nome Francisco Edgar Rodrigues Pereira, natural e residente em Granja.

PF ENCONTRA 21 KG DE COCAÍNA EM CAMINHÃO GUINCHO NO ACRE.

A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (1º) 21 quilos de cocaína que estavam escondidos nas ferragens de um caminhão guinho em Acrelândia (AC). Segundo a PF, a droga foi localizada nas soldadura da carroceria do veículo, que tinha como destino o sudeste do país.

Os policiais faziam uma operação de rotina no posto fiscal quando pararam o caminhão, que transportava outros três veículos e seguia no sentido de Rio Branco-Porto Velho.

Segundo a PF, o motorista do caminhão estava bastante nervoso e apresentou incoerência nas respostas sobre a procedência e o destino da droga. O dono do veículo foi preso e pode responder pelo crime de tráfico.
Fonte: G1 via blog Notícias da Caserna

SECRETARIA DE SEGURANÇA APRESENTA A "OPERAÇÃO CARNAVAL 2011".

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresenta nesta quarta-feira (2), às 15h, detalhes da "Operação Carnaval 2011".
O titular da Coordenaria de Planejamento Operacional (Copol), delegado Andrade Júnior, fará a exposição do plano através de uma coletiva de imprensa.
Os comandantes das vinculadas (PM, Bombeiros e Polícia Civil) estarão à disposição para dar mais detalhes das ações.
Novidades de 2011
Neste ano, a SSPDS iniciou os trabalhos relativos ao Carnaval com a criação de um hotsite na sua página eletrônica reunindo informações importantes e dicas da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual.
Fonte: Verdes Mares

CONFIANÇA DA POPULAÇÃO NA JUSTIÇA CAIU.

A confiança da população na Justiça do país caiu nos últimos três meses de 2010, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas. O Índice de Confiança da Justiça (ICJBrasil) ficou em 4,2 pontos no último trimestre de 2010. No trimestre anterior, o índice havia apresentado 4,4 pontos. O ICJBrasil realiza a pesquisa desde 2009. Foram entrevistados 1.570 cidadãos em Minas Gerais, Pernambuco, no Rio Grande do Sul, na Bahia, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal. Ainda segundo a pesquisa, de todos os entrevistados, 46% informaram já ter recorrido à Justiça ou ter alguém que mora em seu domicílio que o fez. Porém, 64% afirmaram que a Justiça é pouco, ou nada honesta, 78% consideram o acesso caro, e 59% acham que a Justiça recebe influência política.
Fonte: Blog do Macário