VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 27 de fevereiro de 2011

VEREADOR MAIS TRÊS ACUSADOS SÃO PRESOS EM LUÍS CORRÊIA POR ROUBO DE CARROS.

Policiais da POLINTER em parceria com as policias militar e civil de Parnaíba e Luís Correia, prenderam 3 pessoas entre elas um vereador do PSDB de Luís Correia Mirialdo Mota de Araújo.
O vereador é acusado pela policia de receptação, o carro que foi apreendido com ele na noite de sexta-feira (25), estava com as placas clonadas e o chassi adulterado, Mirialdo teria comprado o veiculo de Jean Carlos Galeno do Nascimento que também foi preso na operação, segundo a policia,  ele era o responsável pela venda dos carros apreendidos.

POLÍCIA MILITAR ESTOURA DUAS BOCAS DE FUMO EM TERESINA.


Operação realizada ontem pelos militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do 9º BPM e do 7º Distrito Policial (DP) prenderam na madrugada de sábado três traficantes em duas bocas de fumo, que são pontos de venda de drogas, e constaram que o já vinham começado a perceber, mas sabem agora que é uma tendência consolidada.
O chefe de Investigação do 7º Distrito Policial, Erlon Viana, afirmou que os traficantes de crack estão migrando para o tráfico de cocaína.
“Os traficantes de crack estão migando para o tráfico de drogas e mudando o perfil de consumidores, agora com maior poder aquisitivo. Na apreensão de drogas em duas bocas de fumo encontramos igual quantidade de cocaína e de crack”, afirmou Elson Viana.
Policiais militares, comandados pelo tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, e policiais do 7º Distrito policial prenderam os acusados de tráfico de drogas Francisco das Chagas Alan, de 27 anos, Eronilson Gomes de Sousa, de 24 anos, e Eliésio Gomes de Sousa, de 20 anos. Os dois últimos são irmãos.

POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO BRASIL É A 3ª MAIOR DO MUNDO

Dados divulgados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) apontam que o Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo, com 494.598 presos. Com essa marca, o país está atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 2.297.400 presos, e da China, com 1.620.000 encarcerados.
Nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 37% no número de presos do Brasil. Do total da população carcerária, 44% ainda são presos provisórios, ou seja, esperam o julgamento de seus processos.

SENADOR SÁ: BEBEDEIRA TERMINA EM LESÃO À PAULADA.

Geralmente as bebedeiras começam naquela maior diversão, porém quase sempre termina em confusão.


Acusado
Era em torno das 15:30 hs de sábado quando dois elementos resolveram se degladiar depois de muita bebedeira.
Segundo populares, os elementos  se conhecem a abastante tempo e pelo que se sabe nunca tinham entrado em atrito um com o outro. Durante uma bebedeira que começou ainda na parte da manhã, José de Alencar Alves, 40, natural de Meruoca e residente na rua da Palha em Senador Sá, entrou em atrito com Evaldo Pires, 47, natural e residente em Senador Sá na rua Alfredo Campos.
No confronto Evaldo levou a pior. O acusado José de Alencar desferiu  golpes de madeira na cabeça da vítima Evaldo. Só então populares ligaram para a Pm que de imediato compareceu ao local do confronto. 
Quandos os policiais Cb Machado e Sd F. Júnior chegaram, se depararam com o acusado ainda com a tora de madeira na mão, porém não resistiu a prisão e foi conduzido à Delegacia de Camocim onde foi autuado por crime de lesão corporal (art. 129). A vítima foi socorrida para a Santa Casa de  Sobral.
Colaborou: Sd Roberto Luiz.

RONDA DE SOBRAL RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE O ACUSADO.



Acusado
Sds Alberto e Ximenes


Por volta de meia noite de ontem, 26, uma Patrulha do Ronda composta pelos sd´s Alberto e Ximenes foi acionada via Ciops sobre um possivel furto de uma moto Honda/CG Fan 125 ks ano 2010 placa NQR 6975. Segundo o denunciante um elemento estava no Posto 13 de Maio da rua Stanislau Frota tentando fazer uma ligação direta na moto, de imediato fomos ao local averiguar a situação, ao chegarmos no local fizemos a abordagem do acusado de nome Carlos Henrique Mendes das Chagas "vulgo PIRAMBU" solteiro, profissão flanelinha nascido 28/07/88, natural de fortaleza e residente na rua diogo gomes 611 centro sobral - ce.
Constatamos que a motocicleta estava com a sua ingnição quebrada e feita a ligação direta, de imediato demos voz de prisão no elemento e ao ser perguntado sobre como tinha furtado a moto ele apresentou várias versões do fato, em seguida o conduzimos a Delegacia de Sobral a fim de fazer os levantamentos sobre o real paradeiro do proprietario da moto, com o apoio de outra patrulha do Ronda composta pelos sd´s Célio e Isaias, a residencia do proprietario foi localizado no bairro do Junco.

ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE COREAÚ E O DISTRITO DE ARAQUÉM.

O acidente aconteceu na estrada que liga a cidade de Coreaú ao distrito de Araquém, há 04 km da cidade.

Um grave acidente de trânsito ocorrido no sábado (26), por volta de 12:30 hs, a 04 km da cidade de Coreaú na estrada que liga ao distrito de Araquém, deixou a vítima bastante ferida e teve que ser socorrida para Santa Casa de Sobral.
João Lourenço Sampaio, 35, natural e residente na localidade de Tambores/Coreaú, trafegava em sua moto Honda NX 200R, cor lilás, ano 2000, placa HWC-9029 quando perdeu o controle e caiu, sofrendo várias escoriações pelo corpo, inclusive uma forte pancada na cabeça. 
De princípio a vítima foi levada ao hospital local, porém diante do seu crítico estado de saúde o médico de plantão resolvel transferí-lo para Santa Casa de Sobral.
Os policiais do Destacamento de Coreaú se deslocaram até o local do acidente, todavia a vítima já havia sido socorrida por populares.
Colaborou: Sd Roberto Luiz

CAMOCIM: L200 COLIDE COM MOTO EM FRENTE A GUARDA MUNICIPAL .

Foto: Sd Fábio
Foto: Sd Fábio
















Uma forte colisão entre um veículo L 200 Sport, cor preta, 2004 e uma moto Kasinsk CRZ 150, sem placa, por pouco não deixou vítimas fatais.
O acidente ocorreu por volta das 21:50 de sábado (26). O motorista da L200, Tito Cacau de Sousa, 20, nada sofreu e teve apenas danos materiais. Já o piloto da moto, Edézio Gerlânio de Sousa, 22 e o garupeiro da moto identificado apenas como Valdemir, foram socorridos pelos Policiais da Força Tática ( Sds De Paula, Fábio e Alberto) e Guardas Municipais para o hospital Murilo Aguiar. Valdemir, que estava inconsciente, sofreu uma forte pancada na parte esquerda da cabeça e Edézio sofreu lesões por todo o corpo.
Tanto o motorista da L200 como o piloto da moto foram a Delegacia para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

PMTUR PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS EM CANOA QUEBRADA



Uma composição da PMTur, após trabalho do serviço de inteligência da Companhia, prendeu em flagrante duas traficantes de drogas na última noite, 26, na localidade de Canoa Quebrada,  município de Aracati.
Elisângela Regina de Sousa, 32 anos, e Paula Raíza da Silva, 20 anos, são naturais de Mossoró e Areia Branca, Rio Grande do Norte, respectivamente, foram presas numa pousada, distante 170 Km de Fortaleza, na posse de pedras de crack e tabletes de maconha, além de R$ 441,00, em cédulas e moedas em valores diversos. A maior quantidade das drogas estava escondida no telhado da pousada; já a parte menor, na bolsa da Elisângela.

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE IRMÃOS COM DROGAS E MOTO ROUBADA

É louvável o trabalho que os policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim vem realizando desde sua criação.

Por volta das 21:00 hs de sábado (26), uma dupla foi presa pelos policiais do Ronda, Sds Albuquerque, Barbosa e Ernandes.
Os dois são irmãos e são: Francisco Adriano Fernandes Melo, 32, natural de Groaíras-Ce e residente na rua Amapá, Nº 861, Boa Esperança; o segundo homem é Aílton Jhones Melo, vulgo "Felipe", 27, também natural de Groaíras e residente no mesmo endereço da primeira vítima. Os elementos confessam que respondem processo na justiça, inclusive um homicídio.
Os policiais foram designados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência na rua Ibiapina, por trás da Igrejinha de São Francisco, quando se depararam com os elementos  trafegando  nas proximidades de uma "suposta boca de fumo" em uma moto Yamaha YBR preta, ano 2003, placa HXE-0595  e resolveram abordá-los. Na abordagem foram encontrado 04 pedras de crack e quando os Pm's consultaram a placa da moto no sistema do Detran, a mesma constava na lista como roubada. Imediatamente foi dada voz de prisão nos elementos e foram conduzidos a Delegacia de Polícia onde foram autuados pelos crimes de receptação (art 180) e consumo de drogas (art 28 da lei 11.343/2006). Os elementos foram recolhidos à Cadeia Pública de Camocim.

Colaborou: Cb Ferreira.

ESPOSA INDIGNADA, ATEIA FOGO NO PÊNIS DO MARIDO.

Em Salvador, na Bahia, uma mulher ateou fogo nos órgãos genitais do marido na última semana.
O rapaz, de 41 anos, foi internado e a mulher deve ser indiciada por lesão corporal e até homicídio. Ela, inclusive, sofreu queimaduras nos ombros, também ficando em observação no hospital. Ainda não foi registrada ocorrência e não há informações sobre a saúde do casal (ou, a essas alturas, ex-casal).
Também não foi divulgado o que motivou a esposa a cometer o crime, mas, diante das circunstâncias, não é muito difícil imaginar o que o maridão andou aprontando…
Fonte: Ipú Notícias

PMTUR DE BITUPITÁ NÃO PÁRA E CONTINUA COMBATENDO A BANDIDAGEM .

Da parte da população do distrito de Bitupitá e região só se ouvem rasgados elogios a esses heróis que vem combatendo diuturnamente a bandidagem e o tráfico de drogas na região.
Desta vez quem caiu nas garras dos policiais da PMTUR de Bitupitá(Sgt Amauri e Cb e Ernande) foi Adriano Reis Filho, vulgo "Feroz", 20, natural de Chaval. O acusado furtou um aparelho de DVD do Sr. Raimundo Nonato de Oliveira, 68, natural de Granja e residente no distrito de Chapada. 
A vítima relata que o acusado se aproveitou de sua ausência, pois o mesmo havia saído para a roça. Feroz encontrou a porta da casa do Sr. Raimundo aberta e sem ninguém perceber, furtou o aparelho de DVD. Quando a esposa da vítima chegou em casa, sentiu falta do objeto e, desconfiada que fora furtada, acionou os policiais da PMTUR.