27 de fevereiro de 2011

PMTUR PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS EM CANOA QUEBRADA



Uma composição da PMTur, após trabalho do serviço de inteligência da Companhia, prendeu em flagrante duas traficantes de drogas na última noite, 26, na localidade de Canoa Quebrada,  município de Aracati.
Elisângela Regina de Sousa, 32 anos, e Paula Raíza da Silva, 20 anos, são naturais de Mossoró e Areia Branca, Rio Grande do Norte, respectivamente, foram presas numa pousada, distante 170 Km de Fortaleza, na posse de pedras de crack e tabletes de maconha, além de R$ 441,00, em cédulas e moedas em valores diversos. A maior quantidade das drogas estava escondida no telhado da pousada; já a parte menor, na bolsa da Elisângela.
As acusadas foram autuadas em flagrante (Inquérito Policial nº 76/2011) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati, sendo o crime tipificado no art. 33 da Lei nº 11.343/2006: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
“Esse enfrentamento ao tráfico de drogas no litoral cearense vai ser intensificado mais ainda com a proximidade do carnaval, por ser considerando uma prática criminosa e perversa contra a sociedade”, afirmou o comandante da PMTur, tenente-coronel John Roosevelt Rogério de Alencar.

Nenhum comentário: