segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

17 MORTOS EM ACIDENTE COM TRIO ELÉTRICO EM PRÉ-CARNAVAL EM MINAS GERAIS

O número de mortos no acidente com um trio elétrico em Bandeira do Sul (MG), a 427 km de Belo Horizonte, subiu para 17, de acordo com informações da Polícia Militar. Ao menos 50 pessoas ficaram feridas.
O trio participava de uma festa de pré-Carnaval chamada Carnaband, que atraiu mais de 10 mil foliões para as ruas da cidade, que tem cerca de 6.000 habitantes.
Testemunhas e a PM afirmam que o choque do trio contra fios elétricos de postes de rua causou o acidente, matando as pessoas que estavam em cima do veículo."Alguém soltou um foguete que partiu o fio do poste. Aí caiu o fio em cima do trio, que estava totalmente lotado", afirma Daniel de Oliveira Castro, 25, que trabalha em um frigorífico da cidade. Ele faz parte da diretoria de um dos blocos que participavam da festa.
"Então foi o caos. As pessoas foram eletrocutadas, muita gente caiu do trio. A luz acabou na hora. Foi um horror", disse ele, por telefone.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Poços de Caldas, que fica a 24 km de Bandeira do Sul, que fizeram o resgate das vítimas, que estão sendo levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas, cidade vizinha.
Após o acidente, o fornecimento de energia elétrica e o serviço de telefonia fixa de Bandeira do Sul foram interrompidos. Foto ilustrativa.
Fonte: Bené Fernandes

Nenhum comentário: