26 de fevereiro de 2011

BOLSA FORMAÇÃO, CADA VEZ MAIS DIFÍCIL.

O Diário oficial da união do dia 24 de Fevereiro, portanto, Quinta-Feira passada, trouxe algumas modificações ao projeto atual do bolsa formação.
O Decreto nº 7.443 prevê que os Estados devolvam à União os valores pagos a seus profissionais caso seja detectada alguma condição que inabilite o recebimento tais como, informação falsa, exclusão de benefício etc.
Outra alteração, versa sobre uma antiga preocupação dos profissionais que recebem esse benefício: atualmente o teto de R$ 1.700, que habilita o recebimento da bolsa formação, não leva em consideração os valores indenizatórios como, ajuda de custo, diárias, transporte e auxílio moradia.Pela nova regra, apenas a gratificação natalina (13º salário) e as férias não serão consideradas, já os valores indenizatórios como os citados acima serão levados em conta na renda mensal bruta. 
Isso significa mais uma infeliz mudança na dinâmica de participação no projeto bolsa formação. O que já era ruim, requerimentos demorando mais de quatro meses para serem aprovados, quando não eram detectados algum problemas e se esperava outros tantos, agora piorou de vez.
Uma fonte de renda tão importante para nós policiais parece que aos poucos vai sendo retirada dos profissionais de segurança, que aos poucos vão acordando para a realidade.
Fonte: Amigos do Ronda e blog da Sd Gláucia

Nenhum comentário: