VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ICÓ-CE: CAMINHONETE É INTERCEPTADA E APOSENTADOS SÃO ASSALTADOS NA ESTRADA

O assalto contra uma caminhonete D-20 movimentou o plantão policial na manhã desta sexta-feira no município de Icó. Foi à altura do Sitio São Lourenço quando o pau-de-arara dirigido por Inácio Martins Cassimiro, de 32 anos, residente no Sitio Carnaubinha, foi interceptado por dois indivíduos encapuzados e armados que saíram de dentro do mato atirando. O veículo conduzia 15 passageiros, sendo a maioria aposentados dos quais foram levados dinheiro e celulares além de R$ 110,00 do motorista. Alguns idosos desmaiaram ao ouvirem disparos da arma.

PERNAMBUCANO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE RUSSAS


O corpo de um homem foi encontrado sem vida na localidade de Bom Sucesso, zona rural do município de Russas, no Vale do Jaguaribe. O pernambucano Josivaldo Ferreira da Silva, conhecido como "Pernambuco", foi visto por populares, que imediatamente acionaram a Polícia.
Não havia sinais de violência no corpo de Pernambuco. Os motivos da morte ainda não foram eluciados pela perícia. Moradores da região afirmaram que a vítima era alcoólatra e costumava beber no local em que foi encontrado. O corpo foi levado pela ambulância do município, com acompanhamento da assistência social.
Fonte: Ceará Agora

CARIRIAÇU-CE:JOVEM INGERE BEBIDAS ALCOÓLICAS, EMPUNHA ESPINGARDA E DESFILA PELAS RUAS

O agricultor José Pereira Barbosa, de 24 anos, residente na Rua dos Ferreiros, 217 (Bairro Pernambuquinho) no município de Caririaçu, foi preso e vai responder por porte ilegal de uma espingarda tipo socadeira. Foi por volta das 16 horas desta quinta-feira na Rua Januário Borges daquele mesmo bairro. Segundo informações de populares, o rapaz havia bebido e andava exibindo a arma nas ruas. Ele ainda tentou esconder quando o Cabo Rodrigues e os Soldados Luizmar e Fabiano chegaram, mas terminou preso.

URUOCA: VEÍCULO GOL CAPOTA E DOIS DOS TRÊS PASSAGEIROS SÃO TRANSFERIDOS PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

O acidente aconteceu próximo ao local onde se sucedeu o assalto ao carro forte da Corpvs, entre Martinópole e Uruoca.

Por volta do meio-dia desta sexta-feira (25), ocorreou um grave acidente de trânsito na CE-364, na localidade de Catovelo, distrito de Uruoca.
Um veículo Gol, 1.6, cor vinho, ano 1997 de placa HVD 4973, capotou com o motorista e mais dois passageiros. O condutor do Gol é Paulo César de Araújo, 34, natural de São Domingos do Araguaia-PA e residente na rua Carmem Arruda, Granja-CE.
O motorista sofreu uma forte pancada na cabeça e foi transferido imediatamente para Santa Casa de Sobral. Um dos passageiros também sofreu várias lesões pelo corpo, inclusive teve um dos braços fraturados e também foi transferido para Sobral. Segundo informações a terceira pessoa sofreu apenas escoriações leves pelo corpo.
Os policiais do Destacamento de Uruoca foram até o local do acidente, porém as vítimas já tinham sido socorridas.
Colaboração: Sd Roberto Luiz

BR 116: ACIDENTE ENTRE CARRO E CAMINHÃO DEIXA CINCO PESSOAS PRESAS ÀS FERRAGENS.

Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (25), no quilômetro 38 da BR-116, em Horizonte, deixou cinco pessoas presas às ferragens. Uma das vítimas seria um delegado da Polícia Civil do Ceará (lotado em Acopiara).
A inspetora Marta, da PRF, informou  que o acidente envolveu um caminhão e um carro de passeio, seguido de choque com objeto fixo. Ela acrescentou ainda que a equipe teve de sair do local desse acidente devido a outro, ocorrido em Pacajus.
A inspetora Telma, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que a equipe da instituição já está no local do acidente, mas não pode passar nenhum detalhe do caso, tendo em vista que a prioridade é prestar socorro às vítimas.
Já o inspetor Edvan, lotado na Delegacia Municipal de Pacajus, informou que o titular daquela delegacia, Marcelo Moura, recebeu um ligação dando conta de que um colega dele foi vítima de acidente.
Fonte: Jangadeiro online

15 HOMENS SÃO PRESOS POR PESCA PREDATÓRIA NO INTERIOR DO ESTADO.

Quinze pescadores foram presos no Interior do Estado por pescar lagosta no período do defeso. As prisões ocorreram na noite desta quinta-feira, 24, e madrugada desta sexta-feira, 25. Segundo informações repassadas ao O POVO Online pelo chefe de fiscalização do Ibama, Rolfran Cacho Ribeiro, a ação faz parte da operação Lagosta, que atua no Litoral Oeste do Estado, em conjunto com a Polícia Ambiental e Ministério da Pesca.
Na noite de ontem, 24, em Paracuru, cinco pescadores foram presos e um barco apreendido. Além de pescar lagosta fora do período permitido, todos estavam sem licença para exercer a atividade. Com o grupo, foram apreendidos três quilos de lagosta e 50 quilos de peixe.

POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA EM MASSA DE PRESOS EM CANINDÉ.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, foi descoberto um túnel em uma das celas.

Policiais descobriram um túnel e evitaram uma fuga em massa na cadeia pública de Canindé, na noite desta quinta-feira, 24. Segundo informações do tenente coronel Erik Onofre, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, os policiais militares que fazem a guarda externa na unidade, perceberam um barulho em uma das celas.
De acordo com o comandante, o túnel partia de um vaso sanitário. Na ocasião, foram apreendidos cinco celulares, sete carregadores, quatro facas tipo peixeira, um cachimbo para fumar crack, três cossocos, três colheres inox e uma máquina para cortar cabelo.
Fonte: O Povo online

SOBRAM VAGAS PARA PRESOS E EX-DETENTOS NO MERCADO DE TRABALHO.

A passagem pela prisão muitas vezes fecha portas para cidadãos que tentam recomeçar a vida no mercado de trabalho. Entretanto, hoje há mais vagas para presos e ex-detentos do que as que são efetivamente preenchidas. Segundo números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 2.848 vagas para esse público foram registradas desde 2009, mas apenas 445 foram aproveitadas, em torno de 15%.
Os números são do projeto Começar de Novo, instituído pelo CNJ para dar oportunidade a quem responde ou já respondeu por um crime. Criado em 2009, o projeto deixou a cargo dos tribunais e dos juízes a responsabilidade de fechar parcerias para a criação de vagas e para capacitar os detentos. O Judiciário também ficou responsável por gerir o encaminhamento dos presos para as oportunidades de trabalho.

DETRAN E PRE APREENDEM DEZENAS DE MOTOS EM IBIAPINA.

Dezenas de motos foram apreendidas, na noite desta quarta-feira (24), durante blitz do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual em Ibiapina, na serra da Ibiapaba.
Os motociclistas foram pegos de surpresa logo após uma curva. Alguns estavam sem capacete, muitos não possuiam habilitação ou placa no veículo.
População reage a fiscalização
Todos os veículos irregulares foram rebocados. A população ficou revoltada com a fiscalização e houve princípio de tumulto.
Fonte: Verdes Mares

MASSAPÊ: VIGILANTE É PRESO ACUSADO DE VENDER ARMA DE FOGO.

A Polícia Civil de Sobral comandada pelo Delegado Herbet Ponte Silva, prendeu em flagrante delito o vigilante, Francisco Maciel de Lima, residente na Cidade de Massapê.

De acordo com informações dos agentes da Polícia Civil de Sobral, o vigilante no momento da prisão estava armado com um revólver calibre 38 sem munição, após receber voz de prisão, foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, conforme o art. 14 do estatuto do desarmamento.

ACARAÚ E BARABALHA TÊM O TRÂNSITO MAIS VIOLENTO DO PAÍS.

Não são apenas nas capitais que a violência no trânsito faz vítimas fatais. Acaraú e Barbalha são as duas cidades com o trânsito mais violento do Brasil. A informação foi divulgada na quarta-feira (23), no portal do Ministério da Justiça, que fez um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no Interior.
De acordo com o Mapa da Violência/2011, Barbalha tem o trânsito mais violento na população em geral. Na cidade, que fica na Região Cariri, foi registrada a taxa de 207,6 mortes por 100 mil habitantes. Em 2008, Barbalha registrou 109 óbitos.

PM PRENDE GRUPO ARMADO E EVITA DUPLO HOMICÍDIO.

Quatro homens foram presos, no começo da noite de ontem, na Rua Oscar Araripe, no Bom Jardim, dentro de um veículo portando armas e drogas. De acordo com a Polícia, eles iriam executar duas pessoas residentes no bairro quando foram interceptados por equipes do Serviço Reservado da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará) e do Ronda do Quarteirão.
De acordo com o major PM Océlio Alves, comandante da 4ªCia/6ºBPM, os policiais do Reservado obtiveram a informação de que bandidos estavam a bordo de um veículo Renault Clio Sedan se preparando para cometer um duplo homicídio na área do Grande Bom Jardim. Ao conseguir a localização do automóvel, os PMs à paisana pediram apoio aos colegas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda do Quarteirão para abordar os suspeitos.

BANDIDO QUE FUGIU DO IJF VOLTA FERIDO.

O preso que havia fugido do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), na tarde do último dia 26, depois de driblar a escolta de PMs ao pedir para ir ao banheiro, voltou para o mesmo hospital usando nome falso, mas acabou reconhecido pela Polícia. Trata-se do assaltante João Menezes de Souza, 30.

Segundo a Polícia, no dia 19 de janeiro, Menezes, conhecido por ´Gordo´, ficou ferido ao trocar tiros com policiais militares na Rua Dom Xisto Albano, no Parque São José, depois de participar do roubo de uma carga. Ferido, foi levado para o ´Frotão´, onde passou por uma cirurgia e se recuperava. No dia 26, ele escapou dali, fato que levou o Comando da PM a instaurar uma investigação.

DENÚNCIA DERRUBA TRAFICANTE.

Uma denúncia recebida no começo da tarde de ontem, levou uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque, a prender um homem acusado de comandar o tráfico de drogas no Parque Santa Rosa e na comunidade Pôr-do-sol, em Messejana. Com o acusado, os PMs apreenderam cerca de meio quilo de cocaína, balança de precisão, telefones celulares e outros objetos produtos do crime.

A operação policial foi realizada pela patrulha do Cotam prefixo CT-4009, comandada pelo sargento Ronassis. Os PMs foram até a casa indicada como ponto-de-venda de drogas, localizada na Rua Itaúna. Em pouco tempo, os militares comprovaram que a denúncia da vizinhança tinha fundamento.

As drogas estavam escondidas na residência de Antônio Márcio Oliveira de Melo, 25, que recebeu voz de prisão em flagrante e não reagiu. Segundo a Polícia, ele não tinha antecedentes criminais.