VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

HOMEM TENTA MATAR COMPANHEIRA COM FACÃO ENFERRUJADO.

Briga de casal termina na Delegacia da Mulher em Parnaíba. Francisco Oliveira de Araújo, 40 anos, foi preso por volta das 16h de quarta-feira (23) no Km 18 da BR-343, no perímetro rural de Parnaíba, sob acusação de tentativa de homicídio.
 
Segundo o sargento Aroldo Pereira, comandante da guarnição do grupo Tático, ele agrediu sua companheira Bernadete Silva da Rocha, 34 anos, e tentou matá-la com um facão enferrujado. Araújo se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica e disse que o motivo do desentendimento é que sua companheira acredita que ele tem outras mulheres. Acrescentou que ela não concorda com a venda de uma casa.

POLÍCIA FEDERAL É RECEBIDA A BALA EM BAIRRO DE BARBALHA.

Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte foram recebidos à bala no Bairro Alto da Alegria no início da manhã desta quinta-feira no município de Barbalha. Eles estavam dando cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão naquela cidade, mas não se intimidaram e terminaram prendendo cinco pessoas, sendo três delas de uma mesma família.

Segundo o Delegado da PF, Alan Robson Alexandrino Passos, os mandados foram expedidos pela justiça de Barbalha e estão relacionados com crimes de formação de quadrilha, coação, extorsão, uso de armas e tráfico de drogas. Arnaldo Teles e seus dois filhos Aldo Teles e Francisco Ronaldo Araújo Sampaio foram os primeiros presos no Alto da Alegria.

CORPO DE HOMEM ENCONTRADO MORTO A BALA.

Segundo informações da policia militar a vítima foi executada a bala durante a madrugada de quinta-feira (24).
Na manhã desta quinta-feira (24) por volta das 06hs, populares ligaram para a polícia militar de Pacajus informando que o corpo de um homem aparentando ter entre 25 a 30 anos de idade teria sido executado a bala na localidade conhecida como Dom Bosco.
Uma equipe da policia militar lotados na 5ª Cia do 1º BPM se deslocaram até o local na viatura prefixo 1145 e constatou a veracidade da informação.
O caso agora será apurado pela delegacia de polícia civil de Pacajus. Após realizar a perícia no local o corpo da vítima foi conduzido ao Centro de Verificação de Óbito (CVO) em Messejana onde será periciado e em seguida liberado para sepultamento.
Fonte: Miséria

JUAZEIRO: HOMENS PRESOS POR MANDADO DE PRISÃO.

Inspetores da Polícia Civil e militares do Serviço Reservado do 2º BPM amanheceram o dia cumprindo cerca de 20 Mandados de Busca e Apreensão. Em alguns casos, atirou no que viu e acertou o que não viu quando prenderam dois homens por posse ilegal de armas de fogo. Os mandados tinham razões diversas como acusações em homicídios, tráfico de drogas e roubos, dentre outros.

Foram presos Antonio Carlos Barbosa da Silva, de 42, Francisco Oliveira Bezerra, de 22 anos, mais conhecido como Lambão, Juarez Antonio, vulgo Chinês, Sebastião Pereira dos Santos, Cícero Ângelo Góis e o pintor Jean Monteiro de Araújo. Segundo o Delegado de Polícia Civil, Washington Pedro Mendes, a operação ganhou o nome de Caçapa e pelo menos cinco mandados foram cumpridos.
Fonte: Miséria

FETO É ENCONTRADO POR POPULARES DENTRO DE BALDE.

O feto de aproximadamente 6 meses foi encontrado na manhã desta terça - feira (22), no Bairro Alta Mira em São Raimundo Nonato. O feto do sexo feminino estava em um balde nas margens da rodovia PI 144, saída para São Braz do Piauí. As polícias Civil e Militar foram acionadas por populares que passavam pelo local. 
Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez a remoção do feto, que foi levado ao Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.
A polícia Civil está em busca de informações nas clinicas e no hospital da cidade, para tentar identificar possíveis pacientes que estejam com sintomas de terem feito aborto clandestino recentemente. 
Fonte: MN

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE ASSALTO A BB DO PIAUÍ.

A Policia prendeu quatro acusados de participar do assalto à agência do Banco d Brasil, no município de Miguel Alves. Foram presos: Francisco Silva, Antônio, Denilson Silva Coelho e Hélio Borges de Abreu.

A CICO apurou que Denilson e seu irmão Carlos Coelho, que também participou do assalto, são os mesmo que respondem pelo assalto ao jornalista Elivaldo Barbosa e atiraram no carro de um capitão durante assalto ao Comercial Carvalho e outros estabelecimentos de Teresina

ESTUPRADORES DE UMA MENOR SÃO PRESOS EM CAMPOS SALES.

Nesta quinta-feira,24, pela manhã, na divisa de Campos Sales-CE com Fronteiras-PI; e na Rod. CE 292 entre Potengi e Nova Olinda-CE, após ininterruptas diligências realizadas pelos policiais da 4ªCia/2ºBPM, conjuntamente com os policiais da 5ªCia/ 2º BPM (Crato-CE) e de (Fronteiras-PI), prenderam os indivíduos FRANCINELDO BEZERRA DE SOUSA, vulgo “NEGO EUDES”, 23 anos de idade, e CLAUDENILSON DA SILVA GÓIS, vulgo “NISSIN”, 18, a princípio, foi preso o primeiro acima qualificado que além de confessar o estupro contra a menor M. K. L. C., 10 anos de idade, ocorrido ontem 23/02/2011, nesta cidade, que causou comoção popular, confessou também a participação do segundo acima qualificado.  Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da área, onde foram autuados em flagrante.
Fonte: Blog do Danubio

ADOLESCENTA ENCONTRADA MORTA COM SINAIS E VIOLÊNCIA SEXUAL.

Ilustração
Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira (24), próximo à barragem do açude de Pentecoste, região Norte do estado.
De acordo com informações da Polícia, a vítima foi morta a pedradas e como estava sem roupa há suspeita de violência sexual.
No local do crime também foi encontrada uma bata utilizada por mototaxistas. A adolescente era casada e o marido dela está desaparecido. A mãe da vítima disse viu a filha pela última vez na tarde de quarta-feira (23) quando ela saiu com o esposo. O caso vai ser investigado pela delegacia de Pentecoste.
Fonte: Verdes Mares

PRESO MAIS UM ACUSADO DE MATAR SOLDADO DO RONDA.

Acusado
Emerson Klênio-policial morto
O estudante Alberto da Silva Júnior, 19, foi preso na manhã desta quinta-feira, 24 horas após o pedido de prisão preventiva. Alberto é acusado de ser um dos responsáveis pela morte do soldado do Ronda do Quarteirão, Emerson Klênio Martins de Souza, no dia 22 de janeiro, em Maracanaú. Click aqui para rever a matéria.
São três os acusados. Além de Alberto, outro já havia sido detido e o terceiro morreu durante troca de tiros com o policial. O estudante confessou o crime em depoimento à Polícia.
 Fonte: CNews

TIANGUÁ: BANDIDO VOLTA A ASSALTAR, 24 HS DEPOIS DE SER LIBERADO PELO JUIZ.

Um dos 19 detentos da Cadeia Pública de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, beneficiado com a liberação autorizada através do juiz Fernando Antônio Pacheco Carvalho, na última terça-feira (22), voltou ao mundo da criminalidade. Marciano Rodrigues da Silva, mais conhecido como "Bombom", foi preso um dia depois, após uma tentativa de assalto ao cliente de um bar, localizado no Pólo de Lazer do município. Policiais Militares foram acionados e conseguiram prender o acusado. O juiz Francisco Pacheco afirmou que a soltura dos detentos decorreu do cumprimento de uma determinação da Corregedoria Geral do Estado. O órgão requeria a análise de todos os processos dos presos temporários da cidade. Ficou constatado que os 19 homens estavam na unidade além do prazo limite.
Fonte: Camocim online

MORTES VIOLENTAS AUMENTAM ASSUSTADORAMENSTE NO NORDESTE.

O Mapa da Violência 2011, divulgado nesta manhã pelo Instituto Sangari e Ministério da Justiça, revela que o Nordeste é hoje o que pode ser chamado de a grande "chaga" da violência no País. As Regiões Sul e Sudeste, embora com grandes diferenças nos resultados, estão conseguindo ao menos conter o crescimento da violência. Já o Nordeste - com o Norte fazendo parte desta dinâmica - é a região que registra o maior aumento de mortes por causas externas violentas, uma verdadeira escalada de homicídios acidentes de trânsito e suicídios. O Mapa da Violência consolida dados da década entre 1998 e 2008.

TRÊS ASSALTANTES MORREM EM CONFRONTO COM POLICIAIS.

Três integrantes da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste da Bahia, foram mortos em uma troca de tiros com policias militares na quarta-feira (16) em Mateiros, município do Tocantins que faz divisa com a Bahia. Os assaltantes foram identificados como João Eudes Souza Rios, Valternei Cancio Miranda e Cristiano de Lima.
A operação resultou ainda na prisão de Edgar Silva Freitas. Ele está na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Porto Nacional, em Tocatins, esperando autorização para ser transferido para Bahia. O Delegado Regional de Barreiras, André Aragão Lima, está à frente do caso.

VEJA O VIDEO DO ACIDENTE DA AMBULÂNCIA DE CHAVAL QUE CAPOTOU ENTRE GRANJA E CAMOCIM

video

O Acidente ocorreu no dia 18 de Fevereiro, por volta das 16:30.
 
Fonte: Verdes Mares via Chavalzada. 

JUAZEIRO DO NORTE-CE:JOVEM PODE TER ESCAPADO DE MORRER DENUNCIANDO COMPANHEIRO A POLÍCIA

A violência doméstica não é mais um problema apenas das zonas urbanas. A cada dia cresce o volume de queixas de ameaças e agressões oriundas da zona rural. Em muitos casos, o assunto era mantido no silêncio, mas a Lei Maria da Penha motivou as denúncias em nome de uma relação mais saudável ou o adeus definitivo. No perímetro urbano, são muitos os casos de mulheres que pedem o socorro da polícia, mas, quando chegam na delegacia, desistem de representar contra o companheiro.
Não foi o caso da jovem Karen Pereira Bruno, de 19 anos, que reside no Sítio Baixa Funda na Zona Rural de Jardim. Por volta das 11 horas desta quarta-feira, ela foi até a delegacia daquela cidade denunciar que havia saído de casa "com medo de ser morta". Segundo disse, seu companheiro Bruno Temoteo, de 21 anos, que é agricultor, estava espancando-a e jurando matá-la, existindo indícios de ser uma prática recorrente.
Encorajada, a garota denunciou ainda que o esposo possuía uma arma de fogo e pediu que a polícia fosse até lá. De fato, uma viatura se deslocou até a zona rural de Jardim e, no citado imóvel, encontrou um rifle de fabricação caseira ostentando um pente com quatro cartuchos calibre 38 intactos. Os dois foram trazidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte pelo Cabo Félix e o Soldado Deonilson, ambos do Destacamento de Jardim.
Fonte: Miséria

GRANADA EXPLODE E DEIXA HOMEM FERIDO.

Artefato militar foi encontrado em um terreno, na Barra do Ceará, e acabou sendo detonado pela vítima

Um homem perdeu dois dedos após detonar acidentalmente uma granada, ontem pela manhã, na Rua Ítalo, Barra do Ceará. Francisco Ferreira de Sousa, 65, manuseou o objeto na frente de sua casa e acabou causando a explosão.
Segundo familiares, o idoso perdeu dois dedos - o polegar e o indicador - da mão esquerda e sofreu ferimentos na barriga. "Ele foi socorrido para o hospital e talvez tenha que amputar a mão", disse o filho mais velho, Francisco José de Sousa.

Foi Francisco José quem encontrou o artefato, no terreno de um imóvel em obras naquele mesmo bairro. "Estava em dois pedaços. Peguei, olhei, entreguei na mão de um amigo que também olhou e jogou novamente no chão. Depois uma criança foi até lá e pegou a granada, e a entregou ao meu pai", disse o filho da vítima.

MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE BATEU NA VIATURA DO HONDA SE APRESENTA.

O motorista do caminhão-baú de placa DBC-5371 (Juazeiro do Norte), que colidiu com uma viatura do Ronda do Quarteirão na BR-116, em Chorozinho, na última segunda-feira, e causou a morte de um PM, apresentou-se à Polícia Civil. Na colisão, o cabo Firmino de Freitas da Silva, de 46 anos, que dirigia a viatura, morreu.
Elimbergue Giordanno Santos Maia, motorista de caminhão há oito anos, recebeu alta de um hospital particular onde estava internado, com politraumatismos, e se apresentou ao delegado José Munguba Neto, titular do 4º DP (Pio XII).
Em seu depoimento à Polícia, Elimbergue contou que guiava o caminhão no sentido Tabuleiro do Norte-Pacajus, quando, no quilômetro 65, avistou uma sequência de buracos. "Tentei frear e o caminhão acabou caindo bruscamente em um buraco", disse. Depois disso, Elimbergue teria perdido o controle do veículo. "Estava na velocidade de 80, 85Km/h. Depois de cair no buraco ouvi um estalo na direção", contou.

CAMOCIM:RONDA PRENDE HOMEM POR RECPTAÇÃO

Nesta quarta feira, 23, por volta das 9:00 hs o Ronda do Quarteirão prendeu um homem por prática de receptação. Trata-se de Francisco Ivan Sousa Basto,31, residente na rua Antonio Lima, 218, bairro Coqueiros, o mesmo é acusado de ter receptado dois litros de wisky.
A vítima é José Osvaldo Angelim, conhecido empresario da cidade. O mesmo relata que no dia 21 de fevereiro houve um furto de oito litros de wisky White Horse levados da Associação Comercial de Camocim.
Quando hoje dia 23 a vítima relatou que um homem estava procurando vender dois litros de wisky no comércio da cidade, inclusive chegou a oferecer no estabelecimento comercial do Sr. José Osvaldo, o acusado foi abordado pela vítima que desconfiou da origem da bebida e achou que era os mesmos que tinham sido furtados da Associação Comercial. A vítima, confirmou que as bebidas eram as que tinham sido furtadas analisando as notas fiscais e acionou os policiais do Ronda (Sds Paulo, Moreira e Átila), contando-lhes todo o fato ocorrido.
Francisco Ivan foi conduzido pelos policiais até a Delegacia onde foi indiciado por crime de receptação culposa (artigo 180).

APREENSÃO DE ARMAS NO CEARÁ BATE RECORDE.

O número de armas apreendidas em Fortaleza e região metropolitana este ano surpreende. Até esta terça-feira (22), foram 410. Isso representa uma média de 7 armas são recolhidas por dia.
É maior o número de armas apreendidas no Ceará, graças a criação de um programa de recompensas. Em 4 anos, foram apreendidas mais de 10 mil armas, custou ao estado 1 milhão e 200 mil reais.
Em 2010, ao todo, foram 7.141 armas apreendidas: 4.406 na região metropolitana e 3.140 em Fortaleza. Messejana foi o bairro onde a polícia mais retirou revólveres e pistolas de circulação. Em seguida,  vem o Bom Jardim.

NOVO MOTIM EM DP SUPERLOTADA.

A confusão ocorreu, desta vez, no 7º DP. Novamente, os presos reclamaram da lotaçãoe exigiram transferência

Mais uma delegacia de Polícia Civil da Capital virou palco de revolta por conta da superlotação de presos. Foi o terceiro caso em menos de 24 horas. Desta vez, aconteceu no 7º DP (Pirambu), onde, por volta de 6h30 de ontem, os 37 detentos que dividiam o pequeno espaço de duas celas iniciaram um motim que só acabou com a intervenção da Polícia Militar. Um dos presos terminou passando mal e foi retirado dali.

O ´estopim´ da confusão foi o mesmo que causou uma rebelião, anteontem, no 34º DP (Centro), a superlotação, proliferação de doenças e a demorada espera por transferência. "Os presos estão dormindo amontoados há muito tempo", confirmou um inspetor da distrital.

Segundo o delegado José Jesuíta Barbosa Filho, titular do 7º DP, a capacidade máxima de cada cela é de dez presos. Dos 37 que estão recolhidos naquela delegacia, há acusados de assaltos, homicídios, tráfico de droga e por infração à Lei Maria da Penha. "Metade dos presos é do 33º DP (Goiabeiras), que está sem condições de receber ninguém", ressaltou Barbosa.

POLICIAIS FEMININAS POSAM NUAS COMO "BANDIDAS" EM CALENDÁRIO SENSUAL.

O fato em destaque se deu na Espanha, onde oito policiais femininas posaram para um calendário em poses sensuais, usando lingerie e acessórios fetichistas. Além disso, as cenas do ensaio remetem a atos criminosos, como roubos de carro, jóias e obras de arte. Como era de se esperar, questão ético-profissionais estão sendo postas em discussão por causa do trabalho inusitado das policiais.
Tal qual ocorreu quando a ex-policial militar baiana Anamara participou do programa Big Brother Brasil, e resolveu expor aspectos de sua sexualidade ao vivo para todo o país, o ensaio das espanholas esta gerando manifestações conflituosas. Por um lado, alguns policiais e associações de classe não vêem com bons olhos asfotos, que geram uma imagem negativa à polícia por associar suas profissionais a práticas criminosas.