VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FORÇA TÁTICA PRENDE EX-PRESIDIÁRIO APÓS PRÁTICA DE MAIS UM FURTO.

Cumprindo as determinações do Major Assis, Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, a Força Tática não tem dado espaço para os bandidos na cidade de Camocim.


Gerson alves de Sousa, Vulgo "Gerson", 28, natural de Camocim, já cumpriu pena na Cadeia Pública de Camocim por prática furto. A tática do acusado é de ganhar a confiança das pessoas e só então furtar tudo que pode. 
Nesta quarta-feira, 23, pela manhã, Gérson foi abordado por policiais da Força Tática. (Sds Flávio, S. Filho e Gouvêia). O elelmento levava em uma bicicleta vários objetos, como: TV 14 polegadas com controle remoto, um Home Teatcher com 5 caixas acústicas, uma mochila e uma colcha de cama. Indagado pelos policiais sobre a origem dos objetos, o mesmo falou que eram dele, disse que estavam na casa de sua irmã e estaria levando para sua casa, no bairro apossados II. Os Pm's desconfiaram e foram tirar a dúvida na casa da irmã do acusado que,   ao ouvir o relato dos policiais negou tudo e ainda falou que estava com um bom tempo que não via Gérson, seu irmão. 

JUAZEIRO DO NORTE-CE: POLICIA JÁ PRENDEU UM E PROCURA OS OUTROS DOIS SUSPEITOS DE MATAREM LEO BOCA DE LATA


Momentos após o assassinato de Leonardo Gonçalves Matos, de 22 anos, o "Léo Boca de Lata", que residia na Rua José Marrocos, 1056 (Bairro Santa Tereza), a Polícia Militar prendeu um dos três suspeitos de envolvimento no crime. Luiz Paulo Almeida Alves, de 23 anos, mais conhecido como Paulista, residente na Rua Construtor José Sabino, 24, (Antônio Vieira), se refugiou na casa de Cícero Ferreira da Silva na Rua Monsenhor Lima, 150, Vila Santo Antônio. Ele ainda tentou escapar da polícia pulando muro de residências, mas não obteve êxito.
Paulista já responde por homicídio, receptação, tráfico, porte ilegal de arma e furtos. Nas imediações de onde foi preso, a polícia encontrou o veículo Celta de cor preta, ano 2006, e placas NGG-2542, inscrição do Ceará, usado no homicídio. Nele, há uma perfuração à bala do lado esquerdo acima do pneu traseiro. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, mas, como se reclamava de dores no braço esquerdo, terminou levado ao Hospital Tasso Jereissati retornando às 17 horas ao cárcere.

HOMEM É PRESO POR ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA E COM ELA TER DOIS FILHOS.

São Luis - Um homem de 50 anos foi preso por suspeita de manter a filha em cárcere privado e por abusar sexualmente da mulher. Raimundo Vicente Barbosa confessou na delegacia que mantinha relações com a filha desde os 14 anos, hoje ela tem 26.

Com a jovem, Raimundo teve dois filhos-netos: uma menina de 5 anos e um bebê de apenas dois meses. A menina era mantida refém junto com a mãe na casa onde moravam. Já o bebê teria sido dado a uma família.

Ao ser preso, Raimundo confessou o crime e não resistiu. Ele foi levado a uma delegacia, onde está sob custódia. Ele deve responder pelos crimes de cárcere privado e estupro de vulnerável.

Em janeiro, também no Maranhão, outro homem condenado no ano passado por abusar da filha e com ela ter tido oito filhos-netos foi assassinado durante uma rebelião ocorrida no presídio de Pinheiro.
Fonte: G1 

APOSENTADO É ATROPELADO POR CAMINHÃO E MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL.

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 08h30min desta quarta-feira na Avenida Coronel José Dantas no município de Missão Velha. O aposentado Valdemiro Tavares Muniz, de 76 anos, residia na Rua Euzianio Gomes Leitão, 151, no centro daquela cidade e foi colhido por um veículo ao tentar cruzar a avenida no trecho em frente a Escola Stênio Dantas.
Quando ia passando, o idoso terminou sendo atropelado por um caminhão de cor branca e placas NUV-4286, inscrição de Missão Velha. Ele tombou agonizando na estrada, enquanto o motorista abriu a porta do carro e empreendeu fuga abandonando o mesmo. Populares trataram de socorrer Seu Valdemiro para o Hospital Santo Antonio de Missão Velha onde já chegou sem vida.

CEARÁ: 8 EM CADA DEZ EX-PRESOS REINCIDEM.

A secretária de Justiça, Mariana Lobo, participou nesta terça-feira (22), de uma reunião com representantes do empresariado, de organizações não governamentais e pesquisadores.
Na pauta, segurança e oportunidades para quem termina de cumprir pena nas unidades prisionais do Ceará.
Um estudo apresentando por integrantes do Centro Industrial do Ceará mostra que de cada 10 presos que saem das unidades, 8 voltam a cometer crimes. 
Além desse projeto o setor entregou à secretária Mariana Lobo, uma agenda de pendências que foram discutidos pelos participantes da reunião.
Documento de reinvindicações apresentado possui 10 pontos
Entre as reinvindicações estão o aumento no número de delagacias de proteção à mulher, criação de núcleos de mediação comunitária e de órgãos de atendimento às vitimas de violência.

TRÊS JOVENS ASSASSINADOS NA PERIFERIA.

Três homicídios foram registrados ontem, na Grande Fortaleza, no período de apenas oito horas. Pela manhã, um adolescente foi morto no bairro Autran Nunes. À tarde, mais duas mortes no Jardim Iracema.

Entre as vítimas está um adolescente de 17 anos. De acordo com a Polícia, Alderi da Silva estava, na manhã de ontem, na Rua dos Pinhais, em uma bicicleta, quando foi surpreendido por dois jovens armados.

Alderi foi atingido várias vezes na cabeça e teve morte imediata. Os adolescentes acusados do crime fugiram, mas depois de um cerco realizado por patrulhas do Ronda do Quarteirão e da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará), acabaram apreendidos. Com a dupla, os PMs encontraram dois revólveres, ambos de calibre 38.

REBELIÃO EM DELEGACIA NO CENTRO DE FORTALEZA

Motins e tentativas de fuga tornaram-se rotina das delegacias e cadeias cearenses, e aumentaram nos últimos dias com a aproximação do Carnaval. Somente ontem, três ocorrências relacionadas à superlotação de presos foram registradas. A mais grave aconteceu no 34º DP (Centro). Por volta das 7h30, os 42 detentos que dividiam o espaço apertado de duas únicas celas na carceragem daquela distrital iniciaram um tumulto.

Os presos - a maioria de assaltantes - forçaram as grades da cela até arrancá-las. Em seguida, danificaram cadeados, formando-se um princípio de rebelião. Percebendo a movimentação, a equipe daquela delegacia pediu o reforço do Batalhão de Polícia de Choque. O próprio comandante do Choque, major Alexandre Ávila, coordenou as equipes da tropa de elite da PM. "Estamos fazendo a contagem dos presos e uma vistoria, para garantir que tudo ficará em segurança", disse o oficial.
O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, informou que quatro presos do 34º DP e um do 11º DP foram transferidos, ainda ontem, para o presídio.
Fonte: DN

CASAL É PRESO COM DOIS KG DE MACONHA E SEMENTES PARA PLANTAR

Informações anônimas e o monitoramento em torno de viciados levaram a Polícia Militar a fechar mais uma "boca de fumo" em Crato. Foi por volta das 11 horas desta terça-feira na Vila São Bento localizada no Sítio Teotônio zona rural do município. Ali reside o casal José Ferreira Filho, de 37, e Antonia Maria dos Santos, de 35 anos, que já responde por tráfico de drogas.
No imóvel, os militares sob o comando do Major Paulo Hermann encontraram 2 quilos de maconha, vários charutos da "erva" prontos para a venda e mais R$ 115,00 em dinheiro. Chamou a atenção da polícia a localização de um saco contendo um quilo de sementes de maconha passando a suspeitar da possibilidade do casal cultivar a droga em alguma área do lugar o que está sendo investigado.

LEI DO PAREDÃO APROVADA EM FORTALEZA.

Paredões de som em vias, praças e demais logradouros públicos, inclusive em espaços privados de livre acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos, em Fortaleza, estão com os dias contados. É que foi aprovado ontem, por unanimidade, no Legislativo Municipal, o projeto de autoria do vereador Guilherme Sampaio, que ficou conhecido como Lei do Paredão. Para que entre em vigor falta apenas a sanção da prefeita Luizianne Lins.

"Com a lei vai ser possível controlar o equipamento que hoje é utilizado de forma imprópria, prejudicando não só moradores, como empresas e instituições. Os paredões são uma agressão à população". A declaração é da diretora do bloco de Pré-Carnaval "De quem é esse jegue?", Gabi Simões.

Ela conta que todos os blocos têm problemas com os paredões, principalmente no pós cortejo, quando é formada a confusão. "A soma dos paredões com álcool está gerando tumultos. Na Rua Dragão do Mar, próximo a Almirante Jaceguai, uma rua foi batizada de ´corredor da morte´", conta, preocupada.

SAUDADES DOS QUE SE FORAM.


In Memorian: Uma homenagem à todos os irmãos de farda que morreram servindo a Gloriosa Polícia Militar do Ceará
Há um consenso entre da tropa de que nós policiais somos desunidos. Desavenças, contendas e intrigas são coisas comuns a qualquer classe, inclusive para a nossa, que convive a todo instante no seu limite e carrega um fardo tão pesado de suportar.
Contrariando essa 'tendência', sentimos em demasia a falta de um companheiro de serviço que falece, independente de motivo, situação, circunstância e se o PM é conhecido ou um distante e simples colega de farda. A dor, o baque é o mesmo.
Venho acompanhando muito triste essa seqüência abrupta de mortes de policiais. Apesar de não conhece-los, sinto como se a tropa perdesse um pouco de sua força e ao mesmo tempo a vejo fortalecida pela exemplos dos que nos deixam.

PRESO HOMEM ACUSADO DE MATAR DUAS CRIANÇAS.

O assassinato das estudantes foi marcado pela crueldade. Ambas sofreram vários golpes de faca,

Clique para AmpliarQuixadá Apontado como autor do assassinato das estudantes Roberlane de Sousa do Nascimento e Francisca Aldenisa Porfírio Silva, o pescador Antônio Thiago Silva Barros, o "Tiago Oião", 27 anos, se entregou à Polícia. Ele estava sendo procurado desde setembro do ano passado. Os crimes foram praticados com requintes de crueldade. A primeira vítima recebeu 23 golpes de faca. A amiga foi atingida com três perfurações.

As duas garotas foram mortas na localidade de Sossego, a pouco mais de três quilômetros da barragem do Açude Quixeramobim. Conforme informações da Polícia, "Tiago Oião" se apresentou na Delegacia de Polícia de Senador Pompeu. Foi recambiado para a Delegacia de Quixeramobim, município onde os crimes foram praticados.

Ao ser interrogado pela delegada Nila Toscano, o pescador negou a prática dos crimes. Entretanto, o acusado foi indiciado pelo duplo homicídiotestou a Perícia.