VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A 3ª CIA-3ºBPM PARABENIZA A TURMA DO CFSDF DE 2001 PELOS 10 ANOS DE SERVIÇO PRESTADOS A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.


 Lêia e reflita sobre o texto:

O policial ficou diante de Deus, para a última inspeção.

- Fostes fiel à Igreja? Destes a outra face ao inimigo?

O policial se perfilou respondendo: “Não Senhor! Nós que andamos armados, não podemos ser só amor! Na maioria dos domingos, estava de serviço, não fui à Igreja. Às vezes, falei de modo impuro; Outra, fui violento, pois o mundo é muito duro. Mas nunca guardei um tostão que não fosse meu. E quando outra conta acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava. Às vezes Senhor, me perdoe, chorei à toa, por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar em seu meio, jamais me quiseram por perto, a não ser no perigo. Se tiver um lugar pra mim, luxuoso não precisa ser. E caso não haja, eu saberei entender”.
Fez-se silêncio em redor do trono. E o policial esperou o veredicto do Senhor.
 - Teu corpo serviu com alma e coração, fez-te escudo para o próximo. Portanto, anda em paz pelo paraíso. O inferno já foi tua missão.

POLICIAL DO RONDA SOFRE ACIDENTE DE MOTO NA CIDADE DE GRANJA.

Na manhã deste sábado, 19, por volta das 06:00 hs da manhã, houve um acidente de trânsito envolvendo um policial do Ronda do Quateirão da cidade de Granja. 
O acidente aconteceu na rua 02 de novembro, no centro de Granja. 
Deoclécio Alves Moraes, 27, natural e residente em Itapipoca, falou que estava saindo de serviço no Ronda da cidade de Granja e iria pra Itapipoca na sua moto Broz 150 cc, cor preta, 2010 e placa NUX-3018-Itapipoca-CE. 
O policial relata que ao tentar desviar de uma pessoa que transitava em uma bicicleta, derrapou e perdeu o controle do veículo, causando de imediato sua queda. O policiamento do Ronda do Quarteirão de Granja foi acionado, se deslocou para o local e socorreu o policial para o hospital da cidade. Deoclécio sofreu uma forte pancada na altura dos ombros e foi imediatamente transferido para Santa Casa de Sobral para uma avaliação mais precisa.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE FORÇA TÁTICA E RONDA ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO EM CAMOCIM.

A determinação do Major Assis, Comandante da 3ª CIA-3º BPM, é de tolerância zero contra o tráfico de drogas em Camocim. O Comandante ressalta as diversas prisões de traficantes na gestão do seu Comando.
  

Há meses que um trabalho de investigação vinha sendo feito em cima Francisco Gomes dos Santos, 44, vulgo "Ciné", conhecido traficante da cidade de Camocim. 
Ciné foi preso quando traficava drogas em sua residência, na rua Travessa Ibiapina, 634, bairro São Francisco. Quando o acusado sentiu a presença da Polícia, tentou fugir pulando vários quintais de  casas naquela rua. Os Pm's então passaram a perseguir o elemento e conseguiram capturá-lo depois deum certo tempo.
Com o traficante foram encontrados 2 tabletes de pedras de crack, 5 pedras da mesma droga já embalada e uma boa quantidade de maconha, 25 gramas. O acusado já confessou ter engolido uma parte da droga.
Os policiais da Força Tática (Cb Da Costa e Sd Valmir) e os do Ronda (Sds Paulo, Moreira e Átila) conduziram Ciné até a Delegacia de Polícia, onde mesmo foi autuado por tráfico de drogas.
Fotos: Camocim Polícia24hs 

APÓS FUGIR DA DELEGACIA, "NEGUIM DA VALDELICE" É NOVAMENTE PRESO PELA POLÍCIA.

Minutos depois de fugir da Delegacia, Neguim da Valdelice aproveitou e furtou cerca de três blusas, uma calça e um par de sapatos do quintal da residência do ex-Vereador Genésio Vasconcelos.

Policiais da Força Tática (Cb Da Costa e Sd Valmir), do P.O.G. (Sgt Chaves, Cb Ueliton e Sd Fábio) e do Ronda (Sds Paulo, Moreira e Átila), juntamente com o Inspetor de Polícia Civil Olivar, motaram uma operação para recapturar Danilo Torres Xavier da Silva, 19, vulgo "Neguim da Valdelice".
O acusado havia sido capturado ontem, 18, por policiais do Ronda e em um pequeno descuido o elemento fugiu da Delegacia, escalando muros e adentrando quintais no centro da cidade. Hoje, 19, pela manhã, os policiais souberam através de ligações anônimas que o elemento estaria dentro de uma embarcação tipo bote que estava saindo para pescar em alto mar. O acusado havia pedido que o mestre da embarcação lhe deixasse em qualquer lugar fora de Camocim. De imediato os policiais se deslocaram até o local, embarcaram em uma canoa e efetuaram a prisão do elemento que já estava dentro do bote, a uma distância de 200 m da margem do rio. Neguim da Valdelice foi novamente conduzido a Delegacia e irá responder pelo furto dos Perús (furtado ontem, 18), o furto das três blusas, uma calça e do par de sapatos do ex-vereador Genésio Vaconcelos, o furto da bolsa da esposa de um policial e ainda será investigado por outros furtos que é acusado de ser o autor, inclusive de uma moto titan furtada há duas semanas atrás.  
Veja o momento em que o acusado foi preso:
 
video

MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CAMOCIM E GRANJA.

É notório que os acidentes de trânsito estão acontecendo com maior frequência neste começo de 2011. Quase todos os dias têm-se notícia de acidente  em nossa região

Na sexta-feira, 18, por volta das 19:30 hs, dois veículos se envolveram em um acidente, Uma Toyota Hilux, 2002, cor preta, placa MSR-0015 com inscrição de Tianguá-CE  e uma Pickup Fiat Strada Adventure, 2010, cor vermelha, placa NUD-9221, com inscrição de Bela Cruz - CE.
O motorista da Hilux era José Neco de Araújo, 59, natural e residente em Tianguá, já o condutor da Pickup Fiat Strada era Alberto Mario Garcia, residente em Bela Cruz.
Segundo o motorista da Hilux, o mesmo ia trafegando no sentido Camocim - Granja, quando na altura do km 08 se chocou com uma vaca, jogando o animal contra o Fiat Strada, que vinha na direção contrária (Granja - Camocim). O animal morreu na hora e por sorte os motoristas dos dois veículos nada sofreram, houve somente danos materiais. Os policiais Cb Marcos e Sd Cardoso foram ao local e controlaram o trânsito juntamente com o apoio da Guarda Municipal de Camocim.
Fotos: Camocim Polícia24hs

PRISÃO POR DESACATO EM CAMOCIM.

Foto: Roberto Fernandes
Ontem, 18, durante a festa de inauguração de uma praça no bairro da Olinda, o que se pôde perceber foram os diversos confrontos entre gangues, mesmo com um número satisfatório de policiais. Os confrontos aconteciam ao mesmo tempo e em locais diferentes. Gangues da Olinda II com gangues da Olinda I entraram em confronto por algumas vezes. No final o saldo de alguns presos e feridos. Os policiais tiveram muito trabalho e tiveram que usar a" Força Necessária " para conter os ânimos dos elementos.
Em uma das ocorrências, policiais do Getam foram abordar Jonas Ferreira Marques, sendo que o indivíduo não aceitou a busca de armas, alegando que não deixaria pois não era vagabundo. Diante da suspeita do acusado está portando armas ou drogas, os policiais do Getam e do P.O.G. tiveram que usar a força moderada para realização do procedimento. Alguns familiares se aproximaram tentatrando agredir o Sd Rivelino. Nesse momento o acusado passou a ameaçar e desacatar o soldado da PM. Foi dado voz de prisão em Jonas e o conduziram a Delegacia de Polícia onde foi autuado por Desacato a Autoridade.

Desacato:  Art. 331  do Código PenaL Brasileiro - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
        Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

AMBULÂNCIA CAPOTA ENTRE GRANJA E CAMOCIM.

Além do motorista, vinham mais duas pessoas. As três vítimas são da cidade de Chaval.

Uma ambulância, ano 2010, sem placa e de cor branca, capotou ontem, sexta-feira, 18, por volta das 16:30 hs, à 02 km da cidade de Granja, na saída para Camocim. O motorista Diógenes Alves Monte, 29, natural de Chaval, sofreu  escoriações pelos braços e contou aos policiais que perdeu o controle da ambulância em uma curva, vindo a capotar por algumas vezes o veículo.
A segunda vítima é Dalila Maria de Oliveira, 22, natural de Chaval, sofreu fratura no braço direito, corte na cabeça e escoriações pelas pernas. 
A terceira vítima é Edileuza Maria de Oliveira, 48, natural de Chaval e sofreu lesões por todo o corpo além de suspeita de fratura na coxa direita. Policiais do Ronda (Cb Erisvaldo, Sds Martins, Alves e Aurélio) foram ao local e providenciaram o socorro às vítimas. As duas mulheres foram encaminhadas para a Santa Casa de Sobral.

HOMEM FUZILADO DENTRO DO CARRO.

João Mariano da Costa, 38, o ´Chinês´, acusado de tráfico de drogas, não teve tempo de reagir ao ser perseguido pelos assassinos. Ao volante do Renault Clio, de placas KLA-1832 (CE), ele tombou no banco do passageiro, depois de ser baleado duas vezes na cabeça. O crime ocorreu na tarde de ontem, no cruzamento da Rua Farias Lemos com a Avenida Ministro José Américo, no Parque Iracema (Grande Messejana).
Segundo a Polícia, a namorada da vítima, cujo nome não foi divulgado, estava no banco do passageiro do automóvel no momento da execução, mas não foi atingida e, em seguida, fugiu do local. Segundo levantamentos realizados por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e militares da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), o principal suspeito é o cunhado de João, identificado apenas por Bruno.

POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ QUE TRABALHAM EM DESTACAMENTOS GANHARÃO GRATIFICAÇÃO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO.

Parabéns companheiros. Nós sabemos o quanto é difícil trabalhar destacado, tendo que policiar toda uma cidade com dois ou três policiais.

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) parabeniza a todos os policiais militares dos destacamentos do Estado do Ceará pela conquista da Gratificação de Policiamento Ostensivo (GPO).
O presidente da ACSMCE, Cb PM Flávio Sabino em reunião com o atual Comandante Geral da PMCE, Coronel Werisleik Pontes Matias no ultimo dia 14 de fevereiro, debateu sobre o assunto onde o Comandante Geral demonstrou sensibilidade pela causa e também estar ciente da situação vivida pelos policiais militares que trabalham nos destacamentos do estado do Ceará.
A ACSMCE reconhece essa conquista por parte dos destacamentos, e sabemos que agora os policiais beneficiados deverão retribuir essa vitória com a realização de um trabalho de qualidade para o povo cearense.