VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"NEGUIM DA VALDELICE" É CAPTURADO PELO RONDA E POUCAS HORAS DEPOIS FOGE DA DELEGACIA.

Há dias, policiais andam a procura de um elemento que rouba desde  moto até galinha. "Neguim da Valdelice", como é conhecido, é acusado de vários furtos aqui em Camocim, não escolhe bairros, age em todos  eles.
Nesta sexta-feira (18), por volta das 11:30, uma patrulha do Ronda  conseguiu capturar Neguim da Valdelice. O acusado estava com dois "perus", e quando foi abordado pelos policiais, o mesmo alegou que as aves eram da sua mãe. Poucas horas depois, descobriu-se que o elelmento havia furtado os perus de um homem identificado por Francisco Oliver da Silva Pessoa, 44, residente na rua Acaraú, bairro São Francisco. Avítima declarou que o acusado furtou as aves de seu quintal.
Na Delegacia, Neguim da Valdelice ficou algemado em um local isolado. Quando iriam se iniciar os procedimentos contra o indivíduo, uma senhora que ali presta serviço, viu o indivíduo indo para os fundos da Delegacia, escalou o muro e fugiu,  tomando destino ignorado. Rapidamente Policiais Civis, militares da Força Tática e do Ronda saíram a procura do elemento, fazendo o cerco no quarteirão, percorrendo quintal por quintal das residências, porém o acusado não foi localizado. Neguinho é acusado de vários crimes. Se alguém souber notícias do paradeiro do elemento (foto), ligue para o 190 e sua identidade será preservada.
Fotos: Camocim Polícia24hs

HOMEM ARMADO FAZ REFÉM A PRÓPRIA ESPOSA GRÁVIDA.

Uma mulher foi feita de refém com um revólver pelo próprio companheiro e em sua casa por volta das 11h desta sexta-feira (18) na rua do Rosena, bairro Ilha Grande de Santa  Isabel em Parnaíba. 
Segundo a polícia, o motivo seria ciúme. O coveiro Gil de Souza Lima, 38 anos, disse que o agressor José Edson Severiano Gomes, 47 anos, conhecido “Zé do Catavento” colocou o revólver em seu peito e o ameaçou de morte.
Lima disse que José Edson suspeitava que ele estava tendo um relacionamento, as escondidas, com sua esposa. Diante do ocorrido a polícia foi acionada e para não ser preso José Edson Severiano Gomes fez a própria esposa de refém, a Maria Daniela da Costa, 22 anos, que está grávida. 
Os policiais tentaram negociações. Em seguida o promotor criminal Rodrigo Roppi foi até a casa para resolver o problema, mas o agressor queria a presença do advogado e assim foi feito. “Zé do Catavento” se entregou e a arma com uma quantia em dinheiro que foi entregue ao promotor.

APOSENTADO É BRUTALMENTE ASSASSINADO.

A população de Porto amanheceu o dia chocada com um crime bárbaro que aconteceu nesta madrugada. O aposentado e comerciante conhecido como Chico Lourindo foi brutalmente assassinado a golpes de faca. Ele estava em sua residência quando o crime aconteceu.  
O aposentado tinha um comércio no bairro Rua Nova, onde residia sozinho. A vítima foi degolada, retalhada e teve suas mãos e os dedos cortados. A polícia já prendeu pessoas acusadas de cometerem este crime que chocou a população da região. 
 Destacamos que há dias o blogueiro vinha chamando a atenção para a falta de segurança que reina na região do Baixo Parnaíba, onde estabelecimentos comerciais são arrombados constantemente. As drogas reinam na cidade e região. Virou até moda assaltar os ônibus da empresa Princesa do Sul que fazem linha na regiãO
Fonte:  MN

ADOLSCENTE ESFAQUEIA INDIVÍDUO PARA DEFENDER SEU AVÔ.

Adolescente de apenas 15 anos de idade apanhou uma faca e atingiu um homem que estava usando da violência contra o avô da mesma um aposentado de 83 anos de idade. Foi por volta das 22h30min desta quinta-feira quando Luciano Ferreira da Silva, de 30 anos, residente no bairro Frei Damião, foi preso por uma equipe do Ronda do Quarteirão após invadir a residência de José Maria dos Santos, de 83 anos, residente naquele bairro.
Ele disse à polícia que pretendia apenas conversar com a adolescente que é neta do proprietário do imóvel o qual quis impedir. Mesmo assim, o homem invadiu a residência na base da violência junto ao aposentado. Nesse momento, a garota armou-se com a faca e o surpreendeu aplicando um golpe na altura do peito na tentativa de proteger o seu avô. Luciano foi socorrido para o Hospital Tasso Jereissati pela própria polícia e, depois, conduzido para a delegacia.
Fonte: Miséria

SARGENTO É ATROPELADO EM ABORDAGEM.

Durante uma abordagem no Sítio Brejinho, na zona rural de Barbalha - CE, na quarta-feira (16/02), o Sargento da Polícia Militar do Ceará Valdeci Braz do Nascimento, acabou sendo atropelado depois de fazer uma prisão.
De acordo com a Polícia, o PM foi vítima de uma tentativa de homicídio. O Sargento Valdeci Braz do Nascimento ficou em observação no hospital de Barbalha (foto acima).
Ele estava de serviço quando recebeu uma chamada de populares que dizem que havia um homem armado em um bar.
O sargento foi até o local e acabou fazendo a prisão de um jovem que portava um revólver. Quando estava saindo do local foi surpreendido por outro indivíduo que o atropelou usando uma moto.
Fonte: TV Verdes Mares Cariri via blog do Coronel Bessa

MENOR DE 14 ANOS É APREENDIDO COM ARMA DE BRINQUEDO E AFIRMA SER VICIADO EM ROUBAR CELULARES DE MULHERES.

Um adolescente que estava praticando assaltos se utilizando de uma arma de brinquedo foi apreendido por volta das 18 horas desta quinta-feira no cruzamento da Rua Frei Ibiapina com a Avenida Carlos Cruz (Bairro Pio XII) em Juazeiro do Norte. A polícia foi avisada que o mesmo se encontrava naquele avenida abordando as pessoas com um revólver para levar seus pertences.
Sabendo de suas características, os Soldados Bezerra e Lucas do Ronda do Quarteirão e diligenciou até localizar o menor de iniciais F. H. F., de 14 anos, residente no bairro Franciscanos.

HOMEM É BALEADO POR EX-VEREADOR EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL DE CANINDÉ.

Na manhã de hoje, 18/02,  o ex-vereador Cabo Estênio  disparou 6 tiros e atingiu a região da cabeça de Antônio Carlos Lira, da comunidade da Vazante do Curu, em Canindé, logo após um desentendimento entre os dois, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores de Canindé.
O ferido foi socorrido por um parente, Giovanni Lira, e levado ao Hospital São Francisco, onde foi atendido por uma equipe médica e posteriormente levado para Fortaleza dado a gravidade dos ferimentos.
Fonte: Canindé Notícias

CASAL PRESO COM 120 KGs DE MACONHA.

Segundo a Polícia, homem e mulher carregavam 7 sacas da droga quando foram abordados em blitz próxima ao Ceasa

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu, no final da noite desta quarta-feira (16), uma dupla que estava em uma Saveiro carregada com várias sacas de maconha. Segundo a Polícia, o total era de 120 quilogramas da droga, que tinham como destino a Comunidade Rosalina, no limite dos bairros Parque Dois Irmãos e Itaperi.
A Polícia fazia blitz rotineira nas proximidades da Ceasa, quando abordou o veículo do casal preso. O carro ainda tentou fugir do cerco, mas foi parado por PMS. Os presos são: Elinelca Gonçalves Silva Brandão, de 41 anos, e Darlean Castro Ferreira, de 19 anos.
O casal disse à Polícia que entraram de “laranja na história”. Segundo a dupla, eles estavam fazendo frete da mercadoria sem saber que a carga era maconha. A mulher disse ainda que pensava estar transportando redes.
Fonte: Jangadeiro online

MOTOCICLISTA SE CHOCA COM ANIMAL ENTRE MATINÓPOLE E GRANJA E É TRANSFERIDO EM ESTADO GRAVE PARA SOBRAL.

A grande quantidade de animais na CE-362 de Granja a Sobral sempre foi um problema para os motoristas.

Na noite de ontem (17), por volta das 20:30 hs, houve um acidente de trânsito do tipo colisão na CE-362, entre os municípios de Martinópole e Granja.  O motociclista Francisco Ataíde Ximenes Moura, 38, natural e residente em Groaíras, pilotava uma motocicleta CG 125 Honda de cor preta, ano 2007 e placa HXU 4772 quando se chocou com um jumento, perdeu o controle e caiu no asfalto. A vítima sofreu várias lesões por todo o corpo.
Os policiais do Destacamento de Granja e os do Destacamento de Martinópole foram até o local da ocorrência e socorreram a vítima até o hospital de Granja. O médico plantonista, após ter observado o paciente, achou por bem transferi-lo para Santa Casa de Sobral, já que seu estado de saúde requeria maiores cuidados.

TRÊS CORPOS ENCONTRADOS DENTRO DE UM CARRO.

Um triplo assassinato, com características de sequestro seguido de execução sumária, foi registrado pela Polícia, na noite de ontem, no limite dos Municípios de Paraipaba e Paracuru, no Litoral Oeste do Estado (a cerca de 80Km de Fortaleza). Os corpos de três homens foram encontrados crivados de balas e um deles algemado, dentro de um carro deixado pelos assassinos na localidade de Poço Doce.

Segundo as informações colhidas pela Polícia até por volta da meia-noite, os cadáveres estavam no interior de um Gol bege de placa HXH-9670 (CE). O carro foi abandonado nas proximidades de uma ponte sobre o Rio Camurupim.

OS ASSALTANTES VOLTARAM A AGIR NAS ESTRADAS DA REGIÃO NORTE.

Ilustração
Os assaltantes voltaram a agir nas estradas da região Norte. A vítima foi o motorista de um caminhão de uma empresa cearense. O assalto aconteceu por volta das 11h, desta quita-feira. Segundo a vítima eram quatro elementos fortemente armados em duas motos. Depois de ser abordado pelos assaltantes o motorista foi colocando dentro do baú do caminhão. No mesmo instante, tomaram a motocicleta de uma pessoa que passava pelo local. Os dois casos foram registrados na Delegacia de Santa Quitéria, que não sabe para onde os homens fugiram. O assalto foi praticado a quatro quilômetros distantes do Posto da Polícia Rodoviária Estadual naquela região.
Fonte: blog do Wilson Gomes.

CONFECÇÕES ROUBADAS EM TIANGUÁ SÃO RECUPERADAS EM PARNAÍBA.

Polícia militar apreende em Parnaíba roupas do Ceará.

Os policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) sob comando do sargento Souza Filho e apoio do grupo Tático apreenderam por volta das 10h30 desta quarta-feira (16) várias confecções no bairro Bebedouro em Parnaíba.
 
Após levantamentos Josean Araújo da Silva, 30 anos, mais conhecido “Auau”, foi preso e o material apreendido em sua casa. Ele foi levado para a cela da delegacia do 2º Distrito Policial, quando as algemas foram retiradas ele de imediato subiu na parede e fugiu pelo teto. O investigador Astrogildo Fernandes disse que o acusado revelou que as roupas foram roubadas no município de Tianguá do Ceará. 
Fonte: PCN

TOQUE DE RECOLHER: JUSTIÇA PROÍBE PERMANÊNCIAS DE ADOLESCENTES NAS RUAS APÓS AS 23 HORAS EM DOIS MUNICÍPIOS DO INTERIOR.

Está proibida a permanência de menores de 18 anos, desacompanhados de pais ou responsáveis, após 23 horas, em praças e vias públicas dos municípios Araripe e Potengi, no interior do Ceará. A determinação é da portaria nº 01/2011, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (16), que determina ainda que crianças e adolescentes só entrem em bailes e shows devidamente acompanhados.
A portaria foi baixada pelo juiz Welithon Alves de Mesquita. O magistrado considerou ser grande o número de denúncias envolvendo menores em situação de risco, “expostos ao oferecimento de drogas lícitas e ilícitas, prostituição e vandalismo”.

RECAPTURADOS FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA DE CANINDÉ.

Quatro homens foragidos da Justiça Estadual, três deles fugitivos da cadeia pública de Canindé, foram presos na tarde de ontem, no Jardim Jatobá, em uma operação realizada por inspetores do 32º DP (Bom Jardim) com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo o titular do 32º DP, delegado Jacob Stevenson Mendes, há duas semanas, inspetores daquela distrital receberam a informação de que o foragido da Justiça, Antônio Eudivan Almeida Freitas, 27, estava abrigando em sua residência, três detentos, que haviam escapado da cadeia pública de Canindé, no último dia 6.

POLÍCIA MILTAR RECUPERA CARGA DE BEBIDAS.

Um protesto de donos de transportes alternativos fechou por duas horas a CE-362, na entrada deste Município e principal rodovia da região Norte, na manhã de ontem. Eles não conseguiram participar da licitação estadual para o setor, o que motivou a manifestação.

Com cartazes, faixas e fogos de artifícios, eles fecharam a rodovia com veículos e queimaram pneus, ocasionando uma grande fila de carros que tentavam seguir viagem, com destino às cidades de Granja e Sobral. "Vejo a necessidade deles fazerem o protesto. Sou usuária e tenho dificuldade de chegar ao trabalho por conta do número insuficiente de veículos hoje disponível", disse Gláucia Pereira, que trabalha no Hospital de Granja e que ficou presa na manifestação.

Francisco Aparecido Albuquerque, dono de veículo de transporte alternativo, lamenta não poder mais fazer o transporte e reclama da fiscalização. "Hoje, qualquer viagem que a gente faz é abordado por fiscais do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual. Até um parente que a gente precisa levar a um hospital, por exemplo, não pode mais", disse Aparecido, que fazia a condução de passageiros entre as cidades de Uruoca, Senador Sá e Sobral.

DONOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO REALIZAM PROTESTOS EM SENADOR SÁ.

Um protesto de donos de transportes alternativos fechou por duas horas a CE-362, na entrada deste Município e principal rodovia da região Norte, na manhã de ontem. Eles não conseguiram participar da licitação estadual para o setor, o que motivou a manifestação.
Com cartazes, faixas e fogos de artifícios, eles fecharam a rodovia com veículos e queimaram pneus, ocasionando uma grande fila de carros que tentavam seguir viagem, com destino às cidades de Granja e Sobral. "Vejo a necessidade deles fazerem o protesto. Sou usuária e tenho dificuldade de chegar ao trabalho por conta do número insuficiente de veículos hoje disponível", disse Gláucia Pereira, que trabalha no Hospital de Granja e que ficou presa na manifestação.
Francisco Aparecido Albuquerque, dono de veículo de transporte alternativo, lamenta não poder mais fazer o transporte e reclama da fiscalização. "Hoje, qualquer viagem que a gente faz é abordado por fiscais do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual. Até um parente que a gente precisa levar a um hospital, por exemplo, não pode mais", disse Aparecido, que fazia a condução de passageiros entre as cidades de Uruoca, Senador Sá e Sobral.
Fonte: Blog do Wilson Gomes