VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CABO DA POLÍCIA MILITAR ATIRA NA ESPOSA E PRATICA SUICÍDIO.

O Cabo da Polícia Militar do Ceará Antônio Clézio Guedes Normando, 41 anos, tentou matar a ex-companheira dele, Francisca Rosemberg Alves Moreira, conhecida por Rosa, 37 anos de idade, na manhã desta quinta-feira (17/02), para em seguida tirar a própria vida com um tiro na cabeça. A tentativa de homicídio seguida de suicídio ocorreu no Mercado Público José Martins de Santiago, mais precisamente no Boxe "Rosa Lanches", no centro da cidade de Russas, pertencente à atual esposa do militar.

Após os tiros a arma utilizada caiu sobre as pernas do corpo do Cabo e foi identificada pela perícia como uma Pistola .40 (foto acima). Não foi informado se a arma pertence ao acervo da Polícia Militar do Ceará.
O Cabo PM Antônio Clézio Guedes Normando, Matrícula Funcional 095.615-1-X, era lotado em Russas, na 1ª Companhia do 1º BPM, mas residia em Aracati - CE. A ex-mulher do militar foi atingida no nariz. Ela, segundo as informações colhidas, foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital cearense.
(Fonte: Monólitos Post, Blog do Cláudio Moura - Russas)

TRAFICANTE É SUSPEITO DE MISTURAR A DROGA COM VENENO USADO PARA PULGA


A Polícia prendeu no início da tarde desta quinta-feira (17) Rafael de Oliveira Fernandes, conhecido como "Rafael do Morro". A ação no Morro da Esperança, zona Norte, apreendeu 84 pedras de crack e 100 gramas de cocaína, além de dois pacotes de Talfon Top, medicamento veterinário em pó usado para matar pulgas e carrapatos. 

Os policiais acreditam que o produto seria acrescentado às drogas para aumentar o volume e enganar os usuários, aumentando o lucro - não haviam animais na casa. O Talfon Top é indicado para o combate a piolhos e carrapatos de aves, pulgas de animais domésticos e moscas de currais e galinheiros.

MULHER É ESFAQUEADA APÓS DISCUSSÃO POR 10 REAIS.

Uma mulher, identificada apenas como “Magrona”, de aproximadamente 35 anos, foi esfaqueada até a morte, na madrugada desta quinta-feira (17) na Rua Netuno, no bairro Vila União, em Fortaleza. A vítima seria usuária de crack e há cinco dias estava morando no meio da rua.

Segundo uma testemunha, essa mulher discutiu com um homem por uma dívida de dez reais. Ela estaria devendo a esse homem e como não pagou, foi morta.
Fonte: CNews

POLÍCIA FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM BOA VIAGEM.

A polícia militar FTA de Canindé e o COTAM de Fortaleza fizeram um trabalho conjunto que resultou na apreensão de várias armas de fogo e munição no município de Boa Viagem, que estavam em posse de José Everardo de Sousa, na Fazenda Poldrinho, na comunidade de Poço da Pedra e José Esterval Rodrigues da Silva, no distrito Ibuaçu. 
Na operação, a polícia apreendeu várias espingardas de grosso calibre, revólveres, munição e até um colete à prova de balas.
A polícia conseguiu chegar até esse arsenal de armas e munição após a prisão de Antonio Genival Maciel, de 48 anos, morador da comunidade de Poço da Pedra,  em Boa Viagem, que havia sido preso em Canindé, na noite da última quarta-feira, 16/02, de posse de um revólver calibre 38 e mais 14 cartuchos intactos.
As armas apreendidas e os infratores foram levados para procedimentos na Delegacia Regional de Canindé.
Fonte:Canindé Notícias

JUAZEIRO: PM APREENDE ARSENAL EM OFICINA DE ARMAS.

Uma denúncia anônima sobre a existência de uma rinha de galos na Rua da Luz, 25 (Bairro Juvêncio Santana), levou a polícia a fechar um estabelecimento onde supostamente funcionava uma oficina de armas. Foi por volta das 17h30min desta quarta-feira quando foi preso Josival Soares da Silva, de 66 anos, ali residente. A operação foi coordenada pessoalmente pelo Coronel Paiva, Comandante do 2º BPM apoiado pelo pessoal do Serviço de Inteligência e Ronda do Quarteirão.
No imóvel funciona uma marcenaria e os militares apreenderam 104 galos de briga caracterizando a tese da rinha com criatório profissional e, conseqüentemente, crime ambiental. A polícia apreendeu ainda uma pistola calibre 765; um pistolete calibre 6,35; uma escopeta; um rifle calibre 44; três carregadores; 18 canos e artefatos de madeira para fabricação de armas; uma caixa com ferragens; 41 munições intactas e 70 deflagradas; uma caixa de espoleta; sete tubos de pólvora e mais dois de chumbo. Segundo o Coronel Paiva, os rifles seriam de indivíduos identificados apenas por Paulinho e José Nilton membros da família Ferreira e ali estavam para manutenção.
Fonte: Miséria. 

CICLISTA SE CHOCA COM SCANIA E SAI FERIDO EM PARNAÍBA.

Por volta das 08h desta quinta-feira (17) um idoso se chocou em uma carreta em frente ao semáforo no cruzamento das avenidas São Sebastião com Chagas Rodrigues no centro de Parnaíba. 
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, uma scania de placa NIR 5054 PI-Parnaíba seguia na avenida de São Sebastião quando o sinal abriu e o veículo virou a direita, naquele momento um ciclista identificado apenas como João fez o mesmo percurso. Como a bicicleta estava sem freio bateu na Scania teve o pé cortado e a bicicleta danificada.

Ele foi atendido e encaminhado ao pronto socorro pelo SAMU e a Guarda Civil Municipal fez levantamentos no local.
 
Informações: Jéssica Raquel
Redação: Daniel Santos
Foto: Juciê Machado / Reprodução TV Costa Norte

TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAIS E BANDIDOS EM PARNAÍBA.

O investigador Astrogildo Fernandes do 2º Distrito Policial e o soldado da Polícia Militar Arnóbio Farias seguiam pela avenida Francisco Borges dos Santos por volta das 20h30 de terça-feira (15) no bairro Planalto em Parnaíba quando avistaram dois homens em uma moto Tornado de cor vermelha e preto sem placa.
 
Segundo Astrogildo, os dois estavam olhando muito para o carro e resolveram seguir quando eles empreenderam fuga e efetuaram disparos. Então resolveram revidar. Os policiais seguiram os agressores que colidiram com meio fio chegando a cair. Mas os dois conseguiram fugir.
 
No local ficou um revólver especial de calibre 38 com cinco ventilações, cinco cartuchos e uma munição intacta e três chinelos. Segundo o investigador os envolvidos são conhecidos da polícia e estão sendo investigados. 
Fonte: PCN

CAMOCIM: JUSTIÇA LIBERA DETENTOS E EM MENOS DE 8 HORAS DE LIBERDADE SÃO PRESOS PELO GETAM POR PRÁTICA DE ASSALTO.


João Paulo
O Poder Judiciário e Ministério Público de Camocim realizam um multirão carcerário objetivando desafogar a Cadeia Pública de Camocim. Os presos que já têm tempo para progressão de regime estão sendo posto em liberdade condicional, alguns ganham a liberdade durante o dia e dormem na cadeia à noite, outros passam  o final de semana encarcerados, ficando liberto de segunda-feira de manhã até a sexta-feira a noite.
Infelizmente existem àqueles que não têm nenhuma vontade de se corrigir e começar uma nova vida. 
Biraca
Vítima
Ontem (16), por volta das 16:00 hs, uma equipe da F.T.A. composta pelos Sds Flávio, S. Filho e Golvêia foram requisitados para fazer a escolta de oito detentos para o Fórum de Camocim, pois os mesmos iriam ganhar a liberdade condicional.
Os policiais são testemunhas que a Juíza de Direito atendia um por um e explicava sobre a progressão de regime a qual tinham direito e estavam sendo beneficiados. A Doutora deixou claro par todos eles que ao menor deslize perante a Justiça, os mesmos teriam o regime quebrado e voltariam para o regime fechado, que é aquele em que  o detento fica preso direto.

MATÉRIA PRODUZIDA PELO CAMOCIM POLÍCIA24HS SOBRE APREENSÃO DE DROGAS PELA PMTUR, GANHA DESTAQUE NA IMPRENSA DA CAPITAL.

No sábado, 12 de fevereiro, este Blog produziu uma matéria sobre uma operação da PMTUR onde foi apreendido 155 pedras de crack no distrito de Bitupitá na "boca de fumo da Liduina". Além de termos recebido elogios do Comandante da PMTUR no Estado do Ceará, Coronel John Roosevelt Rogério Alencar, o que nos deixou lisonjeados, vimos a nossa matéria ganhar espaço na imprensa da capital. Clique Aqui.   Aqui também.
Clique ainda Aqui para rever as matérias publicadas pelo Ceará a fora. Agradecemos também as republicações feitas pelos diversos Blogs parceiros da região.

CAMOCIM: JOVEM É PRESO POR AMEAÇA DE MORTE À PRÓPRIA MÃE.

O jovem além de ameaçar de morte à família e a própria mãe, ainda destruiui quase toda mobília de dentro de casa. A mãe desesperada não sabe mais o que fazer.


Ely do Nascimento da Silva, 21, natural de Fortaleza e residente na rua Rita Aguiar, 226, bairro Boa Esperança já esteve preso no dia 03 de janeiro por ter agredido fisicamente sua própria mãe. Clique para rever a matéria. Passado alguns dias, a mãe do acusado, Maria Creusa do Nascimento da Silva,60, foi pedir ao Juíza de Direito que tirasse o filho da presídio (preso por Maria da Penha). Ely foi liberado e prometeu não mais usar drogas e tão pouco agredir a mãe.
Na tarde de quarta-feira (16), por volta das 17:00 hs, Ely foi preso novamente por ameaça de morte a família e à mãe. Passaram-se exatamente 1 mês e 14 dias que o acusado tinha sido liberado pela Juíza de Direito.
A vítima, Sra. Creusa, relata que Ely chegou em casa bêbado e drogado por volta das 14:00 hs bastante alterado, que começou a lhe pedir dinheiro, como a vítima não lhe deu, ele passou a quebrar a mobília da casa, como : estante, televisão (foto), telefone (foto), geladeira, cadeiras e mesa. A Sra. Creusa nos falou que tem sofrido bastante com o filho e que não suporta mais. A vítima disse que tem muito medo de Ely quando ela está drogado, teme que aconteça uma tragédia na família.
Policiais do Ronda ( Sds Santos, Erlando ) chegaram no local ainda quando estava acontecendo a quebradeira dentro de casa. Pediram apoio a outra viatura do Ronda e com permissão da vítima, adentraram a casa e efetuaram a prisão do acusado em flagrante. Ely foi conduzido a Delegacia e autuado na Lei Maraia da Penha e recambiado a Cadeia Pública de Camocim.

DETIDO GRUPO ENVOLVIDO COM TRÁFICO E EXECUÇÕES.

Dois homens, apontados pela Polícia como responsáveis por dezenas de execuções na área do Grande Bom Jardim, foram capturados entre a noite da última terça-feira (15) e a manhã de ontem. Além da dupla, as mulheres dos dois acusados também foram detidas em um operação realizada por agentes da Coordenadoria de Inteligência SSPDS.
De acordo com o major PM Océlio Alves,  com as prisões de João Neto Vaz de Sousa, 22; e do seu comparsa Jesus Rafael Pereira Viana, 29, o índice de homicídios tende a cair naquela área da cidade. "Ele (Vaz) era responsável pelo tráfico de drogas em uma região do Bom Jardim e matava ou mandava matar quem tentasse tomar o seu território", disse o oficial.