VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GRANJA: COLISÃO ENTRE SCANIA E D-10 DEIXA UM EM ESTADO GRAVE.

Foto: Sd Fábio
Uma colisão frontal  entre uma Scania e uma D-10 na CE-085, na saída de Granja em direção a Camocim, deixou  motorista da D-10 em estado grave.
A Scania de placa NHZ 2568, ano 2009 de azul era conduzida pelo Sr. Sidney Fontenele Pereira, 41, natural e residente em Parnaíba na rua Itaúnas, 91, bairro Pindoretama. Já o motorista da D-10 de placa HUD 6878 de cor branca era o Sr. Marcelo Eugênio Fontenele da Costa, 40, natural e residente em Camocim na rua Perimetral, 105, São Francisco. O motorista da Scania não sofreu nada, somente danos materiais. O motorista da D-10 sofreu pancadas na cabeça, sendo conduzido para a Santa Casa de Sobral devido seu estado.
Na D-10, além do motorista vinham três passageiros, que são: um surdo-mudo não identificado, José Inácio da Silva e Francisco Valbino, todos residentes em Camocim, sofreram escoriações leves e foram atendidos no hospital de Granja.  
Policiais da cidade de Granja (Sds Da Hora, Daniel, Abelardo, Cícero e Oliveira) foram ao local e de imediato socorreram as vítimas ao hospital e isolaram o local para evitar mais acidentes.
O motorista da Scania foi conduzido a delegacia para apresentar sua versão juntamente com o veículo. Após depoimento, o motorista foi liberado.

Atualizado às 12:20 hs:  De acordo com o Camocim online, o motorista da D-10 Marcelo Eugênio Fontenele da Costa faleceu no início desta quarta-feira na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

FUGA DE PRESOS NA CADEIA PÚBLICA DE SÃO BENEDITO.

Três detentos fugiram da Cadeia Pública de São Benedito, na Ibiapaba, na última segunda-feira (14). Os homens escaparam por um buraco feito na parede da cela quatro, no início da manhã.
Samuel Carvalho Jorge, João Ribeiro Gomes e Francisco Paulino da Silva Sousa fugiram da unidade, mas foram descobertos pelo agente penitenciário Antônio Firmino de Freitas. Segundo a Polícia Militar, o permanente comunicou a fuga somente às 7h30, duas horas depois da fuga.
Viaturas policiais fizeram buscas e conseguiram capturar Samuel Carvalho, que responde ao artigo 157, assalto. Os outros dois homens continuam desaparecidos.
Com informações do correspondente Gleydson Carvalho, de Tianguá do site Ceará Agora.

LESÃO CORPORAL GRAVE NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA.

Nesta segunda-feira, 14, por volta das 20:00 hs, houve uma lesão corporal grave à golpes de facão no distrito de Santa Terezinha-Granja.
A vítima é um homem identificado por Renato Santos de Oliveira, 18, natural de Granja e residente em Santa Terezinha. A polícia só tomou conhecimento do fato às 22:30 hs quando uma funcionária do hospital local ligou relatando o ocorrido. A vítima foi lesionada com gravidade  a golpes de facão no pulso esquerdo rompendo o tendão e sendo necessária sua transferência para a Santa Casa de Sobral.
Os Pm's Sd Cícero e Sd O liveira  foram na localidade e ficaram sabendo que o acusado de ter cortado a facão a vítima é um indivíduo conhecido como Antonio Carlos (filho do Valdemar). Os Pm's realizaram buscas na localidade, porém não localizaram o acusado.

MOTOTAXISTA PRESO COM COCAÍNA EM SOBRAL.

Ilustração
No fim de semana passado, a composição do Cotam prendeu em flagrante delito o mototaxista, José Maria do Nascimento, 36 anos, natural de Sobral.
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado foi apanhado em flagrante delito com sete papelotes de cocaína.
José Maria do Nascimento Oliveira, quando foi abordado pelos Policiais do Cotam estava em um veículo modelo scort de cor azul de Placas, HU-2598, nos arredores do Parque Santo Antônio, Periferia de Sobral, a polícia acredita que ele fazia a distribuição da droga naquele Bairro de nossa Cidade.
O mototaxista recebeu voz de prisão sendo conduzido para a DRPC onde foi apresentado ao delegado plantonista que ratificou a ordem legal determinando a lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas art. 33 lei dos entorpecentes.
A PM apreendeu ainda o crachá de mototaxista acusado, após ser ouvido o mototaxista foi encaminhado para a cadeia pública de Sobral onde ficara a disposição da justiça local.
Fonte: SPN

VEJA O RESUMO DA REUNIÃO COM O COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.

Na reunião estavam CB. Sabino Presidente da ACSMCE, ST. P. Queiroz Presidente da ASPRAMECE, Coronel Werisleik Comandante Geral da PMCE, Coronel Jarbas Comandante Geral Adjunto da PMCE e Coronel Prado Diretor da CGA, na referida reunião foram tratados os seguintes assuntos:

1- Situação dos policiais destacados: Sabino entregou nas mãos do Comandante Geral cópia do relatório que trata da majoração da etapa de alimentação dos PMs destacados e que fora encaminhado ao Governador e atualmente se encontra na SEPLAG. O Coronel Werisleik disse que ia ler e analisar o relatório, mas que ELE, Comandante Geral, estava estudando uma solução caseira para resolver a situação dos destacamentos, que inclusive estava aguardando apenas uma posição de sua assessoria jurídica para aplicar tal solução aos PMs que trabalham nos destacamentos. Segundo o Coronel Werisleik conhece bem a situação dos destacamentos e estar empenhado em solucionar esta situação.

CASAL DE TRAFICANTES VOLTAM A CADEIA DE CAMOCIM APÓS SEREM OUVIDOS PELA POLÍCIA FEDERAL EM SOBRAL.

ADVOGADO DE DEFESA PREPARA PEDIDO DE LIBERDADE PROVISÓRIA.


Presos por tráfico de drogas, por agentes da polícia federal, do Departamento de Repressão a Entorpecentes, juntamente com uma equipe de Policiais Militares, da 3ªCIA/3ºBPM, em operação realizada no último dia 11 de Fevereiro, em Camocim, Edson Lopes de Sousa, de 29 anos, natural de Pedreiras, no Maranhão e Alzira Maiara Campos, 42 anos, nascida em Manaus, estão de volta à cadeia pública da cidade, após terem sido levados para Sobral, onde foram ouvidos pela polícia federal. Segundo informações policiais, o casal teria negociado 21 kg de cocaína com um indíviduo que havia sido preso em Sobral, dois dias antes da prisão do casal, que havia fugido para Camocim. "Estamos indo a Sobral ainda nesta terça-feira a fim de tomarmos conhecimento do teor do inquérito federal. Em seguida entraremos com o pedido de liberdade provisória do casal", explicou ao blog o advogado Marcos Coêlho, constituído para fazer a defesa dos réus. Ainda segundo o advogado, a situação de Alzira é mais complicada, isso porque ela tem um mandado em aberto, expedido pela comarca de Caucaia.
Fonte: Camocim online
Fotos: Camocim Políciahs

GAROTO DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO POR ABELHAS EM UBAJARA.

Após quatro dias desaparecido, o menino de 6 anos foi encontrado morto em Ubajara, Região Norte do Estado, vítima de um ataque de abelhas. Emanuel Mikael de Sousa, saiu para brincar na última quarta-feira (9) e não voltou mais para casa.De acordo com testemunhas e familiares, a criança brincava com colegas, quando decidiu voltar para casa por causa de uma chuva. O garoto errou o caminho e entrou na mata fechada.
No domingo (13), o corpo de Emanuel foi achado por populares em estado de decomposição coberto por abelhas.
O corpo passou o dia no Instituto Médico Legal (IML) da região. O velório de Emanuel acontece nesta terça-feira (15), às 6 horas, em um cemitério localizado no distrito de Porteiras, a 15 km da sede do município de Ubajara.
Com informações do repórter Ricardo Lima da Tv Jangadeiro

BANDIDOS TENTAM ROUBAR MALOTE DA C.E.F. DO PIAUÍ.

Assaltantes, um segurança e policiais da Codam (Companhia Cosme e Damião) da Polícia Militar (PM) trocaram tiros na tarde de segunda-feira entre o prédio da Caixa Econômica Federal (CEF) e um posto de combustível no cruzamento da Avenida José dos Santos e Silva e Rua João Cabral, próximo à Ponte da Amizade, quando os ladrões tentaram roubar um malote com dinheiro da casa lotérica Mega Sorte.
Os ladrões tentavam roubar um malote de dinheiro que seria depositado na Caixa Econômica Federal.
Durante o tiroteio, os assaltantes dispararam oito tiros entre o posto de combustível e a Caixa Econômica Federal. Duas balas atingiram o posto de combustível e duas balas atingiram a agência bancária. Um dos tiros também atingiu um caminhão que estava estacionado no local do embate.
Os bandidos empreenderam fuga e encontraram policiais da Codam, com que também trocaram tiros. Eles fugiram, mas um ficou ferido e os policiais estão fazendo buscas em hospitais da capital para tentar encontrá-los.

COMANDO GERAL APURA MORTE ENVOLVENDO RONDA.

O comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou, ontem, a abertura de uma investigação para apurar o episódio ocorrido na madrugada do último sábado, quando um homem morreu depois de sofrer um tiro no abdome disparado por um PM do Ronda do Quarteirão.
A vítima, identificada como Francisco Flaiton Félix, 29, servente de pedreiro, teria resistido a uma abordagem da Polícia e tentado avançar sobre o PM para tomar sua pistola de calibre Ponto 40. Um auto de resistência à prisão foi expedido no plantão do 30º DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado. Todavia, a família do homem morto acusa os policiais militares de terem agido com violência.
Em entrevista ao telejornal Bom-Dia Ceará, da TV Verdes Mares, na manhã de ontem, o comandante-geral da PM deu outra versão sobre o fato. Segundo ele, ficou apurado nas primeiras investigações que a patrulha tentou abordar dois suspeitos que estavam agachados em um matagal, no Município do Eusébio, quando um deles partiu para agredir os policiais. "O pai do rapaz ainda tentou tirá-lo daquela situação. Mas ele teria investido contra a patrulha, obrigando um dos policiais a disparar", afirma Werisleik.

PRESO ACUSADO DE TRÊS FUZILAMENTO.

Clique para AmpliarA Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa anunciou ontem a prisão de um bandido responsável por, pelo menos, três assassinatos ocorridos, no ano passado, no bairro Vicente Pinzón, na Zona Leste de Fortaleza. André Rufino Sousa, 23, conhecido por ´André Rancinho´, foi detido por uma patrulha da Polícia Militar na manhã de sábado, quando transitava, armado com um revólver de calibre 38, na Rua da Lua, naquele mesmo bairro.

O acusado foi conduzido ao 2º DP (Aldeota). Quando seu nome foi checado no sistema, logo veio a informação de que havia dois mandados de prisão preventiva que haviam sido requisitados à Justiça por duas das cinco delegacias da DHPP.
A sequência de crimes atribuída ao acusado teve início no dia 14 de setembro do ano passado, quando, por volta das 22h20, ele matou com vários tiros, seu desafeto Carlos Alex da Silva Mesquita. O crime aconteceu na Avenida Trajano de Medeiros.

´André´ não fugiu, nem mesmo saiu do bairro. Continuou ali, transitando livremente, sabendo que os moradores não iriam denunciá-lo. Até que no dia 11 de novembro, ele cometeu seu segundo homicídio. Matou a tiro o jovem Tony de Sousa da Silva, 26. O crime ocorreu na porta da casa da vítima, situada na Travessa São Luiz.
Insatisfeito, o bandido agiu no dia seguinte (12/11), quando armou-se novamente e matou Francisco Rafael Nogueira de Oliveira, 16, na Rua dos Parlamentares. Os delegados Leonardo Barreto e Patrícia Bezerra investigavam os crimes.
Fonte:DN

OPERAÇÃO REDUZ ASSASSINATO

Durante todo o fim de semana, a Polícia Militar fez cercos em diversos bairros, apreendendo armas e muitas drogas

Clique para AmpliarO número de assassinatos no último fim de semana, na Grande Fortaleza, caiu quase pela metade em relação a igual período anterior. Foram 11 casos registrados entre as 18 horas da última sexta-feira e as 6 horas de ontem, contra 20 na semana passada. Para as autoridades, este foi um dos principais resultados de uma megaoperação realizada em toda a Capital e nos demais municípios da região metropolitana.

Além da redução dos crimes de morte, 14 armas de fogo foram apreendidas, seis fugitivos da Justiça capturados, além da localização de centenas de pedras de crack, papelotes de maconha e de cocaína em pontos-de-vendas de drogas.

A operação foi realizada pelas 13 companhias que fazem parte do 5º e 6º Batalhões da PM, responsáveis pelo policiamento na Grande Fortaleza. Além das patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão), foram mobilizadas equipes do Raio (Ronda de Ação Intensiva e Ostensiva), da Cavalaria, Canil, Comando Tático Motorizado (Cotam), e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), os três últimos pertencentes ao efetivo do Batalhão de Polícia de Choque.