VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COMERCIANTE DE PARAZINHO VAI A DELEGACIA E RECONHECE DUPLA DE BANDIDOS QUE LHE ASSALTARAM.

Os próprios assaltantes confessam vários assaltos realizados na área de Camocim e Granja.

Da esquerda para a direita: Pedrosa e Neto; Foto:CamocimPolícia24hs

A dupla de assaltantes Neto e Pedrosa, presa na noite de domingo, 13, está presa na Delegacia de Camocim por porte ilegal de arma de fogo. Os bandidos confessaram serem os responsáveis pela onda de assalto ocorrido ultimamente nas áreas de Camocim e Granja.
Polícia Militar e Civil se empenharam na localização de vítimas de assaltos ocorridos recentemente. Nesta segunda, 14, policiais do Destacamento de Granja, Sds Cícero e Oliveira, conduziram (para tentar reconhecer os assaltantes) um senhor conhecido como Afonso Gabriel da Cruz, comerciante e fora assaltado na localidade de Picadinha - Parazinho no dia 09/02/2011.
O senhor Afonso, ao chegar na Delegacia, logo reconheceu a dupla como sendo os autores do assalto a seu estabelecimento comercial. Os assaltantes são: Francisco Pedrosa Alcântara Filho, 27, e Francisco Cláudio Neto, 20. Os acusados além de responderem por porte ilegal de arma de fogo, ainda irão responder mediante portaria pelo crime de assalto (artigo 157 do Código Penal).
O comandante da 3ª CIA em Camocim, Major Assis, já vinha monitorando há dias esses indivíduos, empenhando-se inteiramente para que os mesmos fossem presos, e que ontem, o trabalho de todos os policiais que se comprometeram  capturar os bandidos, foi recompensado. Mais dois elementos nocivos a sociedade fora de circulação.

JUAZEIRO: PM APREENDE MACONHA, CRACK E COCAÍNA.

Em operações distintas, a Polícia Militar intensificou o trabalho de combate ao tráfico de drogas em Juazeiro do Norte, culminando com várias prisões e apreensões. Na manhã desta segunda-feira, por exemplo, na Rua Dr. Francisco Monteiro, 568 (Bairro Triângulo), foram recolhidos dois quilos de maconha e mais R$ 2.238,00 em dinheiro. No imóvel, reside Damiana Feitosa, de 40 anos, que foi presa juntamente com João Paulo da Silva Figueiredo, de 24 anos.

A polícia apreendeu duas menores que estavam no local e uma delas vive maritalmente com João Paulo. Todos são acusados do tráfico de drogas e foram levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Perto do meio-dia deste domingo, na Rua Francisca Correia Brasil, 49 (Bairro Frei Damião), o próprio Coronel Francisco Paiva, Comandante do 2º BPM, coordenou uma operação que resultou na prisão de duas mulheres.

SANTA QUITÉRIA: HOMICÍDIO A FACA NO BAIRRO DOS PEREIROS


No início da tarde deste sábado(12),  por volta de 12h20min, aconteceu um homicídio a faca na sede do município, bairro dos Pereiros, próximo ao Bar Altas Horas.
Segundo a irmã da vítima, ele não bebia, e tratava-se do agricultor, Antonio Valdeci de Sousa,  de aproximadamente 40 anos de idade, filho de Antonio Lucas e residia no bairro onde aconteceu o homicídio.
O suspeito do homicídio, é um elemento conhecido como ”Pitiu”, que a poucos dias teria saído do presídio, populares informaram ainda, que teria um segundo elemento envolvido no crime e que provavelmente foi uma  tentativa de assalto.
Fonte: Plantão Alerta via SQN

MARIA DA PENHA EM CAMOCIM: HOMEM UTILIZAVA ARMA FALSA PRA AMEAÇAR A ESPOSA E FOI PRESO PELO RONDA.



Acusado usava uma 'arma' falsa para ameaçar a vítima
 
Policiais da viatura Rd 2717 foram acionados através do telefone da viatura de uma briga entre casal na rua 24 de maio, bairro Cruzeiro. 
Os soldados J.Santos, Reis e Joelmo se dirigiram para local informado e foram recebidos por uma mulher de identidade preservada que alegava que estava sendo perseguida e ameaçada pelo ex-marido que não aceitava a separação.
Ela relatou ainda que Francisco Williams de Oliveira estava em sua casa contra seu consentimento e fazia a 'sugesta' de que estaria armado. 
Os policiais procederam uma busca pessoal em Williams e encontraram não um revólver, mas um tipo inusitado de imitação, feito pelo mesmo para intimidar sua ex-esposa.
Essa era a arma que Williams se valia para intimi-
dar sua ex-esposa. Acusado foi autuado por ameaça

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram à delegacia de Camocim onde o mesmo foi autuado nos termos da lei Maria da Penha.

GRANJA: PRESOS DUPLAS DE ASSALTANTES QUE VINHA ATERRORIZANDO TODA A ÁREA DE CAMOCIM E GRANJA.

Polícia prende dupla que vinha realizando vários assaltos na região. Foram apreendidos dois revólveres em poder dos bandidos mais uma moto roubada.



Denúncias anônimas feita aos Pm's de Granja, que dois indivíduos suspeitos foram avistados na localidade de Ubatuba, distrito do municipio de Granja, numa moto sem placa em atitude suspeita. Segundo o denunciante, os dois elementos eram desconhecidos no vilarejo e procuravam por um comerciante da localidade e havia a suspeita de que eles estivessem planejando um assalto ou um atentado contra o comerciante. A suposta vítima , foi informado desses elementos e disse não os conhecer e temendo o pior acionou a polícia de Granja.
Uma patrulha comandadad pelo Sgt.Rodrigues contando ainda com os soldados, Cardoso, Arnaldo e Barcelos se dirigiu até um local onde o comerciante os aguardava, em seguida, se destacaram para o distrito de Ubatuba, onde os suspeitos foram vistos.
Já no local informado, os policiais se depararam com os dois elementos de acordo com as características informadas e em uma ação rápida, detiveram os suspeitos e realizaram uma abordagem de busca pessoal. 
Com os indivíduos foram encontrados dois revólveres calibre .38, municiados, uma moto SUZUKI roubada e um celular.  Foi dada voz de prisão aos elementos, que foram conduzidos até a delegacia de Camocim para a lavratura do flagrante.
Segundo o policial Cardoso repassou para o blog, Neto confirmou que a onda de assaltos realizada esses dias em Camocim e região são de sua autoria e de seu compassa. Disse também que sua especialidade é assaltar estabelecimentos comerciais e que seu último assalto foi no Distrito de Parazinho-Granja.

CAMPANÁRIO: HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO.


No domingo, 13, por volta das 18:20 hs foi preso um homem identificado por Antonio Gomes da Paz, 31, comerciante natural de Uruoca e ressidente em Campanário. 
A prisão foi motivada pelo crime de receptação. O homem se encontrava de posse de uma moto Titan 150, preta, ano 2006 de placa JJx-2982, inscrição de Brasília e que quando foi consultada no sistema do DETRAN pelos policiais Cbs Veras e Nazareno foi verificada que a moto tinha queixa de roubo. O acusado disse ter comprado a moto de uma outra pessoa. O homem foi conduzido até a Delegacia de Camocim onde foi autuado no crime de receptação (artigo 18o).
Ele ainda teve que se explicar de quem comprou a moto, por quanto e quando comprou a mesma, só então foi liberado e irá respomder o processo em liberdade.

CHAVAL: POLÍCIA MILITAR APREENDE 2.598 DVD'S E 742 CD'S PIRATAS.

O Ministéio Público de Chaval em ação conjunta com a PM através de seu Comandante, Major Assis, apreenderam uma quantidade volumosa de material pirata e conseguiu prender em flagrante delito um dos maiores comerciantes do ramo aqui na região.
A operação ocorreu ontem, 13, e teve a frente o Promotor de Justiça Dr. Franklin e os Sds Welinson, Vieira e Targino. 
A patrulha chegou rapidamente e flagrou José Felipe da Frota Filho, 44, natural de Viçosa do Ceará e residente aqui em Camocim na praça da rodoviária, 600, centro.
O material ainda estava quase todo encaixotado. Foram apreendidos 1.837 DVD'S e 432 CD'S. Felipe foi conduzido a Delegacia e autuado no artigo 184 parágrafo 2º do Código penal e desceu para a Cadeia Pública da cidade de Chaval. Um outro dono de barraca de vender DVD'S e CD'S piratas quando viu a presença da polícia e do promotor, se evadiu do local deixando bastante material, num total de 761 DVD'S e 307 CD'S.

GRANJA: JOVEM ALÉM DE TER SUA BICICLETA ROUBADA, AINDA É ESPANCADO POR GANGUE.

Na cidade de Granja, o aumento no número de gangues inspira cuidados.

João Vitor
Douglas e Cabeludo
Na tarde de sábado, 12, houve um espancameto a um jovem seguido de um assalto.
O fato ocorreu na cidade de Granja e teve como vítima o jovem João Víctor da Silva Peixoto, natural daquela cidade. 
Bicicleta da vítima
A vítima relata que ia passando em um determinado local quando foi surpreendido por uma gangue composta de mais ou menos oito intgrantes. João Víctor informou que foi bastante agredido a chute e pontapés e ainda teve sua bicicleta roubada. Os acusados são: Régis Blenho Oliveira Sombra, 19, vulgo "Cabeludo", o outro é Francisco Douglas Justino Carneirocomo Douglas, moram no bairro barrocão e que só lembra deles dois.
A vítima procurou a polícia e relatou tudo. Os Pm's do Ronda Sds Daniel, Sérgio,R. Costa e Da Hora fizeram diligências e com a ajuda de denúncias conseguiram prender os doi acusados. Os elementos  foram conduzidos a Delegacia e  indiciados por assalto e lesão corporal.( artigos 157 e 129). A bicicleta da vítima já estava desmontada e foi entregue ao verdadeiro dono.

EM CAMPANÁRIO, HOMEM SOFRE ACIDENTE COM MOTO E É TRANSFERIDO EM ESTADO GRAVE PRA SOBRAL.

Ilustração
No sábado, 12, aconteceu um acidente de trânsito na avenida central, centro de Campanário, distrito de Uruoca.
Raimundo Batista Lima, 22, natural e residente em Moraújo na localidade de Tapera. O  mesmomse acidentou em sua própria moto.
A vítima pilotava uma moto Titan CG 125, de cor vermelha, ano 2001 e placa HWJ-5036.
Raimundo Batista caiu de sua moto, sofreu uma pancada muito forte na cabeça e sofreu escoriações por diversas partes do corpo. Populares socorreram para o hospital local e de lá foi transferido para a Santa Casa de Sobral,  já que seu estado requeria cuidados especiais. até o final desta matéria não tivemos mais notícias da vítima.