VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA FEDERAL E POLÍCIA MILITAR DE CAMOCIM CAPTURAM DOIS GRANDES TRAFICANTES.

Major Assis, Capitão Gerardo, Policiais Federais e os traficantes sentados
Hoje, sexta-feira,11, foram presos por tráfico de drogas, Édson Lopes Sousa, 28, natural e residente em Pedreiras-MA, na rua Senador Pompeu Nº 06 e ainda uma mulher identificada porAlzira Maiara Campos, 41, natural de Manaus. 
Segundo os Agentes da Polícia Federal, os mesmos vinham seguindo o casal de traficantes e já sabiam que eles iriam fazer uma entrega de cocaína na cidade de Sobral. Quando os bandidos chegaram na cidade fizeram a entrega para um homem identificado por Juliano da Silva, que foi preso em flagrante na quarta, 09, com 21 kg de Cocaína que recebera da dupla que vinha sido seguida pelos Policiais Federais. O casal  de traficantes Édson e Alzira conseguiu escapar dos Agentes Federais e veio em direção a Camocim. 

Após um contato do DEPARTAMENTO DE REPRESSÃO A ENTORPECENTES DA POLICIA FEDERAL com o comandante da 3ª CIA Major PM ASSIS, foi dado início a uma Operação Policial.

FURTO DE MOTO EM CAMOCIM.

Os bandidos, com toda paciência, esperam a oportunidade certa para dar o bote certo. As estatísticas apontam que as motos Biz são as preferidas dos ladrões.

Foto: Tadeu Nogueira-Praça da Matriz
Geralmente, os bandidos encontram facilidade para furtar motos, quase sempre de mulheres. Uma dica é usar travas ou porque não um cadeado reforçado, pode até não impedir o furto, mais que vai dificultar vai!
Aconteceu na manhã dessa sexta-feira,11, por volta das 10:00 hs na praça da matriz um furto de uma moto Biz de uma senhora.
A vítima Maria das Graças Silva Roha, doméstica, natural de Camocim e residente no km 04, relata que estacionou sua moto HONDA BIZ 2005 de cor vermelha na praça da matriz e foi resolver assuntos particulares e quando voltou para pegar a moto, não mais a encontrou. A vítima não soube repassar para os policiais a placa da moto.
O  policiamento do GETAM sob o Cmdo do SD Felix e composta pelos SDs Oliveira e Clemilson ao tomarem conhecimento do fato de pronto fizeram diligencias em toda cidade mas sem êxito até o momento. Uma dica do blog é que tente dificultar o máximo a ação desses elementos usando travas, cadeados ou ainda, estacionando a moto em um lugar que seja visível pelo proprietário. Qualquer informação sob o paradeiro da moto, ligue pra o 190, se preferir não precisa se identificar.

DOZE LOJAS FORAM ASSALTADAS NA IBIAPABA NOS ÚLTIMOS 50 DIAS.

A onda de violência em comércios de municípios da região da Serra da Ibiapaba tem preocupado a população, principalmente aqueles que residem na cidade de Ipu, a 257 quilômetros da capital.
Durante o período de 50 dias, 12 estabelecimentos comerciais foram arrombados pelos criminosos. As ações acontecem durante a madrugada. Quando o comerciante reabre a sua loja, no dia seguinte, se depara com as marcas da insegurança.
A Polícia prendeu três homens suspeitos de pertencerem à quadrilha de arrombadores. Segundo as investigações, um dos integrantes teria trabalhado em um dos comércios invadidos, o que facilitou a ação dos bandidos. O nome dos presos ainda não foi divulgado.
*Colaborou o correspondente Gleydson Carvalho.

MAFIOSO ITALIANO É PRESO EM FORTALEZA.


A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (10), em Fortaleza, um italiano procurado pela Interpol, acusado de envolvimento em homicídios e em uma organização criminal internacional, conhecida como Máfia da Camorra. Francesco Salzano, de 38 anos, estava hospedado em um flat na avenida Abolição e agia com cautela no Brasil.

O Tribunal Penal de Nápoles já havia expedido mandado de prisão por envolvimento no assassinato de três cidadãos italianos. Salzano também é apontado como um dos chefes do crime organizado que atua no seu país de origem. De acordo com nota oficial da Polícia Federal, “estão sendo levantadas informações de pessoas que deram suporte ao mesmo no Brasil, especialmente na capital cearense”.

O Supremo Tribunal Federal expediu, em dezembro de 2010, mandado de prisão para fins de extradição depois de pedido formulado pelo Governo da Itália-Tribunal Penal de Nápoles.
Fonte: Ceará Agora

CORONEL BATISTA, EX-COMANDANTE DA PM EM CAMICIM, ASSUME O SUBCOMANDO DO CPI.

Depois de chefiar o Batalhão de Choque, o oficial terá agora o desafio de planejar as operações no Interior.

O combate ao crime organizado no Interior do Estado ganhou reforço de peso. O ex-comandante do Batalhão de Choque (BpChoque), tenente-coronel PM João Batista Araújo dos Santos, foi destacado, ontem, para compor o Comando do Policiamento do Interior (CPI), onde atuará junto com o novo chefe daquela unidade operacional, coronel PM Sérgio Costa.
A saída de Batista do comando do BpChoque surpreendeu a própria tropa, já que ele vinha atuando de forma incansável no combate ao crime organizado na Capital, região metropolitana e no Interior do Estado.
Nos últimos meses, as patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Canil e da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) realizaram dezenas de prisões de traficantes de drogas, assaltantes, ladrões de cargas e foragidos da Justiça Estadual.

EXCLUSIVO: POLÍCIA DESCOBRE OS AUTORES DO ASSASSINATO DE "MACINHO".

Segundo o Delegado de Polícia Dr. Alexandre, só foi possível chegar aos autores do assassinato do homicida Macinho, devido as ações conjuntas realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Marcleudo, vulgo Quedão
Menor envolvido
Desde o dia em que o homicida Macinho foi assassinado, a Polícia Civil investiga o caso e a  Polícia militar realiza buscas aos suspeitos do crime. Diversas pessoas foram iterrogadas, várias linhas de investigações.
Com o avanço das investigações, chegaram-se a nomes de cinco pessoas, dois maiores de idade e três menores.
As informações que se seguem são do elemento Marcleudo Agostinho de Paiva, 25, vulgo "Quedão", residente em Camocim na rua paissandú, bairro praia, em Camocim.

Materiais dos acusados deixados no local do crime

Quedão falou que chegou do mar na noite de domingo, 06, por volta das 18:00 hs e por volta das 19:00 hs foi a casa dos menores G. e do maior de idade Everton. para consumirem bebida alcóolica e lá para as 00:00 hs se dirigiram para a praça da rodoviária para continuarem bebendo. A vítima Macinho chegou até o grupo dizendo está armado à faca e ao mesmo tempo convidando Quendão e os menores a realizarem assaltos no Bat-Caverna (por trás da antiga estação ferroviária). Quendão afirma que topou, mais com a intenção de armar uma emboscada para Macinho. Ainda no caminho para o Bat-Caverna, Quedão se combinou com os menores de iniciais G;  M. e C. para fazer "uma parada" com Macinho, pois os mesmos já alimentavam uma rixa a vários tempos.
Quando chegaram no local combinado para realizarem os assaltos, Quendão desferiu um murro em Macinho, derrubando-lhe no chão. Nesse momento, o menor M. acertou a vítima com uma banda de tijolo e Everton a golpear a vítima com gargalo de garrafa, então Quedão, Everton e os três menores passaram a desferir vários chutes em Macinho. Em um determinado momento, a vítima ainda correu por alguns metros, porém foi alcançado pelos menores G. e C. que passaram a desferir vários golpes de faca. Desta feita, a vítima caiu desacordado no chão. Um acusado tirou o corpo da vítima do meio da rua e tentou escondê-lo nos matos e em seguida cada um fugiram para rumos diferentes. Quedão e o menor C. foram até a praia tentar tirar as manchas de sangue com água. No dia seguinte o bando se encontraram na esquina da rua "Machado" e comentaram que Macinho havia morrido. Fizeram um pácto para que não descobrissem uns aos outros, aquele que abrisse a boca, seria morto pelo restante do grupo. 
Segundo o Delegado Dr. Alexandre, os materiais deixados na cena do crime como , camisas, bonés, sandálias foram de suma importância para o sucesso das investigações. Quendão é maior de idade e está preso no presídio  por  força de um pedido de prisão preventiva. Everton e os menores já foram ouvidos, exceto o menor G. que ficou de se apresentar hoje. Todos os menores serão punidos de acordo com a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Participaram das operações todo o efetivo da Polícia Civil, Força Tática, Getam, Ronda e viaturas do P.O.G.                                Clique Aqui para rever a matéria

FUGA NA CADEIA DE COREAÚ: PM RECAPTURA ÚLTIMO PRESO QUE HAVIA FUGIDO DA CADEIA PÚBLICA.


 Fugitivo foi supreendido pelos Policiais, foi preso e conduzido a Cadeia.

Foto: Blog Granja Ceará do amigo Lira Dutra
Ontem, quinta (10), por volta das 18:00 hs foi recapturado o último preso que  ainda estava foragido da Cadeia Pública de Coreaú. 
Wendel Gleyvan da Silva,22, natural de Coreaú fugiu da Cadeia na última sexta-feira (04) juntamente com outros dois elementos que já haviam sido recapturados pela PM. Clique AQUI para rever a matéria. Uma ligação anônima denunciava o paradeiro do acusado. Era tudo que os Pm's queriam. 
A viatura 3561 tendo como Comandante Subtenente Ruberto e composta pelo Sgt Neto e Sd Passos supreenderam o fugitivo e conseguiram efetuar sua prisão. Wendel  que dizia pros outros detentos que viria curtir o carnaval em Camocim, agora vai mesmo mesmo é curtir o carnaval na Cadeia Pública de Coreaú.

CAMOCIM: DUPLA DE BANDIDOS ASSALTAM POUSADA.

Pousada assaltada
Ontem (10) por volta das 21:40hs, foi registrado  um assalto na rua Santa Ana, no bairro Jardins das Oliveiras  em Camocim. O alvo do assalto foi a pousada  "Asa Branca", de propriedade de um Senhor conhecido como Zé Garçon.
Segundo informações da própria vítima, dois elementos chegaram na pousada querendo alugar um dos quartos. Depois de uma rápida conversa, a vítima percebeu que um dos homens estava bastante agitado e não demorou muito para Zé Garçon ser surpreendido pelos bandidos que anunciaram o assalto. A vítima relata que ficou sob a mira de dois revólveres, um inoxidável e outro preto, um com cada bandido.
Os bandidos levaram da vítima a quantias de R$ 100,00 e só não levaram outras coisas porque alguns populares começaram a desconfiar e foram se aglomerando em torno da pousada. Os elementos perceberam a agitação, se dirigiram  e entraram em um carro FIAT UNO PRATA que estava estacionado a dois quarteirões. No momento que a população soube que se tratava de um assalto, partiram em direção aos assaltantes que fizeram alguns disparos para dispersar os populares.
FORÇA TÁTICA, RONDA E GETAM foram acionados para o local natentativa de localizar os elementos. Buscas foram feitas em toda área, porém os bandidos não foram localizados.

CHAVAL: HOMEM É PRESO E AUTUADO NA LEI MARIA DA PENHA.

A Lei Maria da Penha está colocando muito valentão na cadeia. Foi o que aconteceu com Francisco Raimundo da Silva Odésio, 23, natural e residente em Chaval. A senhora Dalise da Silva de Oliveira, 20, doméstica e natural de Fortaleza, conta que sempre sofreu agressões físicas e pscológicas (ameaça) de seu esposo e que agora deu um basta em seu sofrimento denunciando o valentão a polícia.
Uma patrulha comandada pelo Cb Jerli e composta pelos Sds De Sousa e Genilson foram até o local e prenderam o acusado em flagrante. Francisco foi conduzido a Delegacia em Camocim e foi indiciado por ameaça (art. 147) e na Lei Maria da Penha. O acusado foi recambiado para a Cadeia Pública de Chaval onde pagará sua pena.

RISCO DE FUGA: ALEMÃO VOLTA PARA PENITENCIÁRIA DO MS.

Ontem, vários presos que estavam no IPPOO II, onde houve o resgate de dez detentos, foram levados para a CPPL I
Alemão
Temerosas diante do risco de fuga daquele que foi apontado como o homem que comandou o maior furto a banco na história do País, as autoridades do Sistema Penitenciário do Ceará se anteciparam e conseguiram do Ministério da Justiça (MJ) uma nova transferência do assaltante Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´, para a Penitenciária de Segurança Máxima do Mato Grosso do Sul.
A transferência já está autorizada  MJ, mas, por medida de segurança, deve ocorrer somente na próxima semana, em dia e hora que são mantidos em sigilo. Novamente, caberá à Polícia Federal fazer a escolta do criminoso condenado a 49 anos de prisão pelo furto de R$ 164,8 milhões do BC, em agosto de 2005.
Agentes federais do Comando de Operações Táticas (COT) da PF virão a Fortaleza de avião e receberão, nesta Capital, o reforço do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para levar o bandido até o Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Fonte: DN

FILHO DO DEPUTADO FEDERAL ÉDSON SILVA INVADE APARTAMENTO E FAZ FAMÍLIA REFÉM.

Isaac Silva invadiu condomínio no bairro Dionísio Torres e foi preso por policiais

Isaac Sousa da Silva, 32 anos, filho do deputado federal Edson Silva (PSB), invadiu um condomínio residencial na noite desta quinta-feira (10), e fez uma família de refém. O prédio, localizado na Rua Tibúrcio Cavalcante, bairro Dionísio Torres, em Fortaleza foi invadido pelo rapaz, que se dizia perseguido por homens que tentavam matá-lo.
Ao ter acesso à área interna do edifício, Isaac Silva pegou o elevador e parou no oitavo andar. Nesse momento, armado com uma faca, fez uma criança de nove anos de refém se trancou no banheiro do apartamento. Com a movimentação, os vizinhos acionaram a Polícia, que foi ao local e precisou quebrar a porta do apartamento para prender o invasor.
A criança foi liberada e passa bem. Informações dos policiais apontam que não procede a versão dada por Isaac Silva de que ele estaria sendo perseguido por homens. O mais provável é que ele estaria sob forte efeito de substâncias químicas. Isaac foi preso e conduzido para o 34º Distrito Policial, no bairro Farias Brito, onde estão sendo adotados os procedimentos legais.

GANGUES ATERRORIZAM DISTRITO EM BARROQUINHA.

A população da comunidade de Araras, distante aproximadamente 10 km do município de Barroquinha vem sendo aterrorizada por duas gangues que vem promovendo baderna e tirando o sossego dos populares. O blog através de denúncias, se deslocou ao distrito e colheu informações exclusivas sobre os fatos. De acordo com moradores, que preferem não terem os nomes divulgados, umas das gangues é liderada por um jovem de nome Fabiano, que sem Carteira de Habilitação é motorista do Transporte Escolar na localidade. O principal confronto ocorreu na última sexta-feira (04), quando as gangues de Araras e São Caetano se enfrentaram numa praça de frente a E.E.F Nossa Senhora de Fátima. Segundo relatos, nesse mesmo dia a gangue contra esse motorista já havia esperado o transporte com os alunos na rodagem de acesso a escola, sendo que o pior não aconteceu porque quem vinha dirigindo no momento era o proprietário, conhecido como João Messias.