VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 6 de fevereiro de 2011

INCÊNDIO CRIMINOSO NA BARRA DO CEARÁ.

Duas casas foram incendiadas na avenida José Moreira Rebouças, na Barra do Ceará.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi criminoso, causado provavelmente por vingança entre gangues ou disputa por território entre traficantes.
O incêndio começou no início da noite de sábado (5), quando o fogo foi debelado. Porém, neste domingo (6), surgiram novos focos.
Os moradores perderam tudo e deixaram as casas com medo. Não foi informado se os proprietários dos imóveis teriam passagem pela Polícia.
Na rua, próxima ao rio Ceará, ninguém fala sobre o assunto com medo de retaliações.
Fonte: CNews

ACERTO DE CONTAS NO JOSÉ VALTER.

PM desconfia de acerto de contas. A vítima já respondia por tráfico, porte ilegal de arma e consumo de entorpecentes 
 
O entregador de água Francisco Paixão da Silva, de 32 anos, foi assassinado na tarde de domingo (6), na rua 43 da Segunda Etapa do Conjunto José Walter.
PM acredita em acerto de contas, vítima respondia por três processos
Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens armados de pistola passaram em uma moto vermelha e efetuaram vários disparos contra Francisco, atingindo também um amigo dele que o acompanhava.
Antônio Jorge de Carvalho Gomes, de 22 anos, levou um tiro na nádega e foi encaminhado ao Hospital Gonzaguinha do José Walter. Posteriormente, foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF) e já passa bem.
Francisco Paixão respondia na Justiça por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e consumo de entorpecentes. Para a PM, a motivação do crime foi acerto de contas. Paixão já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2010.
Fonte: CNews

O CAMOCINENSE ERASMO, INSTRUTOR DA ABRAPAM, NO DOMINGO ESPETACULAR.

Sgt Erasmo dando instrução pro Cotam no campo da 3ª CIA de Camocim
O instrutor Erasmo Carlos Gomes, da ABRAPAM, filho de Camocim, que esteve recentemente ministrando um curso de Antiterrorismo e Táticas Policiais para os homens do Ronda do Quarteirão da Zona Norte, além de outro direcionado à Guarda Municipal de Camocim, estará no programa Domingo Espetacular, da Tv Record, deste domingo (06), fazendo um teste de tiro, simulando o caso de Paulo César, que foi vítima de uma tentativa de assalto e escapou ileso após levar vários tiros. A calculadora, a carteira com documentos, os cartões de crédito e uma toalha, que estavam dentro da mochila que ele carregava, ajudaram a amortecer as balas. Ele pensou que tinha sido atingido, devido ao impacto, mas não teve ferimentos. Veja como foi a simulação no Programa Domingo Espetacular, que começa a partir das 19:00h (hora de Fortaleza). Carlos Gomes é o Instrutor Chefe da ABRAPAM, reside no Rio de Janeiro há 16 anos, atuando também como consultor das Tvs Globo e Record.
Foto: Camocim Polícia24hs
Fonte: Camocim online

MOTOCICLISTA SE CHOCA CONTRA VACA ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA.

Na madrugada de ontem(05) pra hoje(06), por violta da 01:40 hs, ouve um acidente de trânsito na CE-085 entre Camocim e Barroquinha.
O condutor da moto Honda Titan CG 125 Fan, cor preta, ano 2010, sem placas era Roberval de Sousa, que trazia na garupa uma mulher identificada por Josmaíla Costa da Silva. Ambos se chocaram com uma vaca próximo a localidade de Vaca Morta. Roberval e Josmaíla caíram no asfalto e ficaram lesionados por quase todo o corpo.
Os Sds  F. Agildo na Vtr Troller 3037 PMtur, e o Sd Cardoso, foram ao local e em conjunto com uma  ambulância da cidade de Barroquinha, socorreram as vítimas ao Hospital M. Aguiar em Camocim. Foi constatado pelo o médico de plantão que ambos sofreram escoriações leves. Os dois foram medicados e em seguida liberados.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM JUCÁS.

Na noite deste sábado, 05, por volta das 19h30min. na CE 375, exatamente na localidade de Jurema, Jucás. Aconteceu um grave acidente de trânsito que ocasionou o falecimento de Francisco das Chagas Arrais, 56, o mesmo guiava um veículo KADET, cor branca, placa HUV 3034, quando colidiu com um Caminhão MERCEDES BENS L 1620, cor Branca, Placa NRE 3431, guiado por ítalo Pimentel Cavalcante, 25, que sofreu apenas escoriações leves, apresentando-se em seguida na delegacia de polícia civil de Iguatu/CE.  Segundo informações repassadas por militares da Polícia Rodoviária Estadual, o Francisco das Chagas fez uma ultrapassagem em local não permitido e colidiu com o caminhão que transportava produtos tóxicos. Com o impacto o Corpo de Bombeiros de Iguatu que esteve no local .

FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA DE CANINDÉ.

Até o momento, 6 dos fugitivos já foram recapturados
Na madrugada deste domingo (06), 17 detentos da Cadeia Pública de Canindé fugiram, após abrirem um buraco da cela de número 02 para a cela de número 03.
A fuga foi concretizada após os presos abrirem um outro buraco para o corredor lateral.
No momento da fuga, a Cadeia Pública de Canindé, que tem capacidade máxima de 40 presos, abrigada 62 detentos.
Até o momento, 6 dos fugitivos já foram recapturados; entre eles, estão José Eudes Caetano de Freitas e Antônio Gleidson Silva Paulino.

Os detentos já foram identificados; São eles:
- Antônio Martins Guerra, conhecido como “Nego”;
- Francisco de Assis da Silva, vulgo “Assis Palestina”;
- Francisco Elder de Oliveira, o “Miudinho”;
- Francisco Teixeira da Silva, “Chico Doido”;
- Joanes Nascimento Leonel, vulgo "Rato"; 
- José Ednardo Alves Jerônimo; 
- José Edmar Serafim dos Santos, o “Zé Dimar”;

POLÍCIA RECUPERA MOTOS NO MARANHÃO QUE FORAM ROUBADAS EM PARNAÍBA.

image
Por volta das 16h de sexta-feira (04) os policiais prenderam Alex Santana da Silva, 34 anos, mais conhecido “Alex Sabiazal” no assentamento Cajueiro da Praia, zona rural de Parnaíba. Ele é acusado da polícia de participação em um esquema de furtos, roubos, receptação e falsificação de documentos de motocicletas.
 
Também foram presos, nas cidades de Buriti dos Lopes no Piauí e Araióses do Maranhão, os acusados de envolvimento Wagner da Silva Nascimento, 31 anos, conhecido “Branco” e Francisco José Cardoso, 27 anos, mais conhecido “Zé Capote”. 
Na ocasião foram recuperadas algumas motos sem emplacamento e documentação falsa. Os policiais apreenderam uma POP 100 de cor amarela de placa NHV 5358 PI-Parnaíba, uma Honda CG 125 Titan de cor vermelha e um POP 100 de cor azul. Como as prisões feitas aconteceram fora do flagrante, eles foram liberados, mas segundo Astrogildo, está sendo feito inquérito para a prisão dos investigados. Os procedimentos acontecem na delegacia do 2° Distrito Policial de Parnaíba.
Fonte:PCN

PARNAÍBA: JOVEM É PRESO APÓS ASSALTAR ARMADO COM UM ROLO DE PLÁSTICO.

 















José de Arimatéia Barbosa, 21 anos, mais conhecido “Zé Filho” foi preso por volta das 17h de sexta-feira (05)  em Parnaíba. Ele é acusado de realizar assaltos e já cumpriu pena na penitenciária.  
Segundo os Policiais, “Zé Filho” assaltou a três acadêmicas da Universidade Federal do Piauí. 
Ele se utilizava de um pedaço de pau envolto em plásticos e colocava na cintura. Em seguida anunciava assalto segurando o objeto por cima da camisa e as pessoas acreditavam ser um revólver de verdade. José de Arimatéia confessou o crime, mas não revelou o iria fazer com o roubo. 
Os policiais apreenderam com ele, celulares, chaves, facão, foice, aparelho de DVD entre outros objetos. Fernandes informou ainda que Barbosa foi quem agrediu e amarrou sob a mira de um revólver a Francisca Oliveira de Brito, 86 anos, em busca de dinheiro e jóias.
Fonte: PCN

RESGATE NO IPPOO II: UMA AFFRONTA ÀS AUTORIDADES DO CEARÁ

O momento em que passa a Segurança Pública no Estado do Ceará é preocupante. A missão do novo secretário é árdua e difícil, porém o mesmo tem a confiança do governador,  já se mostrou capaz e que estará na linha de frente nas operações de maior compelexidade.

Autoridades levantam a suspeita de que a fuga pode ter sido financiada pelo PCC direcionada aos ladrões do Banco Central

Rogério Machado- "Bocão"
Fernando Carvalho
Alex Gardenal
Fab. da Pavuna-comandou o resgate
Além de ´Alex Gardenal´, outros nove bandidos escaparam do presídio durante o ataque ocorrido na tarde de ontem. Entre eles, estão, pelo menos, quatro réus do processo que apurou o maior roubo a banco na história do País, o furto de R$ 164,8 milhões no Banco Central, em Fortaleza, em agosto de 2005.

A lista oficial dos criminosos foragidos do presídio é a seguinte, Alexandro de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´ (assaltante de bancos e carros-fortes); Antônio Reginaldo Araújo, Edésio Batista das Neves Sobrinho (envolvido no caso BC); Edson Barbosa Andrade Silva, Fernando Carvalho Pereira, o ´Fernandinho (envolvido no assalto ao BC); Francisco Mauro Jean de Lima (pistoleiro e sequestrador), Marcos Rogério Machado de Morais, o ´Rogério Bocão´ (também envolvido no assalto ao BC), Rosielio Chaves Vieira, Francisco das Chagas Rodrigues e Francisco Edwerton Amaro Honório (sequestrador).

Fco. Mauro Jean de Lima
Entre os foragidos, ´Rogério Bocão´ é suspeito de ter sido o mentor do plano de resgate. Ele é apontado como integrante da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que teria financiado o plano que resultou no furto milionário no Banco Central. Natural de Boa Viagem (CE), ´Bocão´ é primo do chefe da quadrilha, o assaltante Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´, que teria sido o responsável pelo comando da operação criminosa no BC, desde a escavação do túnel, a retirada do dinheiro na casa forte, o transporte dos valores para outros Estados brasileiros e, por fim, a ´lavagem´ através da aquisição de bens.
´Rogério Bocão´ foi preso por policiais civis em São Paulo, em agosto de 2007, logo após a captura de ´Alemão´. Tido como braço-direito de seu primo, teria ficado com cerca de R$ 5 milhões do total furtado no cofre do BC. Em São Paulo, onde estava escondido há mais de dois anos, vivia uma vida de pessoa muito rica.

PMTUR TEM NOVO COMANDANTE.

Coronel Alencar, comandará a PMTUR

Tem novo comandante a Companhia de Policiamento Turístico (PMTUR). Acaba de ser nomeado o coronel John Roosevelt Alencar. A nomeação saiu publicada no Boletim do Comando Geral da Polícai Militar do Estado nº 21/2011. A PMTUR tem por objetivo dar segurança à populaçãoe, em especial, aos turistas estrangeiros e de outros Estados que visitam o Estado.
O coronel Alencar era o titular da Companhia de Policia Militar Ambiental (CPMA)
Aqui, na região de Camocim, a PMTUR divide-se em dois setores cobrindo desde a região do distrito de Bitupitá, sob o comando do Sgt Amauri e a região de Tatajuba-Guriú, sob o comando do Cb Menezes.
Com informações do blog do Macário.
Foto: Camocim Polícia24hs