VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA TRIO ACUSADO DE ROUBO PRATICADO NA BEIRA-MAR.

No último dia 10, o Poder Judiciário, através do Juiz da 2ª Vara da Comarca de Camocim, Antonio Washington Frota, acolheu o pedido do Ministério Público e condenou três homens acusados de roubo, mediante ameaça exercida pela sugesta de estarem armados, duas vítimas no dia 08 de janeiro de 2015, às 20h, na Avenida Beira Mar
O acusado Lucas da Silva Costa foi condenado à pena de prisão de 7 anos, 9 meses e 10 dias, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado. O acusado Raimundo da Silva Piluca foi condenado à pena de prisão de 6 anos, 5 meses e 23 dias, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
O acusado Daniel Nascimento Chaves foi condenado à pena de prisão de 5 anos e 2 meses, pena a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Os réus estão presos desde janeiro de 2015 e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado, devendo permanecer preso até o final do julgamento dos recursos.
Esclareça-se que, embora condenados em primeiro grau, o réu é considerado inocente até o esgotamento dos recursos, conforme disposto na Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso 57: "LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Dados extraídos do processo n. 9566-44.2015.8.06.0053/0.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA IDENTIFICA ASSALTANTES FORTEMENTE ARMADOS EM VÍDEO POLÊMICO NO CEARÁ.


O vídeo mostra quatro homens encapuzados, dois deles com coletes à prova de bala, ostentando armas de grosso calibre dentro de um carro em movimento.

Começou a circular nesta quarta-feira (30) nas redes sociais um vídeo mostrando quatro homens encapuzados, dois deles com coletes à prova de bala, ostentando armas de grosso calibre dentro de um carro em movimento. Segundo a Polícia Civil, todos já foram identificados. Trata-se de uma quadrilha especializada em assaltos a banco e todos já têm mandado de prisão em aberto.
"Eles estão todos identificados. Um deles, inclusive, é um dos mais procurados do Ceará. Eles são assaltantes de banco e homicidas", destacou o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho. Segundo ele, a Polícia está à procura deles.
De acordo com Vilarinho, o grupo é o mesmo que no último dia 19 explodiu a entrada e um caixa eletrônico de uma agência do Bradesco Expresso em Jaguaribara. O assalto, porém, foi frustrado, pois eles não conseguiram levar o dinheiro.

OUSADIA: NO INTERIOR DO CEARÁ, BANDIDOS COM FUZIS POSTAM VÍDEO EM REDES SOCIAIS EXIBINDO SUAS ARMAS.


Mais um vídeo postado por bandidos nas redes sociais e aplicativos de celulares,  mostra a ousadia e o constante desafio do crime organizado às autoridades da Segurança Pública. Depois de filmagens em presídios e delegacias, agora um vídeo  exibe  um grupo de bandidos fortemente armados dentro de um carro. Um deles chega a mandar um recado para um amigo.
O vídeo supostamente foi feito no Interior do Ceará. Enquanto o carro trafega por uma rodovia, um dos integrantes de uma quadrilha filmou os comparsas dentro do automóvel. Todos usam balaclavas (capuzes negros) e portam armas de grosso calibre. Um deles ostenta um fuzil modelo AK-47, de fabricação russa.  Outros portam fuzis e carabinas.
Mesmo sendo durante o dia (como pode ser visto na filmagem), os bandidos não se intimidaram em fazer o vídeo enquanto transitavam por uma comunidade não identificada. Mas, um deles, que fala no vídeo, dá uma pista que pode ajudar a Polícia nas investigações. O bandido encapuzado manda um “alô para um amigo que seria morador de Redenção, município cearense localizado a apenas 52 quilômetros de Fortaleza.

SEGUNDO ESTUDO, FORTALEZA É CAPITAL COM MAIOR ÍNDICE DE MORTES VIOLENTAS.

Dados fazem parte de anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Fortaleza tem a maior taxa de crimes violentos; São Paulo, a menor.

Uma pessoa é assassinada a cada meia hora, em média, nas capitais do país. É o que mostram dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública referentes a 2014. Os números constam do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que está em fase de conclusão.
De acordo com o anuário, houve 15.932 mortes decorrentes de crimes violentos intencionais (homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios) nas 27 capitais no ano passado – o que equivale a uma vítima a cada 30 minutos aproximadamente.
Juntas, as capitais registraram uma taxa média de 33 mortes violentas a cada 100 mil habitantes em 2014. Fortaleza (CE) é a que tem o maior índice (77,3) e São Paulo (SP), o menor (11,4).
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), locais com índices iguais ou superiores a 10 são tidos como zonas endêmicas de violência – todas as capitais podem ser incluídas nessa classificação.
A diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, diz que o quadro é bastante preocupante. “Os dados revelam as dificuldades encontradas no enfrentamento da violência letal nos grandes centros urbanos.”

CAMOCINENSE PROCURA FAMILIARES.

Este senhor se chama Manuel Carneiro da Costa Filho, filho de Cleonice Carneiro dos Santos. Segundo informações nos repassadas ele é natural e residente em Camocim. Uma leitora do Camocim Polícia 24h disse que ontem, terça-feira, 29, ela estava no Hospital de Paraipaba e conheceu esse senhor, o qual lhe disse que tinha sido vítima de assalto na cidade de Paracuru, estava ferido levemente e precisava de ajuda. A leitora faz um apelo para quem conhecer a família desse senhor que a comunique. Ele se encontra no Hospital de Paraipaba.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM E OUTRAS 4 CIDADES CEARENSES, POLÍCIA FEDERAL PRENDE 26 PESSOAS POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS.

Organização criminosa que atuava em cinco países e abastecia o tráfico na Europa era comandada a partir do Ceará, que concentrou 21 prisões. Grupo era beneficiado por liminares concedidas durante os plantões do TJCE.

A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas, com ramificação em cinco países, que era comandada a partir do Ceará. Ao todo, 26 pessoas foram presas, na manhã de ontem. Entre eles estão empresários de diversos setores. Apenas cinco estavam no Rio Grande do Norte. Todo o restante do grupo foi capturado nos municípios cearenses de Caucaia, Trairi, Camocim e Tianguá, além de Fortaleza.
As investigações revelaram que a quadrilha agia com o suporte de desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que beneficiavam membros do grupo que eram presos com liminares vendidas por R$ 150 mil.