27 de setembro de 2015

GRUPO ARMADO EXPLODE POSTOS BANCÁRIOS EM CHORÓ


Os suspeitos estavam fortemente armados e, durante a ação, efetuaram vários disparos para cima. Um motorista, que chegava na cidade, foi atingido no braço.

Um grupo formado por cerca de dez homens explodiu um terminal de autoatendimento do Branco do Brasil e um posto bancário do Bradesco, na madrugada deste domingo, 27, em Choró, 155,7 km de Fortaleza. Um motorista foi baleado pelos criminosos, conforme a Polícia Militar do município. O dinheiro do BB foi levado, mas nenhuma quantia foi subtraída do posto do Bradesco. 
De acordo com o sargento João Bosco, da 1ª Cia. do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os ataques foram registrados às 00h30min, no bairro Centro, quando moradores ouviram as explosões e acionaram os policiais. Os suspeitos estavam fortemente armados e, durante a ação, efetuaram vários disparos para cima.
Após explodir os caixas eletrônicos do BB e do Bradesco, o grupo fugiu em um carro Pálio de cor preta, em direção ao município de Canindé. Durante a fuga, um motorista que chegava em Choró foi baleado no braço. “Pediram para ele [a vítima] estacionar o caminhão, mas ele seguiu e acabou atingido. Foi levado para o hospital. Os bandidos estavam atirando para intimidar, mas nenhum policial ficou ferido”, detalhou o soldado Flávio Marcílio Barbosa.


O carro utilizado na fuga, de acordo com a investigação da PM, foi tomado de assalto de um morador de Choró, também de madrugada, horas antes dos ataques. Os PMs encontraram o veículo abandonado durante a manhã, no distrito de Targinos, em Canindé. 
A PM pediu reforço dos destacamentos policiais de Quixadá, Canindé e Tapíuna, que realizam buscas na região, na tarde deste domingo, 27. Até o início da noite, nenhum suspeito foi preso. A quantia levada ainda não foi informada pela instituição bancária.

As notas que sobraram do caixa eletrônico do BB ficaram espalhadas no chão do terminal eletrônico, conforme o PM Flávio. “A Perícia foi chamada e estamos aqui para evitar invasões da população. O número dos participantes também não é certo, mas acreditamos que tenha sido um grupo numeroso para coordenar os dois ataques”, completou o soldado.
Este foi o segundo ataque a banco em menos de 24 horas e a 49ª ação registrada neste ano, no Ceará.

Na madrugada de sábado, 26, um trio tentou roubar um posto bancário do Banco do Brasil em Morada Nova, mas nenhuma quantia foi levada. Após buscas, cinco suspeitos de envolvimento no crime foram capturados pela Polícia Militar da cidade.

A última explosão de banco, antes do ataque em Choró, ocorreu no dia 11 de setembro, quando uma quadrilha sitiou Milhã.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: