24 de setembro de 2015

A SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará preocupada com a saúde de toda a corporação está organizando o 1º Seminário Estadual de Saúde Mental dos Profissionais da Segurança Pública do Ceará e traz como tema: “A SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ: Desafios e perspectivas para a prevenção e o tratamento.”
O evento será realizado em parceria com entidades representativas dos profissionais da segurança pública, com o objetivo de debater sobre a importância do tema para o desenvolvimento institucional das Corporações civis, militares e agentes penitenciários. 
De acordo com dados apresentados no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, esta é a categoria que mais sofre de stress, burnout, depressão dentre outras patologias psicológicas e emocionais, que reforçam várias pesquisas sobre o assunto. Deixando claro que esse é um assunto relevante e de urgência.

Sendo assim o debate quer aproximar todas as organizações da Segurança Pública Estadual e também do Sistema Penitenciário, com profissionais pesquisadores e profissionais da saúde mental com o propósito de construir soluções. Dentre uma das finalidades vemos ainda a importância de instituir uma “Política Estadual de Saúde Mental na Segurança Pública” debatendo com especialistas o resultado de pesquisas, estudos dos fatores multidisciplinares de risco e a busca por soluções mais eficazes para a prevenção e o tratamento.

As atividades ocorrerão nas modalidades de conferência, mesas-redondas, simpósio e grupo de trabalho, sempre focado no tema principal, mas tratado multidisciplinarmente.

Serviço:

1º Seminário Estadual de Saúde Mental dos Profissionais da Segurança Pública do Ceará e traz como tema: “A SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ: Desafios e perspectivas para a prevenção e o tratamento.

Local: Auditório Murilo Aguiar , Assembleia Legislativa do Estado do Ceará ( Av. Desembargador Moreira 2807, Bairro: Dionísio Torres). Data: 8 e 9 de outubro , das 8 h às 18h

Inscrições

Para maiores informações: saudemental@acsce.com.br ou ligue para 3231-2147 ( setor comunicação)

Fonte: ACSMCE

Nenhum comentário: